A Parmalat uma vez me procurou...

Nunca tinha dito isso pra ninguém. Em 1992, quando eu jogava profissionalmente no Corinthians, me procurou um senhor meio alemão (esqueci o nome dele!) que trabalhava para a Parmalat. Ele era um dos responsáveis pela parceira de cogestão da empresa multinacional italiana com o Palmeiras. O objetivo dele era sondar como estava meu contrato com o Timão porque ele tinha o interesse de me levar de volta ao Palestra Itália. Aliás, posteriormente fiquei sabendo que ele também tinha o interesse em levar o goleiro Ronaldo Giovaneli.

No início achei que era apenas uma estratégia de 'guerra' entre dirigentes dos clubes rivais. Mas depois vi que o interesse era real. Mas posso falar a verdade? Respeito o Palmeiras, que é de fato uma baita potência, mas naquela ocasião tinha que ter ficado no Corinthians. Não à toa tenho até hoje minha história marcada com o Timão. Me dediquei pra valer nos quase 7 anos que estive por lá.

68 comentários

  1. Sidney 5 fevereiro, 2016 at 19:27 Responder

    Neto, quem sou eu para querer pautar seu blog, mas, voce tem muito a contribuir com a cultura do futebol, contando seus “causos” pelo mundo do futebol.
    Sidney

  2. Rafael 5 fevereiro, 2016 at 20:56 Responder

    craque neto, que tu és um eterno ídolo do timão ninguém tem dúvidas, não acompanhei muito seu futebol, devido minha idade, mas hoje com a internet posso ver o quanto você fez pelo timão, além da sua qualidade um fator pra você ter marcado gerações é devido o seu amor pelo Corinthians? E se hoje em dia não tem craques igual a você e tantos outros de sua época devido o jogadores pensarem mais em dinheiro e menos ao clube?

  3. jonanthan 5 fevereiro, 2016 at 21:26 Responder

    Porra neto…vc so ia acrescentar na nossa historia…sou palmeirense e seu fã…mas vc fez o q era certo…queria q muitos pe de rato de hj em dia….pensassem assim como vc…saudações craque

  4. Diego 6 fevereiro, 2016 at 02:07 Responder

    Ei neto gosto muito do seu programa os dono da bola não perco um dia,ei e quando ela a parmalate te procuro ela apresentou algum projeto onde que pode dar negócio?
    Ou ela te procurou só para fazer sondagens?

  5. Fabrício castilho 6 fevereiro, 2016 at 02:55 Responder

    Parabéns neto , mas naquele time de 92,93 VC não jogava nunca , VC fez bem em não ir pelo bem de sua carreira pois no palmeiras cairia no ostracismo , tbm já estava muito gordo , na sua melhor forma talvez seria reserva!

    • Craque Neto 10 7 fevereiro, 2016 at 12:01 Responder

      Porque no meio do programa de sexta deram um gancho que puxou o assunto. Não vieram me contratar. Foi só sondagem. É diferente.

  6. Nobre 6 fevereiro, 2016 at 09:19 Responder

    Um senhor me procurou não me lembro o nome dele. Acho que era o José Aparecido.

    A deixa eu falar tambem o Barcelona me procurou, um senhor de cabelo grisalho queria eu ao invés do Neimar, insistio tanto, mas eu não quis ir, se tá loco eu falei pra ele, eu prefiro ficar e ser adorado por …., nem me pergunte o nome dele esqueci totalmente, só me lembro que ele falava meio enrolado acho que era cachaça. Kkkk

  7. Adilson freitas 6 fevereiro, 2016 at 10:12 Responder

    Naquela época eles estavam precisando de vendedor de leite, e o Ronaldo seria o entregador, e outra coisa neto, porque você não fala que seu timeco o corinthians, ainda não pagou o prêmio do brasileiro para seus jogadores, meter o pau no vizinho é fácil né seu mala…

  8. China 6 fevereiro, 2016 at 11:27 Responder

    Neto voce falou ” aqui e coríntia não bebo leite” mais você já fez gol no curintia jogando no palmeiras ou estou mentindo você sabe os motivos de ter sido trocado pelo Ribamar né você era novo não tinha experiência porém indisciplinado mais eu respeito você mesmo sendo corintiano porque se o palmeiras não vive sem Corinthians e Corinthians não vive sem palmeiras isso e fato

  9. DR FRANCISCO TERRA 6 fevereiro, 2016 at 12:03 Responder

    Como dizem, 7 anos de azar craque Neto.
    Você ganhou o BR 90 lá
    No Verdao teria vaga no lugar do Edílson
    E acho que aquele time de 89 do Palmeiras foi o melhor que você jogou.

