Dá pra se empolgar com esse Corinthians retranqueiro?

Nunca neguei meu carinho e a torcida pelo Corinthians. Por mais que reconheça que rivais como Palmeiras e Flamengo estejam em momentos bem melhores, com elenco mais forte e saúde financeira incrível, a verdade é que ainda assim sigo acreditando de verdade no sucesso do Timão. Perguntam pra mim direto: 'Você acha que o Timão ainda briga por mais títulos em 2019?'. Eu acho que sim. Obviamente que é difícil acreditar em sucesso no Brasileirão vendo o atual cenário. O time do Felipão segue invicto - dificilmente sofre gols - e o Mengão do Jesus começou a empolgar com contratações milionárias. Esse 6 a 1 no Goiás foi monstruoso.

As maiores críticas estão por conta do estilo de jogo do técnico Fábio Carille. Não cansam de chamá-lo de retranqueiro e tudo mais. Pra falar a verdade até eu me irritei com a atitude dele contra o CSA, quando assim que saiu o gol ele substituiu o Vágner Love pelo volante Gabriel. Queria entrar na televisão de raiva! Mas no final ele venceu! E vem sendo assim nas últimas três temporadas: retranca, irrita o adversário e faz os três pontos no final. Fica difícil dizer qualquer coisa tendo o resultado na mão. Dessa forma inclusive ele até transformou o maior rival do Timão em freguês absoluto. Gostar do estilo de jogo eu não gosto. Mas como contestar?

Ah, vale lembrar que até aqui o Corinthians segue sendo o único clube do Estado a conquistar um título nesta temporada. E pra mim o foco deveria ser na Copa Sul-Americana. Por mais defensivo que o time esteja jogando não vejo tantos rivais a altura da equipe. Galo e Flu no Brasil, além do Independiente da Argentina sejam talvez os únicos concorrentes diretos. Portanto é bem possível buscar mais essa taça.

Agora respondendo a pergunta da manchete do post: É possível se empolgar com esse Corinthians retranqueiro? É possível sim, mas com moderação e muita paciência.

89 comentários

  1. Léo 16 julho, 2019 at 00:02 Responder

    Acho que só tem dois times no Brasil que o Verdão pipoca e esses nem de longe brigarão pelo Brasileirão são eles Corinthians e Cruzeiro.

  2. dinho 16 julho, 2019 at 00:04 Responder

    Neto, 2a feira chegou ao fim e NINGUEM falou da vergonhosa falha do VAR no jogo do Corinthians… se fosse contra os “queridinhos” do momento falariam até a próxima rodada… Inclusive nem vcs, no Donos da Bola falaram sobre…

  3. Thiago 16 julho, 2019 at 00:16 Responder

    Como a fiel vai se empolgar? Na copa do Brasil foi eliminado com esse futebolzinho retranqueiro e de 5a categoria, perdeu os dois jogos para o rubro negro carioca.
    Esquece, como diz o Maravilha: esse ano o Corinthians é CD de R$9,90

  4. neigritos 16 julho, 2019 at 00:30 Responder

    Neto . nosso stilo foi sempre sofrer até o final , sofrendo mas no ataque chutando bola na trave , fazendo o goleiro espalmar , fazendo com que o adversário tira se bola em cima da linha ,fazendo gol no último momento , sofrendo assim era o jeito corinthians .
    Mas esse jeito que o Pepecarille ta jogando ta difícil de assistir de ver de torcer.
    Mas com os jogadores que tem para o ataque e para arma o time ,acho que não tem outro jeito de jogar .
    Agora como pode o clube com maior torcida estar sem dinheiro .clube imenso. Não da para entender . Vagner Love monstro .

  5. ANDRE DE OLIVEIRA 16 julho, 2019 at 00:57 Responder

    Craque Neto,em um programa esportivo Andrés Sanchez disse que em 2011, fez uma proposta de R$120 milhões para contratar Neymar do Santos, mais acabou chegando ‘atrasado’ e o Barcelona acabou contratando o jogador. Vc que era amigo do Andrés na época, é verídica essa história?

  6. Anderson 16 julho, 2019 at 01:35 Responder

    Craque Neto, diante desses meias testados vc acha q o Régis merece ser titular? O Pedrinho não tem características de assumir a ponta tem que jogar centralizado meu time seria esse: Cássio; Fagner,Bruno Mendez, Gil e Avelar. Ralf Jr urso Pedrinho e Régis. Everaldo e love

  7. Timão !!! 16 julho, 2019 at 03:09 Responder

    Qual sua opinião :

    1 Carille ou Tite ?
    2 Andrés ou Vicente Matheus ?
    3 Ronaldo ou Romario ?
    4 Luciano do valle ou Galvão bueno ?
    5 Estados Unidos ou China ?
    6 Capitalismo ou Socialismo ?
    7 Moro ou Lula ?

