Fim de uma 'Era'?

Para a surpresa do mundo do futebol o até então azarão Ajax enfiou 4 a 1 no Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e eliminou o atual tricampeão da Liga dos Campeões. O resultado entristece o torcedor merengue mas abre a perspectiva de uma nova 'Era' no esporte, já que acabou a hegemonia dos espanhóis no planeta bola. Até porque analisando friamente nem mesmo o Barcelona, da dupla Messi e Suarez, tem apresentado um futebol tão vistoso.

Pra falar a verdade essa queda já estava prevista quando o Zidane anunciou sua saída do Real em maio passado - deu uma pausa da carreira de técnico -, além do super artilheiro Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus da Itália. O mais incrível é que o português, apesar de seus 34 anos, continua em alto nível técnico. É o goleador máximo do Calcio e vem conduzindo a líder Juve para mais um Scudetto.

E agora? Quem deverá ganhar o protagonismo no futebol mundial? Muitos dizem que é a oportunidade 'chave' para o milionário PSG. Mesmo sem Neymar, que vem preferindo mais as farras ao futebol, o time francês formou um baita elenco e tem tudo para conquistar a Liga e o Mundial de Cubes. O Manchester City do argentino Sérgio Agüero também é outro forte candidato. Tem uma equipe bem competitiva e lidera talvez a liga mais forte de todas. Corre por fora o Atlético de Madrid, que depois de amargar vários vices, finalmente vê o caminho facilitado após superar a Juve do CR7.

O tempo vai dizer quem larga na frente nessa disputa. Se fosse pra apostar? Faria no City.

51 comentários

  1. Eduardo 5 março, 2019 at 20:21 Responder

    Existe uma nova ordem no futebol europeu. Realmente vejo o Manchester City e o Liverpool como grandes times. Mudando de assunto, estou preocupado com o Neymar, mesmo antes da lesão notei uma queda de rendimento em seu futebol. Não sei o seu futuro, mas vejo ele jogando a ultima Copa do Mundo em 2022, não passará disso, infelizmente teremos mais uma promessa que até virou craque, mas que encerrará sua carreira sem um título de Copa do Mundo e também de melhor jogador do mundo. Assisti as boas seleções de 90, 94, 98 e 2002 e para ser sincero, talvez ele ainda entrasse como titular na seleção de 90, devido a cabeça dura do Lazaroni, mas nas de 94, 98 e 2002 eu não deixaria nem no banco. Lá existiam jogadores que não eram tão craques mas dentro de campo exerciam funções melhores que ele. Hoje não temos um técnico de pulso, ou ainda muito pior, temos uma seleção onde só jogam jogadores que a CBF e os empresários mandam, como os do Shaktar Donetsk e ainda temos que tolerar uma seleção que precisa jogar em função do Neymar!! Será que não existem outros jogadores??? Absurdo isso!! Chega! Por mim esse moleque já estaria fora da seleção! Temos o exemplo do PSG que joga muito melhor quando ele não está!!
    Neto, pra mim você jogava um futebol muito, mais muito superior ao do Neymar! Lhe faltou talvez um pouco de cabeça e orientação, mas mesmo assim se puxarmos uma lista considerando os craques dos anos 90 pra cá você ganharia destaque nessa lista!
    Abraço rapaz!

    • DANIEL 6 março, 2019 at 15:18 Responder

      Nossa com todo o respeito Eduardo, mas que merda é essa que vc falou, aonde o Neto jogou mais que o Neymar? Sou corinthiano roxo, fã do Neto, mas enxergue o futebol sem clubismo, Neto foi um excelente jogador, mas o Neymar em termos de jogador no campo está acima da média, olha que não sou fã dele, seja coerente nas suas análises .

