Falta 'beleza' ao futebol da Seleção... mas sobra competitividade. E agora Tite?

É fato que todo sucesso alcançado pelo Tite nos tempos de Corinthians aconteceu muito em função de um trabalho mais tático que o treinador exercia na equipe. Seus times sempre sofreram poucos gols e também faziam poucos gols. Um estilo de jogar que muitas vezes lhe rendia  o apelido de 'Empatite' pelo excesso de resultados iguais do Timão. Desde que assumiu a Seleção Brasileira, por mais que tenha os melhores jogadores do País nas mãos (ou pelo menos a possibilidade de ter os melhores), o estilo tático de marcação forte não o abandonou.

Com a vitória contra o Peru e o consequente título da Copa América o Tite chegou a marca de 33 vitórias em 42 jogos. Apenas duas derrotas em toda a trajetória de pouco mais de três anos. Em quase 80% das partidas o time dele não sofreu nenhum golzinho sequer. Uma boa mostra disso foi nesse primeiro título dele pelo Brasil. Em 6 jogos foram 12 gols marcados e apenas um sofrido (e de pênalti sofrido).

Críticas? Sinceramente muito mais pelas atitudes fora de campo do que dentro dele. Tipo dar beijinho no ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero. Ou talvez ficar convocando um monte de pé de rato que depois é vendido por milhões. Mas nas quatro linhas é difícil falar algo. Apenas o fato da Seleção Brasileira, que sempre teve no DNA de jogar futebol técnico e mais vistoso, estar mais tático e com o jogo mais 'feio'. Algo previsível desde que lhe chamaram para o cargo.

A pergunta que fica agora é: será mesmo que ele vai pedir demissão do cargo como andaram especulando por aí? Será que verdadeiramente tem alguém tão capaz quanto ele para assumir a condição de técnico da Seleção? Fica a dúvida. Só espero que ele pense bem no que vai fazer para não se arrepender depois.

123 comentários

  1. Rennan 7 julho, 2019 at 19:08 Responder

    O Tite é o craque da seleção n tem o q discutir,agr fica duas vertentes,uma,o Brasil n fez mais q obrigação ganhar a Copa América mais fácil da história,e jogando em casa,e quase conseguiu a proeza de perder pro Paraguai,mas o time se recuperou e mereceu levar sim,e a outra,Brasil ganhou principalmente,pq o Neymar saiu e dá pro Brasil jogar SIM,sem o Neymala,com ele eu DUVIDO,q ganharia,passariamos vexame,nem na Final,agr o futuro a Deus pertence,Tite tem proposta do Guangzhou Evergrande e do Beijing Gouan,e dificilmente fica,mas com o Renato e com o Mano esse tipo de jogo vai ficar?o futuro a Deus pertence
    RUMO AO HEXA BRASIL……..
    Netão
    1: Craque da Copa América pra vc?
    2: Brasil com esse time sem Neymar sobra nas eliminatórias??
    3: Esse time chegaria até q fase da Copa pra vc??
    4: Tite teve q perder a Copa na Rússia naquela farra do gado pra evoluir??
    5: Vc axa q o Tite despediu hj da Seleção??

  2. Thiago 7 julho, 2019 at 19:14 Responder

    Netoo

    Thiago Silva, Mito, Monstro, ferah ?
    Gabriel saiu da posição de 9 e jogou demais nao acha ? Já veio a Barretos na putaria do Barretão ? Se ñ Agosto ta aí…

  3. Anderson 7 julho, 2019 at 19:18 Responder

    1 pra vc quem foi melhor jogador da copa América ?
    2 tite saindo quem vc acha q assume ?
    3 e as vaia pro bolsonaro ?
    4 Neymar voltando cebolinha perde a vaga ?
    5 Edu vai acaba pondo tite no arsenal ?
    6 e o fagner jogo kkkkk

  4. Heins 7 julho, 2019 at 19:19 Responder

    Neto, se tite deixar mesmo a seleção ( o que não acredito ) você acha que existe a possibilidade de voltar ao timão, caso o carille volte para arabia…

  5. Messias 7 julho, 2019 at 19:21 Responder

    O Brasil ganhou a Neymar, ele não fez falta no time,mas ele vai voltar e aí Neto onde ele pode se encaixar?? Quem pode sair?? Espera que com ele o clima na seleção vai mudar??

