Muita fumaça pra pouco fogo, hein?

Que engraçada a polêmica dos últimos dias, viu? Foram resgatar uma entrevista antiga do Jorge Jesus para um jornal europeu onde ele fala abertamente que os técnicos brasileiros são 'ultrapassados taticamente'. Veja bem, até acho que muitos deles são ruins mesmo, mas não dá pra negar que vários deles chegaram no topo, como Felipão, Parreira, Luxa e Tite. Eles conquistaram tudo o que podiam. Os dois primeiros levantaram uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O último, atual técnico do time verde-amarelo, ganhou de tudo nos clubes por onde passou.

Agora me surpreende o técnico do Flamengo falar isso. Justo ele que como jogador já tinha sido meia-boca, e agora como treinador - onde milita há 30 anos - chegou ao máximo de conquistar três campeonatos portugueses. Isso mesmo! O máximo que fez na carreira foi conquistar três taças de nacionais. Nunca faturou nenhum título de proporção continental. Muito pouco para um sujeito que tem tanta moral no mundo da bola.

É verdade que ele é líder do Brasileirão. Mas ainda falta um turno inteiro para ser jogado. Talvez a grande oportunidade da carreira dele é conquistar essa Libertadores. Porque assim deixa esse estigma de muita fumaça pra pouco fogo. Aliás, convenhamos, com esse time do Mengão voando até minha mãe Chimbica véia faria sucesso. Ah, e antes que falem que o Abel não conseguiu arrumar esse time, quero dizer que ele não teve todo esse elenco completo e precisou combater muita vaidade lá de dentro pra fazer essa engrenagem começar a rodar.

Esse gringo não parece ser esse profissional todo que muita gente pinta. Talvez seja mais do mesmo.

173 comentários

  1. Victor 12 setembro, 2019 at 20:42 Responder

    Eu acho que ele falou a vdd, os técnicos estão ultrapassados, vc pega no passado é mais mérito do jogadores do que do técnico! Os únicos técnicos que temos que não estão ultrapassados é o Tite e o carile! Consegui tirar água da rocha! Com elenco limitado ganhar títulos

  2. EMILIO EDUARDO SILVA BRITO 12 setembro, 2019 at 20:47 Responder

    Concordo, porém acima de tudo vejo um esforço velado de jornalistas para acender a polêmica e criticar os técnicos brasileiros em nome dos estrangeiros. Isto porque é fato que o nível tático de nosso futebol é péssimo, defasado, desde 2002 não ganhamos de um europeu ocidental em copas. Temos um padrão de jogo pífio, o Palmeiras (até o início da Copa América favoritaço ao título, ainda é) com o Felipão foi eliminado pelo Grêmio em casa sem dar um passe vertical para um atacante que não estivesse de costas para o gol o segundo tempo inteiro. Demorou 38 min para o Dudu inverter o lado. Cruzeiro, Corinthians e Inter dão sono, SPFC não rende. Por isso técnicos de segundo escalão ganham essa notoriedade em Flamengo e Santos, simplesmente ousam, jogam para ganhar e não sentam no regulamento. Menção honrosa para o Tiago do Furacão.

  3. Rafael Coelho 12 setembro, 2019 at 20:50 Responder

    Respeito sua opinião e na maioria das vezes acho muito justo. Mas dizer que ele só ganhou 3 taças nacionais é palhaçada. O mínimo que era pro senhor ( que pra mim continua sendo um dos melhores comentaristas) ter feito era colocar no Google. Iria ver que em Portugal ele ganhou 3 ligas, 6 taças da liga, 2 super taças, fora a super taça na arábia… Então não é bem assim como você falou… Ele era o Rei de Portugal em termos de técnico. Tbm concordo quando você fala que aqui no Brasil tem muitos técnicos monstros. Mas a grande maioria são ruins mesmo, e quando estão sem times, vão sim na Europa aprender e fazer estágios. Então é meio verdade oq ele falou. Abraços Neto!

  4. Fabiano Souza 12 setembro, 2019 at 20:53 Responder

    Ele falou que os tecnicos sao ultrapassados, pq antes se vencia na qualidade do jogador. Mas pq foram resgatar essa entrevista? Deve ser para tumultuar o ambiente, uma coisa eu concordo, tem um turno inteiro ainda, do mesmo jeito que o fla pode ganharvo campeonato brasileiro ele tbm pode perder, muita agua para passar se baixo da ponte, mas pelo futebol apresentado ate agora, o fla e super favorito para levar o brasileiro

  5. Roberto 12 setembro, 2019 at 20:54 Responder

    Meu Deus , Como o Sucesso Dos Outros Causa inveja em Vc em Neto ! Cara desapega, inveja Mata!Mais até que vou te defender ,sabe porque ? Porque vc quer ibope, e hj no Brasil quem Dá ibope é Flamengo, é Falar de Flamengo! O Flamengo hj é o Maior Ibope em TVs E Rádios e internet! A Mídia hj Respira Flamengo! Ninguém quer saber de outro time no País, a não ser Flamengo ! Que time Maravilhoso,Como é Bom ser Flamengo , Somos a maior Tocida Mundo !

