Irritantemente retranqueiro e 'vencedor'!

Apesar do torcedor do Fluminense comparecer em bom número no Maracanã, o time carioca que estreava o técnico Oswaldo de Oliveira sofria para penetrar na forte defesa do Corinthians. Na etapa inicial apenas um bom chute do Nenê que o Cássio, como sempre, defendeu com categoria. De resto o Timão ficou mais com a bola e criou mais chances ofensivas. A verdade é que o sempre conhecido excesso de cautela (pra não dizer retranca) da equipe do Carille foi substituído por uma forma um pouco mais rápida e agressiva de jogar. Do jeito que deve ser. Os paulistas pressionaram e arriscaram mais que os donos da casa.

No segundo tempo essa ousadia fez o Pedrinho aproveitar o desvio no cruzamento do Clayson para fazer o 1 a 0. E como até o empate com gols favorecia o Corinthians, o comandante corintiano - pra variar - mudou (ABSURDO!) e lançou um novo esquema com quatro volantes dentro de campo. Aí a pressão foi tão grande que o Fluminense chegou ao empate com o gol do menino Pedro Dyego... placar de 1 a 1 sofrido, suado mas que ainda assim garantiu a equipe corintiana nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Pra falar a verdade fico muitas vezes incomodado com esse estilo do Carille. Acho totalmente desnecessário jogar tão defensivamente se você tem jogadores com qualidade para agredir a defesa adversária. Aliás, todas as vezes que ele se dispõe a fazer isso o Corinthians leva perigo e faz gols. Não entendo toda hora se retrair. Mas a verdade é que mesmo eu e o mundo criticando, mais uma vez o Timão do Carille se classificou. Esse estilo de trabalho IRRITA muita gente (inclusive eu), mas tenho que me render que ele vem obtendo sucesso. São quase 90% de aproveitamento em duelos 'mata-matas' (23 classificações em 26 confrontos). Isso não é pra qualquer um. Tem que ser respeitado.

Ah, só pra completar, o Corinthians é o único clube brasileiro que ainda não perdeu após a Copa América. É brincadeira???

144 comentários

    • Vinicius Magno 30 agosto, 2019 at 08:20 Responder

      Mesmo chegando não gosto nada desse estilo medroso do Carille, mesmo ganhando o Tri Paulista e o Brasileirão 2017 ele voltou uma perna esse ano. Para passarmos do Dell Vale teremos que jogar muito mais!

    • Jotemberg 30 agosto, 2019 at 12:52 Responder

      Neto se acha que o Corinthians precisaria de uma contratação de peso pra deixar esse time mais competitivo ou se acha que não o que tem tá bom
      Abraço aqui do Espírito Santo vai curintia!!!

  1. Craque Rodrigo 11 29 agosto, 2019 at 23:37 Responder

    Mas q tava impedido isso eu não tenho dúvida… Bola saindo 2 metros e dando escanteio… Esse Bar é uma piada..

    • Evaldo 30 agosto, 2019 at 05:17 Responder

      Tá desenhando um galo x curintia na final, não acho legal uma final com jogo único em outro país, time do galo vai ser campeão e chupa Neto, com esse VAR as chances do curintia ganhar um campeonato diminue muito, porque os juízes ficam com mais dificuldade em ajudar vcs….. entre galo x curintia = galo campeão. Curintia com VAR se torna um time comum , não ganha nada.

  2. Lucas Silva 29 agosto, 2019 at 23:39 Responder

    Verdade criou muitas chances, mais o love está noite não estava com o pé calibrado.
    Neto você e monstro ídolo de mais .

  3. Henrique 29 agosto, 2019 at 23:39 Responder

    Um Corinthians x Atlético Mineiro na final engrandeceria muito o título pra qualquer um dos dois, tomara que passem e façam essa final.

  4. Luan 29 agosto, 2019 at 23:40 Responder

    Craque Neto será que dará Corinthians x Atlético MG na final? Lembrando que no ano passado o Corinthians enfrentou outro clube mineiro em final de outra competição.