  6. Irenir 7 julho, 2019 at 19:27 Responder

    Se ele fosse bom,teria ido mais longe na copa do mundo, o que adianta ter um aproveitamento desses contra Honduras, Gabão,Trinidade Tobago,Haiti,aí fica fácil né

  7. Gilson Moura 7 julho, 2019 at 19:37 Responder

    Neto Fala dos jogadores Alisson .Daniel Alves. Cebolinha. Gabriel Jesus. Que jogaram super bem essa copa e n do Tite seu Zé ruela. Fala do titulo.
    Que post mais sem graça nd a ver se ruela comentarista de buteco

  8. Gabriel 7 julho, 2019 at 19:47 Responder

    Boa noite craque neto,tem muitos jogadores ai para renovar nossa seleção zagueiros Jemerson,Dedé,Geromel,laterais Renan Lodi,Guilherme Arana,Fabinho,meio campistas Bruno Henrique ,Pedrinho,Mateus vital,Dudu,Rodrigo dourado,Bruno Guimarães,atacantes Pedro,Bruno Henrique,Rodrigo,Vinícius Júnior o q vc acha

  9. Rodrigues 7 julho, 2019 at 20:38 Responder

    Agora vc fala um monte de blá blá blá blá….vc tinha q calar a boca….pq estava torcendo contra para poder tripudiar em cima da carne seca Zé Mané

  10. Emir Beltrão 7 julho, 2019 at 20:41 Responder

    O Brasil pode ter ganhado, mas sofreu a Copa America toda, teve risco do Peru virar e vencer. Brasil so ira convencer se vencer seleções fortes algo que Argentina por incompetencia não oferece, e Uruguai. Oque voce Acha Craque Neto?

  11. Joe 7 julho, 2019 at 20:41 Responder

    Qual é o titulo fo post anterior, acho deveria ser continuação dele porque tenho certeza se gabriel jesus fosse mal tava morto a lenha ia comer , então fica aqui Gabriel Jesus foi superior so guerreiro.

  12. Jose Augusto 7 julho, 2019 at 20:46 Responder

    Não sou bom em leitura lábios, mas hoje no segundo gol do Londrina contra o Corinthians, o goleiro Valter disse assim,Que defesa ruim do baralho,vai comer tomate cru, a coisa ta feia vc chegou a notar isso.

  13. junior 7 julho, 2019 at 20:50 Responder

    Neto VC é engraçado!! Fala mau do cara e da seleção (eu concordo também).
    Agora o time ganga VC fica elogiando! Tem que ter vergonha VC não acha???

  14. Paulo Henrique 7 julho, 2019 at 21:21 Responder

    Craque neti, Neymar não fez falta pra seleção, Tite é bom dentro e fora de campo, quem tem que chorar agora são os invejosos, os que torcem contra, concorda?

  15. Fernando Bauru 7 julho, 2019 at 21:29 Responder

    Tite faltou com o respeito com o presente do Brasil.
    Oras, se ele vive numa democracia, tem que respeitar a vontade da maioria.
    Bolsonaro, quer ele goste ou não, é presidente dele, sim!

  16. Ramao 7 julho, 2019 at 21:46 Responder

    E a Bélgica? Para Neto numa copa do mundo se ficar entre os oito hj e vitória. Piada vai copa América não e parâmetro pra nada

  17. Tony 7 julho, 2019 at 21:50 Responder

    Esse é o maior problema da Seleção.
    Quem o Brasil pegou nessa copa América?
    33 vitórias em 42 jogos….. mas contra quem foram as 33 vitórias?
    Esses números não valem de nada se chegar na copa do mundo, e ser eliminado por uma Bélgica.

  18. Gustavo Euzebio 7 julho, 2019 at 21:50 Responder

    Boa noite, Netão blz.. Olha time até ganhou, mas sem brilho nenhum, mas deu pro gasto, agora te pergunto, esse time tem chance na copa?.. E dependemos tanto do neymar assim? Abç craque..

