Fazer o que na China?

Ouvi falar e sinceramente não acreditei que o Tite, técnico da Seleção Brasileira, estava na China para observar alguns jogadores brasileiros para a futura convocação da Copa América. Entre eles seu ex-comandado nos tempos de Corinthians, o meio-campista Renato Augusto, que atua pelo Beijing Guoan. Só pode ser brincadeira, né? Poxa vida! Nada contra o atleta, mas esse negócio do treinador pensar sempre nos mesmos caras até irrita um pouco.

O que é difícil de entrar na minha cabeça é o fato de ter tanto jogo bom rolando pelo mundo, com brasileiro em campo, ele estar focado no inexpressivo futebol chinês. Para vai! Por mais que os caras tenham grana e estejam contatando muito jogador a peso de ouro, o esporte por lá é uma baba. Nem de longe se equipara aos grandes centros em nível técnico.

Tem gente que me para nas ruas - normalmente corintianos - pra dizer que eu pego muito no pé do Tite. Dizem para eu deixar o cara trabalhar com tranquilidade. Poxa vida! Adoraria fazer isso desde que as atitudes fossem no mínimo condizentes com o período em que ele teve sucesso no Timão. O problema é que ele mudou demais. Tem feito muita coisa esquisita no cargo e isso no mínimo causa estranheza.

Enquanto estiver me incomodando algumas atitudes, eu vou criticar. Não consigo ser diferente. Ah, Tite, e me faça um favor? Vai 'turistar' na China que você ganha mais, viu?!

77 comentários

  1. Jota 5 maio, 2019 at 11:23 Responder

    Tá certo. Esses caras velhos aí, nem vão para copa. Tite precisa ser menos teimoso. Quer ser pastor abre uma igreja. Fica com o discurso “vai dá” , num vai daaaa! Vai perderá Copa América para Uruguai e Argentina!

  2. Josuel 5 maio, 2019 at 11:23 Responder

    Tite como sempre fazendo lambança e se achando acima da média dos demais treinadores. Ele ate ja foi, mas hj em dia, nao mais.

    Tite aprende uma coisa: volta a fazer o feijao com arroz de sempre q terás bóns ou otimos resultados com a seleçao brasileira.

  3. Roberto Ribeiro Fernandes 5 maio, 2019 at 11:25 Responder

    Neto, vocês comentaristas de futebol não falam a verdade para não perderem seus empregos, porque se falarem não haverá mais audiência em nenhum programa esportivo sequer, mas a verdade é que tudo é negócio e o tite se vendeu para a cbf, assim como os jogadores que aceitam fazer parte dessa marmelada que destrói a alegria do povo brasileiro. Se fosse pra decidir no campo, o Brasil conseguiria formar duas seleções e disputaria a final com as duas, ou seja, ficaria em primeiro e segundo lugar, mas o que manda é o dinheiro, então o Brasil, através da cbf vende a copa, ou o jogo decisivo, pra quem pagar mais, é isso. Vergonha de ser brasileiro. Diziam os contemporâneos que um repórter perguntou ao Garrincha certa vez, ao abirdá-li descendo do avião (naquele tempo os repórteres conseguiam chegar perto dos jogadores e tinham acesso até aos vestiários): Garrincha, porque nós perdemos o jogo? A resposta foi tão simples quanto a inocência de um cidadão humilde: Perdemos porque o professor mandou perder.
    Eis o motivo do porque os jogadores são blindados hj e os repórteres não conseguem mais chegar perto deles.

  4. Roberto Ribeiro Fernandes 5 maio, 2019 at 11:27 Responder

    De verdade?
    Na boa mesmo?
    Eu quero mais é que o neymar não tenha uma copa do mundo sequer, esse lixo não merece essa honraria.

  5. Mateus 5 maio, 2019 at 11:28 Responder

    Tite vai Observar Paulinho e Renato Augusto na China. Torcedor brasileiro quer renovação! Confesso que quando vi esse titulo em uma matéria achei que era noticia velha de 4 ou 5 anos atrás, mas não, é de agora. Cadê a renovação?

  6. Adriano 5 maio, 2019 at 11:30 Responder

    Neto eu não assito tv, até pq não tenho tempo, acompanho você nas reprises no YouTube ou na uol. Mas diga ai vc assiste a globo? Se sim o que tem de bom la na sua opinião?