  5. José Augusto Honorato 29 agosto, 2019 at 23:41 Responder

    O que adianta ser agressivo e sair derrotado…. se os resultados estão vindo, vamos valorizar a classificação. Tivemos várias chances de ampliar o placar e não fizemos….Mas aqui é Corinthians…. Sofrendo, mas sempre acreditando até o final. #VaiCorinthians

  6. Derick Silva 29 agosto, 2019 at 23:45 Responder

    Raoaz, é muita frouxidão.4 volantes contra o Fluminense, aliás 3; porque Júnior urso não entrou em campo, principalmente no segundo tempo.
    Sem contar que o Fluminense jogou com dois jogadores lentos ganso e nenê.

  7. Carlos 29 agosto, 2019 at 23:49 Responder

    Todo ano Corinthians é a quarta força, não vai ganhar nada, o time é fraco, nem Carille salva, mas é o único Paulista que chega longe nas competições…

  8. Carlos Donizete Damião Rufino 29 agosto, 2019 at 23:50 Responder

    Mata agente do coração. Mas no final da tudo certo. Isso é Corinthians. Abraço crack neto. Que deus abençoe sempre seu caminho

  9. Walmor 29 agosto, 2019 at 23:52 Responder

    E o gol impedido do Flu?
    E um escanteio vergonhoso que arrumaram no fim?
    Esse VAR só favorece os sem Mundial e o Flamengo, Corinthians é o time mais prejudicado na era VAR!

  10. Carlos Eduardo 29 agosto, 2019 at 23:52 Responder

    Neto, vi que de acordo com as novas normas da Fifa e Comembol é bem provável que o Corinthians esteja no mundial de clubes 2021, caso consiga este título, pois segundo informações, ele e o Athletico PR poderiam jogar uma seletiva para entrar, já que o torneio será ampliado para 24 clubes. Netão, essa informação procede mesmo?

  11. Tonho Jiromba 29 agosto, 2019 at 23:54 Responder

    Craque Neto, danadinho! Pra falar do Corinthians parece uma princesa de sapatinho de cristal: pisa toda delicada! “Excesso de cautela” !!!! Não é retranca! É cautela! Mas larga de marra, Craque Neto! Manda um abraço aqui pro Jiromba! Pô! Sou fã!

  12. Alison Raí Müller 30 agosto, 2019 at 00:01 Responder

    NETOOOOO
    SOU O ALISON RAÍ MÜLLER
    ME ARRUMA UMA CAMISA DO SPFC AUTOGRAFADA DO RAÍ, EU PAGO A CAMISA KKKK ABRAÇO MONSTRO

  13. Luiz Machado 30 agosto, 2019 at 00:11 Responder

    Neto, embora eu seja torcedor do Fluminense,me amarro no seu trabalho,te acho carismático e autêntico,sei que vc é clubista cego mas vc é tão figura que eu acho até engraçado.
    Sucesso, abrc.

  14. Wanderson 30 agosto, 2019 at 00:16 Responder

    Neto amanhã protesta nos donos da bola.

    Vender o Gabriel por 27 milhões e comprar uns jogadores como Douglas, araos, não tem cabimento.

  15. Felipe 30 agosto, 2019 at 00:19 Responder

    A Globo conseguiu o que queria !! Audiência do Flamengo bate as melhores audiências do ano tanto do Palmeiras como do São Paulo e … dentro da capital paulista !! É um absurdo , meus amigos !! Temos que boicotar os jogos desse timeco !!Nosso trio de ferro tem que reagir e impedir essa tentativa de monopólio da mídia pelos mulambos!! Já não basta mostrarem esses inúteis para o norte e Nordeste??!! Sou corintiano , mas domingo vou torcer contra o flamerda !! E depois quero que as pepas se arrombem !!!! Vejam o absurdo !! https://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/audiencias/flamengo-bate-palmeiras-e-sao-paulo-e-so-fica-atras-do-corinthians-no-ibope-29093

  16. Leonardo 30 agosto, 2019 at 00:24 Responder

    Dizem que a Sul-Americana será um dos meios para se chegar ao novo modelo de Mundial de Clubes. Imagine só Craque Neto, o Timão disputando o Mundial, na busca pelo Tri, chegando pela via da Sul-Americana…será que o Rival QUE NÃO TEM MUNDIAL, só assistindo pela TV, vai aguentar? O Veloso vai perder todos os cabelos dele. VAI CORINTHIANSSS!!!
    Só pra constar…O Título da Sul-Americana oferece vaga pra outro título: Recopa!

