Brasil garante vaga na semifinal... suado... e longe de empolgar, né Tite?

Estava vendo um retrospecto histórico da Copa América antes do jogo entre Brasil e Paraguai pelas quartas da Copa América. Nas quatro vezes que o nosso País tinha sediado a competição em todas elas a Seleção Brasileira se sagrou campeã. Na última ocasião, em 1989, a dupla Bebeto e Romário arrebentou! Pra falar a verdade antes do torneio iniciar eu não estava tão confiante. Afinal sou totalmente crítico ao trabalho do Tite junto com a CBF. Ainda mais depois de ter dado aquele beijo no ex-presidente Marco Polo del Nero em sua apresentação.

De qualquer forma vale a pena ressaltar os números do treinador no comando do Brasil. Até então, em 40 partidas ele tinha vencido impressionantes 31. Apenas duas derrotas. Entre elas a eliminação para a Bélgica na Copa da Rússia no ano passado. Um retrospecto positivo de quase 85%. Claro que vai ter gente falando que a CBF marca muitos amistosos contra algumas Seleções fracas. Só que ainda assim não dá pra ignorar esses números.

No jogo específico contra o Paraguai nesta quinta-feira (27) era óbvio que os gringos viriam fechados apenas com o intuito de se defender. Até porque tem dois baita zagueiros e um goleiro de muita qualidade. Todos bem conhecidos do povo brasileiro. Só que a ineficiência ofensiva fez o torcedor presente na Arena do Grêmio (e o público da TV) sofrer demais. Tá louco! Gabriel Jesus, Firmino e até o Everton Cebolinha quase não fizeram nada. Muito marcados. Os laterais também produziram quase nada. Ferrolho total!

Portanto o que todo mundo tinha receio - e os paraguaios tinham como meta - aconteceu: disputa nos pênaltis. Mas o veneno virou contra o feiticeiro e o Gatito perdeu para o Alisson, que defendeu uma cobrança e classificou o Brasil. Salvou a pele do Tite. Festa no País? Não acho. O time ainda está muito aquém do que pode dar. Esse estilo defensivo pragmático não agrada nem o torcedor mais otimista. Todos sabem disso.

110 comentários

  1. Anderson 27 junho, 2019 at 23:52 Responder

    Craque neto
    1 Arthur joga bem mais vc não acha que ele cisca demais ?
    2 Coutinho quando o barça contrato e vc feis um post que os cara era louco paga tudo aquilo nele que ele era um bom jogador eu achava que vc era louco e hj concordo com vc neto desculpa rsrs tá jogando nada ou joga nada esse cara mesmo como vc diz é pé de rato ?
    3 Brasil x Argentina se passa quem ganha ?
    4 Marcelo não teria vaga nessa seleção fácil ?
    5 Coutinho não merece banco pro Willian ?
    6 fais falto um Lucas Moura pra um jogo desse?
    7 Alan jogo ?

  2. Andre lopes 27 junho, 2019 at 23:54 Responder

    Concordo plenamente neto ! Hoje foi uma Atuação meia boca da selecao brasileira , ha quanto tempo não vimos mais um gol de falta , uma jogada de encher os olhos! Cade ? ! Amanha estaremos juntos nos Donos da bola !

  3. Marcel 27 junho, 2019 at 23:54 Responder

    Vai ser assim todo jogo, ficou claro q não tem mais Romário ou nenhum matador, só pica couve. Todas seleções tão niveladas por baixo diga-se de passagem.

  4. Alexandre Silveira Leite 27 junho, 2019 at 23:57 Responder

    O que me deixa estarrecido é os comentaristas das organizações globo viajarem na maionese. É como se eles brincassem com a nossa inteligência. Está certo, o Paraguai é limitado, mas tem raça e marcava os jogadores dentro das possibilidades. O que não dá pra entender é tais comentaristas ressaltarem o desempenho da Seleção, principalmente no segundo tempo. Eles só esqueceram de lembrar que até os 12 minutos do segundo tempo, quando o jogador paraguaio foi expulso, o jogo foi completamente outro, a favor da Seleção Brasileira. Até então o Brasil sofria até para arremates ou chutes ao gol. E continuamos a não fazer gol de falta. Que falta faz…

  5. Augusto Pinhal 28 junho, 2019 at 00:01 Responder

    Quem seria um treinador, para substituir o Tite numa eventual demissão do atual treinador da seleção brasileira?

