Felipão tem visivelmente dificuldades táticas, hein?

Não dá pra negar que o Palmeiras engrenou positivamente com a chegada do técnico Felipão. Trata-se de um profissional com uma característica de mexer com o emocional dos jogadores. Isso sem contar que sua presença física impõe respeito na boleirada. Claramente acertou o vestiário do Verdão, talvez a maior dificuldade que o antecessor Roger Machado teve para trabalhar. Coincidência ou não, a sequência de vitórias sempre veio contra adversários da parte de baixo da tabela. A único jogo contra uma equipe mais competitiva, o líder Internacional, rolou um empate sem gols no Beira Rio.

Na minha visão do mesmo jeito que o veterano treinador é fera no emocional, é ruim para organizar o time taticamente. É nítida a dificuldade que o Palmeiras tem quando fica atrás do marcador. Foi assim ontem quando não conseguiu furar a defesa do Cruzeiro e principalmente contra o Cerro Portenho na Libertadores, que mesmo com um time duzentas vezes melhor, ficou passando VERGONHA na retranca. De quebra perdeu para a equipe paraguaia, que é uma verdadeira baba. É brincadeira???

O torcedor do Verdão, que já não vai muito com a minha cara, pode até ficar 'P...' da vida comigo. Mas é fato a fragilidade que o Palmeiras encontra quando enfrenta equipes de igual ou melhor qualidade técnica. Portanto nessa sequência, onde ainda acho a turma do Felipão favorita a conquistar tudo, é mais provável que o alviverde conquiste o Brasileirão, onde dá pra empurrar com a barriga contra equipes mais fracas. Só errar menos. Quanto a Libertadores e Copa do Brasil, se o técnico não reciclar seus conceitos táticos, o Verdão vai cair feio.

94 comentários

      • Flavio 14 setembro, 2018 at 14:45 Responder

        Caro Neto, só assista este vídeo, o lance acontece a partir de 1:59.

        https://www.youtube.com/watch?v=nmT8tQzzopk

        Se ainda assim você mantiver a sua opinião, é porque você é um doente igual ao Ronaldo por brigar com a imagem. O zagueiro do Cruzeiro foi quem deslocou o Fábio. O Edu Dracena apenas pulou e o seu braço não foi o que tirou o domínio da bola do Fábio. É falta pular na bola agora? E quem provocou o contato foi o goleiro Fábio, que chegou atrasado na bola. Chega a ser ridícula a sua opinião por clubismo. Além disso, a grande maioria não viu falta nesse lance, quem viu falou como torcedor e não com a razão.

  1. Wilian 13 setembro, 2018 at 12:49 Responder

    Neto, você estava esperando só perder um jogo pra corneta o Felipão e o estilo de jogo, mas poxa ontem só deu Palmeiras, Cruzeiro achou o gol no comecinho do jogo e fez uma retranca danada pra segurar, teve um gol muito mal anulado, foi o Fabio que saiu igual um louco pra cima do Dracena e não conseguiu agarrar a bola, 2 bolas na trave, Fabio pegando muito, foi o tipico jogo que a bola não entrou mesmo e sem falar que contra o Inter era o tal time “alternativo” vamos querer mais tática ainda pra que ? Roger machado era tática pura e ta desempregado tinha jogo dele que dava nojo de assistir.. Concordo com muitas coisas que você posta aqui, mas agora não sei qual jogo do Palmeiras x Cruzeiro você analisou..

  2. Jmsa 13 setembro, 2018 at 13:00 Responder

    Kkkkk,o pseudo craque neto espera o cara perder um jogo pra criticar ,nenhum time de futebol e obrigado a ganhar sempre,o Corinthians então deu vergonha de ver kkkkkkkk e outra ,que time vai jogar de igual com um melhor ,como diz o Felipe Melo,Beto e um bobão kkkkkk

