Bolinha fraca pra quem quer ser campeão, viu?!

Assim como havia sido no jogo do São Paulo, pouca gente viu o duelo entre Corinthians x Fluminense nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Pra falar a verdade só os expectadores presentes na Arena em Itaquera e os assinantes da DAZN. Eu participei da transmissão desse jogo na minha Rádio Web (Inscreva-se!) e fiquei ligado no jeito de jogar das duas equipes. O time das Laranjeiras veio com a clara proposta de se defender para levar a melhor vantagem possível para o confronto de volta no Rio.

Já o Corinthians tentou propor o jogo mas encontrou sérias dificuldades com a marcação dos cariocas. O lado direito do time, principal força ofensiva no esquema do Carille, pouco conseguiu fazer. Fágner e Pedrinho praticamente ficaram sumidos. Mas a realidade é que o Timão produziu muito pouco para quem tem supostamente um elenco mais qualificado e estava atuando dentro de casa com sua torcida a favor. Foram apenas dois ou três lances de perigo ao logo da partida. O que chegou mais perto foi a cabeçada na trave do Gustagol nos acréscimos. Só isso.

O empate sem gols foi muito comemorado pelo Fluminense. E tem que comemorar mesmo, mas ainda penso que o Corinthians é favorito para a vaga nas semifinais. E por uma razão muito simples. É um time melhor tecnicamente, taticamente e vem em ótima fase já que não perdeu de ninguém após a parada da Copa (São 6 vitórias e 4 empates). Só que pra não fazer o torcedor sofrer tanto o Carille podia fazer essa boleirada ter um pouquinho mais de 'fome', um pouco mais de vontade de fazer o gol. Porque do jeito que foi em Itaquera, se o Flu agredir um pouco mais elimina o Timão. Depois não adianta reclamar.

Ah, verdade seja dita, com essa bolinha aí nem Corinthians e nem Fluminense merecem o título da Sul-Americana. Pelo amor de Deus! Quanto pé de rato, viu?!

124 comentários

  1. Tonho Jiroba 23 agosto, 2019 at 00:04 Responder

    Neto, sou o Tonho Jiroba e digo: o Fluminense vai despachar esse time grosso e retranqueiro do Corinthians. Um abraço do Jiroba.

  2. Sobrinho 23 agosto, 2019 at 00:17 Responder

    Boicotou a vitória do flamengo hoje no seu programa para falar desse timeco de bosta que é o seu…..é assim que quer ganhar o BR com 5 rodadas ?

    Fluminense vai passar e vai sobrar nem a sula ano que vem pra vcs

    e vai tratar sua cirrose digassi di passagi

  3. luiz cezar spies 23 agosto, 2019 at 00:19 Responder

    Craque Neto o que realmente o Corinthians tem que fazer para, propor melhor o jogo e se sair roda roda, é um marasmo só.. o Corinthians tem jogadores para mudar os rumos do jogo durante uma partida ?

  4. Ana Lúcia da Silva Pontes 23 agosto, 2019 at 00:21 Responder

    Craque Neto, parabéns pela transmissão, assisti pela DAZN e silenciei o áudio pra ouvir a narração pela rádio craque Neto!!

    Jogo fraco, esperava muito mais do Corinthians, foi dormir com gosto amargo de empate com sabor de derrota! Mas confio que Quinta possamos virar esse jogo a nosso favor!

    Suas resenhas são demais! Sou sua fã !

  5. Leandro 23 agosto, 2019 at 00:24 Responder

    Neto, eu sou seu maior fã! Minha emoção de te ver pela primeira vez no jogo entre Corinthians x Avaí pela série em 2008 foi inesquecível! Porém você precisa rever as coisas que você fala mano, pq vc vai perdendo credibilidade! Outro dia você falou nos donos da bola que : ” A portuguesa Santista era maior que o Liverpool! Mano, o Liverpool tem mais títulos que qualquer clube brasileiro, sabia disso?!” Entre outras coisas.. se polícia mano.. kkk

  6. Rafael Dias 23 agosto, 2019 at 00:29 Responder

    Verdade! E depois que carille tirou o vital acabou o jogo do timão. Pra mim o time precisa de alguém que arme bem o meio de campo. Jadson fazia bem essa função mas, infelizmente, ele tbm virou um pé de rato.

