Torcida do São Paulo pode se empolgar com Fernando Diniz?

O São Paulo recebeu o Fortaleza no Pacaembu e por mais que tenha feito um jogo um tanto irregular no primeiro tempo - abafando nos 30 minutos iniciais, é verdade!-, venceu por 2 a 1 no apito final e segue brigando firme e forte por uma posição no G-4. Essa foi a primeira vitória do Tricolor sob o comando do novo técnico Fernando Diniz, que recentemente substituiu o Cuca no cargo. A pergunta que fica é: será que a troca de comando está mesmo empolgado o torcedor?

Eu particularmente não gosto do estilo dele. Nada pessoal. Só acho que o considerado 'jogo bonito' do Diniz pode encaixar em uma ou duas partidas mas não funciona para o planejamento de uma temporada de sucesso. Expõe demais a defesa montando uma equipe demasiadamente ofensiva. E aqui não faço nenhuma defesa a retranca (algo que sou contra - inclusive me irrita quando o Carille faz isso no Corinthians), mas é importante saber armar o esquema também para defender. Senão chega um momento você sofre o gol invariavelmente.

Mas fazendo uma pesquisa rápida entre os amigos são-paulinos - profissionais ou não da imprensa - senti que a desconfiança do trabalho do Diniz é muito grande. E o motivo é muito simples, em 27 jogos dirigindo equipes na primeira divisão do Brasileirão, ele venceu apenas seis vezes. Isso mesmo: 6! É muito pouco para quem busca sucesso profissional na carreira. Vale lembrar que suas duas demissões (Athlético/PR e Fluminense) aconteceram enquanto seus times estavam na zona do rebaixamento.

Veja bem, pode mudar no São Paulo? Pode. Mas o histórico de seu trabalho depõe contra ele. O Daniel Alves defendeu na zona mista dizendo que ele é moderno e tal... blá-blá-blá... Quer saber? Quero ver quando começar a perder ou a incomodar o craque da lateral. Quero ver se será esse amor todo.

Vamos aguardar. Sinceramente eu não acredito nele.

47 comentários

  1. JAGF 5 outubro, 2019 at 21:33 Responder

    Neto vc fala uma besteira atras da outra, hoje o Renato é o mais cogitado pra assumir a seleção mas se o time do grêmio começar a perder com certeza ele sera demitido do gremio ou vc acha porque ele é bom vai ficar la eternamente acorda ganhou ta no cargo perdeu ta fora, que comentarista meia boca vc é ,fala que vc quer ver o cara fracassar que fica mais bonito.

  2. Dil 5 outubro, 2019 at 22:50 Responder

    Vc foi um jogador mediano que batia bem faltas. Não é atoa que saiu do Corinthians e rodou por vários e vários times PEQUENOS e não conseguiu de firmar em nenhum. Sem falar nos absurdos de indisciplina e cuspir no rosto de um ser humano, etc….hoje vc tem um microfone na mão e ataca as pessoas , no caso jogadores e técnicos. Não pensa que por trás existem familias, filhos ,crianças que sofrem com seus ataques. A vida está te dando a chance de ser uma pessoa melhor. Olha tudo que vc já fez e como foi sua carreira….e tenta mudar como ser humano. Um abraço.

  3. MARLON 5 outubro, 2019 at 23:43 Responder

    E AÍ BOBÃO VIU QUE O LUCA LIMA TE RESPONDEU DIZENDO QUE TU PRECISA FAZER PICUINHA E FOFOCAS PRA DESTRUIR OS OUTROS?QUE TU VIVE DE POLÊMICA?E QUE TUAS CRÍTICAS ELE JÁ NÃO TÁ NEM AÍ?

  4. Comentarista de futebol 6 outubro, 2019 at 00:00 Responder

    Eu não acredito no Diniz. Porém, pode dar certo.
    Eu nao gosto de macarrão, mas pode ser que o molho esteja bom e repita o prato.
    O Adesanya pode ganhar o cinturao dos meio-médios do Robert Withaker, mas um soco do australiano na ponta do queixo pode mudar tudo.
    Eu sou o comentarista sem responsabilidade. Eu acho sem achar, mas pode ser que não.