  6. Marcel 12 setembro, 2019 at 20:55 Responder

    Os treinadores brasileiros em sua maioria estão ultrapassados. Só disse verdade. Comparar os títulos do treinadores não é justo se o treinador ganhou a 10 anos atrás, a 17 anos atrás. Ele se referiu ao momento atual. Ele não teve a oportunidade de trabalhar com grandes jogadores brasileiros e está tendo agora. A verdade é q há muito preconceito contra os gringos e esses mesmos ultrapassados botam olho gordo neles até não poder mais. Inveja danada. Ganhar na Europa todo mundo sabe q é muito dificil muito competitivo todos campeonatos.

  7. Otacilio 12 setembro, 2019 at 20:56 Responder

    Treinadores como o Mano, Carille e Odair é um retrocesso pro nosso futebol a excessões do T. Nunes, R. Gaucho e até mesmo o F. Diniz e só!! Felipão, Luxa é Abel pararam no tempo. Antes eles pegavam carona na safra de craques q o Brasil produzia é hj não temos mas jogadores decisivos.

  8. caua 12 setembro, 2019 at 20:56 Responder

    não sei por que tanta polemica,ele n quis dizer os tecnicos de antigamente e sim os de hoje,só ver o tanto de técnico que e trocado aqui no brasil,qual foi a ultima vez que um tecnico brasileiro foi campeão com a seleçao tendo os melhores?vcs estao genelarizando a fala dele como diz o proprio mauro cezar

  9. André 12 setembro, 2019 at 20:57 Responder

    Não podemos generalizar a frase dita por jorge jesus ” tecnicos ultrapassados ” não significa que todos estão e nenhum momento o português disse que todos estão ultrapassados ,muita fumaça por parte da impressão querendo cria caso .

  10. Edson 12 setembro, 2019 at 20:57 Responder

    Do seu time vc não fala nada né? Cada o texto falando que a Caixa vai executar seu time por não pagar dívida? Cadê o texto que o Carile tá doido pra meter o pé no corintia?
    O que seria de vc se não existisse Palmeiras e flamengo. Aliás quando vc começa a pegar no pé de um clube é porque este clube está te deixando com medo .

  11. Paulo 12 setembro, 2019 at 20:58 Responder

    Concordo com você em partes , mais convenhamos em falar que por exemplo o Luxemburgo nunca conquistou uma libertadores e não deixa de ser um dos melhores técnicos brasileiros da história , o mesmo exemplo pode se dar ao Jorge Jesus que nunca coquistou uma liga dos campeões mais em seu país e um dos melhores , antes da chegada dele o time do flamengo era sim um time muito bom mais não tinha esquema tático não tinha triagulacão era um time muito mal treinado , agora com a chegada do Jesus o time tá comendo a bola , e nao e só por qualidade do elenco não o jorge jesus deu outra cara pra esse time ,eu moro no Rio não sou flamengo mais eu acompanho muito futebol , tanto que o esquema montado pelo Jesus está dando certo ajustou a defesa o time cria muito e melhorou muito nas finalizações , o Jesus tem sangue no olho não admite erros em campo e consegue passar pra os jogadores de forma sensacional suas idéias , não acho que ele vá priorizar a libertadores, acho que ele vai com o que poder para as 2 competições .

  12. jeferson 12 setembro, 2019 at 21:00 Responder

    o abel com esse time n conseguiu fazer jogar,ele dizia que everton ribeiro e o arrascaeta n poderia jogar junto,ele regrediu o modo de jogar com tecnicos que foram melhores que eles,antes dele.estar ultrapassado dizia sempre que perder para tal time e normal,e aqui no flamengo e diferente,perder nunca e normal

  13. Rinaldo 12 setembro, 2019 at 21:02 Responder

    Concordo craque, queria ver ele tocar um time como o Vasco, Fluminense e outros por aí.
    Esse Jesus será um fiasco e não vai ganhar nada!