  7. Alex 23 agosto, 2019 at 00:38 Responder

    Não sei o pq desse maluco entitulado por ele mesmo de crack neto tem contra o sampaoli …só pode ser birra de corno que pegou a mulher com outro na cama …sampaoli deve ter pego sua mulher só pode ser isso pra essa birra toda com o cara …

  8. Victor Samuel 23 agosto, 2019 at 00:38 Responder

    Craque, a herança do Tite para o carille foi a teimosia? Porque ele morre abraçado em ideias que não dão certo, demora a mudar. Com esse futebol vamos ter que nos contentar com o paulista.

  9. SANDRO 23 agosto, 2019 at 00:55 Responder

    Rapaz não sei como esse time do Corinthians ainda está entre os seis primeiros colocados do campeonato Brasileiro,posso falar a verdade ou time ruim da mulesta!!

  10. Sergio finiz 23 agosto, 2019 at 01:05 Responder

    José Ferreira Neto mais conhecido como craque neto no futebol de hj em qual time seu futebol desenvolveria no Corinthians onde todos tem a função de marcar no de Sampaoli que sempre dois descansa , na marcação Felipão ligação direta ou no Grêmio pose de bola valeu fera

  11. neigritos 23 agosto, 2019 at 01:13 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    neto . pé de rato é f…..kkkkk

    neto pergunta para o veloso . se ele gosta de laranja .?

    que vou mandar um saco para ele chupar.

    kkkkk

  12. Sergio finiz 23 agosto, 2019 at 01:24 Responder

    Craque Neto no futebol de hj em qual time vc seria um jogador podia render todo seu potencial Corinthians que a entrega para marcar é 100 por cento de todos Sampaoli que sempre descansa foi na marcação ,esquema Felipão ligação direta , ou Grêmio de Renato futebol envolvente com posse de bola de divertindo

  13. Robinson 23 agosto, 2019 at 01:38 Responder

    Na minha opinião o Corinthians não precisa do Love.. é muito fraco!
    Quem é o melhor pra vc Neto?
    1- Boselli
    2- Gustavo
    3- Love

  14. Juninho Alves 23 agosto, 2019 at 01:49 Responder

    O maravilha tava certo no donos da bola ontem!.. sou palmeirense, mais vcs precisa de um 10 criativo assim como vc era e muitos foram… Ta muito previsível o futebol do Corinthians.
    Manda um abraço pra mim amanhã no programa sou fan de todos ai. E manda um salve pro nosso ídolo cabelo de boneca véia , diga-se de passagem kkk

  15. Lucas 23 agosto, 2019 at 04:08 Responder

    Campeão????tira do seu vocabulário essa palavra,time ridículo esse do Corinthians,aonde o melhor em campo foi goleiro.O Corinthians é para o Palmeira o que hoje é o Vasco para o Flamengo.

  16. Antonio Carlos 23 agosto, 2019 at 07:53 Responder

    Craque neto, Flamengo e Palmeiras tão com tudo, hein!!!!Craque, o Flamengo colocar quase 70.000 pessoas no maracanã no meio de semana,mesmo sendo torcida terceirizada como dizem, e de arrepiar os cabelos, o que você acha disso?

  17. santiago 23 agosto, 2019 at 08:14 Responder

    Mais quem disse que ele quer ser campeão. É você que está dizendo isso. Pra jogá pra torcida como sempre. Vai ser eliminado pelo fluminense, e vai ficar em décimo no brasileiro. E no final do ano agente vai comprar(tomar) o Pedrinho de vocês. Quanto vocês querem 40 milhões de euros, o FLAMENGO tem pra pagar á vista.

  18. Guilherme M. 23 agosto, 2019 at 08:17 Responder

    Neto, seu filho é uma gracinha.. Vejo sempre pelo Instagram! Você e a Sandra estão de Parabéns! Pena que ele não é São Paulino como o avô.. Rsss! Você mitou também nos Donos da Bola com aquele: ” Você não mete?”.. kkkkk.. Show de bola!! E o seu Corinthians passa pelo Fluminense no Maracanã, relaxa.. Abraço e avante Tricolor!

  19. Fernando Bauru 23 agosto, 2019 at 08:25 Responder

    Ontem eu li num blog que uma “ala de conselheiros” do São Paulo estão preocupados com a contratação do Dani Alves.
    É que a diretoria não revelou até agora quem são os investidores / patrocinadores.
    Vc não acha estranho que estes patrocinadores não quiseram aparecer na festa de apresentação? Estampar suas logos na nova camisa? Nas redes sociais dos torcedores falaram até na Fly Emirates.
    Será que vem mais um vexame da dupla Leco e Raí?
    Um abraço Netão velho de guerra!

