Quanto imbróglio e desrespeito com o gringo, poxa vida!

Como um ex-jogador que fez história no Corinthians fico totalmente indignado pela forma constrangedora como a diretoria do clube (leia-se presidente Andrés Sanchez) está lidando com o caso da renovação do paraguaio Romero. Poxa vida! Acho até que os empresários do gringo quiseram dar uma inflacionada nessa negociação - o que eles tem o direito, diga-se de passagem! - mas acho um erro com a instituição deixá-lo afastado por tanto tempo. Só podem estar de brincadeira com os cofres do Timão! Imaginem pagar 7 meses de salário para esse cara sem ele sequer por o pé dentro de campo para um jogo. Piada, vai!

Mas esse imblóglio ganhou um capítulo a mais nesta terça-feira (25). Em suas redes sociais o paraguaio postou uma foto curiosa que despertou curiosidade. Na foto tinha um emoji de uma mãozinha assinando algo. Ou seja, deu a entender que poderia estar renovando o contrato com o Corinthians. Isso deu uma agitada tão grande nos bastidores do clube que a direção veio a público desmentir essa possibilidade.

Repito algo que venho falando nas minhas mídias há algum tempo: Romero pode não ser tratado como um qualquer. Ele pode até não ser um jogador dotado de técnica, mas tem uma raça incrível, ganhou muitos títulos com a camisa corintiana a base de muito suor e é - doa a quem doer - o maior artilheiro da história recente da Arena de Itaquera. Isso significa que ele merecia um pouco mais de respeito nessa negociação. Ao menos na forma de lidar com o caso.

O mais incrível é que viram as costas para ele e contratam um montão de pé de rato do Fluminense, Bragantino e afins. Contrataram até jogador de 27 anos pra jogar no time Sub-23. É brincadeira??? Sinceramente não consigo entender como essa turma da Renovação & Transparência ainda está no poder. É surreal.

74 comentários

  1. Nelsinho 26 junho, 2019 at 00:06 Responder

    Neto, não há possibilidade de renovar o contrato do Romero?
    Poxa, o cara pode não ser um craque, mas dava o sangue pelo time enquanto estava em campo.
    Corria, dava carrinho, marcava. Enquanto gastam absurdos com jogadores emprestados a outros clubes, por que não renovar o contrato por mais uma temporada?

    • Virgilio 26 junho, 2019 at 06:34 Responder

      Enquanto tiver este presidente medíocre no poder, nada vai mudar. Lava jato poderia dar uma passadinha em Itaquera e levar está diretoria para conversar em Curitiba.
      Eles não tem trato com os jogadores que merecem. Chato o pau da barraca se não estiverem de acordo.
      Agora contratar pé de rato parente de dirigente de 27 anos para jogar na sub 23 pode né?

  2. rodolfo.timao 26 junho, 2019 at 00:14 Responder

    Corinthians é igual a CBF + SELÇÃO BRASILEIRA + TITE = PIADA!!!!!]

    Sou timão ate o fim, mais estao quebrando o Corigao no meio!!!

  3. Edson 26 junho, 2019 at 00:22 Responder

    Concordo plenamente Netao , um absurdo isso , o cara merece respeito , pois o que queremos q todos os jogadores que vestem a camisa do Corinthians é raça , e isso ele tem de sobra .

  4. Alex Gustavo 26 junho, 2019 at 00:24 Responder

    Ae Netão isso é muita sacanagem com o garotinho desespero,ele é mil vezes melhor que ramiro,andré luiz,richard,sergio diaz,araos,douglas(que esta no bahia).Realmente falta tecnica mas raça e vontade de ajudar o time nunca faltou ao romero,queria muito que el ficasse.
    Abraço Neto

  5. Renildo santos 26 junho, 2019 at 00:36 Responder

    Neto estou com vc nessa, o Romero é um jogador raça e não pode ficar de fora do elenco do Corinthians, tem muitos jogadores que tem nem a metade da raça do Romero,.