  14. caua 12 setembro, 2019 at 21:05 Responder

    ele não disse nada demais,so a verdade neto,não sei pq esse mimimi todo a ultima vez que um tecnico brasileiro ganhou uma copa do mundo?

  15. Adriano 12 setembro, 2019 at 21:07 Responder

    Craque neto eu acho que ele faltou com respeito com os treinadores parece que ele conquistou tudo nem começou o segundo turno e fala esse tipo de coisa só que tem o negócio se a cereja do bolo azedar desanda tudo. O que você ACha craque neto?

  16. Durval 12 setembro, 2019 at 21:10 Responder

    Concordo com Jorge Jesus, só olhar a nossa seleção principal que não ganha uma copa desde 2002 e nossos técnicos tomando vareio de Europeus em copas. E os técnicos citados no texto não fazem um trabalho consistente a tempos. Concorda Craque Neto?

  17. jeferson 12 setembro, 2019 at 21:11 Responder

    só uns dados pra vc,ele ganhou 6X VENCEDOR DA TAÇA DA LIGA DE PORTUGAL 3X CAMPEÃO DE PORTUGAL 1X SAUDI SUPER CUP WINNER e 2X VENCEDOR DA SUPERTAÇA DE PORTUGAL se vc acha isso pouco,tudo bem mas n faz sentido

  18. Rainery angelo 12 setembro, 2019 at 21:21 Responder

    Falou pouco mas falou merda, kkkkkk. Neto vc acompanha os técnicos brasileiros nesse raciocínio. 7x 1 foi pouco, depois daquela vergonha ainda não aprenderam. As coisas mudam e evoluem só o pensamento do brasileiro não. Futebol do Brasil hj é piada, nem nos tempos de Ronaldo, e Romário um técnico vinha a público que um jogador era indispensável, aquilo foi a cena mais ridícula q vi, até pior do que os 7×1. Eu parei de assistir a seleção e pelo jeito vou parar de assistirdes programa, uma pena pq gostava muito mas, depois de uma dessa…

  19. Pedro botelho 12 setembro, 2019 at 21:23 Responder

    Sabe o que é mais engraçado que hoje no seu programa vc falou sobre isso citando o Felipão que até esses dias num vídeo no YouTube vc havia dito que não entendia mais nada de futebol, quem não entende deve ser ultrapassado, não dá pra te entender cara, uma hora fala mal, outra defende…para de querer criar polêmica onde não tem, e outra coisa técnicos brasileiros estão ultrapassados mesmo, como vc está como comentarista, como a Bandeirantes está ultrapassada como rede de televisão… olha os apresentadores (neto, datena, Milton neves)…tá vendo que o flamengo tá bem e quer criar polêmica…

  20. Artur 12 setembro, 2019 at 21:27 Responder

    Cara, esquece o flamengo, sempre que tu faz um post sobre algo do flamengo é pra denegrir, não sabe fazer um post pra elogiar. Tu desfila ódio e rancor com o flamengo. Pega uma entrevista do cara totalmente fora de contexto e mete o pau nele. Faz que nem o pessoal do jogo aberto que mostrou na integra a fala dele que tu vai ver que teve outro contexto. Para com essa perseguição ao flamengo seu Zé ruela

  21. Pedro botelho 12 setembro, 2019 at 21:29 Responder

    Ah neto outra coisa, faça um matéria no seu programa sobre a dívida que a CAIXA executou hoje contra o curintia no valor de 500 milhões, estádio feito com dinheiro público, dinheiro que deveria ser investido no povo…time caloteiro

  22. John 12 setembro, 2019 at 21:46 Responder

    Cara tenta entender o contexto da entrevista, não peca pela sua ignorância não.
    Tite hoje é o exemplo de que brasileiros estao ultrapassados. Ta com raiva morde as costa mané.

  23. Jmsa 12 setembro, 2019 at 21:53 Responder

    A coerência do neto é sensacional.
    A verdade dói e o corporativismo é foda kkkkkkk.
    Se o carile treinasse o Flamengo ia mandar o Bruno Henrique marcar lateral kkkkkkk,mas como tá ganhando tá tudo beleza,o mano Menezes fez igualzinho no cruzeiro e vimos o que deu kkkkkk

  24. SANFONEIRO DE ZONA 12 setembro, 2019 at 22:00 Responder

    CONCORDO COM VOCE,GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA…FALTA UM TURNO INTEIRO A SER DISPUTADO E NINGUEM PODE SE DAR POR VENCIDO OU PERDIDO…QUANTO AO JORGE JESUS…FALA MUITO,FALA MUITO,FALA MUITO

  25. FELIPE AMARAL ERNANES RUIZ 12 setembro, 2019 at 22:01 Responder

    Esse elenco do Flamengo nem precisa de técnico , é só manter o salário em dia que os cara amassa qualquer time brasileiro kkkkkkkk.
    Neto meu nome é Felipe Amaral , admiro muito vc cara , vc é uma pessoa em que muitos deviam se espelhar por sua honestidade e coragem , parabéns pelo programa os donos da bola , assisto todos os dias as 00:00 quando chego do serviço .
    Sou corinthiano também , mas pode falar a verdade o elenco do Flamengo é o melhor do Brasil.
    Um abraço.

