Quem é melhor: Felipão ou Carille?

Esses dias estavam perguntando isso para mim lá na redação da Band: quem é mais treinador, Carille ou Felipão??? Meio em tom de brincadeira, é bem verdade. Até porque como comparar um técnico em início de carreira com outro totalmente consagrado e campeão do mundo com a Seleção Brasileira? Óbvio que historicamente não existe nenhuma forma de comparação. Mas a verdade é que dá pra analisar pelo retrospecto recente. O hoje técnico do Timão começou a trabalhar como técnico em 2017 e de lá pra cá ele conquistou 4 títulos. Isso mesmo! Quatro! O tricampeonato do Paulistão e um Campeonato do Brasileirão em 2017.

Nesse mesmo período o Felipão no alto de seus 70 anos faturou três taças. Além do Brasileirão do ano passado com o Palmeiras, ele comandou o Guangzhou Evergrande do campeonato chinês e na Supercopa da China em 2017. São três conquistas, o que significa que em números absolutos ele está abaixo do 'aprendiz' Carille. Mas outro ponto que podemos analisar são os confrontos direitos. Quantas vezes eles se enfrentaram? Apenas uma vez. E nessa vez quem teve vantagem foi o Carille que venceu o dérbi por 1 a 0 pelo Paulistão desse ano. E olha que o aproveitamento de Carille contra o Palmeiras é de quase 86%. Felipão, por sua vez, conquistou apenas 47% dos pontos disputados contra o maior rival do alviverde.

Os dois são bons de armar equipes defensivas, essa que é a verdade. Mas na minha visão existe uma diferença clara entre ambos. O Felipão é melhor na liderança e controle do vestiário. Sabe lidar com a boleirada melhor. Já Carille entende mais de tática e sabe mexer no time quando precisa. O que lhe falta muitas vezes são peças de reposição, algo que Felipão tem aos montes.

Mas afinal, se tivesse que escolher, hoje, com quem você ficaria???

98 comentários

  1. RAFAEL 5 junho, 2019 at 18:19 Responder

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    QUANDO CARILLE CHEGAR PERTO DE GANHAR UMA COPA DO MUNDO A GENTE CONVERSA!

    • Roque Citadinni 6 junho, 2019 at 09:52 Responder

      Felipão ou carille ? Kkkkkkkk o que uma pessoa não faz pra alimentar o ego , comparar o atual campeão brasileiro, e mesmo que o lance dos 7×1 continua sendo o último técnico brasileiro campeão do mundo a um retranqueiro que faz 1 gol e fecha a casinha e como comparar teu programa com o resenha do ESPN, não faz o menor sentido essa comparação

    • Gabriel 8 junho, 2019 at 08:36 Responder

      Na materia diz q os treinadores so se enfrentaram uma vez, mentira
      Alem do 1 a 0 desse paulistao, o palmeiras ganhou do corinthians no segundo turno do brasieirao passado, portanto no confronto direto estao empatados
      Procurar ver a informacao correta pra publicar seria ótimo

  2. Jose 5 junho, 2019 at 18:44 Responder

    Que comparacao mais sem sentido! Sou Gremista e digo:
    E puro clubismo, tem hora que tu exagera Neto, argumentos usados para comparar sao ridiculos, so faltou tu colocar o Rogerio Ceni, em 18 meses ganhou 3 titulos, mais que Carille e Felipao, ou seja, Ceni melhor que os dois !
    Se nao tem nada para escrever… nao escreva netao!
    Carille nao limpa chuteira do Felipao.

  3. Gustavo Modesto 5 junho, 2019 at 18:49 Responder

    Eu sendo São Paulino, ficaria com o Carille. Vejo nele mais variações táticas, fazendo do time um camaleão em jogos cascudos. Felipão tem um ótimo elenco na mão e como você disse, controle de vestiário, nada demais. Ao meu ver seu conhecimento de futebol, padrões de jogo e variações táticas ficaram no passado. Gostaria de vê-lo com um time baba, ai eu queria ver. Um abração Neto, sou seu fã !