  10. Denison Valério 6 fevereiro, 2016 at 12:22 Responder

    Craque Neto, como o Marcelo Oliveira insiste tanto no Leandro Almeida? o Leandro Almeida desde que chegou, tem provado que é um jogador medíocre. ele não pode mais jogar no Palmeiras. eu não consegui entender como Marcelo Oliveira cortou o Nathan, o Nathan é infinitamente muito superior ao Leandro Almeida. Leandro Almeida é jogador de varzea. a saia dele vai ser um grande reforço para o Palmeiras. como ele consegue errar tanto?

  11. Marco 6 fevereiro, 2016 at 12:27 Responder

    Boa Tarde.
    Nunca ouvi nenhum outro jogador do Corinthians que ganhou títulos, falar como o Sr. fala. Parece até que o Corinthians te deve alguma coisa.

  12. Bolinha 6 fevereiro, 2016 at 14:51 Responder

    Rapaz. Nunca achei que fosse gostar de um post seu.
    Você e o Ronaldo iam pra compor elenco e seriam reservas lá , bugio.
    Graças ao seus NAOS ganhamos quase tudo.
    Obrigado ‘craque ‘

  13. Marinho 6 fevereiro, 2016 at 15:05 Responder

    Graças a Deus não voltou. ! Sempre criticando o Palmeiras. Fraco apresentador e foi um jogador mediano! Ele mesmo inventou o apelido de craque! Está longe de ter sido craque. Craque que é craque tem que disputar pelo menos a copa do mundo

  14. Renan F 6 fevereiro, 2016 at 16:36 Responder

    Em 92 vc estava gordo e longe da forma de um Mazinho, Evair, Rivaldo….. Para de querer vender notícia Neto, vc não passa de um Paulinho Kobayashi melhorado!!
    O Palmeiras nunca iria te querer, Vc deu sorte de ter passado por lá!
    Anti atleta

  15. BinLaden 6 fevereiro, 2016 at 17:12 Responder

    Tudo invenção desse cara !!!!
    Quer ibope ! Quer estar em evidência !
    Quando jogador era indisciplinado e encrenqueiro, pois queria aparecer mais q os outros …. Foi um bom jogador, mas como apresentador e comentarista esportivo é uma tragédia !!!!!!

  16. Joao 6 fevereiro, 2016 at 18:15 Responder

    Jogadorzinho que só sabia bater falta, no resto era péssimo
    Além de cuspir no rosto de um árbitro

    Muito obrigado por não ter voltando ao Palmeiras seremos eternamente grato a você.

  17. Vai Palestra!!! 6 fevereiro, 2016 at 20:15 Responder

    Se tivesse ido ao Palmeiras teria entrado pra história junto com um dos maiores esquadrões do futebol brasileiro em todos os tempos… Mas alguns nasceram pra mediocridade mesmo….

  18. DJFERSON 6 fevereiro, 2016 at 20:23 Responder

    Matéria sem noção. Respeito a liberdade de expressão, mas pra fazer uma materia [email protected] como essa… Meu Deus. Neto VC se acha o maior jogador de todos os tempos, se acha o maior ídolo do curintia e usa a televisão pra se promover como o tal… Paciência. Falar de um assunto de quase 25 anos atrás, de uma “sondagem” da parmalat e que VC negou, como se VC fosse maior que o Palmeiras… Ainda bem que não veio pois o Palmeiras ganhou tudo nos anos 90 e pode ter sido pq VC não foi. Dessa forma, agradeço por não ter vindo e ao “alemão” por não ter insistido nessa burrice. Senti que vc quer pegar carona no assunto que está dando audiência. Era parmalat e era Crefisa. Abraços.

    • Craque Neto 10 7 fevereiro, 2016 at 11:59 Responder

      Não. Não me acho nada. Talvez nem jogasse nesse time do Palmeiras. Mas fui procurado. A verdade é essa. Você goste ou não.

  19. Lucemberg 7 fevereiro, 2016 at 14:57 Responder

    Acompanho voce neto desde o guarani. Bendito dia que trocaram você pelo Ribamar.
    Depois de uma dessa e o sucesso que você vinha fazendo no nosso Corinthians , nada mais justo e sensato de não ter aceito a oferta.
    Eterno xodó da FIEL….

  20. J.FLÁVIO 15 fevereiro, 2016 at 08:39 Responder

    Bom dia Craque Neto!
    Neto, hj a sinceridade em falar o que pensa é muito reprimida pelas redes sociais….as pessoas querem que os blogueiros escrevam o que elas querem…acho que quando não concordo com uma opinião, devo saber discordar com respeito….
    O blog é seu , vc escreve o quer….não vejo nada de mais escrever da sua historia…..
    Valeu Neto….

Deixe um comentário