O espírito Inca fará outro milagre na decisão?

Foi surpreendente! Confesso que acreditava em uma vitória até tranquila do Chile pra cima do Peru. Além de individualmente o atual campeão ter mais jogadores de qualidade, taticamente os chilenos são bem mais competitivos. É só analisar a campanha até aqui, onde os peruanos sofreram demais para chegar na final. Com direito a uma derrota vergonhosa pra o Brasil por 5 a 0 na Arena do Corinthians.

Mas a verdade é que o Peru foi literalmente 'GUERRERO'! Com o perdão da brincadeira com o maior artilheiro da atualidade da Copa América com 13 gols - que deixou sua marca - os peruanos incorporaram os grandes guerreiros do império Inca. Afinal entraram em campo com um espírito diferente e fizeram um baita jogo. Fecharam os espaços, souberam marcar bem o meio adversário forte com o Vidal e Aranguiz e construiu a vitória por 3 a 0 até com certa tranquilidade.

Agora para a final vou mentir aqui e dizer que o Peru é um time perigoso? Não. Falar que podem surpreender? Para vai! A verdade é que a equipe do Ricardo Gareca só vence o Brasil por milagre. Ao contrário do Chile nesta quarta, o time do Tite sabe se defender muito bem e não dará os mesmos vacilos. Ah, fora que tecnicamente é um abismo a diferença entre os jogadores. Com exceção feita ao centroavante Guerrero que é 10 vezes melhor que qualquer um dos nossos.

Portanto não preciso dizer que aposto todas minhas fichas na nossa Seleção. Mesmo reconhecendo que não estamos jogando tão bem assim.

61 comentários

  1. Claudio 4 julho, 2019 at 00:50 Responder

    Craaue neto, o Veloso se fudeu, foi vomitar as besteiras dele dizendo que Chile passaria fácil pelo Peru, bicho otário sem noção do que é o futebol.

  2. Esmeraldinho 4 julho, 2019 at 01:10 Responder

    Crack neto! Vc saber me dizer quantos gol Gabriel Jesus tem em 5 jogos na copa do mundo ? E em 5 jogos na copa América?..

  3. Xavier 4 julho, 2019 at 06:39 Responder

    Está desmerecendo a vitória dos peruano??? O Brasil pode ganhar sem problemas nenhum mais não mínima dizendo que vai ganhar o Brasil eles chegaram por merecimento, até porque o Brasil foi ajudado pelo juiz contra Argentina.

  4. Rennan 4 julho, 2019 at 07:25 Responder

    Futebol é Futebol,não tem oq falar,Peru tbm n jogou lá essas coisas n,aliás,só jogou mais ou menos contra a Bolivia,mas o resultado mostrou,tanto contra Uruguai e Chile,sobrou raça,e o poder de decisão foi determinante,e o Gareca de ridicularizado no Palmeiras,a um dos maiores treinadores da história do Peru,ao lado do Brasileiro Tim(Q montou o time de 1975 e treinou Peru em 70)e do Marcos Calderón(Campeão com o Peru em 75 q morreu no avião do Alianza Lima em 87),mas o q o Gallese fez ontem,é pra ganhar placa,há mt tempo n via um GK ser decisivo,além do time e do conjunto Peruano,Brasil q se cuide pq n eh jogo fácil não,pq o Peru pode conseguir um Maracanazzo II,mas aposto no Tite,e o pior Brasil desde 2000 vai ganhar a Copa América,q é o Futebol………
    Craque Neto vc vai pra Orlando hj pro jogo com o Zinho e volta qd pros Donos da Bola?eo Fernandinho Fernandes vai te substituir??

  5. Junior Gomes 4 julho, 2019 at 08:01 Responder

    Bom dia, Craque Neto. Você já esperava ver o crescimento do Peru dentro da Copa América? Grande abraço, garotinho!

  6. Ruivão 4 julho, 2019 at 08:26 Responder

    Mas Neto, é o jogo da vida dos jogadores que representam uma Nação sem relevância no esporte. É a última chance de título de seleção para muitos que estão lá!

    Para os jogadores brasileiros é: “falta um jogo para minhas férias no Principado de Mônaco”.

  7. Carlos Rafael 4 julho, 2019 at 09:18 Responder

    Meu querido Craque, o que você tem a dizer sobre um grande clube do futebol brasileiro, que até a luz foi cortada de sua sede?onde o futebol brasileiro vai parar?