  2. Rennan 5 março, 2019 at 21:01 Responder

    Concordo totalmente, o City esse ano tem tudo pra finalmente estar no topo da bola,e hj termina um ciclo vitorioso no Real Madrid,e agr eh tentar uma reformulação enorme pra 2020 tentar o 14º titulo,q acho q vai demorar mais q 2020
    Netão
    1: Foi zebra o Real ter caido fora tomando o pior vareio de sua história em uma Champions??
    2: Vc axa q se o Real quiser o Neymar, ele finalmente será protagonista,ou vai querer ficar famoso e ser ator ou cantor ou ser marido da Anitta pq ele talento tá faltando
    3: Na bucha Neto,quem jogou mais,Neymar ou Zenon???

  3. cristian 5 março, 2019 at 21:15 Responder

    Craque Neto Você vê o Ajax como o favorito para ganhar a Liga do Campeões?.Depois de ter derrotado o atual e o Maior vencedor da Liga dos Campeões?

  4. Jaqueline 5 março, 2019 at 21:31 Responder

    Neto o Real Madrid quem levava nas costas era o CR7, porque foi para Juventus e continua em alto nível, fora que o técnico do Real Madrid não chega aos pés de Zidane.
    E o melhor do mundo pode ser Mbappé, porque o chinelinho do Neymar Jr não é jogador coisa nenhuma, é enganador e celebridade.

  5. Celso 5 março, 2019 at 22:05 Responder

    Neto,
    Boa noite

    Você já falou umas mil vezes que CR7 é muito melhor que o Neymar, agora, que conversa é essa que vi no seu programa, que o Neymar é muito melhor que ele?
    Não te entendo, ou pediram para você mudar de opinião?

    • Craque Neto 6 março, 2019 at 08:37 Responder

      O que quero dizer – e quis dizer na Band – é que o Neymar sempre teve MAIS potencial. Mas nunca conseguiu desenvolver pra ser melhor que o CR7.

  6. Fernando Pagliuca 5 março, 2019 at 23:00 Responder

    Disse tudo Neto. Nem mesmo o Bayern que jogava tão vistoso no comando do Guardiola, agora joga “pro gasto”. Acredito que o City e o Liverpool ficarão como os grandes favoritos, passando o Liverpool que, pela camisa, deve passar, até porque o Klopp se dá bem contra o Guardiola.

  7. Jorge 5 março, 2019 at 23:12 Responder

    Craque Neto o que você achou sobre a atuação do David Neres nesse jogo? Na sua opinião, ele merece uma chance na seleção?

  8. Caro 5 março, 2019 at 23:16 Responder

    Dusan Tadic o 10 do Ajax jogou demais o giro que ele deu em cima do Casemiro no lance que deu a assitencia para o Gol do Neres e o gol que ele fez também foi sensacional, acabou com o jogo foi o dono! Não conhecia esse jogador!

  9. Anderson Tenório 5 março, 2019 at 23:31 Responder

    Craque Neto sem contar que o time titular do Ajax 5 jogadores vem da base. Um bom time formado por garotos coisa que não acontece no Brasil . Aliás nada acontece no Brasil.

  10. Diego 6 março, 2019 at 00:00 Responder

    Precisa renovar o elenco. Isso ocorre com diversos times campeões por muito tempo.
    Se sou o Florentino faço negócio com Marcelo, Modric, Isco, Bale e Benzema.
    Mantenho Courtois, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Casemiro, Kross, Asensio e Vinícius Jr.
    Trago o Mbappe pra vestir a 10 e busco também o Lewandowski pra ser o 9.

  11. Anderson 6 março, 2019 at 06:48 Responder

    Craque neto
    quem vc contrataria para o real madrid ?
    1 Neymar ou hazard
    2 Lewandovsky ou kane
    3 se Neymar estivesse no barça ou real será q ele taria no carnaval
    4 Vinicius jr x Neymar quem parece ser mais homem Vinicius jr com 18 anos ou menino Neymar com 27
    5 Neymar vai ser chamando por grande parte da mídia fora vc de o MENINO NEY até os narrador quando ele fais gol dizem gol do menino ney menino uma ova kkkk

  12. Fulvio 6 março, 2019 at 07:52 Responder

    Quem passar de Bayer x Liverpool na minha opinião também é favorito. E sobre o Real Madrid, tem que contratar um profissional pra ensinar o Vinicius Junior a finalizar, pois a base do Flamengo não ensinou.