    • João rodrigo 7 junho, 2019 at 21:35 Responder

      E esse mesmo já ganhou copa do Brasil, libertadores, brasileiro, e o último título mundial da seleção era ele o comandante. Então seu Zé ruela, vai continuar com essa resposta de pangaré?

  4. Thiago Venditti 5 junho, 2019 at 19:05 Responder

    Carille tira leite de pedra… queria ver se o Felipão ganharia um Brasileiro com um monte de cabeça de bagre. Carille é melhor atualmente!

  5. Otacilio 5 junho, 2019 at 19:06 Responder

    Diego Alves, Rafinha, Jemerson, R. Caio e F. Luis; Cuellar, Arão ( Tiago Maia), Arrascaeta; E. Ribeiro, B. Henrique e Gabigol. Sera esse o melhor time da América do sul?

  6. Vinicius Momesso 5 junho, 2019 at 19:15 Responder

    Sou Verdão,mas o futebol brasileiro precisa caminhar para ‘frente’. Então, fico com Carille, R. Ceni, Fernando Diniz, Roger Machado, Barbieire…

  7. Carlos TOTO 5 junho, 2019 at 19:25 Responder

    É sério essa pergunta ou você está fazendo isso somente para tirar o foco da eliminação do seu time??? Seja muito sincero , pois “AJA OQUE AJAR” mestre Felipão é muito mais técnico que o jovem aprendiz,

  8. Juarez 5 junho, 2019 at 19:28 Responder

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Carille realmente é um bom técnico, mas tem que comer muito feijão para uma comparação dessas.

  9. Nuno 5 junho, 2019 at 19:35 Responder

    Carille entende de tática a Neto vai dormir o cara coloca 11 jogadores atrás do meio de campo só se defende e quando tem a bola é chutao pra frente…essa foi a melhor besteira que vc falou este ano e olha que todo dia você fala uma…

  10. Wenderson 5 junho, 2019 at 19:40 Responder

    Craque neto Manda um alô pra galera de brasilia, Eu e meus irmãos assitismos os donos da bola⚽️⚽️ todo santo dia!!!!
    Vc é feraaaaa

  11. R. Carvalho 5 junho, 2019 at 19:42 Responder

    Craque Neto, tenho um amigo que fica dizendo que você não é craque e dúvida que você responde por aqui.

    O nome dele é Franer, consegue mandar um “CHUPA FRANER” pra esse zé ruela?

    Tamo junto!

  12. Zaq 5 junho, 2019 at 19:45 Responder

    Uai além de comentarista você virou PIADISTA, Carile e Felipão não se põe na mesma frase, veja bem o dia que o Carile tiver no mínimo 20 títulos oficiais aí talvez, talvez, talvez, dê pra comparar com BIGPHIL, OBS: Ele tem ” apenas “27 ttítulos oficiais, vc perdeu a oportunidade de não fazer essa bobagem.

  13. Zaq 5 junho, 2019 at 19:55 Responder

    Craque Neto, sinceramente aí não tem comparação você simplesmente está sacaneando o Fábio Carille, um já chegou no Ápice o outro é promissor, e está só no começo, dificilmente haverá algum técnico à altura do Felipão.

  14. Dil 5 junho, 2019 at 20:24 Responder

    Neto, sou corintiano , mais não tem como comparar AINDA, carille com Felipão.
    Mais o Carrille tem tudo pra brilhar e chegar muito longe. E sei que vc apesar de ser corintiano tbm, vc sabe disso.

    • Joao 5 junho, 2019 at 23:22 Responder

      “Eu não jogo mais!!!”
      Parabéns pelo trabalho craque neto e se der manda um abraço aí pro grupo confraria do monte que te curte. Valeu. Abraço!