  8. Dil 16 julho, 2019 at 05:09 Responder

    Vc tinha era que ter vergonha de falar isso! Jogar igual time pequeno… Aqui é Corinthians meu irmão….não concordo com vc. Time Grande não é isso.

  9. Netho 16 julho, 2019 at 06:43 Responder

    O treinador do coringão sabe que tem um time limitado.
    É realista e com pé no chão.
    Vai levando como pode e pode chegar lá.
    Quem vai quebrar o varal é o Scolari que não vai chegar em lugar nenhum. Igual ao português que pegou o trabalho pronto do Abelão.

  10. Digo Modesto 16 julho, 2019 at 08:15 Responder

    A teimosia do Carille irrita, era pedra cantada ele dizer na entrevista que não gostou do Pedrinho por dentro… Aliás, já me convenço de que atingiu seu limite técnico, se derem o Messi pra ele, certamente vai fazer o argentino marcar algum volante!
    Volante aliás, sempre foi o ponto de desafogo dos times desde o Mano, lá em 2008… Elias, Cristian, Jucilei, Paulinho, Maycon, faziam o time jogar, hoje o Urso não faz isso, só com o Guilherme (ex Portuguesa) que o time ficou sem segundo volante que saia pro jogo………

  11. Lino 16 julho, 2019 at 08:53 Responder

    Neto bom dia, será que o Neymar conseguirá negociar a saida dele do PSG para o Barcelona antes de vencer o contrato? Ou o PSG vai ensinar a ele que as coisas nem sempre são do jeito que ele quer?

  12. JOÃODERVAL 16 julho, 2019 at 08:57 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Geraldo 16 julho, 2019 at 09:25 Responder

    Ah, vale lembrar que até aqui o Corinthians segue sendo o único clube do Estado a conquistar um título nesta temporada…….teve outro campeonato disputado?..ridículo essa comparação…..paulistinha não é campeonato..é pré temporada….

  14. Rennan 16 julho, 2019 at 09:46 Responder

    Libertadores esse time pega,mas longe de título,porém precisa mt melhorar,tem torcedor q já quer a cabeça do Carille,mas ai eu me pergunto?se tirar o Carille vai por quem?e vai manter o padrão de jogo de anos?para meu….
    Netão q vc axo da declaração do Bismarck ex-Vasco e ex-Kashima Antlers q ele te lembra a cada 4 anos e q vc n tinha q ter ido a Copa e q tinham jogadores melhores q vc???

  15. Charles 16 julho, 2019 at 10:37 Responder

    Diga ae Craque
    1) Jesus (o técnico rsrsrs) é melhor do que Carille?
    2) Araos é ruim mesmo ou não tem confiança do técnico?
    3) Ralf e Urso marcam bem mas não produzem nada, não é melhor sacar um?
    4) Por que Jadson não se aposenta?
    5) Quando o craque Pedrinho vai estourar?

    • Craque Neto 10 16 julho, 2019 at 19:50 Responder

      1) Ainda não.
      2) Grosso.
      3) Não. Urso sai pro jogo sim. Tá faltando meia pra acompanhar.
      4) Tá pedindo.
      5) Não sei também.

  16. diego mota 16 julho, 2019 at 10:43 Responder

    Craque Neto , não vejo o Corinthians tão abaixo dos rivais. Na minha opinião , o problema esta na escalação do time.
    Carille não esta sabendo escalar o time do meio para frente.

    Gostaria da sua opinião.
    1º) Qual time no Brasil possue 03 centroavantes de qualidade como Corinthians? ( Love , Gustagol e Boselli)
    2º) Qual time possui dois goleiros como Cassio e Walter?
    3º) Pedrinho seria titular em qualquer time brasileiro?

  17. Xkc 16 julho, 2019 at 10:56 Responder

    Cada time tem o estilo de jogo correspondente a sua grandeza. Vai ver se a torcida do Flamengo e Santos aceita esquema de time pequeno.

  18. mahhh 16 julho, 2019 at 11:58 Responder

    Craque, se o Corinthias tem um jogo a menos, e por ventura vença o flamnego domingo, isto significa que da pra chegar a 21 pontos, ou seja, passa o flamengo, como que um time desse não briga por título?

  19. Lucas 16 julho, 2019 at 13:22 Responder

    NETO,

    Os melhores momentos do Palmeiras na história vieram com patrocinios milionários ? Vide Parmalat e Crefisa ?

    Pergunto: Porque o Palmeiras não é auto sustentável com Flamengo, Inter e Corinthians ? Pela torcida ?