  19. Rafael Rezende 7 julho, 2019 at 22:01 Responder

    Vc é incoerente meteu o pau nele e agora diz que não tem melhor que ele, que isso melhor que ele tem um monte um cara demagogo frouxo que a família manda nele. Como Vc consegui ser tão incoerente ganhará uma ridícula copa america é obrigação e não mérito ainda mais com a ajuda do juiz

  20. marcelo 7 julho, 2019 at 22:25 Responder

    Temos 3 nomes certtos na selecao… Arthur… Cebolinha …Casemiro mais o melhor goleiro do mundo no restante ele vai ter trabalho a começar pela zaga q hj Geromel e Moledo sao os melhores mais Ednilson meia que chega de surpresa e faz gol… e vc Neto quer q ele fique,?

  21. Mosqueteiro Vingador 7 julho, 2019 at 22:30 Responder

    Ouvi dizer que ele recebeu uma proposta de um clube da China para ganhar três vezes mais o que ganha na seleção

  22. Adriano 7 julho, 2019 at 22:37 Responder

    craque neto para o tite permanecer no cargo ele tem que parar de ficar convocando jogadores da europa custa ele fazer mais amistosos só com os jogadores daqui do brasil? se ele não quiser vai fazer feio nas eliminatórias da copa o brasil ficou sem um meia de criação e se o tite continuar com esse time ele vai ter muitas dificuldades?

  23. Pedro Luiz 7 julho, 2019 at 22:43 Responder

    E agora o Gabriel Jesus pode falar pra vc e o Casagrande baixar a bola, pq vcs nunca conquistaram NADA vom a seleção, e não venha me falar de Zico e Socrates, que vcs 2 não servem nem pra engraxar as chuteiras deles

  24. Andre Cenko 7 julho, 2019 at 22:50 Responder

    Grande Neto
    Apesar dos pesares acho q nao tem ninguem melhor q o tite para assumir o cargo o mais cotado Renato Gaucho é muito fraco taticamente passpu por um monte de time sem sucesso e conseguiu ser campeao.no Gremio, vc acha q tem alguem q pode fazer um trabalho de renovaçao e levar essa seleçao ao hexa em 2022?
    Um abraço

  25. Léo 7 julho, 2019 at 23:33 Responder

    Na moral sem Neymar o clima na seleção parece até mais leve! Lembrando que quando a seleção precisou dele na copa do Mundo contundiu quando o PSG precisou dele na Champions a mesma coisa. Seleção deveria era acostumar sem ele que é bem melhor. É craque mas é problema!

  26. Emir Beltrão 8 julho, 2019 at 00:48 Responder

    Craque Neto,
    Acha que esse titulo de Copa America garante uma boa Copa do Mundo? Acho que jogar com seleções fracas e medianas, que por sinal o Brasil penou para vencer, já que os únicos desafios na America do Sul são Uruguai que não tem uma boa renovação de jogadores, e Argentina que por incompetência não sabe explorar o Potencial do Dybala, Messe e Martinez, assim como péssimas convocações! Acha que esse time da de Frente as nova potencias do Futebol, já que os maiores Craques e Lendas estão nascendo na Europa? E o futebol do Brasil só vem decaindo pela falta de investimento na Base, e só busca os jogadores com 30 anos ou mais disponíveis no mercado?

  27. Antônio 8 julho, 2019 at 01:42 Responder

    Isso e seleção?? Antigamente pra chegar a seleção tinha que ser crakaço. Agora qualquer um e convocado. Vou botar meu currículo na CBF. Vai botar o seu???

  28. Antônio 8 julho, 2019 at 01:45 Responder

    Time horrível
    O Brasil já deixou de ser o melhor futebol do mundo a pelo menos 30 anos. Nem em 94 e 2002 fomos convincentes.

  29. Richard 8 julho, 2019 at 02:55 Responder

    Hey Neto o que tu acha da hipocrisia do tramontite que recusa abraço e se envolver com o nosso presidente, mas sempre está lá de braços abertos para os presidentes da CBF, Andrés Sanchez e inclusive já levou o time do coringao para visitar o Lula?

  30. Mauro pannia 8 julho, 2019 at 07:01 Responder

    Depois de ver o Brasil sofrendo pra ganhar dessas seleções sul americanas, e ainda por cima jogando feio , o que acho é que o 7 à 1 será um fantasma nos atormentando por muuuuuito tempo

  31. Delano 8 julho, 2019 at 08:01 Responder

    Ae Neto, neymala não faz falta nenhuma nessa seleção né? Seria no máximo um reserva do cebolinha…
    e a pergunta agora..

