Não são iguais aos campeões, mas tem qualidade!

O Corinthians está prestes a anunciar o meia Giovanni Augusto e o centroavante André, ambos com direitos federativos presos ao Atlético/MG, como reforços para esta temporada. O primeiro antecipou os clubes e já se despediu da torcida mineira pelas mídias sociais. Já o segundo tem até exames médicos marcados para este sábado. O corintiano mais pessimista vai perguntar: 'Será que esses caras substituirão os campeões à altura?'. Sinceramente não em um primeiro momento. Mas isso não significa que sejam maus jogadores.

Alguns podem ter esquecido, mas o Giovanni foi aquele mesmo jogador do Figueirense que fez primeiro gol da história da Arena Corinthians. Aos 26 anos é um menino rápido, técnico e que sabe chegar na frente com qualidade. Ainda acho o Jadson melhor... até pela experiência. Mas ele pode e deve evoluir. Além disso é um atleta jovem e tem um baita mercado para uma negociação futura. Acerto da diretoria.

O André ainda é mais jovem. Tem 25. O problema é que ele ficou com a fama de baladeiro que construiu ao longo dos últimos anos. Apesar que focado ele rendeu muito bem como artilheiro do Sport no último Brasileirão. É um atacante goleador que tem potencial. Mas só se ele quiser de fato. E olha que sobre isso eu tenho moral pra falar, hein? André é melhor que o Love? Pra mim tem até mais fundamentos. Mas precisa saber explorá-los melhor.

O outro reforço apresentado, o meia-atacante Guilherme (que também jogou um bom tempo no Galo) chegou para fazer as vezes do Renato Augusto, 'Bola de Ouro' do último Brasileirão. É melhor? Também acredito que não. Mas pode funcionar.

A verdade é que se antes o Corinthians se mostrava terra arrasada, hoje começa a tomar um novo formato. Melhor? Ainda não. Mas o Tite pode fazer funcionar. Só que meu caro Roberto de Andrade, ainda falta um zagueiro, viu?

82 comentários

  1. Márcio 29 janeiro, 2016 at 22:17 Responder

    Boa noite Neto! Primeiramente Parabéns pelo blog. A lentidão para entrar no seu blog logo depois que posta uma mensagem reflete o grande publico que frequenta aqui ( seja para elogiar ou criticar). Você não acha que nas mãos de tite essas novas contratações não podem render tanto quanto ou até mais do que os que saíram? ( tendo em vista que são até mais novos). Outro jogador que estamos esquecendo é do Luciano que antes da lesão demonstrou competência como um bom finalizador tanto no Corinthians quanto na seleção sub 20. Concorda? Um abraço de Muzambinho MG.

  2. Dmur de brotas sp 29 janeiro, 2016 at 22:47 Responder

    Concordo com você Neto , dois bons jogadores na mão do Tite vai jogar muito , ele vai montar o time durante o campeonato paulista e vai ganhar o Brasileiro novamente …….ABRAÇO

  3. Erasmo 29 janeiro, 2016 at 23:28 Responder

    qual zagueiro você indicaria craque neto…e você tem alguma informação sobre a vinda do Téo Gutiérrez,que a fox esporte esta anunciando que esta bem encaminhada a vinda do atacante.
    O que VC acha grande neto.

  4. c.Eduardo 29 janeiro, 2016 at 23:35 Responder

    Ola craque neto boa noite concordo que são bons jogadores mais pagar 4,5 de euros não e muito por metade do passe do Giovanni Augusto sendo que com o mesmo valor dava para trazer o Marquinhos Gabriel e 100% do passe

  5. Rodrigo 29 janeiro, 2016 at 23:41 Responder

    Você é uma piada. O André é horroroso , se precisar dar dois toques na bola ele tropeça e cai.
    O Giovanni Augusto chega com qualidade ? Toma vergonha. Ele perde milhares de gols feitos.. só pq fez gol na galinha trombadinha na estréia do galinheiro não significa que ele sabe fazer gols.

  6. Bolinha 29 janeiro, 2016 at 23:52 Responder

    Por 2 dias achei que a midia desportiva estava melhor.
    E sobre o time. Só ganha roubado. E esse ano será que a Globo ou juizada vai ajudar ???
    Time fraco

  7. Maike Quintino 30 janeiro, 2016 at 00:34 Responder

    Que zagueiro você gostaria de ver no Corinthians craque Neto?…
    E você acha que o marquinhos Gabriel seria melhor que o Giovanni Augusto?

  8. Tiago Oliveira 30 janeiro, 2016 at 00:57 Responder

    Mais penso que estes dois não mostraram tudo o que podem fazer são do mesmo nível dos que sairam, que pra mim jogaram o máximo que podiam, e a motivação para esse ano será que seria a mesma? Acredito que com esses reforços o Corinthians vai render mais que 2015.
    Pois um time formado com :
    Cássio,Fagner, Felipe, Yago, Wendel(Arana), Bruno Henrique (Willians), Marlone (Lucca), Guilherme, Elias, Giovanni Augusto, André…
    E um baita time. E muitoais criativo no meu ponto de vista..
    Diga-se de passagem. Abçs

  9. Eduardo 30 janeiro, 2016 at 01:37 Responder

    Com a chegada desses caras como fica a situação do Danilo, Romero e Lucca? Devem mesmo ir para o banco de reservas já que o Marlone também é um provável titular?