  3. Zorba Grande 13 setembro, 2018 at 13:13 Responder

    Eita! Estava que nem uma hiena na espreita de um tombo da sua caça pra atacar, hein! Kkkkkk…eita rancor! Mas afora essa minha opinião que você pode rebater com “essa é a minha opinião” , o fato é que clube brasileiro paga mal demais, isto é, no sentido de pagar errado! É um bando de jogador meia-cuié (que nem se diz aqui no interior) ganhando facim facim 300, 400 mil mês! Você acha que o Barcelona passaria aperto com um a menos contra o Apoel Tel Aviv? Contra um Girona? Nunca! Tudo time do nível do Cerro Porteño! O Palmeiras tem milhões pra contratar numa época errada! Numa época que a boleirada tem um nível medíocre! O que ele consegue fazer e os outros não é pagar (a preço de ouro) um número maior de “meia cuie” que os outros que, geralmente, tem um time (11 meia cuie) e um banco de pés -de -rato! Ganha título? Ganha! A mediocridade é grande! A imprensa puxara o saco! Lógico! Nao vai desvalorizar o produto que ela vende! E a gente fica nessa redoma achando que é muita [email protected] até um clube europeu meter uma goleada em time brasileiro.

  4. Vinicius Chagas 13 setembro, 2018 at 13:28 Responder

    Oportunista, não deve ter visto o jogo, Cruzeiro jogou como o Corinthians só se defendeu, jogou por uma bola, o palmeiras teve bolas na trave e um gol mal anulado. Jogo entre duas grandes equipes resultado normal. Pare de polemizar.

  5. Caro 13 setembro, 2018 at 13:55 Responder

    Velloso é cara de pau mesmo ele como goleiro falar que não foi falta é de uma ignorância estúpida opinião é opinião até respeito mas …

  6. Santana 13 setembro, 2018 at 14:38 Responder

    Esse bobão não perde a chance de cornetar o Felipão, você assistiu o jogo pra ta falando tanta besteira? Cruzeiro é muito forte fora de casa,o Palmeiras mandou 2 bolas na trave,foi pra cima,o gol não saiu por falta de sorte,quer denegrir a imagem do Felipão de todo jeito, aceita que ele é o maior treinador brasileiro de todos os tempos

  7. Marcos 13 setembro, 2018 at 14:55 Responder

    Neto a pergunta que fica é a seguinte… Será que se o zagueiro palmeirense tivesse chutado a bola para fora no lance polêmico os palmeirenses estariam chorando o lance?

  8. Irenir 13 setembro, 2018 at 15:05 Responder

    Você fala como se o Cruzeiro fosse um time qualquer, o Cruzeiro tem o melhor goleiro do Brasil na atualidade, o melhor zagueiro do Brasil que é o Dedé ,e você acha que é fácil fazer gol neles? Palmeiras massacrou,mas a bola não entrou e você vem falar que Felipão não tem tática? Pelo amor de Deus Neto,não é porque você não gosta do cara que precisa forçar desse jeito né

  9. Flavio 13 setembro, 2018 at 15:56 Responder

    Discordo completamente. Palmeiras foi prejudicado ontem, era pra ter acabado em 1 x 1 o jogo. Não houve falta do Edu Dracena e o Globo Esporte provou isso perfeitamente, mostrando que quem de fato fez a “falta” foi do zagueiro do Cruzeiro, que tentou pular com o Fábio. Nem sou palmeirense, mas para mim está nítido que estão prejudicando o Palmeiras de propósito, em inúmeras situações.
    E vamos falar de retrancas, que foi até bom você mencionar… tem algum time no mundo que saiba furar uma retranca quando um time se abdica completamente de jogar futebol? Até mesmo a seleção brasileira passa imensas dificuldades em furar retrancas quando enfrenta seleções de menor expressão. Copa do Mundo mostrou isso com várias outras equipes vencendo por 1 única bola. Daí, como você quer que algum time fure uma retranca? Jogando 10 contra 10 na área do defensor? Não dá, né? Faça-me o favor e repense nessas baboseiras que você vem falando e escrevendo, apenas para criticar o Palmeiras ou algum outro rival sem um argumento convincente. Quer um argumento realmente convincente de como foi o jogo do Corinthians, vindo de outro corinthiano? Isso sem inventar historinhas pra boi dormir, como você ou o Jair “vou fazer uma partida para vencer” Ventura fizeram. É só ler: https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/de-luto-pelo-futebol-casao-e-pet-criticam-retranca-do-corinthians-contra-o-flamengo-renunciou-do-jogo.ghtml

    E sim, suas opiniões ou (in)verdades são péssimas, diga-se de passagem…

  10. Flavio 13 setembro, 2018 at 16:02 Responder

    Pra finalizar, é muito interessante como você não usou a palavra “vergonha” a forma como o Corinthians jogou ontem. Pra ser bem sincero e honesto: espero que o Corinthians continue jogando dessa forma horrível pra sempre.