    Com o mimadinho se recuperando de lesão, o Tite vai ter peito pra deixar ele no banco do Cebolinha??
    Se o Tite por o cebolinha no banco,pra colocar o mimadinho de titular, ae pode entregar as bets que a seleção não vai a lugar nenhum mesmo(Neymar nunca vai jogar coletivamente na seleção,é um egoísta taticamente)
    Concordo comgio?

  32. Vanderson Chagas 8 julho, 2019 at 08:32 Responder

    Bobão…chupa ai esse título…pode dizer a vontade que não vale nada, que isso, que aquilo…o Brasil ganhou, jogou muito TODOS os jogos, mesmo aqueles que empatou…futebol não pode ser assim como bobões como vc fala: ganhou jogou muito e empatou/perdeu não jogou nada, comentários assim são feitos por quem não entende nada de futebol.
    Brasil ganhou, jogou muito, jogou bem e quem realmente entende de futebol sabe que essa equipe tem totais condições de ser campeã do mundo…mas isso pode acontecer ou não, depende do dia, de detalhes, etc.

  33. Henrique 8 julho, 2019 at 08:35 Responder

    Só que nessa estatística foram a maioria jogos amistosos contra seleções que nao valem nada alem dessas seleções da america do sul que tambem são fracas…Até agora nao vi nenhum amistoso contra seleção europeia. Depois chega na copa do mundo e toma porrada.

  34. Lucas 8 julho, 2019 at 09:11 Responder

    Bom Dia Neto

    1-Eu gostaria de ver o Guardiola na Seleção o melhor treinador do mundo o que você acha ?
    2-Planejamento para proxima copa esta errado Tiago silva e miranda em 2022 estarão limitados, pq Felipe Zagueiro do Porto não joga no Brasil ?
    3- Belgica está jogando com mesmo time já faz 2 Copas… enquanto isso o Tite não pensa no futuro da seleção : Gabigol, Antony, Paqueta,Pedrinho, Pedro, Vinicius Jr não deveriam ser melhores aproveitados para introsar?
    4- Arroz com Passas ?
    5- Bahamas ou Tia Carmen ?

    Abraço

  35. Jose Carlos Pereira 8 julho, 2019 at 09:21 Responder

    Craque Neto, bom dia essa seleção brasileira e uma piada em todos os quisitos , um técnico pau mandado que no momento de entrega de premiação da as costas ao nosso Presidente da Republica , acredito que fosse uma instituição seria que não e essa CBF teria dispensado esse sujeito ontem mesmo por essa falta de respeito com o Brasil , ganhou em um jogo ruim contra o Peru e parece que foi uma copa do mundo que acredito muito que nunca mais ganha com toda essa corrupção na CBF.

    • SANFONEIRO DE ZONA 8 julho, 2019 at 20:31 Responder

      DEIXE DE SER INOCENTE. …E O BRASIL TIVESSE PERDIDO O JOGO, O BOZONARO IA SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS, PRA NÃO SER NOTADO NEM LEMBRADO,NA DERROTA. …BOZONARO NÃO TINHA QUE ESTAR LA…AINDA BEM QUE A MÁSCARA TÁ COMEÇANDO A CAIR E ELE FOI VAIADO

  36. Rui 8 julho, 2019 at 09:25 Responder

    E Neto vê defeito em tudo menos na direção do Corinthians com péssimo Andrés Sanches que perdeu Romero e trouxe 10 reservas ?
    Pq não criticar?

  37. Marcelo Vilela 8 julho, 2019 at 11:32 Responder

    Esse titulo vai servir pra iludir torcida, imprensa e CBF de que a seleção está voando, que é favorita em qualquer competição que dispute. A verdade é totalmente o inverso disso, copa América é mesma coisa que estadual no brasil, serve pra time grande vencer jogando mal e depois tomar coro no brasileirão. Pra ter um termômetro pra seleção, devem marcar pelo menos 3 amistosos com seleções de ponta, tipo França, Alemanha, Holanda, Bélgica e ver os resultados. Se for levar por base esses jogos da copa América, ja sabemos como será o fim da próxima copa do mundo, que aliás, hoje está fazendo aniversário.