  8. Carlos Rafael 4 julho, 2019 at 09:18 Responder

    Meu querido Craque, o que você tem a dizer sobre um grande clube do futebol brasileiro, que até a luz foi cortada de sua sede?onde o futebol brasileiro vai parar???

  9. João 4 julho, 2019 at 09:38 Responder

    Manchete de segunda: “Peru ganha nos penaltis do Brasil e cala a boca do toda a imprensa esportiva.”
    E acho que mesmo assim terão jornalistas “orgulhosos e donos da verdade” que vão desmerecer a vitória do Peru, e culpar 100% a seleção da CBF / Empresários / Tite ou achar um único “jogador nutella” como culpado.

    Sempre acho que futebol é momento, e o momento é o sempre o último jogo. No último jogo vejo a seleção peruana organizada, marcando forte, meio campo ganhando todas as divididas e saindo bem nos contra-ataques. Por isso digo que final é final, não tem favorito.

  10. Alex Ribeiro Costa 4 julho, 2019 at 09:51 Responder

    Craque Neto!
    1) Na sua época, o Gabriel Jesus teria vaga no Corinthians ou na Seleção?
    2) Gil vai deixar a defesa bem forte, mas e para o ataque quem vem?
    3) Libertadores quem é mais favorito, Palmeiras ou Flamengo?
    4) Palmeiras sem esse patrocínio da Crefisa seria um time comum disputando para não cair?
    Abraços Cracasssso de bola!

  11. Deninho Marcelo 4 julho, 2019 at 10:11 Responder

    Neto, e se o Neymar estivesse jogando nessa seleção, será que o time estaria tão coletivo como está?
    Ele não está fazendo nenhuma falta para o Brasil.
    E se ele estivesse no jogo contra a Argentina, do jeito que o jogo estava pegado iria dar uns par de chilique nele, arrumar brigas e ferrar o Brasil.

  12. João 4 julho, 2019 at 10:27 Responder

    Seleção Peruana vai calar a boca de todos os donos da verdade, os pseudo jornalistas.
    Hoje a profissão mais confortável é de jornalista, pois fala o que quere para defender “seu ponto de vista clubista” jogam a culpa da adversidade no resultado em outras pessoas (jogadores, técnicos, comissão..).

    Nuncam elogiam o verdadeiro vencedor, pois para a notícia é mais importante achar culpados que elogiar vitoriosos.

  13. Flavio 4 julho, 2019 at 10:41 Responder

    Hahahahaha!!! Neto passou a vida toda só falando “CHUPA, GUERRERO!” desde que ele saiu do Corinthians, agora vem bancar o inocente. Tá difícil concordar com algo sobre o Neto hoje, pqp xD

  14. RAFAEL 4 julho, 2019 at 11:26 Responder

    Vc dar moral pro Casagrande pq é do mesmo perfil dele. Sou mais dar moral pro Gabriel Jesus! Menino do bem, de família. Não anda cheirando coisa errada e nem cuspindo nos outros!

    • Élcio 5 julho, 2019 at 11:54 Responder

      Dar moral pro um cara que após o vexame na copa se quer voltou p o Brasil ficou curtindo uma praia na Espanha, já tá com sotaque gringo na sua fala…temos que dar moral para o PM que ganha uma miséria os professores que sofrem todos os dias com essa geração mimada em sala d aula…moral p o deputado Cajuru que tá peitando sozinho os atos questionáveis do supremo…esses sim me representam não uma seleção mercenária… seleção igual política com raríssima excessão a maioria tá pensando e encher o seu bolso e o povo que continue se ferrando.

  15. Riverson Costa 4 julho, 2019 at 11:40 Responder

    O futebol brasileiro transformou o Guerrero como jogador, ele evoluiu demais aqui! Certamente um dos melhores centroavantes que já vi jogar.

  16. joão 4 julho, 2019 at 11:44 Responder

    IDOLO, MONSTOR, EXÍMIO BATEDOR DE FALTAS!

    1 – O peru do guerreiro te surpreendeu nessa copa américa?
    2 – O peru pode ir longe nas eliminatórias?
    3 – Porque hoje não existem mais bons batedores de falta como vc? Falta de treino ou geração ruim mesmo?