  17. Rafael 30 agosto, 2019 at 00:25 Responder

    Foi um absurdo esse var não ver o impedimento do jogador do fluminense…ai se fosse para o corinthians né!!sou seu fã craque neto..vc é o único que fala a verdade na televisão

  18. Eliandro Gomes 30 agosto, 2019 at 00:35 Responder

    Que feio Neto se negando a comentar um jogo de verdade (inter x Flamengo) para comentar essa serie B

    Mesmo com o seu boicote ao futebol de verdade nada muda, O Mundial do Flamengo vai chegar de todo jeito. Não tem um time na conjuntura atual no MUNDO que peita o Mengão

  19. Rafael de Souza 30 agosto, 2019 at 00:53 Responder

    Gostou da Fifa ontem falando da Maior nação do mundo?Flamengo marca forte e maior do pais, vcs paulistas ficam doido devido o Corinthians não ter esse reconhecimento e não ser a maior torcida, chupa !

  20. Beto 30 agosto, 2019 at 00:55 Responder

    O unico problema foi o Love, mas parece que ele pode errar a vontade, ja o Boselli tava bem, mas a bola nao chegou contra o Avai e ai nao vai entrar mais. Mas pro esquema arual o Boselli é melhor.

  21. Bergkamp 30 agosto, 2019 at 00:56 Responder

    Esse Var ta ridiculo.
    Nada claro. Obscuro.
    Gol impedido. Penalty claro nao marcado e que nenhum canal mostra. E o cartao do Gil? Absurdo aquilo. Nem falta foi. Teve o lance do escanteio com a bola uma perna pra fora da linha de fundo.
    Nojo disso pra falar a real.
    Comenbol Lixo.

  22. Edílson 30 agosto, 2019 at 01:24 Responder

    Fala Neto!
    Ainda bem que despacharam esse time de arrogante, e com casa cheia.
    Lembrou aquela invasão no maracanã!
    Não gosto de torcedor cariocas , são convencidos.
    Das cariocas sim!
    Um abraço!

  23. Denilson 30 agosto, 2019 at 05:51 Responder

    NETO

    EU ACHO MUITO ENGRAÇADO VOCÊ TENTANDO BOICOTAR O FLAMENGO KKKKKKKKKK

    NOSSA SE O NETO NÃO COMENTAR NINÉM VAI SABER QUE O FLAMENGO TEM O MELHOR FUTEBOL DO BR, DESDE A BASE

    SEJA HOMEM RAPAZ E IMPARCIAL, DAQUI A POUCO PRA GANHAR COMENTÁRIO VAI VIR QUE A “SEGUNDA MAIOR TORCIDA”

    KKKKKK VOCÊ É MELHOR QUE ISSO NETÃO

  24. Jeverson 30 agosto, 2019 at 07:13 Responder

    Pode falar do Mengao nessa página?

    Porque já vi aí q não quer falar. Kkkk….

    Chupa Neto!!!

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Oooooo….
    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Oooooo….
    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Oooooo….

    Mengao do meu Coração!

    SRN.

    • Craque Neto 10 1 setembro, 2019 at 00:22 Responder

      Quem julgou que tem que ser assim? Eu sou parcial quando quero ser. Se não gosta é só não assistir. Prefiro ser assim do que muito hipócrita metido a politicamente correto que tem por aí.

  25. Bolinha 30 agosto, 2019 at 08:07 Responder

    Crack Neto.
    Você já fez algum gol no Palmeiras ?
    Já ganhou algum título encima do Palmeiras ?
    Já perdeu algum jogo decisivo para o Palmeiras ?
    Ou vai pipocar nas respostas como fazia em campo ?