  11. Bruno Almeida 13 setembro, 2018 at 16:19 Responder

    Concordo Neto, acho q o Palmeiras fica só com o brasileirão, acho o time do são paulo e inter muito fraco pra aguentar até o fim.

    Minhas apostas são: Palmeiras (brasileirão), Cruzeiro (copa do Brasil), Libertadores (Grêmio)

  12. reilan 13 setembro, 2018 at 22:15 Responder

    Neto esse seu corinthians é uma vergonha jogou como time pequeno todo na retranca com a sete chave atrás do meio campo contra o flamengo

  13. Tony 13 setembro, 2018 at 23:42 Responder

    Cair feio igual o Corinthians caiu pro Colo como?
    Neto, não tenho nada contra vc, mas tem umas coisas que vc vai muito mal.
    Olha o currículo do Felipão, o cara já ganho tudo!
    Falar isso dele, vc vai me desculpar.
    Palmeiras passou vergonha contra Serpro portenho, não entendo….. soube jogar com resultado…… para Neto. Menos…. muito menos

  14. Helder olah 13 setembro, 2018 at 23:43 Responder

    Neto vc está igual aqueles médicos cubanos falando para os pacientes ” se vc tomar café da manhã , almoçar e jantar todos os dias vc nunca irá morrer de fome ” pelo amor de Deus seja mais justo olha os comentários que vc faz ao Corinthians , você deve ter sido molestado no Palmeiras por isso tem tanto ódio do Palmeiras, SAAD coloca ele na rua no dia da coleta …..

  15. Michael Pereira da Silva 14 setembro, 2018 at 06:12 Responder

    Porque vc não fica com a boca fechada…vc gosta de arrumar pobrema a onde não tem
    ….porque não vai cuida do seu time….ou faz uma campanha no seu programa pra ajuda seu time paga as contas…

  16. Denis 14 setembro, 2018 at 06:48 Responder

    Neto o que vc acha do neto , o time dele não deu três chutes a gol em três jogos , uma direção amadora e ele fica criticando a seleção e os demais clubes o que vc acha desse comentarista ????

  17. Dalmon 14 setembro, 2018 at 06:50 Responder

    Zé , o Casagrande , o pet , o Muricy , Edmundo , criticaram o Jair ventura por destruir a essência do futebol brasileiro , deixando time todo fechado e com um ídolo como Pedrinho fora do jogo o que vc acha sobre isso ?

  18. Tiago de jarinu 14 setembro, 2018 at 06:51 Responder

    Creio que vc Neto deveria fazer um programa comparando o futebol na época do pai do Jair ventura com hj Jair ventura ….
    Seria uma ótima pauta , com saudosismo e informações táticas…
    Pegou a ideia?

  19. Theo 14 setembro, 2018 at 06:54 Responder

    Craque melhor Corinthians pra hj…depois do furacão chamado Andrés
    Cássio , Fagner , Pero Henrique, Henrique, Danilo
    Ralf , arion , Jadson , Pedrinho , Romero , e Roger ou paraguaio …
    Acho que o chileno faria a função do Maicon …

    Aprova ?

  20. Palestrante 14 setembro, 2018 at 08:04 Responder

    Se o Felipão tem dificuldades táticas o Osmar Loss tem o que? E o Jair “retranca” Ventura? Concordo que o general possa ter suas dificuldades, mas conta o Internacional o Palmeiras teve as melhores chances do jogo e contra o Cerro só perdeu por causa do brincalhão do Felipe Melo. O Cruzeiro armou a retranca disgramada e conseguiu achar um gol. Além do mais, não existe gênio tático no futebol brasileiro. Os técnicos aqui estão nivelados por baixo.

  21. Gabs 14 setembro, 2018 at 08:08 Responder

    E os grandes técnicos bons taticamente e com conceitos atuais estão como no Brasil?

    Roger Machado saiu do Palmeiras e ninguém queria.
    Jair Ventura nada fez no Santos e nada ira fazer no Corinthians
    Rogerio Ceni esta na serie B, não é parâmetro.
    Mauricio Barbieri começou bem e já desandou.
    Tite so inventa na seleção e perdeu pra PODEROSA Bélgica e passou sufoco em todos os outros jogos da copa.(Ir bem em amistoso também de nada vale).