  6. nilso 28 junho, 2019 at 00:02 Responder

    o tite é ruim demais hj vejo q o carile q ajudava ele nas conquistas.
    e outra ainda sonho com uma seleção com jogares que jogam no brasil

  7. Augusto Pinhal 28 junho, 2019 at 00:02 Responder

    Neto o nome mais cotado para assumir a seleção, no caso da demissão do Tite, seria o Renato Gaucho, ou tecnico estrangeiro?

  8. Bruno 28 junho, 2019 at 00:05 Responder

    Engraçado é ver os caras elogiando o Gabriel Jesus ,sendo que fez 1 gol de pênalti em cobranças de pênalti. Tem que fazer com a bola rolando poxa vida

  9. Nillo 28 junho, 2019 at 00:06 Responder

    Netão coitado do Gustavo Gomez melhor em campo junto com o Gatito.. Esse Zagueiro é Europa e graças a Deus ta no verdão.. oq acha dele?

  10. Jonas 28 junho, 2019 at 00:23 Responder

    Neto, concorda que o atual trabalho do tite, em quase nada se difere dos trabalhos de Dunga e mano? Acha que ele estará na próxima copa do mundo a frente dessa seleçaozinha de muleques ricos e mimados?

  11. Daniel 28 junho, 2019 at 00:35 Responder

    Neto, esse Artur é muito fraco, só passe simples, sem movimentação. RenatoAugusto com 150 anos ainda sim joga mais , não acha ?

  12. Vanderlei Lira 28 junho, 2019 at 00:47 Responder

    Pq, o Tite não consegue, fazer uma troca de posições que faça o time jogar?? Trocou o Gabriel Jesus de lado quase acaba com o futebol do Cebolinha..

  13. Raul 28 junho, 2019 at 01:17 Responder

    Gosta muito de criticar. Brasil jogou bem, teve inúmeras chances perdidas, hoje a bola não quis entrar. Paraguai jogou de maneira patética, empurrou a decisão para os pênaltis e se ferrou, merecidamente.

  14. Guilardo 28 junho, 2019 at 06:08 Responder

    Neto que despeito hein? Me diz uma coisa… Me diz o que vc fez pela seleção brasileira quando jogava? Tem algum mundial? Vc é um tremendo de um fanfarrão!

  15. Anderson 28 junho, 2019 at 06:29 Responder

    Craque neto
    1 que acha do tite falando gramado agora só pq messi e cia criticarão vc não acha que e desculpinha agora ?
    2 firmino e Jesus depende deles pra copa vai fica até 3050 e não vai ganha bando de tirica?
    3 como pode os 2 centroavante perde um gol feito no mesmo lance firmino erra cabeçada e Jesus chuta pra fora pode abandona kkkk?
    4 Arthur joga bem mais neto e muito passe de lado não concorda ?
    5 Arthur pode ser um Iniesta ?
    6 Arthur e craque ?

  16. Rennan 28 junho, 2019 at 06:43 Responder

    Brasil quase conseguiu a proeza de ser eliminado em casa sem tomar um gol sequer,nitido q o time precisa de um meia esquerda articulador e um camisa 9,q não tem,o Alisson salvou o Brasil,pegou uma no angulo e pegou do Gustavo Gomez q é o melhor batedor disparado,e ai,semi final deve ser mais fácil,mas duvido que ganhe………
    Netão
    1: É nitido q querendo ou n,Neymar faz mt falta?
    2: Pq tirar seis por meia duzia e tirar o Dani Alves q tava sendo o melhor em campo e tomar ainda sufoco no fim com a defesa exposta?sinal q o Tite tá perdidão?
    3: Vc axa q se o Derlis Gonzalez tivesse feito o penalti e não chutado pra fora,o Jesus poderia sentir mais a pressão e poderiamos ter perdido?
    4: Pq o Neymar está esbaldando nas festinhas,indo de camarote no jogo,pegando mt mina e pulando e agitando?sinal q realmente a lesão foi um miguezaço e só vc fl e ninguém deu bola e o papai deixou ele fz festa???
    5: Brasil disputa o caneco com quem?ou fica na semi???

