Futuro de Tite é incerto na Seleção

Às vésperas de um jogo duro e disputado contra a forte Seleção da Argentina, válido pelas semifinais da Copa América, uma questão polêmica vem sendo levantada nos bastidores: o futuro do técnico Tite no cargo de treinador. Pois é, estão dizendo que mesmo com a classificação e um virtual título já existiria um comum acordo com a CBF de que ele deixaria a função. Tite inclusive teria propostas de grandes clubes europeus.

O que abre margem pra acreditar nessa teoria é o fato de que seus leais seguidores, com quem já trabalha há um bom tempo no futebol, também deixaram - ou estão oficialmente deixando - seus empregos na Confederação Brasileira de Futebol. O ex-auxiliar Sylvinho, por exemplo, já aceitou a proposta para ser técnico do Lyon da França. O inseparável Edu Gaspar, coordenador de Seleções, já disse que será dirigente do Arsenal da Inglaterra após a Copa América. O analista de desempenho Fernando Lázaro, filho do ídolo corintiano Zé Maria, deve ir junto com ele para Londres.

Ou seja, tudo indica que realmente pode ser o jogo de despedida do Tite da Seleção Brasileira. E olha que ele tem um retrospecto incrível de quase 85% dos ponto disputados. São 31 vitórias em 40 jogos. Apenas duas derrotas. Nas ruas me perguntam que poderia substituí-lo. Sinceramente? Continuo achando o Tite o mais preparado para a função. Mas ele precisava se reciclar e melhorar a postura em algumas atitudes. Agora para uma troca eu gostaria de ver o Renato. Mas quem eu acho que o presidente Rogério Caboclo pode escolher é o Mano Menezes. Isso mesmo! O Mano. Preferência antiga dele e do pai dele, Carlos, que foi muitos anos dirigente do São Paulo.

O futuro a Deus pertence.

106 comentários

  1. Antônio 1 julho, 2019 at 20:23 Responder

    O cara odeia e tem tanta inveja do mengao que até quando a pergunta n tem nada a ver com o mengao ele destila seu ódio no Flamengo. kkkkkkkk cuidado q vc tá ficando neurótico. Kkk

  2. Charles 1 julho, 2019 at 20:27 Responder

    E essa preparação do Corinthians nessa pausa? 10 dias de folga, jogadores chegam fora de forma, Carille sem testar ninguém nem esquema e derrota pra time série B, e Carille diz que não vai poder fazer nada
    O que acha craque?

  3. Paty 1 julho, 2019 at 20:48 Responder

    Seu Antonio me desculpe mas o Sr está perdendo seu tempo. vc sabe que esse cara só enxerga o curitia. Nem os jogadores aturam ele. Todo ano e eleito o pior comentarista. N entende nada de futebol, e bairrista, invejoso. N sabe levar um programa. Ele faz a pergunta e ele mesmo responde. Enfim, deixa ele falar. O blog e dele. Vc assim como eu e muitos só entra aqui pra rir um pouco. Kkkkkklkk kkk

  4. Milleno 1 julho, 2019 at 21:10 Responder

    Neto o tite se dxou levar pela mafia da cbf???
    E a respeito do neymar, o tite se queimou ao não ter a msm atitude com indiciplina igual teve com o douglas coata?

  5. Júlio Passagnolo 1 julho, 2019 at 21:12 Responder

    Neto, independentemente de quem assumir o cargo você acredita que teria carta branca para trabalhar ? Liberdade para convocar e montar sua comissão técnica? Eu acredito que não, e você?

  6. Andreewz Khakinzkay 1 julho, 2019 at 21:15 Responder

    @10neto Você não gosta do Boselli porque ele é ARGENTINO? Como você pode exigir do Boselli, se o esquema do Carille desfavorece qualquer centroavante do mundo!

  7. Andreewz Khakinzkay 1 julho, 2019 at 21:24 Responder

    O Tite deveria tentar ser um papa católico…Dom AgenorII
    Tá muito coxinha!
    Renato Gaucho seria o melhor nome para seleção brasileira.

  8. Rennan 1 julho, 2019 at 22:13 Responder

    Netão
    1: Pq não um tecnico vencedor como o Abel eo Carille?medo De perder mais uma Copa??
    2: Pq o Mano de novo??vc axa q de 2013 pra hj ele evoluiu??
    3: Vc acha q o Mano vai ter peito de barrar o Neymar??
    4: Pq a Globo n pois o Mauro Naves de volta ainda?sendo q foi comprovado q n deu em nd akela magrela da Najila??
    5: Pq ninguém tem coragem de fl o q vc fl hj na TV q escapou até palavrão seu hj,q jogadoezinho eh mt Nutella?n gosta de dar 3 toque direito na bola sendo q o Pelé jogava na terra,Maradona jogando na lama e dando 11 toque na porra da bola(Chorei de rir kkkkkkkk)e jogando na favela da Itália,hj os jogador São mt estrelinha e mt famosinho de adolescente??