  20. Bolinha 23 agosto, 2019 at 08:40 Responder

    A muitos anos o Corinthians é a definição do anti jogo.
    Futebol mais feio do Brasil. Futebol covarde , reativo e pobre.
    Pelo bem do futebol, esta escola de futebol do Corinthians precisa pagar um preço caro de não ganhar nada além dos miúdos estaduais.
    Futebol bem jogado aqui no Brasil , somente Palmeiras, Santos , Grêmio e agora o Flamengo.
    São Paulo parece que está começando a jogar bonito e com eficiência.

  21. Edu 23 agosto, 2019 at 08:54 Responder

    Infelizmente você não é sincero quando a questão é com o seu timinho, na verdade Neto quando o juiz não ajuda o gambá não vai pra lugar nenhum.

  22. Paulo 23 agosto, 2019 at 08:57 Responder

    E vergonhoao time sem raca pior nao merecw ganhar tecnico retranqueiro padrinho como jadson clayson wagner cd wanderson regis matheus muito teimosia sem padrao de jg falta treino ensaiada mais chute no gol dribre

  23. Marcus Ferreira 23 agosto, 2019 at 09:00 Responder

    Craque neto . Bom dia .
    Já pensou em ser técnico do coringao?
    Já que para a presidência vi que tem muita oposicao .
    Um abraço,

  24. MARLON 23 agosto, 2019 at 09:04 Responder

    TAMBÉM JUNTA 2 TIMES MINUSCULOS DÁ NISSO.O MENOR DE SPE DO UNIVERSO CONTRA O MENOR DO RIO SÓ PODIA DAR UM JOGUINHO RUIM.AH E CHUPA CURINTIA.CAMPEÃO DE TUDO QUE PRESTA SÓ TEM UM O MAIOR DO UNIVERSO SPORT CLUB INTERNACIONAL E CAMPEÃO DO SÉCULO COM 23 TITULOS EM 19 ANOS CHORA E CORRE ATRÁS.ESTADUAL COM 2 TIMES CONTA SIM.

  25. Fabio 23 agosto, 2019 at 09:32 Responder

    Queria ver uma crítica mais forte a esse jogo, parece que tá passando a mão na cabeça. Afinal esse é o time dos sonhos que vai ganhar os dois campeonatos Neto?

  26. wilson finamori de souza 23 agosto, 2019 at 10:03 Responder

    Eu fico contente quando voce Neto vem pra realidade e percebe que o time do corintians é comum, limitado e sem qualidade como o meu Flu e mais uns 15 do brasileirao. Eu sei que a briga pela audiencia no radio obriga os comentaristas mentirem e dizerem que o time do corintians é qualificado, é bom e essas coisas todas que os torcedores adoram ouvir. Deixa eu te falar: o goleiro e a defesa do corintians é bem melhor que a do Flu, mas do meio pra frente o Flu é muito superior. Isso que o Pedro nao pode jogar por contusao. ou seja, sao times parelhos. E a possibilidade do Flu passar é muito grande e voce sabe disso, mas nao pode dizer que pode dar azar. Flusao classificado.

  27. Serginho 23 agosto, 2019 at 10:30 Responder

    Craque Neto esse do Corinthians tem obrigação de ganhar em casa, jogar para 33000 pessoas essa Bolinha não dá mais para aguentar. ABS Meinha

  28. Diego Mario venditti 23 agosto, 2019 at 11:02 Responder

    Craque Neto sou o Diego acompanhei o jogo ontem pela radio diga se de passagem o Corinthians é um forte candidato ao título na minha opinião mas eu tenho certeza de que o sornoza deveria ser titular ele tem ótimas assistências

  29. Anderson Guisordi 23 agosto, 2019 at 16:22 Responder

    Craque Neto

    Nesse formato de gol fora ser critério, você acha que acaba prejudicando os times mandantes.

    Você e a favor desse tipo de regra ?

  30. Rogerio netto 23 agosto, 2019 at 16:57 Responder

    Torcedor do Corinthians está tão acostumado com arbitro ajudando que quando ele ajuda pouco se sente prejudicado. E o penalti no w nem? Com juiz estrangeiro não tem bicho papao. Depois vocês da imprensa se perguntam porque o Flu vai bem na Sula e mal no brasileiro.