  10. Milton Santos 30 janeiro, 2016 at 02:09 Responder

    Olá Grande Craque Neto Sou De Itaquera Queria Muito um Dia Conhecer O Seu Programa Os Donos da Bola Poder Comentar Um Dia Com Você Abraço N 10 Milton Santos Torcedor Do Corinthians

  11. Luciano 30 janeiro, 2016 at 06:11 Responder

    Neto, beleza, gostaria de saber se o Chicão pode voltar, olha se for confirmada essas contratações o corinthians começa ganhar corpo, porém a torcida terá que ter paciência porque o time será remontado, abraços.

    • alex 6 fevereiro, 2016 at 22:03 Responder

      Voltar..só se for pra sua casa…seu chupa cabra
      .sem noção do baralho!!!!
      Só falta falar que o betao? o gralak, o gilmar fuba….tb vão. .vai teral gosto assim na pqp..
      Nossa…merecia um tapao na orelha por um comentario tosco desse

    • alex 6 fevereiro, 2016 at 22:04 Responder

      Voltar..só se for pra sua casa…seu chupa cabra
      .sem noção do baralho!!!!
      Só falta falar que o betao, o gralak, o gilmar fuba….tb vão. .vai teral gosto assim na pqp..
      Nossa…merecia um tapao na orelha por um comentario tosco desse

  12. calil pacces 30 janeiro, 2016 at 07:29 Responder

    Neto, acredito que eles tem muito potencial e o Tite vai saber usar isso mesmo porque o Renato e jadson antes do Corinthians estavam desacreditados

  13. Jose 30 janeiro, 2016 at 07:54 Responder

    Craque Neto, nosso eterno Xodo, acho que não devíamos ficar com comparacões com os que foram campeões e sim como bons Corinthianos acreditar e dar forças aos que chegaram, a fila anda e o Corinthias é maior que todos. Abraço.

  14. Anderson 30 janeiro, 2016 at 08:38 Responder

    Concordo com vc neto, diga-se de passagem meu ídolo no Corinthians, algumas pessoas tem bronca de você por falar a verdade… eu prefiro a verdade do que a falsidade/fingimento… Vc neto, fala a verdade, doa a quem doer… parabéns garotinho, um abraço enorme… Anderson SP z/l

  15. Roberto 30 janeiro, 2016 at 09:47 Responder

    Neto dá uma chance ao Yago! É bom jogador, é da base e é corinthiano. Além disso tem o Vilson que no Palmeiras jogou bem.
    Relaxa que o Tite vai dar um jaito nesse time rapidinho.

  16. Bruno 30 janeiro, 2016 at 09:59 Responder

    E ai netao porque vc nao fala do cristian um baita jogador que ganha 6 milhões por ano e faz 2 gols de pênalti péssimo negócio para o corinthians , nao fala pq e seu amigo partícular mas cade a parcialidade ?

  17. Fabiano Martins Moreira 30 janeiro, 2016 at 10:32 Responder

    Craque Neto, Você acha certo conselheiro vitalício do clube ter participação em direitos econômicos de jogador da base do Corinthians ? e mais uma coisa, Fernando Garcia é um bemou um mal para o Corinthians ?

  18. Fabiano Martins Moreira 30 janeiro, 2016 at 10:36 Responder

    Neto o que você acha dessa escalação do Corinthians: Cassio, Fagner, Felipe, Yago, Wendell, Willians, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme, Luciano e André

  19. Ricardo 30 janeiro, 2016 at 11:16 Responder

    Neto, desculpe.. mas a diretoria erra novamente em comprar o passe 50% do Jogador, depois vai perder igual aos outros que saíram.. ta um Clube Barriga de Aluguel, diferente do Arsenal da Inglaterra que monta seu time com Jovens promessas e tem o passe 100%. A diferença é a Administração dos negócios.. continua pífia, clube que não tem seus Jovens atletas com 100% do passe é ridículo.

  20. Rick 30 janeiro, 2016 at 11:23 Responder

    Neto ,

    Em relaçao ao meia Giovanni , ele joga pela esquerda trazendo a bola pelo meio , com qualidade , pelo que pude ver de jogos dele , habilidoso , bate bem na bola , com certeza tite arrumará uma funçao para ele , e ao André , jogador que por várias vezes apareceu mais fora do campo do que dentro ,apesar que ultimo ano ele foi muito bem , referencia no ataque do Sport, tem muita qualidade, acredito mais que Vagner love , igual voce disse , o time eo Tite conseguiram fazer o Vagner jogar , e ser um dos artilheiros , confio muito no tite , sei que ele dará conta do recado , e esse time vai dar trabalho anote ai , restando apenas um para zaga para começar a reestruturar nosso coringão!!!! abraços de Vinhedo Netaoo

  21. André Mota 30 janeiro, 2016 at 11:27 Responder

    Craque Neto

    Como não estou mais almejando libertadores este ano, creio que seja melhor o Timão não contratar mais nenhum zagueiro.