  9. Éder 1 julho, 2019 at 23:13 Responder

    Neto se fosse convidado. A ser auxiliar de algum técnico que assumisse a seleção você aceitaria
    Se não qual motivo

  10. SANFONEIRO DE ZONA 1 julho, 2019 at 23:15 Responder

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA,INCOMPARAVEL BATEDOR DE FALTAS E ETERNO HEROI DE 1990; O QUE VOCE ACHA DE UMA JUNTA TECNICA PRA TREINAR A SELEÇAO,FORMADA POR CELSO ROTH,LISCA DOIDO E ZAGALO…VOCE NAO ACHA QUE A CBF TA PERDENDO TEMPO AO NAO APROVEITAR UMA IDEIA DESSAS??

  11. Andreewz Khakinzkay 1 julho, 2019 at 23:25 Responder

    Em todas copas do mundo que o Brasil conquistou, nunca teve um jogador narcisista, mimado e debochado como esse tal de Neycai. Esse sujeito é muito mimado para representar o povo brasileiro! Enquanto estiver esse cara na seleção, o Brasil nunca será campeão do mundo.

  12. José Lavoura 1 julho, 2019 at 23:33 Responder

    Neto, queria ver vc técnico do Corinthians ou da seleção!
    Vc é um monstro sagrado de comentarista, foi um exemplo pra mulecada quando jogava bola, e me incluo nessa mulecada, quando era criança te imitava escorregando de joelhos pra comemorar Gol, e precisa ser presidente do Corinthians!
    Abc, sou seu fã e do Ronaldo Giovanelli.

  13. neigritos 1 julho, 2019 at 23:37 Responder

    neto se fosse uma seleção que atua no Brasil seria uma boa um técnico igual o Renato gaucho , e com certeza não iria ganhar de ninguém .brasil não joga com meias de armação e sim joga com volantes de armação .
    a seleção joga toda la fora olha o firmino e o Gabriel jesus os dois sofrendo com o esquema do tite de um lado esquerdo bola na área para os dois brigar do lado direitoum atrapalha o outro tentando abrir espaço ,coutinho não da uma assistência quer correr com a bola , Arthur segura a bola e quando solta erra o passe . Técnico estrangeiro urgente .
    os brasileiros deveria copiar as coisas boas de fora a marcação alta a linha de passe a bola em pé em pé e adicionar isto ao que a gente tinha de melhor que era o drible emprovisado os lançamentos de30 metro as passadas dos ala . os cobradores de falta . mas não tem mais nada disso.
    gols de falta gol olímpico gol de voleio gol de bicicleta . gol igual do marcelinho em cima do santos do alex em cima dos bambis .esqueci. por aki nunca mais …. tira o celulares do seus filhos e da uma bolace um pedaço de terra com burscos o verdadeiro celeiro de craques do Brasil .
    e faz uma lava jato na base . E PRA VC LER NETO

  14. Felipe paz 2 julho, 2019 at 00:19 Responder

    Craque neto . Vc fala que o Boselli é pé de rato , mas esquece que o cara é bicampeão da libertadores, sendo artilheiro da competição . Fez 150 gols em 5 anos no México .Já fez gol no Barcelona em final de mundial de clubes . Vc pega no pé do cara em virtude dele ser argentino. O meio campo do Corinthians é horrível . Não cria nada .

  15. Maurício 2 julho, 2019 at 00:24 Responder

    Neto a parada e a seguinte o Tite é o mais qualificado porem despreparado não sabe substituir , não pune igualmente jogadores , demora pra mexer e quando o faz troca 6 por meia dúzia ..não tem variação de jogo ..uma pena

  16. Antônio 2 julho, 2019 at 03:20 Responder

    Vou fazer uma lista dos times que n gosto pela ordem:
    1 Vasco (sempre vai ser o primeiro)
    2 Atlético Mg
    3 Botafogo
    4 cruzeiro
    5 Corinthians
    6 internacional
    7 palmeiras

    Agora vou fazer os que tenho simpatia:
    1 fluminense
    2 SP
    3 Grêmio
    4 Santos
    5 ponte preta
    6 Guarani
    7 chapecoense

    Saudações rubro negra nacao.