  31. Luiz 23 agosto, 2019 at 18:15 Responder

    Neto, você deveria levar mais vezes ao seu programa o repórter Fernando Fernandes, um dos únicos profissionais com coragem de divergir de sua opinião. Fernandinho, como é chamo pelos amigos no meio jornalístico, fala com sobriedade, sem clubismo ou paixão, fala com a razão e experiência de quem convivi no meio futebolístico a tempos. Totalmente diferente do passivo Wagner Fernando Veloso, que só sabe concordar com o que você fala, deixando muito claro um provérbio comum. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Uma lástima.

  32. Bruno 23 agosto, 2019 at 18:50 Responder

    Neto responde ai :

    1) Acabou o gás do Santos de Sampaoli ??
    2) O River é mais time que o Boca ??
    2) Palmeiras , Flamengo ou qualquer outro time brasileiro q esta na libertadores algum desses aguenta uma eventual final contra o River ou Boca ??

  33. Marcos 23 agosto, 2019 at 19:01 Responder

    TÁ (QUASE) VOANDO! De acordo com números da Fifa, Bruno Henrique correu tanto na partida contra o Inter pela #Libertadores2019, que atingiu a marca de 38 km/h. Com isso, o jogador do Flamengo bateu o recorde de Gareth Bale, que era de 36,9 km/h e até então era apontado como o jogador mais rápido do mundo. Será que vive um bom momento o atacante rubro-negro?

  34. Lucas 23 agosto, 2019 at 23:53 Responder

    Neto,o Corinthians no Rio vai buscar o jogo ou vai aquela velha retranca do Carille?porque uma coisa e defender uma vantagem no placar,oque não é o caso,outra coisa é SEMPRE que joga fora de casa ficar 8 ou 9 no campo defensivo e apenas 1 ou 2 atacando

  35. wilson finamori de souza 24 agosto, 2019 at 09:47 Responder

    Neto, na boa. Voce é um critico do Felipe Melo e eu concordo com voce. Ele é indisciplinado e tambem muito violento. A punição de 4 jogos foi pouco pelo historico dele. Agora, na moral, o lateral FAGNER do corintians é muito violento, ele ja acabou com a carreira de jogador e continua fazendo faltas violentas colocando em risco seus adversarios. A diferença é que o Felipe assume seu jeito de jogar, mas o Fagner fica se defendendo, negando ser violento. outra coisa isso nao tem nada a ver com carater, ele pode ser um cara legar, correto com a familia, mas é violento, e chegou a hora Neto de voce expor isso no seu blog, ja que voce ja fez varios textos sobre o Felipe Melo. Pau que dá em chico dá em francisco. voce tem o dever de tratar isso em seu blog.

  36. Camargo 24 agosto, 2019 at 10:09 Responder

    Neto, eu acompanhei sua carreira futebolística e você não jogava tanto assim ,só sabia bater faltas e mais nada então não tem moral pra criticar o time do Corinthians.E outra coisa qdo convidar alguns ex jogadores no seu programa da Band ,deixa o caras falarem ,só você fala pó (pé de rato).

  37. Ricardo Nizoli 25 agosto, 2019 at 08:37 Responder

    Craque neto , se seu filho se tornar um jogador profissional e no começo de sua carreira jogar mal vc vai chamar ele de pé de rato e que não serve pra limpar a chuteira de nenhum amigo seu dos anos 80 , eu vai ter paciência e dizer que as coisas mudam e que vc mudou sua opinião sobre xingar garotos que estão começando no difícil mundo do futebol

  38. Robson 25 agosto, 2019 at 11:52 Responder

    Neto por que o senhor não deu ênfase a entrada criminosa do Fagner no jogador do Fluminense que o juiz fingiu não ver se é o Felipe Mello é pra 10 jogos de suspensão.

  39. Amilton 25 agosto, 2019 at 12:20 Responder

    Fico pensando o que esperar do futebol, pois até quando a paixão pelos times vai superar a decepção com o nível dos jogos? É muito jogador ” profissional ” que não consegui se quer ter princípios básicos do futebol bem definidos. Quero acreditar que no futuro os domingos ainda vão ser dedicados ao futebol brasileiro mas tah difícil, pois sinceramente o prazer de assistir à estás partidas já é quase impossível e o nível só cai com o passar dos anos! Que saúdade da dec de 80 e 90!

  40. wilson finamori de souza 27 agosto, 2019 at 12:40 Responder

    Tem uma samba do Chico Buarque que diz assim “nao é por estar em sua presença meu presado rapaz, mas voce vai mal, voce vai mal demais”. Neto nao falar da violencia do lateral Fagner e falar do Felipe Neto, faz de voce incoerente. Ou voce fala dos dois ou nao fala de ninguem.

Deixe um comentário