  26. Peixe, O Douglas 30 agosto, 2019 at 08:22 Responder

    Puta que pariu Netão, me borrei todo nas calças com essa grande vitória….acho que vamos ganhar essa série “D” da libertadores mestre Netão!! Netão, vou fazer uma promessa: Se o nosso coringão for campeão, vou pagar a conta toda de um putero que conheço aos arredores do Itaquerão..tanto das meninas de boa causa, como das bebedeiras….Conto com sua presença mestre genio profeta avassalador, triturados, esfolador, arruinador Neto!!!Genio com a bola, sabio com as palavras!!!

  27. MARLON 30 agosto, 2019 at 09:20 Responder

    MAIS UMA VEZ O ANTIFUTEBOL VENCEU PELO AMOR DE DEUS!AH E O JOGO VIROU NE QUEM DIRIA VIVIA FALANDO QUE A SUL AMERICANA ERA SERIE B DA LIBERTADORES!POR ISSO NUNCA DIGA NUNCA BOBÃO!E TU CONTINUA SENDO SIM BOBÃO!FELIPE MELO É MITO!

  28. Carlos Marcelo 30 agosto, 2019 at 09:32 Responder

    Caro Neto, parabéns pelo seu Corinthians.
    Estou com uma grande dúvida:
    Imagina o que seria dos jogadores do Flamengo, DNA ofensivo, se
    Felipão ou Carille fosse técnico do Flamengo?
    Bom, penso eu, teria o pior ataque do Brasil, concorda?

  29. Thiago 30 agosto, 2019 at 09:42 Responder

    Neto, você é a nossa voz, por favor pergunte porque até agora ninguém mostrou a linha de impedimento do gol do Fluminense… Bola na mão do jogador do Fluminense… um escanteio que quando o cara chutou a bola ja estava 2 mts fora da linha… pelo amor de Deus… !!! Estou assistindo sempre vc ao vivo pelo Youtube !!!

  30. Alex 30 agosto, 2019 at 10:00 Responder

    Bom dia craque, se o Flamengo tivesse sido eliminado tenho a impressão que vc teria feito um comentário bem estenso, como não aconteceu vc egnorou. Estou certo?

  31. Flavio 30 agosto, 2019 at 10:33 Responder

    Nem sei o que estão comemorando, faz de conta que ganharam da maior potência do campeonato brasileiro. Acharam um gol e fizeram o de sempre. Futebol tartaruga: dá o bote e depois se esconde dentro da casca. Time lixo, como sempre. Resultado que, pelas regras do torneio, ajudou. Mas futebol que é bom? Ha! Piada.

  32. LAZARONI AMA NETO 30 agosto, 2019 at 10:37 Responder

    Neto, nem fez post falando da grande vitória do mengão sobre o Internacional e a classificação para a semifinal da libertadores. Inveja é fogo, o mengão tá na libertadores e o seu CUrintia não está. Aceita que dói menos.

  33. Deninho Marcelo 30 agosto, 2019 at 11:58 Responder

    O Neto, nessa altura do campeonato perder o Gabriel é complicado hein.
    O Corinthians melhorou demais a saída de bola com ele, nesse quesito ele tem mais qualidade que o Ralf.
    Agora se perder o Mateus Vital agora complica, O MULEKE TA JOGANDO MUITO !!!

  34. RAFAEL REZENDE 30 agosto, 2019 at 12:33 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk serie b da liberatadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk babaca triuxa vaui se ta=rtar e chupa gamba

  35. Carlo 30 agosto, 2019 at 15:30 Responder

    Curti muito você ficando quietinho quietinho e comentando acima que não falaria da classificação do Flamengo na última quarta, atestando com seu silêncio o notório incômodo com o ocorrido. Que pena que não deu pra fazer piadinha com cheirinho dessa vez! Relembrando como você tratava a Sul-Americana na época que o CRF foi finalista, boa sorte na Série B da Conmebol, afinal, de Série B você entende bem! :)))))

  36. Elcio Azevwdo 30 agosto, 2019 at 17:33 Responder

    Curintiano reclamando de juiz, tá de brincadeira ne. Jogada trabalhada aonde o cara chutou a bola barro no beque e na canela do pedrinho, cavada pura.

