Que curiosa relação existe ali, hein?

Acho que vou morrer e ainda assim não vou ver de tudo nesse futebol. Tem coisas que por serem aparentemente irrelevantes passam desapercebidos aos olhos da maioria das pessoas. Mas na verdade tem uma tremenda importância para outras. Veja o curioso caso de relacionamento recente entre Corinthians e Fluminense. No meio do ano passado a diretoria do Sr. Andrés Sanchez anunciou a contratação do volante Douglas. Oficialmente o Timão teria pago ao Flu quase R$ 5 milhões por esse rapaz. Não deu nem seis meses e ele foi emprestado de graça ao Bahia. De graça não! Deve ter parte dos salários bancados pelo Corinthians.

Ao mesmo tempo em que Douglas partia, era a vez do Andrés retornar às Laranjeiras - que não vejo onde tem tanta qualidade assim - para acertar a vinda de outro volante, dessa vez chamado Richard. Mal entrou em campo e seis meses depois ele foi emprestado ao Vasco da Gama sendo que o Corinthians segue pagando 40% de seus salários. É mole? E pra não parar por aí, em outro negócio incrível (parece até que o Fluminense é o Real Madrid), os mesmos dirigentes visionários trouxeram o atacante Everaldo. E adivinha da onde? Fluminense, é claro! Segundo consta, pagando mais R$ 2,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos.

Que curiosa relação existe ali, hein? E se for ainda além, vale lembrar que o Corinthians já tinha negociado as vindas nesse período do zagueiro Henrique e do meia Sornoza, ambos ex-Flu. Além disso emprestou o meia Guilherme e o zagueiro Léo Santos ao time carioca. Dá pra acreditar? Parece até uma filial um do outro, uai!

Mas é claro que tudo isso é pura coincidência. Eu que sou chato demais. Minhas desculpas para a turma da 'Renovação & Transparência', viu?

77 comentários

  1. Junior Bergamin 21 junho, 2019 at 17:08 Responder

    Craque neto segura a bolada.

    1. Tem muita “caixinha” no futebol neto?
    2. Você ja participou ou viu as “malas branca e preta”?
    3. Futebol é mais esporte, relacionamento ou política?
    4. Quem joga mais Lucas Lima ou ou zelão?
    5. Responde meu direct no instagran quero contratar você pra minha empresa, falo com quem?

  2. Anderson Oliveira 21 junho, 2019 at 17:10 Responder

    Vc tem um canhão nas mãos que é os veículos que trabalha…. Deveria se aprofundar como um clube que tem sérios problemas financeiros tem quase 100 jogadores profissionais sob contrato… Cria uma categoria sub 23 onde era para aproveitar jogadores que estourou a idade do sub 20… Aí contrata 15 jogadores para o sub 23 e empresta revelações do clube como Oya, Bilu, Marquinhos, Marcel, Guilherme Romão Carlinhos etc… Bora Denunciar…. Tens os meios!!!!!

  3. Joicy 21 junho, 2019 at 17:47 Responder

    No Brasil Clube de futebol serve só pra uma finalidade, deixar um grupo rico..ai vejo vários “babacas” se matando por clube de futebol, vejo canal de televisão com vários programas ” tosco” discutindo futebol, jornalistas, ex jogadores clubistas se “pegando” por causa de time de futebol , junta uns bandos de vagabundos chamados de ” torcida organizadas” se matando e matando o outro por causa de time de futebol, ex jogadores se auto promovendo idolo de clube de futebol , pra que?! Pra nada! Enquanto uns se mata outro se esguela os dirigentes cada vez ficando mas ricos.

  4. Charles 21 junho, 2019 at 18:16 Responder

    Por isso não vende Naming Rights nem chega nenhuma instituição como a Crefisa para ser parceira, tudo nebuloso demais, você seria louco de entrar com grana ali craque?

      • Marcio 25 junho, 2019 at 00:26 Responder

        Neto, sabia que o Sheik só entrou porque o filho do Andres ganha 40% do salário dele?

        E mandar o Alessandro só deixava o caminho para o esquema maus fácil?

        Que o Vilson ( sim Vilson) gerente remunerado ganha 180 mil e 55% e do mesmo empresário do Sheil?

        Até quando?

  5. Antonio 21 junho, 2019 at 18:18 Responder

    É assim que eles ganham o “pão de cada dia “…
    na verdade eu tenho inveja do Andres e sua turma. Eles são craques em fazer dinheiro.

  6. Rennan 21 junho, 2019 at 18:57 Responder

    Netão pq é tão complicado entender o Corinthians fazer tantas negociatas ESCANDALOSAS,e a oposição e a imprensa ficarem caladas?só vc fala?rabo preso?

  7. Barbosa 21 junho, 2019 at 19:09 Responder

    Craque Neto!
    Por favor, avisa o pessoal da Conmebol encerrar logo essa p#%$# de Copa América. #EuAmoBrasileirão.