  13. Flamber 6 março, 2019 at 11:26 Responder

    Todo Time de peso precisa de uma referência ou seja um craque pra ganhar titulos, aconteceu com o Corinthians (Guerreiro) Barcelona (Messi) real (Cristiano e Zidane).
    Pois bem, quando vc perde essas referências fica muito difícil retomar o entrosamento e a confiança de uma equipe.
    Neto sou Baiano mas meu coração é corintiano.

  14. Danilo 6 março, 2019 at 11:38 Responder

    Craque Neto, tem como falar sobre a seleção feminina ? o Vadão e a comissão técnica mais os diretores estão acabando com a seleção, teve a pior sequência de derrota da história.

    Está perto de acontecer a copa do mundo feminina de futebol, a rainha Marta não merece passar vexame.

    Abraço!

  15. Mario 6 março, 2019 at 13:16 Responder

    Neto, como é que o Corinthians vende um jogador da base por 20 milhões e pouco, e depois de 1 ano, compra o mesmo jogador por quase 35 milhões?
    Acho que o pessoal do Corinthians não entende muito de negócios e economia, concorda?

  16. Fernando Galdino 6 março, 2019 at 13:16 Responder

    O Neto, vc tem consultado seu psiquiatra? Ou vc só pode tá de brincadeira dizer que o Corinthians é maior que o Real Madrid, só pode tá doido.
    Pare de falar asneira, o Corinthians não chega aos pés do Real, aqui no Brasil deve estar em terceiro ou quarto maior, deixa de clubismo Neto.

  17. Luciano 6 março, 2019 at 13:33 Responder

    Neto, ninguém vai falar nada da vergonha do carnaval paulistano? 6 milhões da Crefisa pra mancha verde ser campeã! Todos jurados deram nota 10, só um mísero 9.9 pra disfarçar. Como dentro de campo a coisa não vai, então agora chegou a mira para os desfiles… E vão desviando foco e agradando as organizadas. Como as coitadas da Tatuapé, Vai-Vai, X-9, vão conseguir competir com essa politicagem safada ? Acabou carnaval!

  18. Deninho Marcelo 6 março, 2019 at 16:59 Responder

    Neto, o pai do Noivo está conseguindo de uma só vez acabar com as carreiras do Neymala e do Lucas Lima !!!
    Em outro posto seu eu comentei que na minha opinião o Lucas Lima esqueceu de jogar bola depois que o pai do Neymala começou a agenciar ele, porque no Santos ele até enganava …

  19. Flavio 7 março, 2019 at 11:16 Responder

    Acho ótimo que essa farra dos times espanhóis acabe, já durou tempo demais. Ninguém gosta que um ou dois times apenas vença tudo. E isso porque o Real Madrid, a exemplo do Corinthians, ganhou muita coisa com ajuda do apito também, só pra constar… e como esse Sérgio Ramos é amigo da arbitragem… dá cada entrada criminosa e raramente sai expulso de uma partida.

  20. Abraão Alves 10 março, 2019 at 11:47 Responder

    Neto seu programa é um máximo igual ao da Renata Fan e.
    Datena é jornalista de classe mundial
    A Band é ótima e se destaca pela independência
    Parabéns.
    Analisando friamente… Neymar está longe de ser aquele jogador decisivo de anos atrás e acho que deve ficar fora da Seleção sim… não agora, mas sei que isso não vai acontecer agora e sim porque há jogadores que estão vindo aí e alguns já começam a despontar como jogadores acima da média.