Corinthians garante classificação na Sul-Americana sem muito esforço

Com pouca gente assistindo, até pela mudança de horário e por ser em TV paga, o Corinthians foi à Venezuela e fez o que todo mundo esperava. Encarou o modesto Deportivo Lara, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A verdade é que mesmo o time do Carille não sendo um primor de técnica - mas é de tática - a disparidade técnica entre as duas equipes era gigantesca. Transmitindo o jogo pela Rádio Craque Neto fiquei com a nítida impressão que o Timão passeou em campo e toda vez que queria apertar um pouco levava um sufoco danado aos gringos.

O destaque do jogo pra mim foi o Sornoza, que jogou muito bem na armação das jogadas e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Aliás, ele e Jadson atuaram juntos e funcionou dentro da fragilidade do adversário. Precisa ser melhor testada essa dupla em jogos mais complicados. Outro que arrebentou, e aí não é novidade, foi o Fágner pela lateral. Impressionante a boa fase que vive esse rapaz! Não é à toa que está convocado pelo Tite para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América. Quem questiona a presença dele é anti-corintiano sem noção. Porque ele é sem dúvida o melhor lateral do País. Pra mim deveria inclusive jogar de titular no lugar do Daniel Alves.

Fato é que a Copa Sul-Americana é o melhor caminho no momento para o Corinthians buscar mais um título nesta temporada. Além do prestígio relativo, essa conquista dá uma boa grana e de quebra belisca uma vaga na Libertadores do próximo ano. Dentro das limitações do time corintiano atual, que ofensivamente ainda sofre, talvez seja a melhor alternativa de planejamento em 2019. Eu aposto que o Carille está de olho nisso.

59 comentários

  1. Dil 30 maio, 2019 at 20:59 Responder

    Esse deportivo lara é time de futebol? Pelo amor de Deus gente….esse time não joga a série c no Brasil. E o sornosa hein, quase 6 meses jogando e 1 gol. A se fosse do Palmeiras ou São Paulo , vc estaria escumungando e falando horrores do rapaz. Mas ele fez seu primeiro gol contra o poderoso e forte deportivo lara. É isso aí!

  2. Everson 31 maio, 2019 at 00:33 Responder

    Neto o que achou do absurdo de um dois funcionarios do são paulo ter agredido um torcedor que estava protestando no aeroporto?

  3. Neigritos 31 maio, 2019 at 00:53 Responder

    Neto . olha o futebol inglês olha o espanhol olha o futebol italiano . sei que o dinheiro conta e mto
    Mas o futebol brasileiro esta fraco mto fraco .
    Sem emoção . sou corinthiano mas é duro assistir um jogo e nem um time da um chute a gol .
    Gosto do tite . mas em vista dos outros treinador de fora ele ta mto distante . sei que vejo os moleques da vila não vibra mais em assistir jogo dos times de coração .prefere a champions . o campeonato inglês . mas vejo que se a imprensa não começar a divulgar como ta chato o futebol brasileiro . o futuro não vai ter mais craques Neto .Rogerios ceni .Marcelinhos carioca nem Robinhos. Um futebol Melhor vendi mais jornal .mais renda de públicos vendi mais camisa da mais audiência .

    Se possível me responda . Salvem nosso futebol que está na UTI

  4. Elcio Azevwdo 31 maio, 2019 at 07:09 Responder

    Vamo lá, Ninguém assistiu porque curintiano não tem TV paga são uns gatos pingado que tem, não fez mais que a obrigação os jogadores do Lara tem dia que não comem olha a situação, E último você deve estar ganhando para fazer lobby do Fagner que é um PÉ DE RATO HORROROSO PÉSSIMO JOGADOR E PÉSSIMO EXEMPLO PARA QUALQUER COISA.

  5. Delano 31 maio, 2019 at 07:48 Responder

    Neto, qual seria sua escalação ideal pro jogo de volta contra o flamengo fora de casa??
    Vai ter que partir pra cima e com segurança na defesa né,esse henrique ainda ta complicado,pé de rato.

    • Craque Neto 31 maio, 2019 at 18:20 Responder

      Delano, pra mim tem que jogar como o Corinthians está acostumado. Tradicional. Esperar o Flamengo vir pra cima e fazer o contra-ataque.

