Exagero ou frescura???

Nesta sexta-feira (29) pela manhã acordei com um monte de gente me enviando por mensagem o vídeo do presidente do Santos, José Carlos Peres, falando em um vídeo onde apoia o clube dele e brinca com o Corinthians dizendo que vai 'matar os gambás' nas semifinais do Paulistão. Foi o suficiente pra mídia cair em cima dizendo que o cartola é irresponsável e que acirra a rivalidade entre as das torcidas e provoca brigas. A turma queria que eu chegasse no programa 'Os Donos da Bola' e descesse a lenha no Peres.

Mas posso falar? Acho isso uma baita FRESCURA! De uns tempos para cá o discurso no futebol brasileiro tem ficado chato. Influenciados por assessores de imprensas e empresários, os boleiros já saem do vestiário com um discurso totalmente chato e cansativo. Nada é novidade! Aí quando um dirigente faz uma brincadeira já tem um monte de gente enchendo o saco. Eu gostei. Veja só, sou corintiano mas acho que é uma brincadeira normal. Ele como santista quer vencer (usou 'matar' como maneira de dizer) o arquirrival onde quer que seja. Que mal há nisso?

Se o Peres vem sendo um bom presidente ou não, sinceramente não consigo julgar de imediato. Preciso levantar alguns números do clube. Agora não dá pra criticá-lo por uma bobagem como essa. Vão caçar coisa pra escrever, vai!

57 comentários

  1. Zonildo 29 março, 2019 at 20:00 Responder

    Alguns escreveram tipo “Pérez convoca torcida para matar os gambás ” …ai tira do contesto né. Até o Juca k. Entrou nessa. To contigo nessa! Neto, o. Veloso frequentava zona também? Abs

  2. Carvalho 29 março, 2019 at 20:18 Responder

    Neto, o que você acha da compra do Bragantino pela Red Bull? Tem chance do RB Bragantino virar uma potência no futebol brasileiro?

  3. Vitor Frascarelli 29 março, 2019 at 23:00 Responder

    Salve Neto e sobre a comemoração dos atacantes que faziam com a mão o símbolo de pistola senado tiros?(mostrando que são matadores no sentido do gol). Não é a mesma coisa?

  4. Tony 29 março, 2019 at 23:15 Responder

    Boa visão Neto, da saudade dos anos 80, 90…. onde lembro do Viola, de você, Edmundo, Romário com muita irreverência.
    Hoje o cara dribla e já é taxado pela imprensa. Futebol tá chato.

  5. Ronnie Alessandro Ruiz dos santos 29 março, 2019 at 23:48 Responder

    Na verdade neto ele nem disse nada de mais,o problema é colocar isso nessas cabeças de bagre dos diretores das organizadas,eu por Deus neto,depois q passei um perrengue com minha filha saindo do Pacaembu na final Corinthians e santos na copinha,nunca mais coloquei meus pés em um estádio,nem conheço a arena de itquera e se não mudar esse negócio de tretas pela internet,nunca pisarei lá tbm!! Um abraço craque neto,vc é 10 em tudo!!

  6. Lucas 29 março, 2019 at 23:53 Responder

    Também não vi nada demais! Falou naturalmente, não falou em tom de provocação, talvez o termo ‘gambá” seja pejorativo , mais não é pra tanto. Não achei ofensivo não, sinceramente! Se ele falasse vamos fazer dois grandes jogos contra o Sport Club Corinthians Paulista e vamos ganhar os dois, ainda sim teria gente fazendo drama falando que eles estava cantando vitória que faltou respeito e papapá. Não é atoa que muitos dizem hj está muito mimimi, muito Nutella, cadê o Futebol raiz!?

  7. Eduardo 29 março, 2019 at 23:59 Responder

    Boa, Neto!! Muito mimimi hj em dia!! Eita povo chato, tudo é motivo pra critica! Tem que deixar esse politicamente correto de lado!! Ta na cara que o presidente do Santos nao quer matar nenhum gamba, ele se referiu a ganhar o jogo!!
    Abc Neto, e para de mimimi tbem qdo o pessoal nao quer dar entrevista pra vc! Kkkkk

  8. RILOBERTO 30 março, 2019 at 00:37 Responder

    PARABÉNS Neto. Cansado de.ver os politicamente corretos, criticarem qualquer bobagem e AÍ SIM despertar reações violentas dos torcedores..Esses mesmos hipócritas são os que depois irão criticar consequentes atos violentos

  9. Nuno 30 março, 2019 at 00:53 Responder

    Quando ficou decidido que Corinthians e Santos fariam a semifinal os corintianos já disseram que iriam comer peixe no sábado…então é normal usar este termo o que pode acontecer é dar um gás pro adversário só isto.