  37. Leandro Alves 30 agosto, 2019 at 18:11 Responder

    Esqueceu de falar que o gol do Fluminense foi impedido, e muito! E o árbitro nem foi checar, deu o gol pela orientação da cabine. Isso foi no mínimo esquisito, a CONMEBOL vai dificultar pro Corinthians no que for preciso, o máximo possível.

  38. Lucas 30 agosto, 2019 at 18:27 Responder

    Diga não à homofobia!

    Os clubes da série A do futebol Brasileiro se unem pelo combate à homofobia, não somente dentro do campo de jogo, mas no nosso dia-a-dia.

    Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol.

    São absolutamente inaceitáveis práticas discriminatórias ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta!

    Movimentamos milhões de torcedores apaixonados e com grande potencial de engajamento. É nosso dever e responsabilidade promover, juntos, a tolerância e o respeito.

    Os clubes brasileiros estão unidos para combater qualquer ato de homofobia, seja em cantos, seja em xingamentos isolados.

    Unidos, somos invencíveis!

    #respeito
    #diganãoàhomofobia
    #homofobiaécrime
    #unidosomosinvencíveis

  39. Carvalho 30 agosto, 2019 at 19:14 Responder

    Craque Neto, e na França que corre o boato que um donos do PSG deu uma ordem para não ceder aos caprichos do Neymar. Será que ele ta fazendo queda de braço com gente que não deveria? Com a grana que eles tem, é capaz de afastarem o Neymar por uma temporada e deixar na geladeira, como fizeram com o Rabiot. Pois nem apoio da torcida ele tem por lá.

    O que você acha?

  40. Luan 30 agosto, 2019 at 19:46 Responder

    Thiago Galhardo, do Ceará Sporting Club, admitiu que se considera o melhor meia do Brasil atualmente, em entrevista ao “Desimpedidos”. CONCORDA?

  41. Beto Vila Maria 30 agosto, 2019 at 20:23 Responder

    Neto , temos que concordar que o estilo de jogo irrita , porém nos dá títulos e assim foi com o Tite também , esse jogo retranqueiro, porém eficiente , temos um grande exemplo de hoje em dia que é o Fernando Diniz , com seu estilo de jogo ousado, porém não consegue ficar em nenhum clube e nem ganhar títulos, e aí , quem está certo ?

  42. Pedro botelho 30 agosto, 2019 at 21:49 Responder

    Meu Deus por acaso estava assistindo e coloquei no band sports (baita amigos) aí tive que ouvir que o carille é um dos melhores técnicos do mundo, aí o grande apresentador Neto citou alguns dos técnicos (Guardiola, pochettino, ) neto por favor vai te cata cara, que vergonha, vai ser clubista lá em Sto Antonio de Posse, vc é um.vergonha pros programas esportivos do Brasil, pede pra cagar e vai embora…

  43. Kennedy 31 agosto, 2019 at 08:38 Responder

    Pois é: a imprensa aproveita para criar mitos do Corinthians . Jogadores comuns viram monstros, treinadores comuns e retranqueiros viram gênios.

  44. Otacilio 31 agosto, 2019 at 22:02 Responder

    No papel quem é melhor?
    D. Alves × Weverton
    Rafinha × M. Rocha
    R. Caio × Luan
    P. Mari × Gómez
    F. Luis × D. Barbosa
    W. Arão × F. Melo
    Gerson × B. Henrique
    E. Ribeiro × Dudu
    Arrascaeta × Scarpa
    B. Henrique × William
    Gabigol × L. Adriano

  45. Joana 1 setembro, 2019 at 00:01 Responder

    Craque Neto vi sua foto com o M1to Ceni, e posso falar se o Maravilha fosse mulher ele casava com cê, vc ficou bem de azul heim, a camisa do Cruzeiro caiu bem pra ti, ficou top, show de bola, combinou com azul, aliás o manto celeste é lindo…

  46. Téo 1 setembro, 2019 at 00:08 Responder

    Craque Neto deram a sugestão aqui no Blog de vc gravar com o Ceni que iria ser sucesso, não deu outra a galera tá curtindo a bessa vc com o manto celeste e com o M1to… Parabéns garotinho e sucesso sempre…. vc é Pika…

Deixe um comentário