Vai desencantar com quantos anos a Celebridade do Tricolor?

Esse sábado é dia de clássico 'Choque-Rei' e tudo indicava que seria o duelo do desacreditado São Paulo contra o favoritaço e líder absoluto Palmeiras. Mas fiquei sabendo que o Felipão resolveu poupar alguns titulares para a decisão da Copa do Brasil contra o Inter, no meio da próxima semana. Ou seja, abriu uma baita perspectiva - e até uma obrigação - do Tricolor do Cuca fazer um bom jogo e quebrar essa invencibilidade do alviverde nesse Brasileirão. Aliás, diga-se de passagem, o experiente treinador ainda não perdeu nesse novo retorno ao Verdão nessa competição.

E pra mim a peça-chave dessa vitória tem que ser o Alexandre Pato. Pelo amor de Deus! Fico pensando quando esse cara vai finalmente sair do estigma de eterna promessa para virar uma realidade? Quando deixou o Inter rumo a Milão eu achava que ele seria em pouco tempo considerado o melhor jogador do mundo. Sempre teve ótimos fundamentos: velocidade, habilidade, força, cabeçada e bom chute com as duas pernas. Queria entender o que aconteceu nesse meio do caminho para aquele menino craque ter caído no ostracismo?

A única conclusão que chego foi excesso de dinheiro e exposição. Penso que o Pato deixou de ser boleiro para ser celebridade. Ou seja, ele tem muito mais prazer em pegar mulher bonita e aparecer em capas de revistas de moda e comportamento do que jogar futebol. O pior de tudo é que ainda assim sempre está em grandes times e com salários milionários.

Me disseram que ele é bom menino, bom filho e ótima pessoa. Portanto a crítica que faço é construtiva. Poxa, prestes a completar 30 anos o Pato poderia dar um gás nessa reta final para terminar a carreira de maneira brilhante esportivamente. Qualidade ele tem pra isso. Quem sabe não começa a comprovar isso no clássico contra o Verdão. Melhor oportunidade impossível nesse momento.

82 comentários

  1. Joao 12 julho, 2019 at 18:46 Responder

    É um lembro que quando ele estava no Corinthians você e o vampeta falavam que ele era melhor que o Neymar. Totalmente clubista suas análises

  2. Carlos 12 julho, 2019 at 19:12 Responder

    Neto, Pato não esta nem ai para carreira de futebol, toruxa ainda quem contrata ele.
    Você acha q ele marca uns 2 gols até final de ano

  3. Jmsa 12 julho, 2019 at 19:22 Responder

    Engraçado ,eu penso que o problema do jogador de futebol hoje é vocês mesmo da imprensa.
    Vou dar um exemplo,se você pensar friamente,a carreira do pato é vitoriosa,mas ele nunca teve futebol do nível de Messi,CR7 ou Hazard,
    Talvez vocês que deveriam abaixar um.pouco suas expectativas ,estão tão desesperados de achar um novo super craque que qualquer bom jogador vocês falam que é gênio

  4. adomir 12 julho, 2019 at 19:25 Responder

    Craque Neto acho que o pato teve muita mídia no início da carreira e esqueceu de jogar bola…ate hoje continua parecendo aquele muleke que foi pro Milan.
    Ele vai jogar hola pra que????se já ta rico por favor deixe seu comentário sou seu fan

  5. Rennan 12 julho, 2019 at 19:26 Responder

    Pato pra tu seria melhor q o Ronaldo Fenômeno,mas pra mim o Borges ex-São Paulo Santos e Cruzeiro foi um TRILHÃO de vezes melhor q essa ameba,foi artilheiro de Brasileirão,fez gols decisivos em 3 Brasileirões(07-08 e 13) e ninguém mais lembra dele e ele tá sumido hj,concorda grande Craque Neto???

  6. Willian 12 julho, 2019 at 19:38 Responder

    Craque Neto,aonde está saindo tanto dinheiro do Flamengo ,acaba de fechar a contratação de Gerson por quase 50 milhões de reais,ainda ofereceu mais 50 no Pedro,está inflacionados o mercado ?

  7. carioca 12 julho, 2019 at 20:04 Responder

    a culpa e da midia…poe ai : coutinho..neymar..pato..ganso..robinho..paqueta..vinicius jr..rodrigo….tudo nessa media..poderiam ser os que adriano..ronaldinho..ronaldo..rivaldo..roberto carlos..foram..mas a molecada hj pensa diferente..

  8. Eduardo 12 julho, 2019 at 20:52 Responder

    Neto, o Neymar jogará ainda duas copas? Ou a de 2022 poderá marcar a sua despedida da seleção? Não seria melhor ele tentar ir para o futebol inglês? Talvez ele tenha vaga no Liverpool ou no Chelsea (Substituto de Hazard), ou ainda voltar ao Brasil antes de 2021. Cara não sei não, mas compreendo que ele machucou, mas mesmo antes seu futebol caiu muito. O que acontece com o Pato é o retrato dele.

  9. Mosqueteiro Vingador 12 julho, 2019 at 21:38 Responder

    Craque Neto, tá certo que aquele pênalti que o Pato cobrou contra o Grêmio foi a gota d’água dele no Corinthians, mas você não acha que o Tite não soube aproveitar ele no Corinthians, ou até mesmo aproveitou muito pouco?!

  10. Lucas 12 julho, 2019 at 21:57 Responder

    No Palmeiras a gente sabe que o din din o faz me rir vem da mamãe Leila e o do Mengão vem da onde? Gastaram uma grana no Gerson!