    Inúmeras vezes você comenta em seu programa que a CBF denigre o nosso belíssimo Campeonato Brasileiro em vez de enaltecer. (“Eu concordo plenamente”).
    Como seria muito mais gratificante e emocionante se a CBF levasse mais a sério o nosso campeonato fazendo festa de abertura, festa de encerramento e apresentações com sorteios e apresentações de bandas ou qualquer outros eventos antes do inicio do apito inicial para cativar e levar mais gente ao estádio com mais fervor e com anciã de querer torcer mais para o seu time!
    Att:

  8. Hamilton 21 junho, 2019 at 19:17 Responder

    E pra ser sincero craque neto. Eles não jogam bem a metade do que falam. São jogadores de time que sempre brigou pra não cai pra série B.
    É uma vergonha o corinthiano aceitar isso. Aposto que nas categorias de base tem jogadores melhores que estes que vieram do Fluminense.

  9. Vinicius Momesso 21 junho, 2019 at 19:26 Responder

    Infelizmente os títulos escondem as más gestões, video Eurico Miranda no Vasco que, quando esteve no poder, ganhou quase tudo.

  10. Rafael Silva 21 junho, 2019 at 21:11 Responder

    Neto o Felipe Melo falou que o Tite não convocou jogadores do Palmeiras por questão de clubismo por parte do treinador o que você acha? Cabiam Dudu e Bruno Henrique ao menos no grupo da seleção?

  11. Marcelo 21 junho, 2019 at 21:34 Responder

    Uma “lavagem” escondida…o Fluminense não tem dinheiro pra pagar os jogadores, então vende metade de cada jogador ao Corinthians para ter mais visibilidade, assim pode vender até pelo dobro que valem, e assim ganhar uma grana em função do Corinthians… Lavagem na cara larga…O Corinthians já gastou tão mal, que se não tivesse contratado esses “craques” do Fluminense, poderiam ter pego o Thiago Neves e repatriado o Rodriguinho, Arana, seria outro nível de time, mas parece que é melhor contratar meia dúzia de jogadorzinho ao invés de dois que que vem pra jogar …

  12. Deibd 21 junho, 2019 at 23:16 Responder

    F. Melo está com 35 anos muito mais experiente e em uma das melhores fases de sua carreira, é muito mais jogador que Fernandinho. E o hepaTITE com seu clubismo e sua panela deixou ele de fora. O F melo errou feio na copa de 2010, é verdade, porem o Fernandinho falhou em 2014 e 2018 e ainda esta na seleção. É difícil entender

  13. MARLON 22 junho, 2019 at 00:34 Responder

    Idem na Band que te mantém tanto tempo como funcionário né bobão kkkk.Ah e tomando bronca da mãe do Gabriel Jesus?kkk bem feito tomou no zoio.

  14. Mosqueteiro Vingador 22 junho, 2019 at 00:43 Responder

    Tá na cara que tem trambique aí, afinal de contas onde tem petistas (Andrés) tem picaretagens!
    E incompetência também, porque o único jogador que prestava do Fluminense que o devia ter trazido (Gustavo Scarpa) foi para a porcada!

  15. Neigritos 22 junho, 2019 at 00:51 Responder

    Neto. Não sei como é fora do país .pq só vivo aqui e é sofrido demais . ligo a tv é lava ajato . hospitais sem medico , violência , racismo , infração ,.para a gente pobre tem o futebol para distrair ai a gente percebe também que no futebol tem tudo de ruim por trás do futebol . corrupção na base . presidentes usando o clube para benefícios próprio , infração no ingresso .e violência pura tbm .
    POLÍCIA FEDERAL A GENTE TORCEDOR. QUE AMAMOS FUTEBOL PEDIMOS SOCORRO URGENTE

  16. Flávio 22 junho, 2019 at 06:33 Responder

    Craque Neto! O que dizer da declaração do Felipe Melo sobre não ter nenhum jogador do Palmeiras na seleção brasileira? Você concorda que deveria ter? Um abraço

  17. corinthiano 22 junho, 2019 at 07:36 Responder

    Continuam sendo do Corinthians os jogadores qual o problema, não vejo você criticar outro clube, vai atrás do São Paulo, que está numa pinhais a da nada. …larga o pé chulé. …

  18. Corinthiano 22 junho, 2019 at 07:44 Responder

    Cara na real você só ganhou um título importante na sua carreira e foi no Corinthians, outros jogadores tipo Marcelino Carioca….ganharam muito mais e não fica por aí falando besteiras, quer aparecer sai de Baiana na Paulista aií sim ganhará notoriedade, quer falar mal arrume argumento, todos os clubes fazem isso só o Corinthians está errado.

    • Leandro Alves 24 junho, 2019 at 00:48 Responder

      Neto abriu as portas pro Corinthians deixar de ser um time regional e se tornar nacional. Um título de muita, mas muita importância mesmo! Você como corinthiano deveria considerar mais e respeitar o craque Neto! Todo time faz isso uma pinóia! A situação que o Timão vive hoje é inaceitável! O Andrés Sanchez deveria estar comendo alfafa na cadeia!