  38. Gabs - 8 julho, 2019 at 11:35 Responder

    Pelo amor….

    O que o Tite ganhou com a seleção? Uma copa America….
    Aproveitamento excelente, contra seleção do Catar, Panamá, Camarões, El Salvador, EUA.
    Quando pegou uma um pouco mais bem arrumada, foi eliminada, pela Bélgica….

    Insisto, qual a diferença de ser eliminado pela Alemanha de 7 (que depois foi campeã) ou da Bélgica de 2.
    Saiu do campeonato do mesmo jeito.

  39. Leandro 8 julho, 2019 at 12:18 Responder

    Neto uma coisa é fato, não temos substituto para o Daniel Alves. Acho que se ele manter a forma até 2022, é titular. Fagner não tem bola e vai estar véio também.

  40. Lucas 8 julho, 2019 at 13:21 Responder

    Segundo NETO

    Cassio é melhor que Alisson
    Fagner melhor que Daniel Alves
    E Firmino não é jogador , mas foi apenas campeão da COPA América e da Liga dos Campeões,

    E aí sabidão ??? Vai responder e se esconder que nem uma galinha ? Ou me chamar de mentiroso?

  41. Diego Domingues 8 julho, 2019 at 13:22 Responder

    Neto, Sabemos que tem jogadores hoje na seleção que não tem bola para vestir essa camisa, outros a idade também não será favorável.. Mas está surgindo jogadores novos que podem ser a esperança da seleção..
    Para a copa de 2022 quem você escalaria?

  42. adomir 8 julho, 2019 at 14:11 Responder

    Neto meu irmão fabio Diniz, comendo pão de forma e mortandela joga mais do que essa seleção.. Esses pé de rato só querem saber de festa.
    Só ganharam a copa america pq os outros times tao pior do que a seleção. O tite ajuda ai .digassi de passagem.
    Manda um abraço pra Cordeirópolis ai valeu netao

  43. Junior Dutra 8 julho, 2019 at 14:28 Responder

    Craque Neto uma duvida que eu sempre tive no mundo do futebol e ate hj ninguém nunca conseguiu me responder, a pergunta e a seguinte : DOENTE DE AMOR, UMA PESSOA PODE PROCURAR REMÉDIO NA VIDA NOTURNA ?
    abraço

  44. rafael Rezende 8 julho, 2019 at 15:14 Responder

    Falta beleza e educação a Seleção principalmente de seu Técnico demagogo de plantão depois de um discurso moralista antes de ser técnico e de um baba ovo dos pilantras da CPF que foram banidos do futebol inclusive deixar de cumprimentar a autoridade máxima do Pais quem pensa que ele é? mas ta explicado ele gosta de bandido e vagabundo como o ex presidente prisioneiro de Curitiba por roubo ao Pais ele gosta do presidente do Curintia Andrés Sanches que dispensa comentário pelo tanto de processos que tem no STF atitude ridícula e demagoga pode falar o que quiser do Bolsonaro mas e honesto

  45. Alfredo 8 julho, 2019 at 16:33 Responder

    Neto,

    Você só pode estar de brincadeira. Um sujeito que faz amistosos com Honduras, Nicarágua é obrigação não sofrer gols. Os rivais sul americanos são ridículos, jogam todos se borrando doidos para levar para os penais. Quando pega um europeu, mesmo seleções de segundo nível, como a Bélgica, passa sufoco.

    A grande verdade é que o Brasil já não é o melhor futebol do mundo, é apenas o melhor da América e mesmo assim, porque os daqui conseguem ser piores. Para dar uma melhorada, só uma reformulação geral no nosso futebol, começando por alguma estratégia jurídica de impedir que nossos meninos craques saiam tão cedo para valorizar os gramados europeus.

  46. Max 8 julho, 2019 at 17:33 Responder

    Você pode não gostar do futebol feminino, mas precisa reconhecer que essa Copa do Mundo entrou para a história: simplesmente a maior de todos os tempos! TEM QUE RESPEITAR!

