Homofobia é algo ridículo! No futebol então... só PUNINDO!

Recentemente teve uma polêmica muito chata no jogo entre Vasco da Gama e São Paulo no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A torcida cruz-maltina começou a soltar gritos considerados homofóbico para os rivais. Aquela coisa de falar bicha, viado e qualquer outra babaquice dessas. Lembro claramente de chegar ao ponto do árbitro Anderson Daronco falar com o técnico Vanderlei Luxemburgo solicitando um apoio com seus torcedores. Algo totalmente constrangedor ver um treinador de peso como ele se prestar a esse papel. Não deveria nem ter que acontecer. O torcedor brasileiro (e não é só o do Vasco!) precisa ter mais amor no coração e parar com essas coisas preconceituosas.

A verdade é que não é só amor que está faltando. Precisa ter mais educação e respeitar a opção sexual dos outros. Cada um tem o seu e isso vai ficar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Faz parte do nosso futuro. Não vai mudar. O preconceituoso vai sim é passar vergonha, diga-se de passagem! Ver os caras nas arquibancadas ter esse tipo de atitude me dá desprezo.

E analisando pelo lado do futebol, acho que precisa sim haver a PUNIÇÃO. Nesse início - como foi com o Vasco - o árbitro pode até ter a tolerância e a paciência de pedir uma ajudar de conscientizar. Mas se continuar toda essa manifestação preconceituosa tem que punir. Tirando pontos, mandos de jogos, seja lá o que for. Talvez só assim esse monte de babaca pare de maltratar os outros.

32 comentários

  1. Rennan 6 setembro, 2019 at 19:59 Responder

    Pois é, agradecer ao Corinthians,pq n existia isso, de homofobia, em 2014 contra o São Paulo no Paulistão foi o primeiro jogo q gritaram Bicha,e na Copa virou febre,e ai deu no que deu,faltou pulso firme pra só agr resolverem isso….
    Netão q vc achou da nova camisa do Corinthians?tem como fazer sorteio na rádio sua p gente tentar ganhar???

  2. Marcel 6 setembro, 2019 at 20:13 Responder

    Não é o futebol q vai educar o povo. Educação vem de berço e de investimentos do governo.
    Já se puniu várias vezes com jogos sem torcida, com multas, veja se educou na questão da violência.

  3. Joe 6 setembro, 2019 at 20:13 Responder

    Mais uma vergonha pro Corinthians 28 milhões de divida não paga para a prefeitura de sp, uma vergonha o Palmeiras perde campeonato mas fica sem pagar contas jamais não é e nunca sera coloteiro.

  4. Tony 6 setembro, 2019 at 20:37 Responder

    Neto, tem q punir Sim, mas o responsáveis, não os times. Filma quem faz isso e pune… com multa, cadeia, o que for. Mas o time não pode ser responsabilizado pelos torcedores. Se não daqui a pouco é melhor nem abrir o estádio para o torcedor.
    Filma e prende uma meia dúzia, mostra eles na TV, como exemplo que isso para rapidinho.

  5. Edson 6 setembro, 2019 at 21:51 Responder

    Você falar em amor no coração? Vc é o comentarista que mais dissimina o ódio entre clubes e entre jogadores e torcedores. Para garotinho. Esse texto só pode não ter sido escrito por Vc.

    • Craque Neto 10 7 setembro, 2019 at 00:04 Responder

      Edson, brinco. Futebol tem que ser brincadeira. Falar em ódio por clubismo é ridículo e coisa de quem não tem educação.

  6. MARLON 6 setembro, 2019 at 22:55 Responder

    ENGRAÇADO BOBÃO PQ VIRA E MEXE TU TIRA SARRO DO SÃO PAULO POR CAUSA DO PABLO VITTAR NE?PRA TU VER COMO SÃO AS COISAS FALOU TBM QUE O GUERRERO PARECIA A LADY GAGA.HIPOCRISIA TUA HEIN?

  7. Luiz 6 setembro, 2019 at 23:35 Responder

    E quando vc se junta ao Vampeta e faz o mesmo se referindo aos saopaulinos, como fica? Agora quer punição para o Vasco? Puro cinismo.

  8. Neigritos 7 setembro, 2019 at 00:30 Responder

    Neto . isso e frescura tudo não pode tudo e ataque e homofobia td gera algo preconceito . Para vai
    . aqui no brasil é zueira desde pequeno na escola . brincadeira .cantico homofóbico kkkkkkk. Engraçado sou negro e vejo pessoas negras igual eu se ofender com uma brincadeira feita por um branco mais quando a brincadeira e de negro para negro , ai ta de boa pode . Tenho um primo meu que gay assumido e bricamos quando ele de viadinho td brincadeira .Agora o que não pode e violência . ai não

  9. Jose Augusto 7 setembro, 2019 at 05:27 Responder

    Post sobre a negociação da divida do Corinthians tu não fez ainda,e agora essa do IPTU tambem é porque não tem as informações ou é covardia mesmo não tem coragem, prefere só falar das coisas que acontecem nos rivais?

  10. Costa 7 setembro, 2019 at 23:13 Responder

    Neto, boa noite!
    Por que Fluminense e São Paulo não podem ser recebidos com zoações relacionadas à opção sexual e ao mesmo tempo Corinthians e Flamengo podem ser chamados de time de maloqueiros, desdentados e outros nomes que todos sabem ? Não seria isso uma hipocrisia ? Se opção sexual não importa, então qual a razão do incômodo de ser zoado? Se for para punir, tem que punir todos os tipos de cânticos ou manifestações contra o time adversário, aí fica chato, embora que Flamenguistas e Corintianos não se importam de serem chamados de maloqueiros, desdentados ou mulambada. Tudo isso faz parte do folclore do futebol brasileiro!
    Um abraço!

Deixe um comentário