'Ferrolho' do Jair é a solução rápida?

Lembro de ouvir falar da palavra 'ferrolho' sempre que a mídia esportiva em época de Copa do Mundo se referia a Seleção da Suíça. Eles sempre tiveram uma equipe meia boca ofensivamente mas com uma baita defesa. Sofre pouquíssimos gols. Se não me engano em um Mundial recente foi eliminada invicta. Isso mesmo! Sem perder nenhuma partida. E acho que o técnico recém-chegado ao Corinthians, Jair Ventura, pretende fazer algo parecido por ali.

Talvez ele tenha entendido - e é até meio óbvio - que o elenco que ele tem nas mãos é tecnicamente fraco. Ou seja, se quiser avançar pra cima do adversário corre o risco de levar goleada. Então a alternativa é armar o tal 'ferrolho' e aproveitar uma chance ou outra que venha ter lá na frente. Claramente essa foi a tática diante do Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. E deu resultado já que o empate sem gols contra uma equipe bem melhor e trazendo a decisão pra São Paulo foi tido como sucesso.

Na coletiva de imprensa após o empate no Maracanã o próprio Jair declarou que não pretende usar a mesma formação para o jogo e volta. Ele pretende também alterar o time já neste domingo contra o Sport em Itaquera. Querem saber? Acho perigoso. Na minha visão o 'ferrolho' é sim a melhor alternativa para esse momento corintiano. Se for expor demais a defesa vai perder o jogo. É o que vinha acontecendo com o Loss, que visivelmente não entende nada de futebol profissional.

Para alegria da Fiel, só espero que o Jair tenha a mesma percepção que eu.

47 comentários

  1. Claro 15 setembro, 2018 at 13:21 Responder

    Pô, Neto, você fica falando que o Felipão não entende nada de tática, sendo que você nunca foi técnico e só ganhou um brasileirinho, não tem como comparar sua carreira com a do Felipão.

    Aí quando gente dentro da sua área de comentarista fala que você é muito ruim e só fala besteira, você diz que eles não entendem nada.

    Claro que ser tão bizarro assim é sua estratégia pra ficar em foco e ganhar seu dinheiro no fim do mês.

    Porque não acredito que você ache realmente que seja um bom comentarista ou que entenda de tática mais do que o Felipão.

    E olha que sou corinthiano.

  2. Deninho Marcelo 15 setembro, 2018 at 15:17 Responder

    É verdade, com esse timinho meia boca tem que FECHAR A CASINHA E SÓ SAIR NA BOA, não tem outra opção.
    Onde já se viu um time como o Corinthians só ter dois meias de ligação (Jadson e Danilo) que já não estão mais com gás ???
    Aí fica difícil !!!

  3. Duff 15 setembro, 2018 at 18:15 Responder

    Craque Neto. Jogo com uma turma que tem uns jogadores acima de 40 anos.
    Sou lateral esquerdo e me apelidaram de Rosemiro.
    Isso é bom ou ruim ?

  4. Pacco7 15 setembro, 2018 at 18:54 Responder

    Neto, o Grêmio tem uma nova jóia: Jean Pierre. Meia habilidoso, rápido, alto e exímio cobrador de faltas, onde tu foi o pai da matéria. Nos treinos, de cada dez faltas ele guarda oito. Na maioria goleiro só olha, nem vai…

  5. Andre 15 setembro, 2018 at 19:02 Responder

    Neto, porque vc não vira tecnico do Corinthians????….. claro não com essa diretoria.

    Ai vc mostra pra esse monte de Zé ruela o que é treinar um time grande…..

  6. Nuno 16 setembro, 2018 at 00:12 Responder

    Não seria covardia???pois se fosse outro time era isso que vc iria dizer…seu time hoje é mais medíocre que o Paraná mesmo eles estando na lanterna do campeonato…e não esqueça que esse ano vcs já foram eliminados no itaquerão seu bobão.

  7. Roberto 16 setembro, 2018 at 06:38 Responder

    Fala Craque Neto…
    Frente ao que disse, não acha que ele está usando o melhor que o Timão tem que é a defesa e esta repetindo o trabalho dos antigos tecnicos de arrumar a casinha e depois ajeitar o ataque… Ele so comandou a equipe em dois jogos e diga se de passagem dois Clássicos…creio eu que esses dois jogos seguintes do Brasileirão servirão de laboratório pra melhorar a saida pro ataque antes da decisão contra o Fla… Comenta aii… aquele abraço …

  8. carlim 16 setembro, 2018 at 12:25 Responder

    ai Craque neto , se não acha que ja deu do Mantuam na Lateral que esta claro que não é a dele, e colocar o garoto de segundo volante no lugar do Horrível Douglas , que não joga nada e literalmenmte uma tiriça desgraçada ?

  9. Dalmon 16 setembro, 2018 at 13:35 Responder

    Nojo de saber que vc pensa assim Neto , pra vc o resultado está acima de tudo , não pensa nos patrocinadores , nas crianças no valor do ingresso , nem nos jogadores ao ouvir vc pensar assim , ainda bem que você. Nunca será técnico de futebol , e nem dirigente, nunca pense em ser ok?

    • Craque Neto 16 setembro, 2018 at 18:32 Responder

      Eu penso o que? Eu não queria o time assim! A diretoria arrebentou com qualquer pretensão de ter qualidade no elenco para um desempenho acima da média. Culpa de Andrés Sanchez e seus aspones! Mas vendo com a visão do Jair, essa é a melhor alternativa. Senão vai ficar perdendo todos os jogos. Prefere assim???

  10. Denis 16 setembro, 2018 at 13:37 Responder

    Neto , pq esse elenco não pode ir pra cima , o carille goleou o São Paulo por 6×1 com esse time reserva , e ainda sem o Cássio …
    Seria o carille um gênio? E vcs limitados ?

  11. Tiago de jarinu 16 setembro, 2018 at 13:38 Responder

    Neto pensa nesta escalação
    Cássio , Fagner , Henrique , Pedro Henrique , Danilo , Ralf , arion ( chileno ) , Pedrinho , Jadson , Romero e Roger não daria mais certo ?

  12. Theo 16 setembro, 2018 at 13:41 Responder

    Neto o Casagrande , o petccovit , Edmundo , Roger flores , falaram que tiveram vergonha de ver o Corinthians jogar com Jair ventura , seria vc mais inteligente que eles ? Ah o carille tbm nunca usou dois volantes imagina três ?

      • Flavio 17 setembro, 2018 at 08:33 Responder

        Futebol de time nanico, de time covarde, que não sabe jogar futebol. Eu teria vergonha de ver meu time jogando assim, retrancado, amassado e dominado pelo time adversário. Mas que bom que você é a favor disso. Tem medo de sofrer gols e de perder o jogo? Covarde, medroso! Mas ah se fosse outro time jogando assim!! Você estaria descendo a lenha! Mas como é curitia, “tá tudo serto…” Ao menos, tem outras emissoras e programas falando a VERDADE desse time lixo e ruim de bola!! Quem joga por uma bola merece ser rebaixado.