      • Max 8 julho, 2019 at 18:38 Responder

        rsrsrs não foi direto a vc , foi para um ou outro que participa aqui no Blog que não gosta. Você eu sei que é defensor!

        • Junior Gomes 9 julho, 2019 at 07:22 Responder

          Eu não sou hipócrita: não gosto, mesmo. Elas chutam bola com a canela…. Ruim, ruim, ruim… Sem contar um ativismo desnecessário que só tem um objetivo: dividir a sociedade e torná-la mais fraca. Um povo dividido em vários grupos e muito mais fácil de dominar do que uma sociedade unida.

  47. weslley 8 julho, 2019 at 18:09 Responder

    grande neto
    1) e o pedrinho você acha que ele sai nessa janela ?

    2) no meu ponto de vista o neymar deveria se colocado na geladeira ate voltar a jogar bola, porque o cebolinha esta arrebentando o que voce acha ??

    3) eu gosto do futebol do douglas costa você nao acha que deveria ser mais convocado ?

    4) o que voce acha dos atacante como, Douglas costa, Lucas Moura, bruno henrique, nao seria melhores opçao do que estão na seleção ?

  48. weslley 8 julho, 2019 at 18:20 Responder

    neto me responde ai
    o que voce acha dessa seleção para renovação
    gol- ederson
    lad- Fagner
    zag- marquinhos
    zag- Eder militão
    lae- guilherme arana
    vol- gabriel
    meia- arthur
    meia armador- paqueta
    ponta esquerda – everton cebolinha
    ponta direita- douglas costa
    centrovante – gustavo

    o que voce acha dessa seleção ? o que voce mudaria ?

  49. Netho 8 julho, 2019 at 18:31 Responder

    A estatística do aproveitamento é uma furada.
    O Brasil jogou mais de metade dos seus jogos com times perna de pau.
    Até eu teria o mesmo desempenho, se fosse o caso.
    Um treinador que convoca Fernandinho e Tyson não pode ser levado a sério.
    A hora e a vez de Renato Gaúcho chegou.
    Faz tempo que perdemos tempo com o treinador que ficaria melhor como “coaching” de auto-ajuda ou pastor evangélico, do que fazendo a selecinha jogar como caranguejo ou siri mole.

  50. Netho 8 julho, 2019 at 18:43 Responder

    Cebolinha é o CARA.
    Só o garoto CEARENSE, de quem Renato Gaúcho sempre falou maravilhas, é um ponto fora da curva.
    O resto é tudo japoronga.
    Além disso é humilde e deixou o pênalti ser batido pelo colega que entrou depois da caxumba.
    Terminaria com quatro gols e maior artilheiro da Copa América depois de Pelé.
    Cebolinha…VAI QUE É SUA.
    Titular absoluto e funcionar para o time melhor do que Neymar que precisa comer mais feijão se quiser ser respeitado novamente, porque faz tempo que deixou de jogar futebol e fazer a diferença.

  51. Gabriel 9 julho, 2019 at 07:46 Responder

    Neto, se você fosse jogador deste grupo da seleção, aceitaria um jogador com tantos privilégios como o Neymar tem? Você acha que os jogadores aprovam essa conduta dele ou pode rachar qualquer elenco de qualquer time?

  52. Massaneta 9 julho, 2019 at 11:39 Responder

    Ele sabe que com os caras convocando a seleção ele não ganha nada.
    Não é igual na época do Felipão que só tinha craque, que ele podia escolher deixar o Alex cabeção de fora pra convocar o juninho paulista.
    Tite vai voltar pro corinthias, da pra v que o Carile ta fazendo birrinha com essas escalações dele.

  53. Flavio 10 julho, 2019 at 08:57 Responder

    Netoooooo…. para de dar números, principalmente quando se trata de seleção brasileira, são números enganosos. A menos que você considere amistosos contra Honduras como um jogo oficial. Para, vai! Daqui a pouco essa seleção vai passar outro vexame histórico.

  54. Flavio 10 julho, 2019 at 08:59 Responder

    E que Tite?!? Quem resolveu e deu o título dessa Copa América fajuta não foi o Tite! Foi o Everton Cebolinha! Vamos falar a verdade e para de exaltar esse retranqueiro só porque treinou no seu menor time do mundo!

Deixe um comentário