    Mas para quem contrata vilso epara trabalhar com Sheik não podemos ficar surpreso com tantas bobagens que feito por lar.

    Já que mandaram o Alessandro e o embora por que não deixaram o Danilo no comando, já que tem uma linda história pelo o Corinthians

  6. Benizio Filho 26 junho, 2019 at 00:58 Responder

    Netão.
    Faço das suas as minhas palavras. O Romero pode não ser um primórdio de jogador, mas o Corinthians é feito de muita força e garra e esse paraguaio personifica tudo isso, espero que pelo bem do timão ele possa renovar e voltar a ser titular, parar com esses jogadores chinelinhos que não dão um pique nem atrás de um prato de comida.
    Volta Romero.

  7. Robinho 26 junho, 2019 at 01:42 Responder

    Romero e um monstro digasse de passagem ajudava o time demais no ataque e na defesa ficam desmerecendo o futebol do paraguaio mais no elenco atual nenhum jogador tem nem metade da raça que tinha o garotinho.

  8. Anderson 26 junho, 2019 at 02:28 Responder

    Pura injustiça trás uns pé de raro como diz o neto e não dá valor pra o Romero q rasga suor com a camisa do timão !!! Coisas q muitos hj não faz !!!! Indignado.

  9. Wagner Alves 26 junho, 2019 at 05:54 Responder

    Infelizmente a corrupção tomou conta da diretoria Corintiana, é muita sacanagem oque estão fazendo com o Romero essa má gestão atual está acabando com o futebol do timão é nítido as péssimas atuações do elenco ultimamente, essa gangorra do Corinthians vai demorar a melhorar e infelizmente vai assistir outros times papando títulos.

  10. Irineu Rodrigues 26 junho, 2019 at 06:13 Responder

    Esse presidente do Corinthians eu pé de rato tem que espulsar esse cara do Corinthians eo técnico também poderia fazer alguma coisa pra renovar o contrato do Romero sou corinthiano mais tem horas que não dá pra intender essa porcaria de direção

  11. Irineu Rodrigues 26 junho, 2019 at 06:19 Responder

    Só tem dois jogador aí ingual ao Romero Fagner e Casio e esse pé de rato não renova o contrato do Romero abraço neto sou seu fã vc e o único que fala a verdade os outros os outros comentaristas não tem a coragem que vc tem gosto muito do seu programa vc sempre fala a verdade doía quem doe e isso ai abraço

  12. Felipe Sollitto 26 junho, 2019 at 06:45 Responder

    Neto, pelo amor de Deus. Assuma a presidência do Corinthians, antes que SUMAM com nosso time. Como pode Palmeiras e Flamengo serem mais fortes do que nós??? Somos Bi Mundial e o Palmeiras chora para reconhecer a Copa Rio. Temos a maior torcida do Brasil e um belo estádio (mesmo sabendo da falcatrua como esse estádio veio parar nas mãos do Corinthians). Alguém precisa socorrer nosso time e devolver a dignidade ou vamos passar vergonha em breve.

  13. Lucas Costa 26 junho, 2019 at 07:26 Responder

    Concordo em partes. O Corinthians vem a mais de um ano tentando a renovação de contrato com ele e não obtendo êxito, optou por não deixar o atacante na vitrine, é um direito que o Corinthians tem.
    Realmente, ele se doou, ganhou vários títulos com a camisa do Corinthians, mas não devemos esquecer que ele sempre foi muito bem remunerado pra isso, não fez favor nenhum ao Corinthians.
    Na renovação, o que se noticia, é que ele pediu o teto do Corinthians, recebido por Cássio e Fagner e, com todo o respeito ao Romero, ele pode ser esforçado, ser o artilheiro da arena, ela não pode, em hipótese alguma ser o maior salário do Corinthians.
    Acredito que os empresários dele, que por coincidência são os mesmos que cuidavam da carreira do Guerrero quando saiu do Corinthians, que cuidavam da carreira do Gustavo Scarpa, na saída do Fluminense, eles já tem esse histórico de saídas conturbadas dos clubes.