  26. LUCAS CUNHA AGUILAR 12 setembro, 2019 at 22:48 Responder

    Meu deus , vc chegou a ler a entrevista completa dele ? Acho que não em…
    E sim ele tem toda razão , onde um futebol que e praticado sendo que a maioria dos times não jogam com a bola e sim sem a bola preucupados em não perder , pra mim e um retrocesso!

  27. Roberto 12 setembro, 2019 at 22:49 Responder

    Fala Netão, beleza? O que você está achando dessa situação do Guarani? Primeiro o Palmeron Mendes Filho abandona o barco, agora o presidente novo demite o Estevam Soares da direção de futebol com 16 dias, ninguém tem pena do bugre?

  28. Edu deyvid 12 setembro, 2019 at 22:55 Responder

    É neto ,mas vc está falando que e fácil ele ter sucesso ou” ganhar” a libertadores ou brasileiro pq tem um timaço, mas esses treinadores que vc falou quando ganharam com a seleção brasileira tinha os melhores jogadores do mundo no tempo, Felipão tinha seu ataque fenomenal com Ronaldo,ronaldinho e rivaldo, foram campeãos com a genialidade individual dos cracks, pq o o Felipão tomou 7×1 na copa de 2014 ?! Falta de tática, pq o Tite não foi campeã em 2018,idem… por isso que estão ultrapassados msm falta táticas pra eles.

  29. Felipe Melo 12 setembro, 2019 at 22:58 Responder

    Pegaram entrevista de 1 ano atrás pra fazer polêmica? Putz, seja realista Neto, imagina se a gente começa a resgatar o que você falou há 1 ano?
    Imagina só aqueles “furos” que você costumava dá e eram totalmente o oposto?

  30. LUÍS HENRIQUE 12 setembro, 2019 at 22:59 Responder

    E ele está certo, e digo mais, precisamos começar a importar bons “jornalistas” e “comentaristas” porque essa mídia tá péssima ein? Kkkkkkkk

  31. José Agil 12 setembro, 2019 at 23:01 Responder

    Inveja mata em Neto?!
    Realmente tem muito jogo pela frente, aliás esse oba oba todo, é feito pelo pessoal da Impresa o Jorge Jesus, quando falou foi muito tempo atrás, quando não tinha conhecimento do futebol brasileiro, que por sinal, não falou nenhum a besteira, só olhar a final da copa do Brasil, o nível do jogo, muito fraco para uma final em Neto?

  32. Bruno Almeida 12 setembro, 2019 at 23:04 Responder

    Felipão, Parreira, Luxa e Tite podem ter ganhado no passado mas estão todos ULTRAPASSADOS atualmente, concordo com o q o Ronaldo disse no Jogo Aberto.

  33. Guto 12 setembro, 2019 at 23:13 Responder

    Abri o portal Uol e vi lá em destaque em letras garrafais de todo tamanho Neto ficou ‘pistola” com a entrevista de Jorge Jesus sobre os técnicos brasileiros…

    Aí eu te pergunto pq ficou bravão? Pelo novato Carille ou pelo velho Felipão?

  34. Gilberto, 12 setembro, 2019 at 23:18 Responder

    Falar da dividia do teu time que saiu hj em todos os sites vc não quer né, hipócrita e invejoso.Eu vi vc falar no seu programa que iriam pagar o estádio em 5 anos e agora?Cadê a corneta em cima do Palmeiras,eu tenho pena do Veloso que parece ser um baita cara,deve sofrer ao seu lado.

  35. Ronaldo Santos Farias 12 setembro, 2019 at 23:22 Responder

    Onde já se viu dizer que ele não tem participação no bom momento do time? Hoje o Flamengo é um time organizado e bem distribuído dentro de campo. Na época do Abel o time parecia um bando. Outra coisa, ele não disse nenhuma mentira: treinadores brasileiros são na sua maioria ultrapassados, arrogantes e preguiçoso

  36. Rafael de Souza 12 setembro, 2019 at 23:33 Responder

    Torcida do Flamengo esta levantando a #paradeassistiraBand….graças a Deus a maior torcida não vai dar audiência para pessoas clubista que nem vc!