    O unico que fez coisa boa foi o Carille. Com um time ruim tirou leite de pedra.

    Enquanto isso alguns times voltam e recorrem a medalhões.
    Santos com Cuca.
    Premio com Renato
    Palmeiras com Felipão
    Cruzeiro com Mano

  22. Edson 14 setembro, 2018 at 09:10 Responder

    Neto… Vamos com calma, 1. o Felipão tomou um nó tático do mano que é um dos melhores treinadores do pais.
    2. Contra o certo o imbecil Melo foi expulso e quase eliminou o time
    3. Ele ganhou o clássico no domingo
    4. O Palmeiras perde perde pro cruzeiro em minas tbm
    5. O Palmeiras passa pela tiriça do colo colo e depois boca ou cruzeiro na semi..

    a pergunta agora se não ganhar nada esse ano, o 1.Felipão cai ?
    2.EO Rodrigo Mattos cai ?
    3.Dá pra compara a gestão da Leila/galiotte com o do bandeira de Mello do Flamengo ? Os 2 pagarão as dividas, montaram bons elencos mas não ganham nada
    4. Feliz aniversário atrasado Neto
    5. Neto sou seu fã… Por favor me envia uma chuteira autografada de presente 🙂 n 41 de preferência

    Um abraço Neto

  23. Lucas 14 setembro, 2018 at 10:50 Responder

    O problema do Palmeiras é que Dudu pega a bola e quer resolver sozinho, Borja pega na bola já quer logo chutar, não tem um meia para enfiar um passe açucarado, aí fica difícil, quando pega baba dá para enganar e ganhar, mais quando pega um time compacto arrumado defensivamente, martela, martela e não faz gol. Olha se o Cruzeiro deu aquele espaço que o timão deu para Marcos Rocha levantar a cabeça e cruzar para o centroavante empurrar para o gol.

  24. José Carlos 14 setembro, 2018 at 11:01 Responder

    Naum sei q se falam tanto do felipao w da selecao palmeirense ate agora naum ganharam e nem vao ganhar nada soh xororo td jogo vao entrar c reclamacao ma cbf e o karaio bora negadinha e sem contar q tds comentaristas se cagam de fazer perguntas p.xerife e comentarios tds
    Swm personalidade cuzao soh vc netao
    Fodao….eh noix
    Abracos

  25. Marco Antonio 14 setembro, 2018 at 11:47 Responder

    Grande Craque Neto, tenho uma pergunta a lhe fazer: Vc se considera um injustiçado no futebol? Já que vários perebas jogam em grande times e disputam grandes competições e vc foi disputar o dificílimo campeonato venezuelano?
    Valeu GRANDE craque!

    • Craque Neto 14 setembro, 2018 at 12:04 Responder

      Não. Considero que fui ignorante em não seguir algumas pessoas boas, que me aconselhavam. Acabei não explorando todo o meu talento. Agora prefiro disputar o Venezuelano do que ficar atras da tela do cpu com ironias.

      • Augusto 15 setembro, 2018 at 02:49 Responder

        Essa foi boa neto!!! Parabéns pelo final da resposta. KKKK. Neto, os times de varzea aqui da região de Sorocaba jogam com muita raça os campeonatos que disputam, chegam firme em todas as divididas, não falta essa vontade no profissional atualmente? Os cara só ficam cercando o adversario da até raiva.

  26. Ramon Borges 14 setembro, 2018 at 12:26 Responder

    Vc diz sobre vencer somente times tá ela abaixo. Claro, todos que enfrentamos estão abaixo de nós. Exceto o internacional que dizem ser o bicho papão e enfrentamos no Beira Rio com os RESERVAS e mesmo assim não conseguiram nos vencer. Só tropeçamos contra o Cruzeiro e ainda garfados pela arbitragem. Seja menos clubista Neto. Seje Menas!

  27. Marco Antonio 14 setembro, 2018 at 14:52 Responder

    Fala GRANDE craque neto, Quem foi o maior culpado por vc não ter disputado uma copa:
    A balança? Seu futebol fraco? Ou o técnico que não viu o melhor jogador de todos os tempos do ano de 90?