  17. Joe 28 junho, 2019 at 06:47 Responder

    O que da pra notar que o jogadores são esses mesmos pode-se colocar um ou outro que nós sabemos que ficou de fora,o que ta pegando mesmo é o treinador que não tem nenhum formato pro time não se ve nada diferente pra supreender o adversário ,olha ele trocou o gabriel e o cebolinha de posições isso numa seleção é ridículo seleção se troca peças e não posições porque ali estão os melhores ou deveriam ser concorda com isso .

  18. Raphael Peixoto 28 junho, 2019 at 06:56 Responder

    Sou um torcedor otimista, e esse estilo de jogo do Brasil me agrada sim! A seleção buscou o gol todo o tempo. Paraguai jogou na covardia, só na retranca. Outra coisa, Galvão Bueno deu um show na narração, diga-se de passagem.

  19. Mário 28 junho, 2019 at 08:00 Responder

    Fica difícil também competir assim as seleções só jogam contra nós pra si defender não jogam de igual pra igual por Isso temos q valorizar nossa seleção q ate o ultimo minuto buscou o gol ….

  20. Marcio 28 junho, 2019 at 08:09 Responder

    Netao, vc não acha que o Tite deveria ter levado a Mônica (muito mais forte) e o cascão (fede gol) junto com o cebolinha o brasil não teria mais chance?

  21. Pedrão 28 junho, 2019 at 08:41 Responder

    Neto, gosto muito de vc mas não gosto qdo vc fala que NÃO PODE FALAR O QUE SABE. Vc tem que falar sim, dar nome aos bois.

  22. Netho 28 junho, 2019 at 08:47 Responder

    O Paraguai sempre foi osso duro de roer.
    Mas jogar contra 10 por quase meio jogo e não sair do lugar é dose.
    Tite não ganha a Copa América.
    O time vai de mal a pior igual ao país na economia e na política.
    Vai dar chabu.
    Chamem o Renato Gaúcho! Rápido.

  23. Ig 28 junho, 2019 at 08:48 Responder

    Tite fazia a mesma coisa no Corinthians e você vivia elogiando, se respaldando justamente nos números. O estilo (ruim) de jogo dele sempre foi esse, de apequenar a equipe que treina e jogar por uma bola, simples.

  24. Jean 28 junho, 2019 at 08:48 Responder

    Ué, não é vc q gosta de estilo retranqueiro igual o do teu Corintia.
    Para vai!!! O técnico não sabe fazer outra coisa.
    Os técnicos brasileiros são ultrapassados. Tinha q vir um técnico estrangeiro para nossa seleção. Mudar, ter outra visão de jogo.
    Se entrar outro técnico brasileiro, não vai mudar em nada.
    O Tite é um bom técnico, mas está contaminado pela CBF.
    Flw neto

  25. Samuel 28 junho, 2019 at 08:59 Responder

    Neto, é verdade que o Rogério Ceni (quando técnico do São Paulo) optou pelo Sidão (que estava no Botafogo) e não pelo Gatito (que estava no Figueirense)?

  26. Rafael 28 junho, 2019 at 09:05 Responder

    Neto, sou a favor que o Tite e toda essa comissãotecnica safada vaze da CBF o mais rapido possivel. E Esse Del Nero também, CHEGA, tem que meter pressão em cima desses caras pra acabar com isso.,

  27. Mau Korvo 28 junho, 2019 at 09:17 Responder

    Crack Neto, minha filha de 4 meses está resfriada e eu estou tendo que puxar o catarro do nariz dela com a boca pra ela respirar melhor…

    Você já precisou fazer isso tbm?

    Abraço!

  28. roberto 28 junho, 2019 at 09:28 Responder

    Neto
    O Tite se queixou sobre o estado dos gramados dos estádios na copa America. Voce concorda?
    Outras seleções brasileiras de anos atrás jogavam em gramados muito piores e davam show!