  17. Danilo 4 julho, 2019 at 13:47 Responder

    Oh Craque! Arruma um ingresso pra mim ir com a minha esposa na arena do timao no jogo da copa do brasil do dia 25/07.

    So de minas, e vo ficar uma semana na praia.

  18. chris 4 julho, 2019 at 14:00 Responder

    responde ai NETO seguindo a logica..
    brasil 5×0 peru
    peru 3 x 0 chile
    se o Brasil jogar contra o chile o jogo termina brasil 8 x 0 chile ?

  19. Rodrigues 4 julho, 2019 at 18:46 Responder

    Neto percebo que vc morre de inveja de quem faz sucesso,,,, se for do Corinthians então…aí vc nem dorme à noite???pq disso??? Só ver como vc fala do Edu Gaspar

  20. Mosqueteiro Vingador 4 julho, 2019 at 20:33 Responder

    Craque Neto, pode-se dizer que essa Copa América vai ser o título mais baba da carreira do Tite, o pior é que com isso, provavelmente seremos obrigados a aguentar o Gabriel Jesus na próxima Copa.

  21. Ramon 4 julho, 2019 at 20:39 Responder

    Gabriel Jesus é o novo Casagrande ou seja não joga nada . Como Romário disse : Casagrande não jogou porra nenhuma o mesmo vale para Gabriel Jesus.

    • Élcio 5 julho, 2019 at 11:40 Responder

      Romário não foi exemplo de atleta…balada, mulherada, briguento…mas convenhamos desequilibrava…ouvi uma história que véspera de carnaval ele falou p o técnico “vou entrar fazer 2 gols no primeiro tempo e vou pro Rio pula carnaval” detalhe ele tava na Europa…não me interessa o que ele faz fora de campo o que interessa o que faz em campo e em todas as partidas diga-se de passagem,, faz um mísero golzinho esporadicamente e se acha CRAQUE…

      Vc sabe dessa história craque Neto???

  22. SANFONEIRO DE ZONA 4 julho, 2019 at 23:57 Responder

    GRANDE IDOLO,CRACASSO DE BOLA E MARAVILHOSO COBRADOR DE FALTAS: CONCORDA COMIGO QUE SE O BRASIL PERDER A COPA AMERICA E O GABRIEL MIMIZENTO FOR MAL,O GALVAO BUENO,O CASAGRANDE E A MIDIA,DE UMA MANEIRA GERAL,VAI CAIR DE PAU EM CIMA DO MASCARADINHO E QUEIMA-LO NA SELEÇAO,O QUE DARIA,EM OTIMA HORA,ESPAÇO PRO VINICIUS JUNIOR??

  23. Netho 5 julho, 2019 at 09:28 Responder

    O Brasil não passa pelo Guerrero.
    A selecinha do Tite será presa fácil dos incas.
    Os alvi-rubros virão com gosto de sangue para a forra.
    A selecinha do Tite não vai conseguir andar porque será sufocada pela pressão e só tem um homem para armar, que não é armador (Coutinho).
    O lateral esquerdo dos incas vai fungar no Daniel que não vai chegar uma vez sequer à linha de fundo.
    Fora Tite.
    É Renato Gaúcho para dirigir o escrete canarinho.
    Não convocar jogadores como Dudu (o único jogador capaz de substituir Neymar) e insistir com Fernandinho é dose pra elefante sem tromba.

    • Netho 8 julho, 2019 at 18:18 Responder

      Errei no resultado, mas não na avaliação.
      Gareca é o responsável pela derrota do Peru.
      Não armou o time como era de se esperar e tomou a iniciativa do jogo que era responsabilidade do Brasil, e não do Peru.
      Em vez de jogar como jogou com o Uruguai, com cinco jogadores no meio de campo, para escorar a defesa, Gareca decidiu atacar o Brasil e isso ficou claro nos primeiros dez minutos.
      Fora Tite.
      Renato Gaúcho é o único treinador brasileiro em condições de classificar e ganhar o Hexa.

  24. Rai Correa 5 julho, 2019 at 19:14 Responder

    Neto, vc sempre criticou forte o Allison. Hj vc reconhece que ele é um dos principais goleiro do mundo? Neto convida o Lola, ex galo e Guarani para seu programa. Ele mora em Ribeirão Preto

Deixe um comentário