Copa América ficou longe de empolgar

Como disse no post anterior existe o fato concreto que a Seleção Brasileira com o Tite no comando tem um estilo tático bem ajustado. Mas gostaria de esclarecer algo que talvez tenha ficado mal explicado: esse título da Copa América está longe de empolgar! Muito longe. Poxa vida, como querer falar que o Brasil finalmente se ajustou se pegamos adversários fracos como Bolívia, Venezuela, Peru e Paraguai? Pelo amor de Deus! Até a Argentina, que sempre é um rival complicado, já não é lá essas coisas. E olha que tomamos sufoco dos caras, hein?

Na minha visão essa Copa América foi um torneio nota 5 do ponto de vista técnico. Seleções de boa qualidade como Uruguai, Colômbia e Chile patinaram em momentos decisivos e nem mostraram a que vieram. Vergonhoso, diga-se de passagem! Talvez o mérito do comandante brasileiro tenha sido dar foco e meta para os brasileiros. Mas a emissora detentora dos direitos soube bem trabalhar o evento e transformou tudo em algo sobrenatural.

É bom que se diga que pra salvar o emprego o Tite convocou um grupo bem envelhecido. Quero ver a renovação que vai ser feita para o próximo Mundial. Só lembrar que o principal craque da Seleção e do campeonato - eleito pela Conmebol -, o Daniel Alves, está no alto de seus 36 anos. Dá pra pensar nele para a próxima Copa daqui a três anos? Eu não acredito. O mesmo vale para Thiago Silva, Miranda, Cássio, Willian e até o Coutinho. Todos com idade mais avançada. E o Neymar? Visivelmente o técnico também não soube lidar com a figura do craque nos bastidores.

Mesmo com tudo isso eu ainda continuaria com o Tite no cargo. E isso se explicaria por um motivo bem óbvio: não temos ninguém a altura para substituí-lo. E tem mais: tirá-lo agora e interromper o ciclo seria ruim para o futuro da Seleção. Só torço que a partir de agora ele seja o Tite de antigamente e esqueça os desmandos da CBF.

90 comentários

  1. Otacilio 8 julho, 2019 at 18:15 Responder

    O Messi reclamando do gramado só mostra o quanto Pelé foi Muito acima da média pq o cara jogava em estadios ruins e bola que pesava uma tonelada. Sem falar nas conquistas que ganhou pelo clubes e pela seleção

  2. Rennan 8 julho, 2019 at 18:19 Responder

    Pior Copa América de tds os tempos,foi uma Copa São Paulo com grife da Conmebol,60 gols em 26 jogos com 5 0 x 0 é MUITO POUCO,fraca demais,sinal q o Brasil se estagnou e os outros pioraram……
    Netão:
    1: Juninho Paulista no lugar do ingrato e empresário Edu Gaspar é uma boa??
    2: Agr q o Mauro Naves saiu da Globo vc q eh mt amigo dele vc axa q ele volta pra TV ou não mais?
    3: Neto já se cogitou contratar o Mauro Naves na Band?pede lá pro Zé Emilio contratar ele q ia ser show de bola
    4: Vc vai convidar ele nos próximos dias pra ele ir no seu programa??já q na Globo ele n tem mais vínculo?

    • Craque Neto 10 8 julho, 2019 at 19:15 Responder

      1) Se não bandear para o lado escuro da CBF, sim.
      2) Se bobear vai pra FOX.
      3) Sem chances.
      4) Poderia ser hein?

  3. Marco Menezes 8 julho, 2019 at 18:24 Responder

    Neto,

    Se você fosse o Tite e tivesse que fazer a próxima convocação quem seria seu time titular, ja pensando na renovação para a próxima copa.

    Um abraco.

  4. Hernani 8 julho, 2019 at 18:50 Responder

    Copa América não é parâmetro. Ou você acha que o Peru vai se classificar para a Copa ou a Venezuela? Passamos oeli Paraguai nos pênaltis e pela Argentina com omissão no VAR!
    Para! Já deu o tempo desta comissão técnica. Ou estão querendo outro 7X1 nas costas?

  5. Hernani 8 julho, 2019 at 18:50 Responder

    Copa América não é parâmetro. Ou você acha que o Peru vai se classificar para a Copa ou a Venezuela? Passamos pelo Paraguai nos pênaltis e pela Argentina com omissão no VAR!
    Para! Já deu o tempo desta comissão técnica. Ou estão querendo outro 7X1 nas costas?

  6. Léo 8 julho, 2019 at 18:57 Responder

    A Rapinoe joga mais que muito marmanjo por aí hein! Craque Neto em uma situação que, no seu time da pelada está faltando alguém para jogar lá na frente fazendo os gols quem você escolhe para 9, Alex Morgan ou Colin Kâzım ?

  7. Roque 8 julho, 2019 at 18:58 Responder

    Neto. O Tite só perdeu 2 jogos até agora! Tomou um gol de penalidade na copa América! E mesmo assim tu tá querendo dar uma de mãe Dina! Adivinhar quem vai ou não para a copa!
    Vocês deixaram de ser comentaristas! Estão sendo uns fofoqueiros de plantão! Tá difícil ouvir vocês na mídia hoje em dia!