  29. Deninho Marcelo 28 junho, 2019 at 10:20 Responder

    Se esse time não tivesse perdido tanto gol eu queria ver qual seria o tema do seu post hoje Neto.
    Ontem era para ter sido uns três no mínimo.
    Vc tem que criticar o FERROLHO do PARAGUAI, que jogou muito parecido com o q “JOGA” o nosso Corinthians!!!

    Ou seja, retranca TOTAL !!!

    • Raul 28 junho, 2019 at 21:06 Responder

      Sou corintiano e tenho que concordar com você. Tem que criticar é time que joga feio, se fechando todo, sem bola, só segurando resultado. O Brasil fez o que tinha que fazer, jogou bola, atacou do primeiro minuto até o fim. Ataque contra defesa. Um goleiro muito bom e falta de sorte em alguns momentos impediram o Brasil de vencer sem ir para os pênaltis. Neto deve estar com algum problema pessoal com o Tite.

  30. Otacilio 28 junho, 2019 at 10:25 Responder

    Neto o Arana falou na fox sports q não descarta jogar em outro clube no Brasil nessa janela e esse clube seria o flamengo. No teu programa ele falou completamente diferente. Sera que ele sentiu a pressão de vcs?

  31. Ramon 28 junho, 2019 at 10:30 Responder

    Tite, Gabriel Jesus, Coutinho, Daniel Alves , Firmino e outros já deu. Tá na hora de fazer uma limpeza na seleção incluindo o treinador. Não acha Neto ?? Qual treinador deveria assumir ??

  32. Nuno 28 junho, 2019 at 11:02 Responder

    Net ja deu para perceber que Coutinho é fraco mentalmente para comandar…Gabriel Jesus nem na Seleção Feminina seria titular… Firmino é jogador de clube e se o Tite não acabar com a panela o clubismo a teimosia e a covardia pois tem medo de perder o emprego …vão ser mais 4 anos perdidos pois esse amontoado de jogadores não ganham a copa de 2022 nem aqui nem no Catar…

  33. Digo Modesto 28 junho, 2019 at 11:09 Responder

    Assisti ao jogo a partir da expulsão do Balbuena (saudades dele quando vejo Manoel e Henrique)… Pra quem passa raiva com a lerdeza e falta de T nos jogos do Coringão, a partida ontem estava alucinante!
    O toque de bola era rápido, espaços na entrada da área se abriam, mas ninguém chutava no gol, muita insistência em cruzamentos e o Firmino apanhando da bola!

  34. Marcos 28 junho, 2019 at 11:40 Responder

    PARABENS SELEÇÃO BRASILEIRA..CONSEGUIRAM GANHAR NOS PENALTIS DA PODEROSA SELEÇÃO DO PARAGUAI! PIADA…!! NAO PASSAM DA ARGENTINA! #FORATITE!! PARACIMADESTASELECAOZINHAMESSI!

  35. Ricardo Rosa Firmino 28 junho, 2019 at 11:40 Responder

    Pior é o Brasil ganhar essa Copa América.. aí fica todo mundo empolgado ( ou seria enganado?).. e vai com esse técnico e esses jogadores até a próxima Copa.. outro vexame a vista Craque Neto??

  36. Alex Ribeiro Costa 28 junho, 2019 at 11:42 Responder

    Craque Neto, na lata:
    1) Ralf ou Felipe Melo?
    2) Fábio ou Cássio?
    3) Tiazinha ou Feiticeira?
    Responde aí Cracassssso.

  37. Bruno B. 28 junho, 2019 at 11:43 Responder

    Craque Neto me responde uma coisa,porque em todas as competições da seleção brasileira a final tem que ser sempre no Maracanã ? porque não podem fazer a final em outros estádios em outras cidades ? esse protecionismo ao Rio é absurdo !

  38. ILDEFONSO 28 junho, 2019 at 11:52 Responder

    Espero que quando essa equipinha que está nos representando ganhar esse torneio – milagres podem acontecer – não se esqueçam que empatamos com Venezuela e Paraguai. Por que brasileiro tem a mania de dizer que tudo nosso é melhor que os outros – Tem gente que acha até Bolsonaro o melhor presidente do mundo . Esse time aí não se classificaria pra Libertadores num campeonato brasileiro… Jogando desse jeito ia ser seiscentos empates e aqui e acolá uma derrota. Estou com você Neto – e ja falei aqui antes – forma nossa seleção de gente que tá jogando em nossos gramados, se não ganhar nada..pelo menos vai ter apoio de torcedor dos times que sofrem e labutam sem reclamar dos nossos gramados. O que você acha Neto?