  14. Marcos Lucelio 26 junho, 2019 at 07:32 Responder

    Concordo com vc Neto. O Romero tem uma raça que a maioria dos jogadores do atual elenco ñ tem diga se se passagem.

  15. Jose Augusto 26 junho, 2019 at 08:07 Responder

    Isso é comum no Corinthians, você mesmo se diz ídolo do timão, como ídolo já deveriam ter feito um busto seu,quem sabe quando o Corinthians tiver seu próprio estádio de verdade no mínimo vc seja um concorrente pra dar o nome nele imagina num dia de jogo o narrador falar assim estamos direto da arena José Ferreira Neto (O CRAQUE NETO) ao invés disso colocaram seu nome num campinho de treinamentos que é para os caras pisarem encima.

  16. edvaldo 26 junho, 2019 at 08:14 Responder

    pra variar mais uma palhaçada dessa “”fantastica””” diretoria, é lambança em cima de lambança, precisaria fazer uma auditoria urgente pra explicar tudo isso

  17. Tonhão da Silva 26 junho, 2019 at 08:30 Responder

    Li por aí que esse jogador de 27 anos (que ngm conhece) é parente de Conselheiro. O que me diz sobre isso Craque Neto? Só pode ser piada com a segunda maior torcida do Brasil, para vai!!

  18. Henrique 26 junho, 2019 at 08:50 Responder

    Viu o gesto do Cavani com os torcedores na frente do CT do Fluminense? Como gringo ele não teria a mínima obrigação de dar a atenção pro povo brasileiro como ele deu, ainda mais pelos destratos que ele sofreu pelo Neymar e o Daniel Alves naquele fatídico lance falta. Pq no Brasil não vemos atitudes assim? Sobretudo, até um ar de arrogância por parte de alguns jogadores?
    Manda um salve pro Rio Pequeno netão!!

  19. Agenor Jose Barros 26 junho, 2019 at 09:25 Responder

    Dos que estão lá, tirando Wagner love, Fagner e Cássio ,o Romero é mil vez melhor que os pés de ratos. RENOVA JA COM ROMERO.

  20. Gomao 26 junho, 2019 at 10:09 Responder

    Neto
    E simples assim ele não trocou de empresário, não deu chances a família Garcia, e eles diretoria queimou ele. Agora por favor Neto me responde :
    O Douglas foi vendido para a Grécia, o CORINTHIANS tem 100% do passe dele, POR QUE TEM QUE DAR 10% DA VENDA PARA O FLUMINENSE????????????????????

  21. Rodrigo 26 junho, 2019 at 10:14 Responder

    Falou tudo. Pagamos uma nota em vários jogadores que fizeram nada pelo timão. Só pra lembrar: Pato, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Giovani Augusto, Richard, o tal do Sornoza… Entre outros.

    Não quer pagar oque ele está pedindo? Não quer renovar ? Beleza. Mas enquanto pagar o salário do cara,poe ele pra jogar. Ou libera ele pra jogar por outro time.

  22. Nelson Oliveira 26 junho, 2019 at 10:24 Responder

    Neto, escreve um post sobre essas compras e vendas de jogadores pelo Corinthians. Sobre esse contrato desse filho do conselheiro pro sub-23, tendo 27 anos. Da compra de vários jogadores meia boca do fluminense. da venda desse Douglas, que ta no Bahia, que o Corinthians mesmo sendo dono de 100% do jogador, vai repassar 10 % pro fluminense!!!! faça ai craque !!! abs

  23. andre lima 26 junho, 2019 at 10:24 Responder

    neto agita no programa ai pra torcida do timao cobrar uma atitude da diretoria para renovar com romero o cara e muito esforçado e ajudou muito o timao ja ta na hora de retribuir lembra quando ele jogou como falço 9 deitou e rolou ele e um grande jogador sim melhor q muitos q ta la no timao fala no programa ai netao ajuda o romero #ficaromero
    obrigado neto Deus te abençoe