  28. Deninho Marcelo 14 setembro, 2018 at 15:05 Responder

    Neto, uma coisa que eu fico bobo de ver é o quanto tem jogador que não sabe bater na bola.
    Vc não vê mais nenhum jogador dando um três dedos na bola numa batida de escanteio por exemplo.
    Pra vc ter uma idéia, o último jogador que eu vi diferente nesse sentido aqui no Brasil não é brasileiro.
    OTÉRO que jogava no Atlético Mineiro pegava na bola de maneira diferente, mas nossa boleirada TÁ OSSO DE VER !!!

  29. Luiz Fernando 14 setembro, 2018 at 18:09 Responder

    Netão, O Ángelo Araos não pode dar mais qualidade ao meio campo do Corinthians? ele parece ter um bom passe e arremate além de velocidade. Queria que vc falasse sobre essas opções no seu programa. Sergio dias também… e o Matheus Matias que jogou bem no Derbinho parece melhor que os que estão no ataque hoje.

  30. Marcos 14 setembro, 2018 at 18:50 Responder

    Neto qual o segredo desse Cruzeiro que tem sido mortal nos jogos fora de casa nos mata mata? O time do Mano sabe fazer a leitura do jogo? Joga no erro?

  31. Raúl 14 setembro, 2018 at 20:44 Responder

    Craque Neto Seja sincero você tem alguma Inveja do Felipão?Toda Hora pega no Pé do Cara exageradamente o Cara já foi Penta tem um baita currículo.E você nunca ganhou uma Copa no mínimo você tem que ficar calado e respeitar o Cara.Você só fala abobrinha falou que o Palmeiras com Felipão iria Cair Errou,Falou que o São Paulo iria Cair Errou.Só Erra é por isso que o Felipão pediu sua Cabeça.E pra mim os Comentarista tem que ser cobrado igualmente a jogadores e técnicos de futebol principalmente os que falam abobrinha e erram toda hora.Assim para ter uma melhor clareza com o Telespectador.

  32. Joe 15 setembro, 2018 at 07:59 Responder

    Eu tenho uma dúvida enorme já faz muito tempo então não lembro vc podia me ajudar
    1 Quem foi o último campeão brasileiro?
    2 Quem foi o penúltimo campeão brasileiro?

  33. Fernando 15 setembro, 2018 at 08:07 Responder

    O palmeiras foi infinitamente superior , o cruzeiro deu um chute a gol em um contra ataque , o palmeiras jogou muito bem , só que o melhor jogador so jogo doi o goleiro fabio. E a respeito do gol do palmeiras foi 100 % legal de acordo com todos os comentaristas de arbitragem. Porém vindo de vc causaria um terrivel espanto se dissesse que o gol foi legal. Que BAITA dor de cotovelo hein!!!

  34. Breno 15 setembro, 2018 at 12:01 Responder

    Neto…primeiro vc fala q com felipao o palmeiras cai pra serie B …Ai depois fala q o palmeiras é favorito pra ganhar os 3 titulos …agora fala q vai cair feio na libertadores….como vc muda de opiniao facil heim, imagina se o palmeiras mete uns. 3 x 0 no cruzeiro no mineirao imagino o q vai falar…para de ser incoerente..e contra o cerro o palmeiras jogou com um a menos…vc fala muita besteira e é muito clubista , so nao é clubista qndo nao da pra ser mesmo

  35. Leonardo 15 setembro, 2018 at 15:29 Responder

    Oi Neto ,tava vendo uns lances Seu, você batia bem na bola demais, mortal nas faltas. Camisa 10 clássico. Mas com. Você eentrou no futebol. Peneira ,ou voce é de família d. Classe media ? Abraços

  36. Zé Elias (não o famoso) 16 setembro, 2018 at 20:30 Responder

    Sou palmeirense, mas essa história de melhor elenco do Brasil é só conversa da imprensa pra enganar torcida. Palmeiras tem um futebolzinho meia-boca, de médio pra baixo, igual a todos os clubes atuais brasileiros.

  37. Netho 18 setembro, 2018 at 16:59 Responder

    Felipão é 7 a 1.
    Quem toma 7 a 1 com a verde-amarela tem que tomar o olho da rua.
    Nunca mais deveria dirigir time brasileiro nenhum.
    Vai afundar o Palestra.
    Só ganhou alguns jogos meia boca porque fechou a casinha e deu sorte em uma ou duas bolas.
    Quanto o 7 a 1 está ganhando?
    Se um trabalhador faz o papelão do 7 a 1 nunca mais arrumava emprego.
    Só no Brasil um treinador que toma um saco de sete bolas nas costas é aceito.