Felipão terá que arrumar OUTRO diferencial para repetir sucesso no Verdão

Não restam dúvidas de que o Palmeiras tem sim um dos melhores elencos do País. Dono do patrocínio mais caro do futebol brasileiro (cerca de R$ 81 milhões anuais da Crefisa), a diretoria não só conseguiu manter todos os campeões brasileiros no elenco - inclusive os destaques Dudu e Henrique -, como também trouxe reforços como Ricardo Goulart, Zé Rafael e Arthur Cabral. Mas a derrota na clássico de sábado para o arquirrival Corinthians fez muita gente torcer o nariz, sobretudo na torcida alviverde.

O que mais se houve são críticas aos jogadores, chamados de PIPOQUEIROS. Mas posso falar? O Palmeiras foi pra cima e pressionou o time do Corinthians quase que em toda a partida. Na minha visão o que definiu o resultado foi justamente a incapacidade do técnico Felipão em criar novas situações de jogo. Ou seja, se o adversário estava retrancada ele tinha a obrigação de mexer na equipe e propor um esquema diferente. De repente mais agudo com jogadas pelas laterais.

O fato é que o relativo sucesso do Verdão em 2018 veio de um encaixe ofensivo que esse ano está impedido de acontecer. Felipão escalou o Willian Bigode e o Dudu pelas pontas enquanto revezava o Borja e o Deyverson na referência dentro da área. Funcionou! Tanto que a dupla de baixinhos foi bem sacrificada com sequência de jogos na reta final de decisões na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Jogaram quase todos os jogos!

Willian machucou o joelho e está de molho. Felipão tenta encontrar o substituto e não conseguiu até agora. E enquanto isso não rolar temo que o Verdão terá sérias dificuldades para alcançar resultados em jogos grandes. E não digo só pela derrota no Dérbi. Analisando o desempenho até aqui o time alviverde jogou bem abaixo do esperado. O palmeirense sabe do que estou falando.

A partir de agora das duas uma: ou o palmeirense vai ter que fazer reza 'braba' para o Willian se recuperar logo ou o Felipão vai ter que rever seus conceitos e tirar um coelhão da cartola.

53 comentários

    • HECHEM ABRAHIM FARHAT NETO 7 fevereiro, 2019 at 05:36 Responder

      Caro Neto, Felipão/ Parreira foram os responsáveis pelos 10 x1 contando França e Holanda na copa do Brasil. Felipão não tem esquema nehum. Já falei isso há algum tempo atrás aqui. Ele só sabe jogar com um centroavante na frente para os laterais dele cruzarem. E é só isso. No brasileirão de 2018 todos os jogos foram de 1×0. Faz o gol e se fecha. Pode pegar as estatisticas. Ele só sabe esse esquema desde de que ele começou a ser técnico e vai morrer com um só esquema. Pra que bater cabeça com ele. Já falei uma vez, ele tem Q.I próximo de 0. Podem fazer o teste. Ele é uma dos maiores charlatães, enganadores de uma lista de técnicos que são semi -deuses para vocês da imprensa. Parreira, Zagallo, Dunga, o do Cruzeiro, Cuca. Todos são assim. Só sabem um esquema desde o começo da carreira até a morte. Passar um pouco que seja desse esquema é pedir demais para um pouquinho de Q.I. que eles tem. Nossos técnicos estão entre os mais burros e quadrados do mundo. Pra finalizar e justificar, vamos falar do Sampaoli. Ele está dando aula, banho em todos os técnicos daqui. Está humilhando. Jamais um técnico nosso vai durante o jogo de repente mudar o esquema tático durante a partida. Nenhum jamais saberá fazer isso. Muricy ganhou um ano inteiro, cavando uma falta, ou escanteio fazendo o gol e se garantindo fechado lá atrás. E é um semi-deus. Ele e todos só sabe um esquema e pronto. O problema é que todos são jumentos, quadrados e multi-milionários. Pra que eu vou bate cabeça , me estressar com retardados mentais como eles. Você , Neto diante dessa realidade ser técnico, Eu acho que seu Q.I é maior do que o deles. E o futebol é uma mina de $$$. Pq tu não tenta?

  1. Adilson 4 fevereiro, 2019 at 21:23 Responder

    Craque Neto, tá meio sem assunto é ???
    Só fala do Palmeiras, e pior só críticas !!!
    Se liga Mané, não perdíamos deste outubro do ano passado. Pense um pouco antes de falar tanta asneiras, pare de querer tulmutuar nosso ambiente, o paulistinha ainda não acabou seu Zé Ruela.

  2. Carlos 4 fevereiro, 2019 at 22:00 Responder

    Neto o que você está achando do desempenho da seleção brasileira sub 20 na preparação para o mundial. Acabou de perder para o Uruguai e está em situação complicada. Não seria um absurdo um país que é penta campeão mundial está passando para isso? Isso é reflexo da corrupção da CBF? Safra de jogadores ruins??

  3. Danilo 4 fevereiro, 2019 at 22:22 Responder

    Neto..pq vcs da midia ainda teimam falam que um time com Borja, Lucas Lima, Felipe Melo e cia é o melhor elenco do país este ano???? Tem uma grande diferenca em “mais caro” e “melhor”… nem sempre o mais caro é o melhor… se tivesse que apostar suas moedas esse ano em alguém na Libertadores…seria no Parmera??? ”
    Responde sem fazer média heim”

  4. Leandro Bezerra de Andrade 4 fevereiro, 2019 at 22:43 Responder

    Felipão tem que tirar o Lucas Lima, colocar o Scarpa de meia ou o Zé Rafael, tirar esses caras que vieram do Egito e colocar algum moloque da base que ganhou tudo ano passado e tirar o Borja e colocar Artur Cabral. A é, e mandar esse palhaço desse Deyverson embora urgente!