  24. Rui 26 junho, 2019 at 10:48 Responder

    Neto faz uma materia Andrés Sanchez x ídolos do time

    Ele maltratou Guerrero, balbuena , Romero , pato , Pablo , até quando esse ser vai ser tão arrogante até com carille ele já foi ?
    Vc já pensou nisso craque

  25. Digo Modesto 26 junho, 2019 at 10:48 Responder

    Nós torcedores nos baseamos nas noticias que saem, continuo com minha posição: nessa conversa toda só tem perdedores! Vaidades de ambos os lados levaram a situação onde esta, mesmo sendo critico a essa diretoria, a proposta de renovação que fizeram ao paraguaio, também foi surreal! Se ele tivesse uma proposta dessas, dos times que já o quiseram, Inter, Atlético-MG e agora Cruzeiro, possivelmente teria ido, todos os citados fogem quando os números são expostos!
    E esses empresários do Romero, só negociam com a faca no pescoço né?!?! Ou é só coincidência serem os mesmos empresários do Guerrero?!?!
    Ai me sai a noticia que o Coringão quer um atacante de beirada do campo, MAIS UMA PRA MARCAR LATERAL????

  26. mario 26 junho, 2019 at 10:52 Responder

    oo Neto, no outro post voce falou sobre rasgar dinheiro, e agora voce quer que o Corinthians pague pelo Romero mais do que ele vale? não da pra entender…
    se o cara se acha craque e quer um salário absurdo, o problema é dele, não do Corinthians…
    abraço

  27. Thalles 26 junho, 2019 at 11:17 Responder

    Neto acredito que fizeram certo isso Corinthians ofereceu um salário para ele não aceitou o Corinthians está certo de afastar ele porque se tivesem jogando e fazendo gol ia conseguir um contrato bom outro clube agora ele não está jogando não vai conseguir isso fora empresario do Romero e a otb sports mesmo do Guerrero Zeca e Scarpa faz jogo duro em renovação espero que o Corinthians não faca mais negócio com essa empresa e o câncer do futebol .

  28. Loló 26 junho, 2019 at 14:14 Responder

    Só pode ser piada, dois gigantes de Minas disputando um cabeça de bagre desses, nosso futebol está mesmo no fundo do poço. Para piorar um homem ainda é “paraguaio”

  29. Charles 26 junho, 2019 at 14:46 Responder

    Craque,
    1) por que a oposição não faz nada?
    2)Ou a torcida organizada que se diz fanática e apaixonada? Estão levando algum?
    3) Com tantos jogadores ruins contratados dava pra pagar uma estrela internacional não dava não?
    4) não é melhor investir 40 milhões em um jogador que faça a diferença do que em 10 caras que nem no banco ficam?

  30. Dario Junior 26 junho, 2019 at 14:56 Responder

    Netão só aquela embaixadinha que ele fez de cabeça em cima do Parmeiraaaaa ja valia a renovação… kkkkkkk…
    Mas falando serio agora, vc conhece o Andrés sabe o Ego fala mais alto, humildade nele passa longe, mesmo o Romero aceitando as condições do Andrés la de trás acredito que ele não renove, tipo assim, te ofereci X de salário naquela epóca e vc não aceitou, agora que vc quer ? Eu não quero mais… Vc conhece ele melhor que todo mundo, pode ser isso que venha pesar o Ego do Andrés??