  19. ANDRE DE OLIVEIRA 22 junho, 2019 at 07:49 Responder

    Craque Neto essa pergunta é a que nós Corinthianos fazemos diariamente. Se vc que é do meio do futebol não sabe responder,imagine a Fiel Torcida que está nesse momento com o nariz de palhaço!!!

  20. ANDRE DE OLIVEIRA 22 junho, 2019 at 07:53 Responder

    Coloca na ponta do lápis o que foi gasto com Douglas, Richard, André Luiz,Araos,Dias e etc…. Daria pra trazer dois grandes jogadores com esse dinheiro jogado fora! E ainda a diretoria tem a cara de pau de emprestar os jogadores, pagando metade do salário! Me ajuda aí Netão!!!

  21. Marcelo Gimenes 22 junho, 2019 at 09:05 Responder

    Nao se esqueca da Ponte Preta. Quando a ponte caiu, foram 4 jogadores. So nao fechou com Potker tbm pq desistiram se nao ia ser 5.

    Recentemente foram 3 ou 4 de novo, se vc pegar a base tbm.

  22. Daniel 22 junho, 2019 at 09:25 Responder

    Neto por que ninguém tem coragem para abrir uma investigação nesta diretoria nefasta que se apoderou do clube… Profissional, Base agora esse tal SUB 23… Tantas negociatas obscuras e prejudiciais ao Clube e não vejo ninguém questionar a fundo isso. Cadê o Tuma, o Citadini ou o Stábile para formarem um oposição forte e questionadora. Acabaram com o clube!!!

  23. Digo Modesto 22 junho, 2019 at 11:12 Responder

    O Coringão tem um teto salarial que na teoria é interessante, mas na prática ruim, trazem um monte de jogador meia boca pagando $500 mil por mês e, que no fim das contas são sempre Cassio e Fagner que salvam a pátria, justamente os caras usados como limite financeiro…
    Também acho muito estranho esse monte de jogador do Fluminense, tem ainda o Leo Santos que foi e tá machucado!

  24. Léo 22 junho, 2019 at 11:22 Responder

    Noticia triste!
    Atacante Thalles, revelado pelo Vasco, morre em acidente de moto em São Gonçalo
    Jogador de 24 anos defendia a Ponte Preta por empréstimo até o fim da temporada

  25. Leleco 22 junho, 2019 at 11:37 Responder

    Sede do Cruzeiro é pichada com ameaça de morte contra presidente e vice de futebol
    Pela manhã, entrada do prédio onde funciona a administração do clube foi pintada

  26. Deninho 22 junho, 2019 at 11:51 Responder

    Tite é clubista. Você não vai comentar nada Neto? Esse clubismo dele em convocar jogadores. Ele tem birrinha principalmente com o Palmeiras, depois que o Weverton foi pro Palmeiras ele sumiu da seleção brasileira, e tá jogando muito, o Cássio só porque joga no Corinthians está lá, seleção brasileira não é momento? Porque o Willian que é reserva no Chelsea e que está jogando nada, porque foi chamado? Porque não deu chance pro Dudu que vem jogando muita bola e vem merecendo a seleção brasileira, porque né? Porque o Dudu não joga no Corinthians. Me dá raiva desse clubismo dele, nem Lucas Moura ele chamou. Quero ele fora da seleção brasileira, Treinador de seleção brasileira pode ser clubista não. Quero mais é que essa seleção desse treinador clubista se lasque. Fora Tite!!!

  27. Alexandre 22 junho, 2019 at 15:36 Responder

    Mano viu um peão ali falar do goleiro do palmeirinha , kkkkk para né mano o que o Brasil tem sobrando é goleiro de alto nível, fora o Cássio tem o Walter o Fábio o Vanderlei o goleiro do Atlético mineiro aí lá atrás vem o do palmeirinha, e o Dudu é jogador de clube já + seleção já+

  28. Léo 22 junho, 2019 at 17:20 Responder

    Craque Neto é a hora certa do Gremio vender o Cebolinha e faturar uma bolada? Se não Aí acontece igual o Luan, cai o futebol e não consegue vender…

  29. Thiago Nogueira 22 junho, 2019 at 18:57 Responder

    Neto, Everaldo estava com contrato vencendo no Fluminense e o Corinthians não negociou com Fluminense. O limitado Henrique também não , só veio depois que foi liberado porque não recebia , na época do Cavalieri. O resto negociou diretamente sim. Douglas fraco, Richard fraco e estabanado , pagar essa bala nesses dois e pagar parte do salários realmente não faz sentido

  30. Anderson Maximiliano 23 junho, 2019 at 10:48 Responder

    Manipulação rede globo e CBF, qualquer treinador que entrar na seleção, os selecionados não serão da preferência do treinador. ISSO é claro nas entrevistas q Tite da geralmente repórteres fazem perguntas ao Tite e ele fica sem resposta deixando q o auxiliar responda

  31. Luciano 23 junho, 2019 at 11:44 Responder

    Neto, tem mais… Carile acaba de pedir mais 2 reforços urgentes, para a sequência da temporada. Um meia central e um atacante de beirada. Não se surpreenda se o meia for Paulo Henrique Ganso.

Deixe um comentário