    • Cirilo coutinho 9 julho, 2019 at 12:45 Responder

      Ok . Gostei Roque , parece que só a opinião dele q vale , esquece que 170 milhoes de Brasileiros não pensam como ele, nem parece ser Brasileiro, que vergonha,,,,,, abraços Cirilo

  8. Hamilton 8 julho, 2019 at 19:27 Responder

    Uma copa lixo. Como é a globolixo. E pra piorar o pênalti dado para o Brasil é igual o pênalti não dado para a Argentina. E só olhar o zagueiro não olha pra bola e vai no corpo do atacante.
    Porque não deu para a Argentina ??????
    Hoje tenho vergonha de falar que sou Brasileiro. Tenho saudade da época do Romário, Bebeto, Cafu, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo deste 2002, não temos uma seleção que nos emboca.
    E sobre o Messi concordo com tudo que ele disse. E só saber a história da CBF alguém duvida ????

  9. Gabriel 8 julho, 2019 at 20:07 Responder

    Neto, sigo você e os Donos da Bola no Instagram e no Twitter, sou um grande fã. Hoje vi seu story do radinho de pilha e você disse que o Brasil não ganhar uma Copa do mundo dês de 2002 é uma vergonha, eu discordo! O Brasil foi tri campeão em 1970 e só foi ser tetra em 1994, 24 anos depois e nem por isso a seleção brasileira era uma vergonha. Ta certo que se você fosse pra Copa de 90 a gente já seria Hexa, mas Copa do Mundo é isso, todas as seleções são fortes e nem sempre o Brasil vai ganhar. Acho que você ta criticando muito a seleção atoa hein!

    • Craque Neto 10 9 julho, 2019 at 22:18 Responder

      Não sei exatamente o que aconteceu. Difícil dar uma opinião. Mas se aconteceu o noticiado a empresa está com a razão.

  10. Fabio 8 julho, 2019 at 21:51 Responder

    Neto, sua análise é impecável. Acho que o canal que transmite um evento comercial desses, sempre vai tentar valorizar a conquista do título pelo Brasil, tentando criar uma atmosfera de que tudo foi um grande sucesso, e dessa maneira acaba influenciando o povo a pensar que está tudo ótimo com a seleção, mas na verdade o nível de todos esses tmes está muito fraco.
    E acredito que daqui a três anos, a geração Argentina de Paredes, De Paul, Foyth, Dybala, Lo Celso, Lautaro e Cía. pode chegar na Copa do Mundo com mais chances que o Brasil.

  11. joicy 8 julho, 2019 at 22:25 Responder

    Bom… a minha opinião nesse blog é o seguinte, a Seleção não é do povo! a Seleção é da CBF ou seja o povão é mais um “bobo da corte” ontem vi pelo noticiário que a renda da final superou os 38 milhões de reais ou seja um grupo seletivo possui as condições para pagar ingresso, pagar estacionamento, lanche entre outros, não existia o povão no Maracanã, os ingressos é mais CARO que o salário mínimo, ontem estava lá no Maracanã Cantores Sertanejos, Atores da globo, empresários, bancários, Presidente da Republica, Ministro de Estado, Governadores, Deputados, Senadores, Apresentadores de televisão, a globo mostrava toda hora mulher loira de olhos verdes, homem brancos ou seja a Seleção é da elite. Não tinha no Maracanã pessoas simples, humildes, dona de casa, trabalhador comum, aquele torcedor desdentado, aquele nato torcedor. Se a Seleção fosse realmente do povo a CBF colocaria ingresso a preço popular. O mais constrangedor é que um Presidente que representa todo povo brasileiro só vai onde a elite está, onde o povão fica esse Presidente não vai. QUEM LUCRA COM TUDO É A CBF..DIZER QUE A SELEÇÃO É DO POVÃO É DEMAGOGIA.

  12. Caíque 8 julho, 2019 at 23:00 Responder

    Sassá esconde ingressos para Cruzeiro x Atlético em ponto de ônibus e faz desafio; assista
    Atacante do Cruzeiro lançou desafio no Instagram

  13. Carlos 8 julho, 2019 at 23:21 Responder

    Thiago Silva sempre dá umas ratiadas nas horas principais hein. Fez até uma boa copa América, mas não confio nesse zagueiro é assim no PSG, é assim na seleção

  14. Davi caetano silva 8 julho, 2019 at 23:24 Responder

    Craque Neto….tudo o que tem acontecido na CBF só tem feito valorizar mais o carater e idoneidade do Murici quando nao aceitou o convite para ser tecnico da selecao. Por enquanto ai sim um cabra macho no meio futebolistico!

  15. ITALO 8 julho, 2019 at 23:58 Responder

    Falou, falou do mundial feminino e não falou mais nada da final… Aliás foi uma excelente transmissão do Oliveira Andrade com os comentários do Denílson! Bem melhor de que com vc por sinal!