  7. Silvio Luiz Lellis e Silva 5 maio, 2019 at 11:32 Responder

    Craque Neto sou coronthiano, não estou nem um pouco contente com os jogadores do timao mencionar que estão cansados
    E o sr Carille mencionar que está tranquilo a o desempenho do time ainda mencionar que foi um bom resultado o empate com Vasco
    Alguma coisa está acontecendo no corinthians, todos cansados, André empresta jogador e ainda paga salários, compra jogadores Sen critérios.

  8. Reinaldo- Agudos SP 5 maio, 2019 at 11:41 Responder

    É por essas e outras que ainda dependeremos do Neymar para ganhar alguma coisa. Pois essa coerencia burra do tite não vamos a lugar nenhum. Sou Sao paulino e agora que o Dudu caiu o futebol dele capaz de ir pra seleção.

  9. Gustavo 5 maio, 2019 at 11:52 Responder

    Infelizmente, Neto , parece q o Tite entrou no esquema da CBF … Convocar jogadores da China , Rússia , Ucrania …

  10. Renato Toscano 5 maio, 2019 at 11:54 Responder

    Mais um fracasso com certeza.
    Deve ter caroço nesse angu.
    Tanta gente boa jogando aqui dentro.
    Fazer o quê, somos pobres mortais.
    Eles é quem tem a grana.
    Abraço Neto. Vai Corinthians !!!

  11. Leo Nunes 5 maio, 2019 at 12:01 Responder

    Craque Neto, com a Copa América aqui no Brasil, a Seleção pouco utiliza jogadores que atua aqui no País…
    Na sua Opinião, a CBF nao poderia dar essa alegria para nossos Times e Jogadores que atua aqui, e fizesse a Convocação para a Copa América so com Jogadores que jogam aqui no Brasil???

  12. Victor 5 maio, 2019 at 12:07 Responder

    Netão, O Tite é turista pago pela CBF desde que entrou. Agora ele aproveitou a oportunidade pra fazer passeio cultural na China.

  13. Elizeu Sabino 5 maio, 2019 at 12:20 Responder

    Craque Neto, te mandei uma mensagem mais cedo falando exatamente disso. O Tite está no mínimo estranho. Tá no esquema agora. Grande abraço Neto.

  14. Samuel 5 maio, 2019 at 12:45 Responder

    Neto , porque o Muricy e o Cuca eram criticados por vocês da imprensa quando treinavam o São Paulo e o Palmeiras, respectivamente, com apelidos de Murcy Ball, Cuca Ball? Diziam que eram retranqueiros e seus times jogavam feio. Agora, o time do Carille joga um futebol desgraçado de feio e nao criticam, bajulam? Por quê?

      • Flavio 6 maio, 2019 at 09:03 Responder

        Piada… adorei o comentário, bem isso mesmo. O que vocês chamam de “futebol” que o Carille apresenta e vocês da imprensa enaltecem é simplesmente nojento………………

  15. Cristian 5 maio, 2019 at 13:14 Responder

    Edu Gaspar um otário que acha que entende, o Tite pau mandado. Se não fazer uma faxina na CBF vai ser sempre os mesmos atletas os mesmos fracassos

  16. Oziel Mattos 5 maio, 2019 at 13:38 Responder

    Tite só esta pensando na sobrevivência na seleção…
    Nada de jovens promessas na copa América… Tudo figurinhas marcadas que vão está com idade avançada na copa do mundo…
    O que interessa para o Tite é o momento…. Se manter no cargo.

  17. Samuel 5 maio, 2019 at 16:37 Responder

    Opa!!!! Peguei o craque Neto na mentira!O internauta Adriano perguntou o que tem de bom na grade da globo e vc respondeu que nao assiste, exceto a alguns jogos. Você disse no seu programa que assiste o Fantástico! Quando criticou a abordagem dada ao entrevero do Neymar com torcedor e do Fagner com gandula!

  18. Fulvio 5 maio, 2019 at 16:58 Responder

    Se eu montar uma seleção só com jogadores que jogam no Brasil, o Tite passa vergonha. Como pode esse escomungado convocar Alisson, Fernandinho, Thiago Silva, Danilo, Gabriel Jesus, Renato Augusto e Felipe Luis? Ave Maria… quem ganha alguma coisa com um time assim?