  39. André nicola 28 junho, 2019 at 11:54 Responder

    Craque neto o que vc acha do Gabriel Jesus?! O cara e muito ruim. Vem estragando todas as jogadas pelo lado dele. Tanto que o Daniel nem toca nele . Aguardo baia resposta!

  40. Mark 28 junho, 2019 at 11:56 Responder

    Netão o que me diz do péssimo e vergonhoso gramado da Arena do Grêmio ? parecia campo de varzea imagina se fosse esse gramado em Itaquera? a imprensa toda estava caindo de pau.O puxa saquismo da globo/sportv com a seleção chega a dar nojo !

  41. Daniel 28 junho, 2019 at 12:30 Responder

    – mais de 70% da posse de bola;
    – quase o 2º tempo inteiro com um jogador a mais;
    – 3 chances IMINENTES de gol com G. Jesus, Coutinho e Everton.

    E o palestrante me fala que a culpa é do gramado…

    Parabéns, Tite.

    • Marcel 28 junho, 2019 at 13:30 Responder

      Entenda q a seleção do Brasil como fez na Arena Corinthians costuma tocar de primeira e envolver o adversário e com a grama ruim a bola vem quicando e lhe obriga a dominar para tocar muitas das vezes ajudando quem está destruindo, não criando.

  42. Hassib zebian 28 junho, 2019 at 13:01 Responder

    Neto, a seleção está dão desempolgante e tanta falcatrua nos bastidores que as vezes até torcemos contra, você não acha que a seleção deveria ser composta grande parte por jogadores atuando no Brasil, com garra e vontade?

  43. Guilherme 28 junho, 2019 at 14:38 Responder

    Neto se o Brasil pega a Argentina vamos falar a verdade o Brasil não aguenta vai perder em casa a seleção está muito fraca

  44. Junior Gomes 28 junho, 2019 at 21:32 Responder

    Boa noite, craque Neto! Qual técnico poderia comandar a seleção melhor que o Tite? E por quais razões? Obrigado e grande abraço, garotinho!

  45. Deninho Marcelo 29 junho, 2019 at 13:04 Responder

    Felipe foi negociado pelo clube português com o Atlético por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões). O Corinthians tem direito a 0,5% do valor total da negociação e deve receber algo em torno de R$ 450 mil.

    COISAS DE CORINTHIANS NETO ???
    O,5% ……….

    • Craque Neto 10 30 junho, 2019 at 15:13 Responder

      Rui, dando um panorama geral, acho até que os empresários pediram demais. Pelo visto eu também como presidente não renovaria. Mas eu usaria o jogador e respeitaria a história do cara. O que fizeram com ele foi birrinha.

  46. Andreewz Khakinzkay 1 julho, 2019 at 00:59 Responder

    Atacantes brasileiros goleadores, tinhamos: 70’s Jairzinho, Dadá Maravilha,Roberto Dinamite Reinaldo 80’s Seginho Chulapa, Casagrande, Renato Gaucho, Müeller e Careca, 90’s Careca, Evair, Romário, Bebeto, Renato Gaucho, Müeller,Túlio, Edmundo e Ronaldo… 2000’s Ronaldo, Luizão,Amoroso, Élber Adriano, Luis Fabiano e Fred etc.
    E Hoje temos quem??? O MEDROSO DO GABRIEL JESUSSS!!

  47. Flavio 1 julho, 2019 at 14:10 Responder

    A seleção masculina é ruim e impopular. A seleção feminina é ruim e politizada. Tá tudo errado na CBF. Como também está tudo errado todos os comentaristas não criticarem a defesa bastante ruim da seleção feminina. Vocês mesmos da TV que ficam fazendo elas de “coitadinhas” ao invés de tratarem elas de forma igual. Haja frescura.

Deixe um comentário