  15. Rennan 5 junho, 2019 at 20:36 Responder

    Dificil comparar Felipão no histórico no mundo,só Ferguson Telê e Lula sao maiores q ele,mas hoje Carille com ctz,se ele pegou 3 times diferente e foi Campeão com o Corinthians desacreditado nas 3,imagina o qt ele pode chegar longe na Carreira,só não se corromper tipo Tite neh….
    Netão
    1: Vc é a favor da Reforma da Previdência??
    2: Pq os boleiros nunca falaram sobre isso e os que falam sempre estão contra??mt rabo preso??
    3: Vai fazer o jogo domingo com o Zorro??
    4: Eh vdd a história do Oliveira Andrade que ele foi buscar Semen de cavalo pro Roberto Marinho na Alemanha qd ele foi fz corrida q o Senna ganhou em 89 e ele ficou puto de raiva e disse “ja fiz td nessa vida,e agr sou carregador de Porra”kkkk??

  16. Jorge Barreto 5 junho, 2019 at 20:41 Responder

    Se fosse um time com poucas opções e sem estrelas, professor carille, que aliás já tirou muito leite de pedra do Corinthians, mas se fosse um time com muitos jogadores ‘estrelinhas’, professor Felipão pois tem pulso firme e é cascudo, mas resumindo, os dois e mais o Renato gaúcho são os melhores treinadores em atividade no Brasil, um dos três tem que assumir a seleção depois do fiasco que o Tite vai passar na copa América, abração neto, diretamente de Criciúma- SC

  17. Júnior 5 junho, 2019 at 20:49 Responder

    Compara PAULISTA com campeonato Chinês.a aaaa mais o chinês é fraco , pelo menos o Felipão foi lá e foi campeão … Carille foi lá fora e não duro nem 1 ano

  18. Claudinei 5 junho, 2019 at 21:12 Responder

    Felipão!!! Pelo controle do vestiario, por exemplo ele conseguiu com proeza fazer o felipe melo jogar futebol em vez de ficar arrumando confusão em quase todos jogos!!!

  19. Josė Silva 5 junho, 2019 at 21:15 Responder

    Rapaiz, você falar que o Carille está igual ou acima do Felipão é brincadeira mesmo!!! Seu fanatismos passou dos limites depois dessa.

  20. Joe 5 junho, 2019 at 21:32 Responder

    Isso é piada de mau gosto é o mesmo que comparar Messe com o Pelé , acho que sua idéia com isso é criar polêmica no Palmeiras.

  21. Léo Raposão 5 junho, 2019 at 21:35 Responder

    Que partidaça do Fábio! Tinha que ser sofrido, para o Cruzeiro acordar e voltar a ser Cruzeiro! Cruzeiro copeiro, Cruzeiro Guerreiro na fé de Nossa Senhora Aparecida deu Raposa! Graças a Deus!

  22. Luan 5 junho, 2019 at 21:37 Responder

    Craque Neto como é um garoto com estrela esse JP do Flu e como é um grande goleiro o Fábio, o moleque meteu de bicicleta no ultimo minuto e nos penais o Fabão levou a melhor e defendeu o penal do garoto!
    Craque Neto na hora decisiva a experiência pesa?

  23. Jmsa 5 junho, 2019 at 21:51 Responder

    Vamos falar o português claro,dois técnicos retranqueiro s que jogam por uma bola ,só que um você tem problemas pessoais e o outro treina seu time de coração kkkkkkk

      • Edu 6 junho, 2019 at 13:12 Responder

        É uma pergunta tão sem sentido que fica difícil até comentar. Mas o que esperar de quem considera o paulistinha grande e o brasileiro pequeno e sempre de acordo com a conveniência doentia.

        • Craque Neto 10 6 junho, 2019 at 16:04 Responder

          Não é isso. Os dois tem a sua importância. O pior é o palmeirense desvalorizar porque virou freguês do rival. Isso sim é ridículo.

          • Fabio 7 junho, 2019 at 17:35

            Então, se você fosse jornalista saberia que na verdade, o Palmeiras valoriou a competição ao buscar até o fim que a final fosse revista, pois não concordou com a palhaçada que foi feita. Deixa de ser idiota.