  31. Mazarini 26 junho, 2019 at 15:02 Responder

    Neto dessa vez eu acho que o Andres esta com a razão mesmo não estando.
    Esses empresários o Romero foram além dos limites, faz um ano que a diretoria quer renovar e os caras só cozinhando o galo.
    Esse Bruno Paiva filho do eterno Mario Sergio sempre complica as coisas em função de ganhos, veja só as novelas Scarpa e Zeca (ex Santos).
    Esse cara vive de leilão de jogadores com os clubes, por isso que nesta história sem inocentes vejo que o Andres esta certo dessa vez.
    O Romero foi um bom jogador de grupo do Corinthians porem querer ganhar mais de 500 mil sem ser protagonista não da.
    Procure outro lugar para trabalhar e parabéns pelos serviços prestados.
    Essa é minha opinião

  32. Fernanda Pereira 26 junho, 2019 at 15:06 Responder

    Neto queria muito que acertassem com ele contrataram tantos que já a arrependeram o menino tem raça e merece respeito
    #FICAROMERO

  33. Marcio Wilk 26 junho, 2019 at 15:23 Responder

    Mas é um absurdo vocês acharem que é “só” desrespeito!! É questão de grana! De pagar comissão para o Sr………taxinha e tals.. O Neto que fica enrolando e não abre o jogo!

  34. Marcio 26 junho, 2019 at 15:26 Responder

    Pow sacanagem o que estão fazendo com Romero…até agora não temos um jogador que faz o que Romero fazia..
    Não é nenhum fenômeno mais temos que admitir que taticamente é monstro é joga com muita raça e vontade!
    #voltaromero

  35. LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA 26 junho, 2019 at 15:26 Responder

    Concordo que ele merece mais respeito, mas até hoje, não se tem uma posição do real motivo de ambas às partes, seria bom uma explicação convincente do real motivo.
    Muito estranho nem ele nem a diretoria abrirem o jogo, tem alguma coisa obscura, ele treina sem jogar, recebe e não reclama, o clube paga, deixa treinar, mas não deixa jogar, enfim….

  36. janderson carlos da silva 26 junho, 2019 at 15:43 Responder

    Concordo com tudo que vc disse ,sou teu fã craque neto e muito corinthiano nossa diretoria é medicle,mais pera aí tentaram 4 tentativas chegaram oferecer 100 mil dólares ou seja ficando atrás apenas de Fagner e Cássio ele não aceitou garotinho 3 anos ganhando 450 mil kilo de alcatra também Romero tem sua culpa quem quer o Timão faz de tudo pra vim olha Gil nosso Gamarra negro

  37. Joe 26 junho, 2019 at 16:15 Responder

    Neto ainda no assunto anterior, eu te pergunto um jogador que atuou somente 10 minutos no Milan foi contratado pelo Palmeiras um tiro no escuro e com olhos vendados, (diga-se de passagem),hoje pode se dizer que é o melhor zagueiro no futebol brasileiro o tal de Gustavo Gomes e ai futebol se ganha ou se perde,talvez empata,então sua analise não tem fundamento.

  38. Sandro 26 junho, 2019 at 16:39 Responder

    Neto,esse Andrés tá de brincadeira,pois renovar com Romero não dá comissão, já atletas que vem de fora já tem negócio casado.falta de respeito com um pai de família, antes de ser jogador.

  39. Sandro 26 junho, 2019 at 16:44 Responder

    Neto Corinthians está igual o Brasil cheio de interesses obscuros,CBF,Tite,Edu Gaspar.estao acabando com futebol brasileiro.tem que vender eles pra china.

  40. PAULO CICILIATO 26 junho, 2019 at 17:03 Responder

    Na minha opnião o corinthians fez de tudo para ele ficar, oferecendo o salário teto do clube ( que para mim ele não merece ganhar igual Cassio e Fagner pela sua limitação técnica, mais tudo bem) mesmo assim ele e também pela influência e ganância do seu empresário (querendo morder uma bela grana) não aceitaram, o que está no seu pleno direito, e também por direito o Corinthians vendo que ele não tem intenção nenhuma de ficar no clube o afastou dos jogos, porque vai dar vitrine a ele se não quer continuar no clube e tem outros jogadores no time que podem se valorizar tendo mais chances?. Ao meu ver o corinthians está certo, quer jogar vamos renovar e por um belo salário, não quer? ache um clube que te compre para sair agora ou fique afastado do time.