  5. Marcos 6 outubro, 2019 at 02:11 Responder

    Neto vc tem toda razão esse Diniz e um fanfarrão diga-se de passagem ….E outra Daniel Alves só sabe jogar em time que é bom… Ele foi pra time errado

  6. Carlos TOTO 6 outubro, 2019 at 06:57 Responder

    Pura inveja craque, Diniz até jogou mais bola que você… bonito é a retranca do carile, aliás isso é tática e jogo lindo pros gambás e retranca para os adversários kkk… como diz o lucas lima, o papel dele é fazer isso mesmo… será que este ano vem novamente a premiação e ganhará pela 4x consecutiva como pior programa e apresentador esportivo?? Se fosse vc, mudaria parabprograma de comédia e fofoca, talvez teria mais chance de não ser o pior e último kkkkkkkkkk

  7. Pedro botelho 6 outubro, 2019 at 07:05 Responder

    E a torcida do curintia pode se empolgar com o carilli ??? Vai toma suco Del Valle …Agora vai começar a pegar no pé do fernando Diniz tbém…cara vc não muda mesmo…o cara tá a 2 jogos no comando da equipe e vc já tá criticando…vai cuidar do seu programa que é uma porcaria…

  8. Gedean 6 outubro, 2019 at 07:13 Responder

    Vamos aguardar e observar os resultados. Sou São Paulino e penso que o elenco que o São Paulo tem, pode dar o respaldo que o Diniz necessita para seu estilo de jogo. Vamos ver! Sou seu fã, Netão. Grande abraço!

  9. Bruno 6 outubro, 2019 at 11:13 Responder

    Neto, tudo na vida é persistência, o Diniz tem ideias bacanas sobre como vê o futebol, as vezes vc pode demorar para obter sucesso e resultado, e isso serve para qualquer um na vida, enquanto ele acreditar, pode ter milhões dizendo que não vai dar certo. Basta continuar tentado e acreditando que um dia ele chega lá, como dizia Renato Russo, quem acredita sempre alcança. Abs

  10. Vinicius Momesso 6 outubro, 2019 at 12:06 Responder

    Klopp e Guardiola estão aí para desmentir que times “altamente ofensivos” não dão certo a longo prazo. Este tipo de esquema precisa de jogadores de grande técnica e exige muito do físico de cada um. Talvez no São Paulo dê certo, pois é o time mais qualificado que o Diniz comandou até agora. Eu sou fã desse estilo e qualquer treinador que o implemente, terá minha simpatia, infependendo o time.

  11. Hugo Neves goes 6 outubro, 2019 at 14:57 Responder

    Sou São Paulino e também não acredito nele neto .. na verdade não consigo mais acreditar no são Paulo FC enquanto o leco e o rai estiver lá vamos ser apenas medianos e olhe lá !! O são Paulo perdeu a essência perdeu a referência não adianta gastar o que gasta com jogadores que tem mais nome do que futebol como o Alexandre Jequiti ou o tal do pato por exemplo .. o são Paulo FC não se dá bem contratando “estrela” o São Paulo FC faz estrela aliás fazia né pq agora só faz vergonha !!!

  12. Flavio 8 outubro, 2019 at 11:21 Responder

    Neto, MUITO cedo pra criticar ele. Calma, no final do ano, você pode criticar à vontade a gestão do SP, agora deixa o Diniz trabalhar em paz e ver no que isso vai dar.

  13. Sérgio Neri (sei quem és) 9 outubro, 2019 at 06:55 Responder

    Querer se comparar ao Wladimir que tem o DNA Corinthiano e mais de 10 anos de Clube , é no mínimo ingenuidade ou mal caratismo.
    Cara você está atrás de nomes como Sheik, Danilo e Ralf. Todos com muito mais títulos e muito mais qualidade ( como pessoas e atletas).
    Procure falar menos asneiras.
    E tente ser um ser humano u pouco melhor.
    Pense nos seus filhos.
    Chega de bancar o engraçado. Diga se de passagem, você é bem sem graça.

  14. NetoRuimdeBola 9 outubro, 2019 at 10:26 Responder

    meu amigoo… praticamente 1 jogo do cara e voce ja ta ai falando asneira ?!
    como pode um batedor de falta, porque jogador voce nao é , petéca 2x e deixa a bola cair, controle de bola 0 !
    pra falar de jogadores de hoje quem tem que comer muito arroz e feijao é VOCE ! principalmente do Diniz, o cara ta ai na ativa até hoje consegue empregos voce se sair da band vai pra onde ?! PRA CASA NÉ AHAHAHHAHA
    Cuide do Sport Club Retranca Paulista , futebol de COVARDE que voce ganha mais , quero ver jogar pra frente coisa que NUNCA faz ,ai voce fala alguma coisa… voces ganham titulo agora , Nós ganhamos há anos atras quando voce tentava jogar bola e mesmo assim falta titulo internacional hein !!! 2 mundiais 1 libertadores…QUE COMEDIA !
    voce lembra bem dos 23 anos sem titulos !

    Sem mais perneta, um abraço pé de rato !

Deixe um comentário