  5. Pallotini 4 fevereiro, 2019 at 23:52 Responder

    Neto, o Palmeiras tem muito a crescer , os times com as bases do ano passado saem na frente. Corinthians tá jogando nada , Jadson não engrenou este ano, sornoza tá encontrando seu espaço. Carille tem bater na mesa e perguntar pq o time não cria , cadê as habilidades dos jogadores. Corinthians deu 3 ou 5 chutes no gol no jogo todo, perdeu para o RB e Guarani e quase perde para são Caetano. Abri o olho Corinthians….este ano promete

  6. Joe 5 fevereiro, 2019 at 05:47 Responder

    Pois eu estava no jogo proximo ao banco reserva do Palmeiras, e o Felipão passou o jogo inteiro pedindo essas jogadas pelas laterais é que os jogadores não conseguiram administrar isso, e o Corinthians gannhou só isso não tem nada fora do comum.

  7. Renato 5 fevereiro, 2019 at 06:57 Responder

    Este blog deveria se chamar VEM VER AA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS, pq só fala deste time. De cada 10 postagens no mínimo 7 é do Palmeiras. Pô Neto, fala de outros times também cara. É muito parmera véio

  8. DR FRANCISCO TERRA 5 fevereiro, 2019 at 06:58 Responder

    Craque Neto. O post relata a realidade . Aliás algumas escalações básicas como a do Lucas Lima ja começam mal. Não lembro do Felipão fazer uma mudança tática ou tirar um coelho da cartola desde que eu acompanho sua carreira.
    Porém acho que o Ricardo Goulart vem pra ser esse jogador decisivo dos jogos grandes.

  9. Mateus Dentadura Postiça 5 fevereiro, 2019 at 07:48 Responder

    O Neto são 80 e poucos milhões POR ANO!!!! Se vc se considera um jornalista, protetor da verdade, ao menos tenha culhões de informar as coisas de forma correta.

  10. Flavio 5 fevereiro, 2019 at 09:49 Responder

    Do que você tá falando? Willian raramente define um jogo, ele não é isso tudo no Palmeiras não. O que faltou foi maior competência nos chutes ou cabeçadas a gol. E mais jogadas agudas pelas laterais? Não saiu cruzamentos suficientes para um único jogo pra você não? Além de ter faltado competência pra finalizar melhor, faltou o Corinthians deixar de ser covarde. Se o Corinthians não tivesse achado aquele gol no início do jogo, fatalmente o jogo acabaria em 0 x 0, de tão ruim que foi o jogo.

  11. José Eduardo 5 fevereiro, 2019 at 11:09 Responder

    Neto, sou Palmeirense e concordo com você. Realmente o Palmeiras de 2018 sacrificou o Willian e o Dudu. Esse ano ainda não pode jogar com um jogador com mais qualidade. Acredito que o Felipe Pires e o Carlos Eduardo quando encaixarem podem melhorar, mas não sei se a nível de Willian que joga muito. Mas também tenho esperança no Ricardo Goulart que também está machucado mas em vias de recuperação. Acho que não iremos ter uma melhora grande no Palmeiras pelo menos até meio de Março.

  12. André Vicente 5 fevereiro, 2019 at 12:00 Responder

    Coberto de Razão, neto, Você não acha q falta ao Palmeiras maneiras diferentes de jogar, variaçãos de posição triangulações, e etc o Palmeiras ficou com a Bola no classico e parece que não sabe o que fazer com ela os caras somem nao dao opção.
    Acho que o Tardelli cairia muito bem nesse time e ta dando sopa hein, porque o borja deyverson e lucas lima somem do jogo..
    E outra classico tem q levar mais a serio o felipao ta muito pragmatico.

  13. Severino Paiva 5 fevereiro, 2019 at 13:48 Responder

    Verdade é que o Ricardo Oliveira e o Fred, juntos, com 60 anos de idade, jogam muito mais bola do que o Deyverson e o Borja juntos. Vai ser dureza depender dessas duas lesmas no ataque do verdão para fazer gols. FALTA DE VISÃO E DE PLANEJAMENTO DA DIRETORIA.

  14. Wellington 5 fevereiro, 2019 at 21:53 Responder

    Craque Neto,

    Engraçado como determinadas atitudes de presidentes que dizem amar a instituição acabam enfraquecendo o amor de nós torcedores pelo futebol. Neto, você é um cara do bem, íntegro. Sou são-paulino e estou cansado desses caras como o Leco no poder, nessa viagem a Argentina leva toda a cambada, oposição , enfim , só gente que arrebenta com o meu tricolor . Já vi suas brilhantes manifestações contra os dirigentes do tricolor. Arrebenta com eles Neto. Será que o Marco Aurélio Cunha é um bom nome para presidência ? Você , Neto, conhecedor de futebol e de como funciona os bastidores, tem alguma sugestão para presidência do São Paulo? Um abraco e sou muito seu fã !!!!

  15. Silva 5 fevereiro, 2019 at 21:55 Responder

    Netão, o que leva bons técnicos de futebol como Felipão, ficarem parados no tempo, sem soluções para arrumar um time em imprevisto no meio da partida? Arrogância de achar que o repertório que tem é suficiente? Burrice? Fala aí.

  16. Netho 5 fevereiro, 2019 at 22:39 Responder

    Scolari 7 a 1.
    Quem é que toma 7 em casa tendo o poder de escolher e escalar quem quiser dos jogadores brasileiros?
    Nem o Íbis!!!
    Scolaria é caixão e vela preta.
    O porco vai ficar atolado na lama. Não vai dar outra.
    E pode escrever: Sampaoli é outro que vai fazer o Peixe morrer pela boca cheia de bola nas costas.
    Treinador é o Renato Gaúcho!!!