  19. Luciano 5 maio, 2019 at 17:02 Responder

    Neto, até quando aquele Carlos Augusto vai jogar no Corinthians? Quem é padrinho dele lá? Pelo amor… Ele não é jogador…

  20. Ronaldao 5 maio, 2019 at 18:12 Responder

    Infelizmente, com exceção de Cruzeiro e Flamengo, o futebol brasileiro ta de dar do.
    Basta ver os jogos do brasileirão e conferir.
    Se colocar o time do Cruzeiro ou o time do Flamengo com a camisa da seleção, talvez fizesse mais sucesso.
    Imagine misturar jogadores desses dois times.
    E o Sampaoli de técnico.

  21. Zacarias 5 maio, 2019 at 18:37 Responder

    Netão,

    Nem perco mais tempo a torcer pela seleção da CBF. As convocatórias são um rodízio para mostrar jogador e vendê-los a preço de ouro para a Ucrânia ou a China. Qual é a comissão que o Tite e sua equipa ganham com essas transações?

    A organização do futebol brasileiro fede, mas já estamos habituados

    • Washington Feitosa 5 maio, 2019 at 20:28 Responder

      Ia dizer isso, a gente torce pros nossos times e as vzs acha q pode ter coisa errada mas na CBF nós não achamos temos certeza disso. E torcer pra coisa errada não dá.

  22. Jeverson 5 maio, 2019 at 18:46 Responder

    Netao vc viu a vitória arrasadora do meu Uberlândia esporte clube de 3×0 diante do Serranense hoje?

    Isso sim é qualidade no futebol. Garantidos na elite do futebol mineiro.

    O que me diz hein???

  23. Darlan 5 maio, 2019 at 18:52 Responder

    Neto se acontecesse que o Brasil passasse pela Bélgica, vc acha que nós ganharia da França nas semi?
    E olhando a seleção brasileira e a holandesa, qual tá com o melhor futebol?

  24. Odilon Nascimento 5 maio, 2019 at 21:18 Responder

    Craque Neto! A Seleção acaba perdendo o respeito quando esse cara convoca jogadores que atuam em ligas sem expressão e jogadores que são reservas em seus respectivos times.
    Com isso, vejo seleções querendo encarar a nossa seleção de igual pra igual. Com todo respeito as outras seleções, mas o Brasil é uma seleção que os caras teriam que ter medo de jogar. Mas o Tite tá tirando uma com a nossa cara indo até a China pra vê jogadores que estão apenas pensando em fazer fortuna enquanto os nossos jogadores que estão no Brasil atuando sendo desmerecido por ele!

  25. Gilmar 5 maio, 2019 at 22:33 Responder

    Vc acha ruim que o tite faz esto ou aquilo mas vc acha q deveria ter ido na copa é-o lazaroni não o levou e eu acho que ele estava certo pq vc e um dudu jogador de toma mas não de seleção tipo Marcelinho Paulo Nunes dijalminha lucas Lima vcs eram jogadores de clube mas sua opinião que vale vc sabe tudo mas não foi jogador de seleção

  26. Gilmar 5 maio, 2019 at 22:43 Responder

    Minha seleção fabio Fagner. Marquinhos e Dedé marcelo casemiro coutinho douglas Costa fernandinho firmino maycon

  27. Tony 5 maio, 2019 at 22:49 Responder

    Neto, Boa noite
    Será que não seria o caso que hoje, qualquer técnico da seleção já tem que trabalhar com os nomes certos…..
    Já chega para trabalhar com times formados. Só pode ser isso.
    Os jogadores são os ABC e tem que se virar com o que tem. Prova disso é que contra o “menino Neymar ” não acontece nada.

  28. Gilmar 5 maio, 2019 at 22:50 Responder

    Cássio Danilo geromel gabigol Rodriguinho cebolinha Lucas ex São Paulo meio campista do Grêmio está no Barcelona

  29. Gabriel Gustavo Pimentel de Souza 5 maio, 2019 at 23:10 Responder

    Tira o Tite da seleção e coloca o Renato gaucho dois jogos ruins você vai descer o pau , foi assim com todos que passaram por lá se você estivesse ido em alguma copa talvez não ia agir assim é muita mágoa , inveja e rancor tá louco aí o cara consegue ganhar alguma coisa foi porque você falou me poupe .

  30. ALEX ANTONIO SANTOS 5 maio, 2019 at 23:55 Responder

    Questão não é apenas o Tite, a CBF é comandada pelos empresários. As convocações são feitas através daquele dinheiro por fora. Quanto mais vezes o jogador vestir a camisa amarelinha, maior fica seu preço, independente do futebol apresentado ou qualidade técnica. Treinador diz vou chamar Joãozinho, porém quem mandou uma boa grana foi o empresário do Manel, então Joãozinho com seu ótimo futebol fica pra próxima ou contrate o empresário do Manel.