  17. Erik Santos 2 julho, 2019 at 07:35 Responder

    Vi sua resenha com o Alê. Ficou legal. Sou mais entrevistas assim como faz o Alê e o Bolívia. É mais a linguagem que entendemos.

  18. Pedro 2 julho, 2019 at 07:51 Responder

    Vcs da mídia estão fazendo de tudo pra derrubar o tite é brincadeira
    Olha o retrospecto do cara
    Não tem um treinador no Brasil melhor do q ele pode procurar
    A imprensa brasileira é um lixo inclusive vc neto e olha que eu sou corinthians

  19. Deninho Marcelo 2 julho, 2019 at 09:33 Responder

    Neto, quando o Carille voltou do Oriente Médio paraco Corinthians ele disse que tinha um elenco bem melhor do que aquele que foi campeão BRASILEIRO, e poderia até ser cobrado por resultados melhores por causa disso.
    Está na hora de cobrar neh ?
    Se tem um elenco melhor porque fica pedindo a cereja do bolo?

    NA BOA, PRA MIM TA PERDIDINHO O CARILLE…

  20. Marcelo Vilela 2 julho, 2019 at 09:59 Responder

    Se conseguir ser campeão, acredito que fique. A CBF gosta dele, acredito que tenham muitos interesses em comum. Quanto ao fato dele treinar algum GRANDE time europeu, duvido! Ele não tem capacidade pra isso não. Agora, mano menezes?? Ah, pelamordedeus né! Esses corruptos da CBF estão querendo repetir a novela do Dunga?!

  21. Deninho Marcelo 2 julho, 2019 at 12:48 Responder

    E o Pedro Henrique que falou que o CT do Caju é maior que o CT do Corinthians Neto?
    Será que ele quis dizer o tamanho do “hectare” ou o tamanho QUALIDADE ?
    Cuspiu no prato que comeu rsrs

  22. Deninho Marcelo 2 julho, 2019 at 12:56 Responder

    Neto, como pode o Carille pedir meias de ligação sendo que ele tem no elenco Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Régis…
    Os cara são muito ruins ou o Carille não está tendo competência de fazer os caras jogar ?
    Desses o Jadson é o melhor desses meias, mas a o pulmão já não ajuda mais.
    Pra mim ele tem que insistir com o Vital que já mostrou em situações de decisão que é útil (PARMERA QUE O DIGA).

  23. Flavio 2 julho, 2019 at 14:22 Responder

    “E olha que ele tem um retrospecto incrível de quase 85% dos ponto disputados. São 31 vitórias em 40 jogos. Apenas duas derrotas.”

    Essa estatística aí está incluindo apenas torneios e jogos oficiais ou está incluindo aí os incríveis e dificílimos amistosos contra Honduras, Catar e companhia? Porque se estiver incluindo os amistosos, essa estatística é MUITO ENGANOSA!

  24. Kleber Leal - Belem Pa 2 julho, 2019 at 14:58 Responder

    Neto , acredita que a seleção brasileira poderia ser treinada por um tecnico estrangeiro , sei que pode parecer um devanio um Kloop ou Guardiola , será que aceitariam , e CBF tem ¨verba¨ para contratar , acredita que seria viável?

  25. Edilson 2 julho, 2019 at 15:41 Responder

    Neto, Boa tarde!!

    Qual a sua opinião , sobre essa eventual saída do Tite pós Copa América?, como deu no UOL hoje .
    Você acha que a pressão na CBF existe ?, e o técnico é mero fantoche , onde tem que fazer apenas o que
    mandam , como por exemplo (Patrocinadores,Cartolagem e Afortunados ?? , hehe!! )

  26. Junior Gomes 2 julho, 2019 at 16:37 Responder

    Craque Neto, se a seleção fizesse amistosos mais contra os grandes times europeus isso iria elevar o nível da seleção ou isso não é tão importante assim? Grande abraço, garotinho!

  27. RAFAEL 3 julho, 2019 at 01:07 Responder

    Neto, se o Palmeiras for campeão brasileiro nesse ano vai alcançar o Coringão no número de títulos brasileiros, 7 a 7, hepta, concorda? Ou entende que o Palmeiras ganhou 10 vezes? Porque me lembro que em 94 o Palmeiras foi tetra e depois disso só ganhou duas vezes. E o Santos me lembro que o 1º título foi em 2002 e só ganhou mais um depois, parece que tão achando que ganharam 8. O que acha disso também?

Deixe um comentário