Homofobia é algo ridículo! No futebol então… só PUNINDO!

Recentemente teve uma polêmica muito chata no jogo entre Vasco da Gama e São Paulo no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A torcida cruz-maltina começou a soltar gritos considerados homofóbico para os rivais. Aquela coisa de falar bicha, viado e qualquer outra babaquice dessas. Lembro claramente de chegar ao ponto do árbitro Anderson Daronco falar com o técnico Vanderlei Luxemburgo solicitando um apoio com seus torcedores. Algo totalmente constrangedor ver um treinador de peso como ele se prestar a esse papel. Não deveria nem ter que acontecer. O torcedor brasileiro (e não é só o do Vasco!) precisa ter mais amor no coração e parar com essas coisas preconceituosas.

A verdade é que não é só amor que está faltando. Precisa ter mais educação e respeitar a opção sexual dos outros. Cada um tem o seu e isso vai ficar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Faz parte do nosso futuro. Não vai mudar. O preconceituoso vai sim é passar vergonha, diga-se de passagem! Ver os caras nas arquibancadas ter esse tipo de atitude me dá desprezo.

E analisando pelo lado do futebol, acho que precisa sim haver a PUNIÇÃO. Nesse início – como foi com o Vasco – o árbitro pode até ter a tolerância e a paciência de pedir uma ajudar de conscientizar. Mas se continuar toda essa manifestação preconceituosa tem que punir. Tirando pontos, mandos de jogos, seja lá o que for. Talvez só assim esse monte de babaca pare de maltratar os outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

32 comentários neste post

  1. Pois é, agradecer ao Corinthians,pq n existia isso, de homofobia, em 2014 contra o São Paulo no Paulistão foi o primeiro jogo q gritaram Bicha,e na Copa virou febre,e ai deu no que deu,faltou pulso firme pra só agr resolverem isso….
    Netão q vc achou da nova camisa do Corinthians?tem como fazer sorteio na rádio sua p gente tentar ganhar???

  2. Não é o futebol q vai educar o povo. Educação vem de berço e de investimentos do governo.
    Já se puniu várias vezes com jogos sem torcida, com multas, veja se educou na questão da violência.

  3. Mais uma vergonha pro Corinthians 28 milhões de divida não paga para a prefeitura de sp, uma vergonha o Palmeiras perde campeonato mas fica sem pagar contas jamais não é e nunca sera coloteiro.

  4. Neto, tem q punir Sim, mas o responsáveis, não os times. Filma quem faz isso e pune… com multa, cadeia, o que for. Mas o time não pode ser responsabilizado pelos torcedores. Se não daqui a pouco é melhor nem abrir o estádio para o torcedor.
    Filma e prende uma meia dúzia, mostra eles na TV, como exemplo que isso para rapidinho.

  5. Você falar em amor no coração? Vc é o comentarista que mais dissimina o ódio entre clubes e entre jogadores e torcedores. Para garotinho. Esse texto só pode não ter sido escrito por Vc.

  6. ENGRAÇADO BOBÃO PQ VIRA E MEXE TU TIRA SARRO DO SÃO PAULO POR CAUSA DO PABLO VITTAR NE?PRA TU VER COMO SÃO AS COISAS FALOU TBM QUE O GUERRERO PARECIA A LADY GAGA.HIPOCRISIA TUA HEIN?

  7. Neto . isso e frescura tudo não pode tudo e ataque e homofobia td gera algo preconceito . Para vai
    . aqui no brasil é zueira desde pequeno na escola . brincadeira .cantico homofóbico kkkkkkk. Engraçado sou negro e vejo pessoas negras igual eu se ofender com uma brincadeira feita por um branco mais quando a brincadeira e de negro para negro , ai ta de boa pode . Tenho um primo meu que gay assumido e bricamos quando ele de viadinho td brincadeira .Agora o que não pode e violência . ai não

  8. Post sobre a negociação da divida do Corinthians tu não fez ainda,e agora essa do IPTU tambem é porque não tem as informações ou é covardia mesmo não tem coragem, prefere só falar das coisas que acontecem nos rivais?

  9. Neto, boa noite!
    Por que Fluminense e São Paulo não podem ser recebidos com zoações relacionadas à opção sexual e ao mesmo tempo Corinthians e Flamengo podem ser chamados de time de maloqueiros, desdentados e outros nomes que todos sabem ? Não seria isso uma hipocrisia ? Se opção sexual não importa, então qual a razão do incômodo de ser zoado? Se for para punir, tem que punir todos os tipos de cânticos ou manifestações contra o time adversário, aí fica chato, embora que Flamenguistas e Corintianos não se importam de serem chamados de maloqueiros, desdentados ou mulambada. Tudo isso faz parte do folclore do futebol brasileiro!
    Um abraço!

      1. Tá, mas, e jogando futebol? Aliás, outra pergunta, tem algum outro jogador do timão que você gostaria de ter visto posando peladão pra revista também???

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP DA SEMANA