  6. paulo 31 maio, 2019 at 08:07 Responder

    Band codifica o sinal das parabólicas digitais na hora de eventos esportivos como nba, mundial sub 20 e outros, assim como os donos da bola e parte do jogo aberto foi bloqueado também pra passar propaganda.Ai fica difícil acompanhar os programas da copa, como a band quer crescer dessa forma?

  7. Gabs - 31 maio, 2019 at 08:33 Responder

    Inclusive não sei o que o Fagner esta fazendo no corinthians…..Real Madrid, barcelona, Inter, Juventos….Todos esses times estão perdendo….

    Imagina….

  8. Deninho Marcelo 31 maio, 2019 at 09:50 Responder

    Sou corintiano, mas hoje o Fagner não pode ser titular da seleção, ainda mais com essa questão da faixa de capitão que gora sim está em boas mãos
    É lógico que temos que ver o desempenho, o Fagner realmente está bem, mas a vaga tem q ser do Daniel Alves.

    Provavelmente essa será a última competição do Daniel Alves, e aí sim, se o Tite não pisar na bola o Fagner vai ser o titular da posição, mas agora não Neto!

  9. RAFAEL REZENDE 31 maio, 2019 at 10:51 Responder

    NETO VOCÊ NÃO ACHA UMA INCOERÊNCIA O STJD ACATAR O PEDIDO DO BOTAFOGO E SUSPENDER OS PONTOS DO PALMEIRAS JA QUE O LANCE E LEGAL E FOI PÊNALTI, NA DECISÃO DO PAULISTA O ANO PASSADO ELE NÃO FEZ A MESMA COISA EM RELAÇÃO AQUELA DECISÃO E MESMO QUE ESTIVESSE CERTO DE ANULAR O PENATI DO PALMEIRAS A ANULAÇÃO TAMBÉM FOI IRREGULAR JA QUE FOI USADO RECURSOS EXTERNOS QUANDO O VAR AINDA NÃO ERA LEGAL. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS E MAIS UMA VEZ OS CLUBES CARIOCAS SÃO BENEFICIADOS E OS CLUBES PAULISTAS NÃO GANHAM NUNCA PRINCIPALMENTE O PALMEIRAS. VERGONHA.

  10. Leandro 31 maio, 2019 at 10:58 Responder

    Quando eu disse que o Jadson e o Sornoza deveriam jogar juntos pra trazer mais qualidade ao meio-campo vc não concordou. O que me diz agora?

  11. Tony 31 maio, 2019 at 11:15 Responder

    Se fosse o Lucas Lima… ele estaria falando horrores.. … mas o craque sornoza depois de 6 meses faz 1 gol ele elogia kkkkk
    Esses corintianos kkkkk

    • Craque Neto 31 maio, 2019 at 18:27 Responder

      Peraí… O Sornoza não é Pelé, longe disso, mas dá a maioria das assistências pra gol…. cadência a bola, ajuda na armação… o Lucas Lima não faz NADAAAAAAAAAAA

  12. Junior 31 maio, 2019 at 12:38 Responder

    Boa tarde, Craque Neto! Na sua opinião, por que quando o Tite assumiu a Seleção ele arrebentou, classificou em 1º nas Eliminatórias e depois não jogou bem nunca mais? Obrigado pela atenção! Grande abraço e que Deus te abençoe, Garotinho!

  13. Renan 1 junho, 2019 at 13:46 Responder

    Craque Neto torço para o Tottenham levar essa mas aposto no placar do fenômeno 3×1 para o Liverpool e vc qual o seu pitaco?

  14. Renan 1 junho, 2019 at 13:55 Responder

    Qual crise tá mais brava do SPFC ou Cruzeiro ? Amanhã tem o duelo! O hino tricolor já diz tudo SALVE o tricolor paulista…

  15. Renan 1 junho, 2019 at 13:57 Responder

    Neto com esse lance do escândalo no Cruzeiro em que o bicho dos dirigentes está mais gordo que o dos jogadores será por isso que a Raposa caiu muito de rendimento?

  16. ElcioAzwedo 3 junho, 2019 at 10:20 Responder

    Marcos Rocha do Palmeiras e Zeca do Internacional, se não forem melhores que o lateral do tite, e que nem os goleiros cade Fabio do Cruzeiro e o Wanderley do Santos, não tem que convocar a merda do Cassio.

Deixe um comentário