  31. Kelson Fagundes 6 maio, 2019 at 07:06 Responder

    Tite irá cair após fracasso da copa América, e próximo técnico da seleção se chama Renato gaúcho.

  32. Flavio 6 maio, 2019 at 09:01 Responder

    Ainda existem trouxas que torcem para a seleção da Dona CBF?! Meu Deus… isso aí já deixou de ser seleção brasileira e do povo há muito tempo…

  33. Mario 6 maio, 2019 at 14:14 Responder

    Neto, pare de fazer inimigos garotinho…Jesus no coração, faça as pazes com o Milton Leite, chama ele pra um churras na sua casa…
    junte amigos, não inimigos…

  34. Thiago 6 maio, 2019 at 23:27 Responder

    Neto, nao ggostava do seus comentarios achava vc bairrista mais acopanhando melhor vi que eu estava errado e que seus comentarios em grande maioria tem coerencia e nao sao comentarios bairrosta e sim comentarios tecnicos, pena que demorei perceber isso, acho que o Tite esta mais preucupado em fazer media e agradar patrocinadores doque mostrar um bom futebol sefosse um tecnico serio nao convocaria Neimar para copa america mas como NAO é vai acabar covocando.

    Parabens e sucesso Neto

  35. Daniel 7 maio, 2019 at 13:31 Responder

    Neto q vc tem problemas pessoais com Edu Gaspar ,já sabemos e já entendemos o pq do excesso de críticas.
    Mais oq aconteceu com Tite vc6 eram amigos e vc brigou pra colocar ele na seleção.
    Hj vc fala de uma maneira com rancor dele,muitas de suas crítica até concordo ,mais está em exagero tremendo , ficando até desagradavel ,TD q faz está errado.
    Ele deixou de ir no seu programa ou algo parecido,
    Foi isso?
    Agora está chato tanta críticas ,demonstra muito rancor ou coisa do tipo,está um pouco pessoal e não profissional….apenas opinião..abç

  36. Daniel 7 maio, 2019 at 13:34 Responder

    Neto q vc tem problemas pessoais com Edu Gaspar ,já sabemos e já entendemos o pq do excesso de críticas.
    Mais oq aconteceu com Tite vc6 eram amigos e vc brigou pra colocar ele na seleção.
    Hj vc fala de uma maneira com rancor dele,muitas de suas crítica até concordo ,mais está em exagero tremendo , ficando até desagradavel ,TD q faz está errado.
    Ele deixou de ir no seu programa ou algo parecido,
    Foi isso?
    está um pouco pessoal e não profissional….apenas opinião..abç

  37. EVAIR JORGE 8 maio, 2019 at 12:36 Responder

    Como sempre digo: Negócio da China, SÓ NA CHINA. Ou, talvez o piloto tenha errado…ao invés de descer em Liverpool, desceu na China. Quando chegou à Seleção, creio que o nome dele foi quase unanimidade. Melhorou tudo, classificamos para a Copa com folga, ganhamos Ouro Olímpico… Aí veio aquela onda de enfrentar Seleções que não jogariam nem no antigo Desafio ao Galo no campo do CMTC. Resultado: quando chegou na Copa, olha, melhor nem lembrar, que estraga o dia. Outra coisa: desde quando a Seleção não se apresenta no Maracanã, ou, aqui em São Paulo?? Converso com um monte de gente que me diz que não apenas não torce pro Brasil, como torce contra. Olha, até onde conseguimos chegar… Finalizando: esse negócio de Fernandinho, etc e tal também tem que mudar. Quando se pega uma Seleção européia, que mais parece seleções de basquete (exceto a França e justamente a campeã), o Brasil passa apuros. Ter “Huguinho, Zezinho e Luisinho” pra enfrentar os gigantes, não adianta. Tem que ter Paulão, Betão, Luisão, Pancadão. Se vira nos 30 pra achar esses caras Tite.

  38. B.lincoln 10 maio, 2019 at 20:29 Responder

    Neto! O Vanderlei tem como alcançar bons resultados desse time do vasco? E na sua opinião, qual o setor que o vasco precisa contratar?

  39. Juarez 11 maio, 2019 at 07:38 Responder

    Vale lembrar que as cagadas do Tite começaram com as indicações
    De Giovani Augusto, Guilherme, Marquinho Gabriel e Marlone, além de preferir Marquinhos por Wallace.

Deixe um comentário