  24. Jessé 5 junho, 2019 at 22:01 Responder

    Fábio é monstro! Pegou demais durante os 90 min, Cruzeiro não merecia ser eliminado, por causa desse cara aí o number 1!

  25. Neigritos 5 junho, 2019 at 22:04 Responder

    Sem dúvida Pepe carille . felipao com os jogadores que tem na mão . tem q fazer a diferença .Pepe carille tira leite de pedra .

  26. Julio 5 junho, 2019 at 22:22 Responder

    Craque Neto e aquela caneta que o Thiago Neves deu no Ganso, o PH Ganso tá procurando ele até agora no passinho de tartaruga!rsrsrs É bonito ver uma caneta no futebol é ou não é?

  27. Paulo Henrique 5 junho, 2019 at 22:37 Responder

    Craque neto.Felipao disparado. o Carille tem percorrer um caminho gigante ainda pra tentar pelo menos se aproximar de Felipão., Carille é apenas um técnico regular no meu ponto de vista.

  28. Serginho 5 junho, 2019 at 22:50 Responder

    Hoje carile .Mais longo da carreira hoje Felipão .Mais vai saber que carile pode ganhar .Sou Corinthians mais Felipão tem que ser respeitado .Mais vamo carile

  29. José 5 junho, 2019 at 23:02 Responder

    O pipoca Ganso ainda tomou uma canetaça do Thiago Neves. Craque Neto o Ganso não vai voltar a jogar bola não? Vc acha que nesse pique de tartaruga PH Ganso volta para Europa?

  30. Otacilio 5 junho, 2019 at 23:17 Responder

    Incrível o Vinicius Jr não está nessa seleção horrível!!! Se Neymar for cortado ele chama o clayson mas não chama o Vinícius jr

  31. Flavio 6 junho, 2019 at 09:55 Responder

    Neto… CALABOCA, MAGDA! O que são 3 porcarias de títulos estaduais?! E eu não ficaria com nenhum dos dois. Ficaria com Rogério Ceni, Muricy Ramalho (se tivesse condições), Abel Braga ou Levir Culpi. O resto é tranqueira que só vence se tiver dinheiro e um bom elenco.

  32. Rodrigo Rodrigues 6 junho, 2019 at 13:35 Responder

    Pra mim hoje é o Carrille. Com o elenco que o Palmeiras tem (o melhor do Brasil), poderia jogar mais até. Carrille pra mim faz muito mais com menos, vide o Brasileiro 2017 e a temporada atual. Saudações Rubro negras.

  33. Izaias 7 junho, 2019 at 10:03 Responder

    Felipao

    Campeao do mundo 2002
    Libertadores 99 com o palmeiras
    Copa do brasil 2012
    Mercosul
    Brasileirao 2018
    Fora os tiulos que ganhou no gremio
    Liberta e outros mais
    Se brincar encher um caderno

    CARILLE
    APENAS PAULISTA
    E UM BRASILEIRO

  34. Cyro 9 junho, 2019 at 12:02 Responder

    Blz Craque

    Ambos vencedores ; mas MUITO retranqueiros, nem sei se é culpa deles, estamos numa draga danada de talentos…

    lembra da final do Primeiro Mundial de clubes no Brasil:

    meio campo: do Vasco: Pedrinho e Juninho Pernambucano no meio; Edmundo e Romário no ataque!

    meio do corinthians: Vampeta e Rincon! Marcelinho e Ricardinho, Edilson de segundo atacante!!

    melhores que o da Seleção Brasileira de hoje!!!
    olha os times de hoje… dá até raiva…

  35. RODOLFO 10 junho, 2019 at 18:21 Responder

    Neto, só dá pra fazer essa comparação parando o tempo e olhando só para o presente, porque a carreira do Felipão é uma das maiores entre os técnicos brasileiros… O trabalho do Carille, embora admirável, é muito curto, somente num clube e com uma base de jogadores mantida.

Deixe um comentário