  11. Denis Oliveira 12 julho, 2019 at 21:58 Responder

    Estamos tristes Craque Neto com oque fizeram com o nosso SPFC. Infelizmente transformaram o time numa vitrine de moda e aquele clube de raça que brigava com os gigantes de igual hoje em dia não passa de um coitado que apanha de todo mundo. #foraleco

  12. Gibran 12 julho, 2019 at 22:14 Responder

    Graças a Deus esse aí deixou o Timão faz tempo.
    Craque Neto, convida o Romero para entrevista. O tratamento das diretorias corintianas com nossos ídolos sempre é errado.

  13. Luan Guilherme 12 julho, 2019 at 23:35 Responder

    Pato, AF. Devemos valorizar os herdeiros jogadores que jogam por amor pelo clube e torcida. Infelizmente acabou. O dinheiro e status é tudo.

  14. Lucas 13 julho, 2019 at 00:13 Responder

    Craque Neto qual o seu pitaco para a volta do brasileirão no final de semana? Quem vence?
    1. Fortaleza x Avaí
    2 .Grêmio x Vasco
    3. São Paulo x Palmeiras
    4. Bahia x Santos
    5. Flamengo x Goiás
    6. Cruzeiro x Botafogo
    7. Corinthians x CSA
    8. Athletico PR x Internacional
    9. Chapecoense x Atlético MG
    10. Fluminense x Ceará

  15. Geraldo 13 julho, 2019 at 10:22 Responder

    Joga os titulares…joga os reservas o Lucas Lima tá lá…..que sarna galega,fica o jogo inteiro só no cerca Lorenço…..

  16. Antônio 13 julho, 2019 at 20:06 Responder

    Porque o Flamengo e tão Queridao? E porque o segundo colocado SP fica tão distante? O Flamengo e muito invejado? Essa marca Flamengo representa o futebol do Brasil? As emissoras globo, Record , SBT, Band sobrevivem as custas do mais querido? Afinal o que é o fenómeno Flamengo?

  17. SANFONEIRO DE ZONA 13 julho, 2019 at 23:59 Responder

    MEU GRANDE E ETERNO IDOLO,FABULOSO BATEDOR DE FALTAS: COMO SERIA,SE O PATO TIVESSE A METADE DA RAÇA,VONTADE,ENTREGA E DISPOSIÇAO,DO ROMERO???….E SE O ROMERO TIVESSE METADE DA TECNICA DO PATO??

  18. Antônio 14 julho, 2019 at 08:21 Responder

    Manda ele vir pro mengao. Já estamos acostumados a vir jogador badalado e não jogar pooorra nenhuma. Quem sabe esse metido a gala não quebra a regra??

  19. Joe 14 julho, 2019 at 08:59 Responder

    Quero ver agora como vai ser a sua postura com o Neymar, pois me parece que ele vai dar prioridade pra band pra falar das lambança dele.

  20. Plinio 14 julho, 2019 at 10:06 Responder

    Vou te falar um negócio o Thiago Neves já em fase final de carreira ainda sim é o melhor meia no Brasil mesmo nessa má fase azul ele é um dos poucos que se destaca, chama o jogo, corre, aparece, decide. Enquanto isso na contramão vemos no rival o Cazares que é bom jogador, jovem numa preguiça danada, o que falar do Lucas Lima no Palmeiras sem comentários, o Zé Roberto com seus quarenta e poucos anos dá de dez no LL. Voltando ao ataque mais especificamente ao Pato, é muita grife e pouca bola.

  21. Léo 14 julho, 2019 at 11:05 Responder

    William Bonner confessou um vício que os internautas acharam no mínimo estranho. Ele disse que sempre toma café de uma maneira diferente: com cubos de gelo. Ainda durante o jornal, William revelou: “Vou tratar isso no médico”.
    Se fosse você craque Neto iriam falar que você é doido, estaria na primeira página do Uol pode apostar!

  22. Léo 14 julho, 2019 at 11:49 Responder

    Craque Neto é verdade que a farinha do caroço do abacate é boa para a saúde? Os índios conhece muitos remédios naturais!

  23. Plinio 14 julho, 2019 at 18:00 Responder

    Que jogo péssimo esse Cru 0 x 0 Bota a muito não assistia um tão ruim. Parece que são dois Cruzeiro diferentes o das copas é um competitivo o do Brasileiro é um outro desinteressado. O Botafogo também um time bem covarde que não agride, joga para empatar. Péssimo futebol de ambos.

  24. Léo 14 julho, 2019 at 18:20 Responder

    Craque Neto vc viu que absurdo a mulher empurrou o padre Marcelo em plena missa da PHN Canção Nova? Creio em Deus pai isso é tentação!

  25. Caroço 14 julho, 2019 at 21:37 Responder

    Você sabia? O Corinthians não tem um pênalti marcado a favor há 52 jogos(contando com os amistosos). O último pênalti marcado para o Corinthians foi na final da Copa do Brasil, em 17 de outubro do ano passado! Cadê aquela velha ajudinha? Ah esqueci agora tem o VAR né!

  26. Fabiano klein 14 julho, 2019 at 22:07 Responder

    Neto , vc pegava no pé do flamengo quando atrasava salario, mas nunca vi vc falando que o corinthians atrasou ate as marmitas da tia..kkk

  27. Theo 14 julho, 2019 at 22:18 Responder

    Neto pq críticas tanto o sp e nao fala da saída humilhante de Romero do Corinthians?
    E o clube que mais desrespeita ídolos?

Deixe um comentário