    Se a crefisa sair poderemos ver novamente o Palmeiras na série B, Uma vez que já são bi campeões (kk), sendo esses titulos após a saida da Parmalat?

  20. Gabs - 16 julho, 2019 at 13:51 Responder

    “Ah, vale lembrar que até aqui o Corinthians segue sendo o único clube do Estado a conquistar um título nesta temporada.”

    Só houve um titulo possível para se ganhar, porem, é tipico dos fracos se basearem em fatos únicos para querer se exaltar….

    Podemos colocar o corinthias no mesmo nível do Freipaulistano, único campeão ate agora do estado de SE…

  21. Tony Geovany 16 julho, 2019 at 14:34 Responder

    Craque Neto. Você que é bem informado nos bastidores do timão, me diga: Nesses times sub 20, sub 23 não tem um meia articulador para se aproveitar no time principal? Se não, pra quê ter essas categorias? Acho que um meia armador seria uma solução pra falta de gols do ataque. Um abraço daqui do Piauí.

  22. Nuno 16 julho, 2019 at 15:51 Responder

    Vai chegar dezembro ultima rodada do campeonato brasileiro o Corinthians em decimo colocado fora da libertadores de 2020 e você ainda vai estar dizendo fomos campeão estadual…você é muito pequeno igual seu time e esse covarde medíocre e frouxo de treinador…

  23. Adriano 16 julho, 2019 at 16:09 Responder

    craque neto na minha opinião eu respeito muito seu time eu sou palmeirense mas o corinthians na sul americana é melhor pra ele ja da a vaga direto na libertadores eu sei que é ruim jogar com o time na retranca mas o carille esta tão confiante assim com essa formação?

  24. rafael rezende 16 julho, 2019 at 16:54 Responder

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK voce é um brincalhão conta cada piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Antônio 16 julho, 2019 at 17:53 Responder

    Eu envio comentarios, mas não são divulgados. E um blog anti flamenguista ou e antidemocrático mesmo? Ah! Tá esqueci o Brasil e só o estado de SP.

  26. Pedro Luiz 16 julho, 2019 at 18:17 Responder

    É tonto o curintinha é o único paulista que conquistou um título esse ano, asdim omo o Flamengo o único carioca, o Cruzeiro o único mineiro, até pq o único que conquostou 2 títulos foi o Fortaleza

  27. Paty 16 julho, 2019 at 18:36 Responder

    Para o Neto o Brasil e só SP. Gigante de SP e só SP e palmeiras . O Santos e igual o Botafogo ambos só vivem de Pele e Garrincha. SP tri mundial e palmeiras recordista de brasileiros.
    Cuuuritia e grande e invejoso do clube dos outros . Não sabe nem comemorar titulos. Muito sem sal. Sem paixao. SP parou SP. Torcidinha sem graça. Eu acho q no Brasil ficamos empatados com Flamengo , Grêmio e galo.

  28. Antônio 16 julho, 2019 at 22:11 Responder

    Dois malucos um fala q a torcida do cuuritias e a mais apaixonada e o outro fala q e a maior torcida. Kkkkkkkk só eles q acreditam. Masoquistas. Kkkkkkkk e por isso q gosto de visitar aqui. Divertido. Bando de invejosos. Kkkkkk pior q eles se iludem mesmo.

  29. Antonio 17 julho, 2019 at 11:31 Responder

    So que esqueceram de perguntar o resto da nacao se elas acreditam. kkkkkkkkk Mengao maior do planeta. Ate os narradores do Brasil inteiro chamam o mengao de maior do planeta bola. kkkkkkkkkk invejosos demais esses cuuuuuritias

  30. Rafa 17 julho, 2019 at 11:35 Responder

    Sou internacional e odeio o curitia. tbm nao morro de amores pelo framengo. Mas viajo pelo Brasil e de fato o flamengo e insuperavel em torcido. Tenho minhas duvidas se o curitia e o segundo, pois vejo muito sp palmeira e vasco pelo brasil. Bando de loucos mesmo. loucos invejosos. Devolvam o titulo para o inter seus ladroes.

  31. CLAUDIO FUJI 18 julho, 2019 at 15:48 Responder

    Sr. José Ferreira Neto, filho ilustre de Santo Antonio de Posse pergunto-lhe: os analistas econômicos de um certo banco disseram q o Corinthians é um malabarista tentando equilibrar (financeiro) os pratos, com uma platéia aplaudindo, correndo o risco a qualquer momento de cair tudo. Concorda com essa analogia?

  32. Rogério 23 julho, 2019 at 17:12 Responder

    Neto, e o volante do Botafogo chegou? Que migué ano passado pra liberar o Jean pra jogar, esqueceram do assunto e ficou por isso mesmo

Deixe um comentário