  41. Antônio 26 junho, 2019 at 18:06 Responder

    Nós como flamenguistas temos como maior rival o vasquinho. N tem nada de Atlético Mg , cuuritias, palmeiras, Grêmio. A única vez q gostei da atitude do cuuritias foi quando eliminou o vascu da libertadores. Mil vez o cuuritias ou qualquer outro clube ser campeão do q o vascu. Como sequei o vascu naquele dia. Neto vc ja torceu pro Vasco cair pra quarta divisão?
    .

  42. Élcio 26 junho, 2019 at 18:39 Responder

    Neto!!a quanto tempo não vemos um jogador tendo câimbras na seleção essa nova geração só agrada os roupeiros pq dá pra usar o mesmo uniforme uns 3 jogas sem lavar os cara não correm…prefiro ver 10 Romero em campo do que nossa seleção…poderia sim perde os jogos mais ao menos saberíamos que íamos perde batendo correndo dando o max de si… OBG

  43. Márcio Pereira de Souza 26 junho, 2019 at 18:40 Responder

    Concordo em partes contigo! O tal staff do paraguaio só atrapalhou! Romero tem grande parcela d culpa nisso tudo também!

  44. Élcio 26 junho, 2019 at 18:40 Responder

    Neto!!a quanto tempo não vemos um jogador tendo câimbras na seleção essa nova geração só agrada os roupeiros pq dá pra usar o mesmo uniforme uns 3 jogas sem lavar os cara não correm…prefiro ver 10 Romero em campo do que nossa seleção…poderia sim perde os jogos mais ao menos saberíamos que íamos perde batendo correndo dando o max de si… E vc Neto o que prefere um time de Romero ou um time de estrelas?

  45. Sergio 26 junho, 2019 at 18:57 Responder

    Mas ofereceram um contrato interessante. Se for verdade quase o teto. Ele não quis renovar por que por em campo pra depois sair de graca

  46. Douglas Cássio 26 junho, 2019 at 19:02 Responder

    Neto
    Parabéns pelo programa de hoje, você é fera , fala a verdade, a diretoria tá brincando com o dinheiro do Corinthians, tanto jogador emprestado e ainda pagando salário.

  47. Toni 26 junho, 2019 at 21:15 Responder

    Neto, louvável tua atitude de ser o responsável direto pelo blog, porém, apenas a título de esclarecimento, o correto no texto acima é imbróglio (com i ).

  48. Adilio Faustini 26 junho, 2019 at 21:28 Responder

    Nao6sei o que aconteceu, acredito que o Romero ou Empresário queria ganhar um oceano de finheiro como fez o Guerreiro, o Corinthians tem um teto e vomo não deve ter sido aceito o impasse ocorreu, acho que eu faria o medmo, já que não vou poder vontar com o jogador na temporada toda, temos que preparar o ti e já treinando o substituto no lugar.em 1910 não tinha o Romero nem 1920, 1930 etc… e nem teremos em 2050, o Corinthians continua com o sem Romero, prepara o tine e bola para frente. Romero como Guerreiro vai procurar novo rumo.

  49. Léo 26 junho, 2019 at 22:29 Responder

    Dizem que a dupla mineira disputa o Romero. Diz aí craque Neto em qual time ele se encaixaria melhor, a torcida azul gosta de jogador técnico, de categoria a torcida alvinegra já prefere jogador raçudo. E aí qual seria o melhor destino para ele caso fosse para Minas Atlético ou Cruzeiro?

  50. Rodrigues 27 junho, 2019 at 00:21 Responder

    Neto,um absurdo contratar um jogador de 27 anos pra jogar no sub 23,isto só pode ser piada,e fazer o que estão fazendo com Romero é uma vergonha,diretoria ridícula..

Deixe um comentário