  16. Timão! !! 9 julho, 2019 at 02:14 Responder

    Bom dia Craque Neto, Neto o que vc acha da atitude do técnico tite com nosso Presidente ? Tipo mostrou claramente que não gostou de cumprimentar… Ele disse que futebol não combina com política, beleza sem problemas ! Mas em vídeos antigos ele amava um tal lula até os parabéns e fotinha tirou… Esses políticos (lula, andrez e etc) acabaram com as finanças do nosso Timão que hj sobrevivi graças a sua torcida que o ama ! Super faturando nossa arena e jogando a bomba para o clube e tipo agora que em nosso país parece tomar o rumo certo o tite fica ainda do lado mal história falta de incoerência não acha ?
    Já os jogadores festejaram bastante junto do nosso Presidente!

    Resumindo lugar de corrupto, ladrão que assaltaram os cofres públicos e na cadeia ! MORO NELES !

  17. Gabriel 9 julho, 2019 at 07:49 Responder

    Digamos que o Tite receba uma oferta milionária da China e saia. Existe algum técnico brasileiro com perfil que consiga barrar o Neymar Pai de interferir nos bastidores do seleção? E fazer o Neymar ser mais profissional?

  18. Ricardo 9 julho, 2019 at 07:54 Responder

    Neto, se hoje fosse 2022 essa seria a idade dos jogadores da Copa América na Copa do Mundo!! Preocupante pois não terá mais lateral e zagueiro hein?

    GOLEIROS

    Alisson – 30 anos

    Cássio – 35 anos

    Éderson – 29 anos

    LATERAIS

    Daniel Alves – 39 anos

    Fagner – 33 anos

    Filipe Luis – 37 anos

    Alex Sandro – 31 anos

    ZAGUEIROS

    Miranda – 38 anos

    Thiago Silva – 38 anos

    Marquinhos – 28 anos

    Éder Militão – 24 anos

    VOLANTES

    Fernandinho – 37 anos

    Casemiro – 30 anos

    Arthur – 26 anos

    Allan – 31 anos

    MEIO-CAMPISTAS

    Lucas Paquetá – 25 anos

    Phillipe Coutinho – 30 anos

    ATACANTES

    Neymar – 30 anos (William – 34 anos)

    Gabriel Jesus – 25 anos

    Roberto Firmino – 31 anos

    Richarlison – 25 anos

    David Neres – 25 anos

    Everton – 26 anos

  19. Lucas 9 julho, 2019 at 08:12 Responder

    Segundo NETO

    Cassio é melhor que Alisson
    Fagner melhor que Daniel Alves
    E Firmino não é jogador , mas foi apenas campeão da COPA América e da Liga dos Campeões,

    E aí sabidão ??? Vai responder e se esconder que nem uma galinha ? Ou me chamar de mentiroso?

    Tenho certeza que não irá responder, pois se sabe meter o pau no Neymar, mas não assume o que fala

  20. Joe 9 julho, 2019 at 08:43 Responder

    Foi tão fraca essa Copa América que a Globo nem transmitiu todos os jogos só mostrou o filé não quis roer o osso , fala em osso porque a Band que sempre roeu o osso ficou fora não tem cifras mais pra isso ou ela ta lutando pela igualdade.

  21. Gabs - 9 julho, 2019 at 09:27 Responder

    Não consigo acreditar o que veem nesse Tite. Filosofia furada, cheio de 9 horas, de inventar coisa.
    Eu torço mesmo que ele continue….que faça excelentes jogos contra Arabia Saudita, Senegal, Siria, Turcomenistão….Ai vai ter 90% de aproveitamento.

    Ai chega na copa….perde para a poderosa potencia Belgica, que nem campeã do mundial foi….

  22. Carlos 9 julho, 2019 at 11:56 Responder

    Craque Neto vc como jogador e hoje comentarista esportivo até que ponto esses problemas na diretoria cruzeirense interfere dentro de campo?

  23. Junior Gomes 9 julho, 2019 at 12:50 Responder

    Boa tarde, craque Neto. Foi coincidência a venda do Gabriel Martinelli do Ituano do Juninho Paulista para o Arsenal do Edu Gaspar? Grande abraço.

  24. Palmeirense 9 julho, 2019 at 16:01 Responder

    Vc e muito cara de pau,falar q a copa América e um torneio grande a nível de eurocopa,so porque é esse técnico pipoqueiro,ta de brincadeira ne seu mala.

  25. Geraldo 9 julho, 2019 at 18:07 Responder

    Nenhum tecnico que perdeu nas copas voltaram e foram campeões,o Tite vai quebrar essa escrita?……não vale desenterrar o Zagalo……

  26. Uchoa 9 julho, 2019 at 20:18 Responder

    Craque Neto! Seu programa é show de bola e você fala muita coisa que outros programas não têm coragem. Seria muito bom que a Band transmitisse seu programa para Teresina.

  27. Jessé 9 julho, 2019 at 22:45 Responder

    Melhor do mundo? Jornal indica Alisson como forte concorrente a Bola de Ouro

    Já pensou e os anti te alugando assim Chora Neto ‘imundo” goleiro Alisson é o melhor do mundo!

  28. Flavio 10 julho, 2019 at 09:01 Responder

    “Não tem ninguém à altura para substituí-lo”… para de pensar como corinthiano, zé ruela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário