Pitacos - Moleques mudam a 'CARA' do Tricolor e Gustagol SALVA Timão no interior

Na segunda metade desses primeiros jogos das quartas do Paulistão, começo meus 'Pitacos' falando do duelo do Morumbi, onde vi um São Paulo completamente diferente daquele que vinha atuando no Estadual. Diante do Ituano ficou nítido - e eu falava isso - que a salvação desse Tricolor é investir nesses meninos que saíram das categorias de base. O que foi a apresentação desse menino Igor Gomes? Pelo amor de Deus! Nunca tinha ouvido falar dele, mas o moleque de 20 anos entrou em campo, fez os dois gols e mostrou uma baita personalidade. Outro que surpreendeu foi o Antony, que havia sido destaque são-paulino no título da Copinha. Ele deitou e rolou pelo lado direito do campo.

Ficou comprovado que o que atrapalhava o time eram esses medalhões 'cozidos' que ou deixaram o clube, ou foram afastados, ou estão quietinhos no banco de reservas. Em toda essa polêmica eu acredito no Vágner Mancini porque o conheço bem, sei do seu caráter e potencial. O placar de 2 a 1 classifica o Tricolor? Não teria tanta certeza. O golzinho do Ituano dá esperança sim para o jogo de volta no interior.

Mais tarde, em Araraquara, foi a vez do Corinthians entrar em campo diante da Ferroviária. Em um jogo com Jadson e Gustavo no banco de reservas o técnico Carille escalou uma equipe apostando mais uma vez nos ataques pelas beiradas com Clayson e Pedrinho. Love na referência. Formação, inclusive, que não vem beneficiando muito o time tecnicamente nas últimas rodadas. Não foi à toa que nesse primeiro jogo das quartas a Ferrinha deu muito trabalho para o Timão. Saiu na frente com um golaço do Diogo Mateus e quando o jogo ia acabando, Gustagol (sempre ele!) colocou o pé em um lance despretensioso para empatar....1 a 1.

É claro que para o duelo de volta, em Itaquera, o Corinthians é favorito e tem tudo para fazer o resultado diante de sua torcida, mas a Ferroviária provou que não é essa galinha morta não. Trata-se de uma equipe bem treinada e com potencial. O Timão, que sofre ofensivamente contra equipes menores, precisa jogar mais bola. Ah, e com o Gustavo de titular ABSOLUTO. Por favor.

103 comentários

  1. Kratos 24 março, 2019 at 21:12 Responder

    Neto para o palmeiras só vale de eles ganham!?
    O mimi dos caras está beirando o ridiculo não acha?
    Spfc tem chance de ser campeão?
    E o Corintians se apresenta favorito? Lembrando que a muito tempo tem sido assim mas é campeão

  2. Daniel Salgado 24 março, 2019 at 21:15 Responder

    Neto vc não acha que o time é muito defensivo? Não tem triangulação, a bola fica girando ente o zagueiros até um chutão… Desculpe mas o Pedrinho é jogador de segundo tempo, não tem intensidade e sempre está com a mão na cintura…
    Que fase do Gustagol em Neto, monstro sagrado!!!

  3. Rafael Alves 24 março, 2019 at 21:20 Responder

    Boa noite Craque Neto, você não acha que esse esquema do Carille com dois volantes está ultrapassado? Outra coisa o Carille tá de sacanagem começar o jogo com o artilheiro no banco ? !

    • Craque Neto 25 março, 2019 at 19:11 Responder

      O Gustavo começou no banco por causa do ritmo, a lesão o deixou 3 semanas fora. Agora joga todas. Quanto ao esquema o ideal é ter um volante que saiba jogar. Não dois brucutus.

  4. Charles 24 março, 2019 at 21:23 Responder

    Diga ae craque:
    Pedrinho e Clayson merecem ser titulares? Ciscam mais do que constroem jogadas?
    Deixar o Sornosa que só sabe cobrar escanteio é rum?
    Quem deve substituir eles craque?

  5. Caro 24 março, 2019 at 21:25 Responder

    Larga de ser besta craque Neto para vc os outros estaduais não prestam só as equipes do interior paulista presta. Empatou com time ruim quer justificar ainda

  6. Pedro 24 março, 2019 at 21:36 Responder

    Gozado que o Galo ganha em Minas, Cruzeiro goleia, Gremio goleia, Inter vence, Mengão dá show e os adversários são fracos os estaduais são fracos. Corinthians empata com a toda poderosa Ferroviária tá tudo certo que na arena da vergonha as coisas se resolvem pois o timão é favorito. Já dizia Melo, Neto? Esse cara é um bobão!

  7. Tony 24 março, 2019 at 21:37 Responder

    Porque não colocou na matéria que o Corinthians tropeçou, afinal, foi o mesmo placar do Palmeiras.. ……..
    Fica nítido que vc não gosta sempre um pouco do Palmeiras… é um verdadeiro anti.

  8. China 24 março, 2019 at 21:48 Responder

    Craque Neto Vc é Fera, assisto seu programa diariamente, peço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que continue lhe abençoando, protegendo e guiando seus passos, trilhando sempre com muita saúde. Continue sendo essa pessoa autêntica, verdadeira e correta, pois credibilidade conquistamos e não compramos, abraços
    CHINA e GABRIEL Caraguatatuba -SP

  9. Anderson 24 março, 2019 at 22:20 Responder

    Craque neto
    1 gustagol merece uma chance na seleção ?
    2 se taison e varios perna de anão jogarão pq ele não né ?
    3 luan lizieiro(q jogo demais hj ) antony Igor Gomes aposta na base melhor q nos medalhões como nenê e pato ?
    4 sp precisa de um lateral direito quem vc contrataria?

  10. reilan 24 março, 2019 at 23:03 Responder

    Neto esse seu Corinthians é todo remendado um time que tem sornoza como titular nunca sera campeão eu sinto pena de vocês quando enfrentar o quarteto destruidor. Diego ribas . gabigol . Bruno Henrique . Everton ribeiro e o arraacaeta Saindo do banco de reserva pra dar o tiro de misericórdia

  11. Nuno 24 março, 2019 at 23:07 Responder

    O São Paulo ganhando o jogo vc não acredita na classificação…agora seu time empata é favorito para passar…vc é um hipócrita pena dos filhos que tem um sujeito tão baixo como exemplo.

  12. Carlos 24 março, 2019 at 23:21 Responder

    Corinthians vinha em uma crescente hj jogou mal … carole recuperou o clayson mas o Pedrinho parece que já sai da barriga da mãe cansado …

  13. Carlos 24 março, 2019 at 23:22 Responder

    Craque Neto dos times grandes do Brasil quem é o mais velho? Eu sei que o SPFC é um dos mais novos que ainda não chegou nos 100

  14. Denivan 24 março, 2019 at 23:48 Responder

    Esse ano vai ter chilique pra nós rir? O povo adora seus chiliques, a internet adora! Amanhã vai ter?
    Pãoo Pãooooo não vai dáaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk produção traz o gadernal do homem que nós tamos ao vivo

  15. Loló 24 março, 2019 at 23:51 Responder

    O caneleiro tá fazendo uns golzinhos no paulistinha já tem quem pensa em Gustagol na seleção é brincadeira! Tá fácil assim virou várzea. Na Primeira passagem escorraçaram o menino agora virou o salvador da pátria

  16. Loló 25 março, 2019 at 00:22 Responder

    No Grande Círculo, Andrés Sanchez diz que Palmeiras é o grande rival, mas Flamengo o adversário institucional.
    Meu time já gosta de bater nesses 3 envolvidos porco, gavião e urubu.

  17. Anderson coringão 25 março, 2019 at 00:55 Responder

    Xodo da fiel está contente com a boa fase do Bangu.Ja ouvi de gente que vc tem um carinho muito grande pelo clube alvirrubro.,que diga se de passagem na sua época o Bangu era forte.Procede a informação craque,que vc tem um carinho pelo Bangu,ABS.

  18. João 25 março, 2019 at 02:44 Responder

    Grande craque, monstro sagrado!!!!

    Vc viu o Sampaoli chamando o técnico do redbull pra porrada? Esse sampaoli é um homão viu, que homem!!!! O que acha craque?

  19. Marcelo 25 março, 2019 at 03:56 Responder

    Neto o Jadson tem q ser titular nem q seja no lugar do Pedrinho o q acha?

    Lembro de vc treinando em Arujá um dia vc o Márcio e o Ronaldo pularam o alambrado para dar um susto num palmeirense q estava enchendo o saco era um dia de feira.

    Lê minha mensagem no Instagram particular.

  20. Luan sampaio 25 março, 2019 at 08:16 Responder

    Craque Neto. Vc fala muita besteira, mas admiro seu estilo de falar o que senti, mesmo q muitas vezes incoerente,clubista e sem sentido. É engraçado ! Agora assistir esses almofadinhas de programas de canais fechados é duro, ein !? Os caras se acham cientista da bola, só fazem análises com forme a maré, as frases prontas é de vomitar, não existe análise tática. Ficam um monte de macho falando merda. Por isso o Edmundo ficou p…. Com pvc. Não jogaram em lugar nenhum e nem fazem questão de estudar. Ainda menosprezam as análises de ex atletas

  21. Maurício 25 março, 2019 at 08:20 Responder

    Netao se o São Paulo passar do ituano, você deixa o Mancini no comando ou já coloca o Cuca ?? Se trocar e der errado vai ser ruim em

  22. Gabs - 25 março, 2019 at 08:45 Responder

    É impressionante a diferença de comentários entre o Corinthians e o Palmeiras que você faz….

    E depois tem a coragem de dizer que é imparcial.

  23. alexandre nero 25 março, 2019 at 09:00 Responder

    Craque neto, você não acha que está mais do que na hora dos clubes, em especial os chamados “times grandes” (veja bem,não acho que tenha time grande no Brasil, mas tudo bem, cada um pensa de um jeito, respeito opiniões) utilizarem mais os jogadores da base do que ficar gastando com medalhões?

  24. Fernando 25 março, 2019 at 09:21 Responder

    Fala Netão, o famoso rei da z……
    Assisti o jogo do Corinthians ontem, ta feio por la em!
    1. Em relação a este time do São Paulo, você acha que pode surpreender?
    2. Os favoritos são Palmeiras e Santos?
    3. Corinthians e São Paulo são os patinhos feios?

    Abraço Netão!

  25. Pedro 25 março, 2019 at 09:40 Responder

    Craque Neto você como um bom meia canhoto quem você vê hj como melhor meia canhoto do Brasil? Temos opções como Scarpa e Lucas Lima Nenê Everton Ribeiro Thiago Neves dentre outros.

  26. Deninho Marcelo 25 março, 2019 at 10:12 Responder

    Com relação a esse menino da base do são paulo que fez dois gols ontem Neto, CALMA !!!
    Muita CALMA nessa hora !!!
    Já estão colocando muita pressão no menino falando que ele é o novo Kaká !!!
    Foi apenas um jogo de ida de semifinal de paulistão contra o ITUANO, o garoto não desequilibrou contra um grande.
    Aí na próxima partida é eliminado pelo Ituano, aí quero ver onde vai parar a cara daqueles que já estão ENDEUSANDO o muleke !!!
    CALMA NETO !!!
    CALMAAAAA !!!
    É apenas uma boa promessa da base…

  27. Deninho Marcelo 25 março, 2019 at 10:19 Responder

    Se a gente colocar na ponta do lápis quantos garotos (promessas) se tornariam ótimos jogadores a lista vai longe.
    Mas infelizmente alguns sumiram por culpa da imprensa que vê o muleke dando uma penteada na bola e aí já fazem dele um monstro das quatro linhas.
    Por favor, deixem esses meninos virarem realidade para fazer elogios !!!
    Sei que vc vai dizer Neto que o garoto que eu nem sei o nome não só deu umas penteadas na bola, como fez dois gols no PODEROSO ITUANO, mas calma, ele ainda não é NINGUÉM, tá só começando…

  28. Cartlos 25 março, 2019 at 11:02 Responder

    Craque Neto porque só colocam Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras como “favoritos”? Atlético MG, Corinthians, Inter, Santos e SPFC não tem condições de ganhar títulos não?

  29. Leandro 25 março, 2019 at 11:23 Responder

    Bom dia!!!
    Craque Neto
    Tudo bem???

    O que você dess a escalação de meio campo e ataque do Spfc.
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Anthony
    Pato
    Pablo

  30. Zezé 25 março, 2019 at 14:57 Responder

    Galo 111 anos, um número especial, um número1 para cada título, espetacular e único, singular e autêntico.
    1-Brasileirão
    1-Copa do Brasil
    1- Libertadores
    Parabéns Galão da massa clube que craque Neto defendeu com unhas e dentes!

  31. Carlos 25 março, 2019 at 14:58 Responder

    OPERAÇÃO MBAPPÉ! A próxima janela merengue promete! O Real Madrid está disposto a desembolsar a bagatela de mais de UM BILHÃO DE REAIS para contar com o craque francês! Será que vai levar?

    Crédito: France Football

Deixe um comentário