    Deixa os moleques evoluírem este ano, ou pelo menos, até o segundo semestre.

    Do meio para frente, falta mais um articulador (antigo armandinho) e um finalizador com alta estatura para o jogo aéreo.

  22. Edson Ruiz 30 janeiro, 2016 at 11:39 Responder

    Neto, que zagueiro poderia vir, o Paulo Miranda seria uma boa? Eu acho que o Tite vai dar cara para este time jogar e quem sabe chegar, vamos ver, só o tempo dirá. Abraço

  23. Paulo César Pereira 30 janeiro, 2016 at 11:39 Responder

    Hei Neto…
    Um baita jogador…uma baita pessoa…
    Tenho 46 anos… Tenho saudade do Corinthians da sua época… Naquela época não precisava ficar procurando alguém pra substituir os craques…
    Vcs ficavam muito tempo no time…
    Lembra daquele Brasil× Polônia em ribeirão preto?
    Heeeeeee sardade….
    Abraços irmão

  24. felipe 30 janeiro, 2016 at 11:46 Responder

    Neto, quem você indicaria pra ser o zagueiro titular que o Corinthians deve contratar? A Roma está liberando o Leandro Castan por empréstimo ate o meio do ano, seria uma boa?

  25. Rildo 30 janeiro, 2016 at 14:36 Responder

    Acredito que não são comparáveis com os que saíram, mas com está grana toda entrando da venda dos craques, a diretoria tem que contratar, pelo menos pró Tite ter opção!!!!

  26. joao 30 janeiro, 2016 at 14:47 Responder

    Neto, nao vai escrever nada sobre a prematura e absurda venda do Malcom? E pelo que lí é o Fernando Garcia que está forçando essa venda. O valor é baixo, e como o futebol do garoto vinha crescendo a cada dia, tenho certeza que ele iria melhorar mais ainda e iria valorizar ainda mais e poderia ser vendido por um valor muito maior. Neto, o que vc acha dessa relação do Corinthians com esse Fernando Garcia?? Pq o clube é tão refém desse empresário? Ele se beneficiou do fato de ter sido conselheiro para conseguir ser “dono” de quase todos os garotos da base do Corinthians? Pq a oposição do clube não se manifesta sobre esse assunto? Que eu saiba, o maior representante da oposição do clube é o irmão desse Fernando Garcia, será que é por isso que a oposição se cala e é omissa quanto a esses negócios prá lá de suspeitos de garotos da base do Corinthians? O Corinthians investe milhões de reais na base, lapida os garotos, forma os jogadores e quem lucra é só esse empresário?? Passou da hora de algum diretor ou conselheiro honesto e que ama o clube de verdade se revoltar, se insurgir e criar uma comissão para investigar as categorias de base do Corinthians. Descobrir quem vendeu, quem comprou, por quanto, por que, quem lucrou, para onde foi o dinheiro e muitos outros assuntos nebulosos da base corinthiana. Para mim é um absurdo o clube possuir só 30% do Malcom e mais absurdo ainda ter só 5% do Matheus Pereira. Que é isso, investir, lapidar, formar, dar toda uma estrutura medica, fisica e psicologica para o moleque evoluir e colocar o jogador na vitrine do profissional e depois ficar só com 30 ou 5%?? É tudo muito nebuloso e estranho e precisa ser investigado. Pq que a oposição se cala, é omissa e permite que base tenha um dono? Deveria constar no estatuto do Corinthians que o clube não pode ter porcentagem inferior a 80% dos direitos dos garotos das categorias de base. Pra que colocar o Matheus Pereira para jogar no profissional, pra que o Tite vai ter trabalho de treinar, orientar, lapidar e fazer o futebol do garoto evoluir, se a qualquer momento o Fernando Garcia pode tirar ele do clube e o clube ficar chupando o dedo e receber só 5%, façam o calculo, se um dia ele for vendido por 10 milhoes de euros, o clube fica só com 500 mil, absurdo.

  27. Franciel 1 fevereiro, 2016 at 22:35 Responder

    Responde o João.kkkkk
    O cara fez um belo comentário e VC como sempre sendo omisso,..ele lhe perguntou e VC ficou com medo de responder!!!
    Se fosse de outro clube VC estaria metendo o pau….

  28. Bruno Fugi 5 fevereiro, 2016 at 00:54 Responder

    Creio que no lugar do Lucca, será o Marlone o cara pra suprir a saída do malcom. Porém o campo que diz , o Lucca terminou bem o ano passado merece a chance.
    Gostaria de ver a seguinte escalação testada.

    Cássio
    Fagner
    Felipe
    Yago
    Uendel
    Bruno Henrique
    Lucca (Marlone)
    Guilherme
    Elias
    Giovanni Augusto
    André

    Falta ainda contratar mais um centroavante.
    Um zagueiro pra ser titular. Balbuena?
    E um meia canhoto. Quem?

    Analisa aí craque Neto. Dá essa moral pra nóis. Manda um salve nos donos da bola.
    Bruno Fugi
    Vai Corinthians…

Deixe um comentário