  10. DR FRANCISCO TERRA 30 março, 2019 at 07:39 Responder

    Também achei uma frescura. A gente percebe pelo jeito de falar do presidente que ele falou na forma de matar o jogo. E ganhar a classificação.

  11. Juliano 30 março, 2019 at 07:52 Responder

    Não vi nd de mais no q ele falou, brincadeira normal, cabe ao Corinthians falar, vamos comer o peixe e já era, sem desrespeito e ainda motiva os clássicos.
    A imprensa tem muito mimimimimi, fala p esses seus colegas procurarem conteúdos para trabalhar abcxx

  12. Renato 30 março, 2019 at 08:45 Responder

    Neto futebol perdeu a graça , não pode mais brincar , torcida única , ao invés de evoluir , regredindo , temos mais tecnologia mais não conseguimos usar ..
    Poxa em 90 viola provocada , Edmundo , etc e lotava estádio e hj e tudo mimimi?

    Então muda nome do esporte e coloca religião mesmo pó ?
    Pq vc e contra ?

  13. Diego 30 março, 2019 at 12:06 Responder

    Concordo plenamente com o Neto.
    Foi uma brincadeira apenas, cabe ao Corinthians ganhar e depois brincar de volta. O jogador fazer um gol e imitar uma pescaria, enfim. Saudades do futebol dos anos 90.d

  14. Sandro Hordonho 30 março, 2019 at 12:20 Responder

    Netão ele está tentando chamar a torcida para ir no segundo jogo…criar polemica…..afinal em
    plena segunda feira …tah de brincadeira né…
    Que sabe assim lota o pacaembu…
    Abç. Vai corinthians !!!

  15. Digo Modesto 30 março, 2019 at 13:16 Responder

    Também vi com normalidade o que o Perez fez… Hoje o politicamente correto anda muito chato, aí você soma a jogadores que mal sabem bater na bola ganhando 300 paus por mês, os com um pouco mais de técnica, ganhando 1 milhão, como o Lucas Lima por exemplo que só ganhou Paulista… O resultado final é esse futebol pobre praticado por aqui!

  16. José Luiz 30 março, 2019 at 14:43 Responder

    Concordo contigo, se não houver essas brincadeiras o futebol fica sem graça.
    #vaicorinthians ” peixe bom é na vara , no saco, frito, assado ou ensopado”

  17. Cesar 30 março, 2019 at 16:50 Responder

    Craque Neto, boa tarde. Na minha opinião, hoje em dia é muito chato entrevistar um jogador ou dirigente de futebol! Os repórteres só o fazem por obrigação, caso contrário seriam poucos os que trabalham com o futebol que seriam ouvidos, devido às “mesmices” que estes sempre utilizam em seus discursos. Acredito que o Presidente do Santos, pelo cargo que exerce, talvez não tenha agido de uma forma muito “adequada”; porém, essa inadequação acontece por conta do momento em que vivemos: o futebol está muito chato!
    Algumas pessoas disseram que esse tipo de declaração acaba sendo um incentivo para que mal-intencionados realmente saiam às ruas objetivando “matar” os gambás. Discordo, pois para quem está mal-intencionado, qualquer coisa torna-se motivo para fazer besteira.
    As provocações sadias são normais; vejo que essa declaração recebeu mais relevância do que deveria por parte de alguns meios de comunicação, você foi perfeito em sua análise no Os Donos da Bola.
    Abraços, garotinho. E Vai Corinthians!!!

  18. Anderson 30 março, 2019 at 20:16 Responder

    Craque neto
    Concordo com vc
    1 os próprio corintiano já zuaram peixe pescando agora ficam de graça
    2 placar Corinthians x santos
    3 tá doido invés de falarem do jogo do São Paulo x palmeiras só ficam falando de pênalti se foi ou não poxa vamos fala do jogo um pouco né ?
    4 pra vc foi pênalti ?

  19. reilan 30 março, 2019 at 20:54 Responder

    Neto quando você vai se aposentar da televisao e vai trabalhar no circo de comediante por que ninguém aguenta mais as suas palhaçadas na televisao e as besteiras que você fala

  20. Otávio 30 março, 2019 at 21:31 Responder

    Neto, sou de Salvador e Palmeirense, acompanho bastante seu blog, mas acho que você está concentrando seus temas apenas no futebol de SP e RJ. Dá uma moral para os times do nordeste, esses times daqui tbm tem valor, o nordestão está a todo vapor e vc não comenta nada. Abraço.

  21. Flavio 1 abril, 2019 at 10:24 Responder

    Até porque se tivesse que pegar as coisas que o Andres Sanchez costuma dizer contra os rivais… e ele fala sério, não fala em tom de brincadeira não