  37. Flamengo 12 setembro, 2019 at 23:55 Responder

    Opa grande Neto !! Sou seu fã !! Como corintiano , torci para o Palmeiras contra o Flamengo e sábado torcerei para o Santos contra os mulambos . Do jeito que as coisas estão, o potencial financeiro dessa mulambada , temos que formar uma união dos grandes de SP contra esse flamidia. Temos que boicotar as transmissões do flamidia para São Paulo . Meu sobrinho de 10 anos nascido em SP virou fã de gabigol e se declara flamenguista. Não podemos permitir essa lavagem cerebral. Temos que nos unir contra o flamidia antes que eles dominem nosso futebol de vez

  38. Bolinha 13 setembro, 2019 at 00:08 Responder

    Qual a sensação de ser escolhido como o pior programa esportivo da televisão brasileira em 2016, 2017 e 2018 ?
    E sério candidato ao tetra em 2019 ?
    Saudações de um deca campeão brasileiro de verdade !

  39. Danilo 13 setembro, 2019 at 03:25 Responder

    só pq o cara está em uma fase Boa foram resgatar um comentário de 1 ano atrás…tão de brincadeira né….deixem o cara trabalhar e parem com esse mi mi mi….nem flamenguista eu sou, mas não podem ver alguem se dando bem que querem arrebentar com o cara…se ta fazendo um bom trabalho, aí o time que é demais e joga sozinho, se tivesse mal, aí é pq é técnico ruim e não sabe armar e conter o vestiário…foda isso né…além de que o cara só deu a opinião dele a 1 ano atrás e nada demais, além disso, você critica todos os treinadores que citou acima todos os dias, e agora só por causa de um comentário de outra pessoa, tomou uma dores tremenda, não dá pra entender!!! o Felipão por exemplo, vi vários posts seus falando que o cara tinha que se atualizar etc, o próprio Tite, em um post anterior, sugeriu a ele pedir demissão da CBF (mesmo ele tendo os números muito a favor dele) e agora já muda de opinião e chama ele de técnico vitorioso e tal…sinceramente, não dá pra entender.

  40. Neto 13 setembro, 2019 at 06:21 Responder

    Neto querendo criar crise no mengão para disso Neto,vc erra varias coisas aqui e no seu programa. o cara teve ter outro opinião, agora vc só mede o pau no Palmeiras e Flamengo é inveja agora já sei vai esperar ele perde uma para vim fala aqui para disso vc não esta acompanhando as entrevidas dele aqui elogiando o campeonato brasileiro ele diz que é o melhor

  41. Roger 13 setembro, 2019 at 06:22 Responder

    Somente uma pergunta: você vai fazer um post sobre a arena Corinthians e sua situação financeira em relação ao Corinthians como fez com o Alianz Park ? Parece que o negócio lá não está só nas marmitas agora ….

  42. cairo ribeiro 13 setembro, 2019 at 07:24 Responder

    Para de falar bobagem Neto, Abel nem treinava o time não jogava nada e se ganhou alguma coisa e já tem muito tempo, Qto a Parreira e Felipão ganhar copa seria um fiasco um país de 130 milhões de pessoa onde o esporte principal é o futebol não ganhar nada né ??? Os técnicos Brasileiros são fracos e retranqueiros mesmo !!

  43. Lucas 13 setembro, 2019 at 08:10 Responder

    E você conquistou quantos brasileiros , quantas copas do mundo, quantas copas do brasil, quantas olimpiadas, quanta champions league, quantos mundiais de clubes ?

    O cara jogou na venezuela e na colombia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda critica o Neymar.

    Que só tem champions league, espanhol , frances, libertadores, paulistas, copa do brasil, copa do rei, copa da frança , e olimpiadas, só isso, se você critica é porque deve ter mais titulos né?!

    É melhor jogar na Espanha e na França ou na venezuela e na colombia ?

  44. Kata 13 setembro, 2019 at 08:28 Responder

    Infelizmente você não sabe o que diz, nem diz o que sabe.
    Tem sorte em ter um canal de TV que lhe patrocina as palhaçadas que faz e que diz,
    Portugal, não é só o Cristiano Ronaldo que ao que parece é o único você conhece, e baba ovo nele (diga-se de passagem)
    Para quem acompanha o seu Blog e que não fique desinformado com as alarvidades que você diz, veja o currículo do homem.
    Ps: E não estão aqui as duas finais da Liga Europa que infelizmente perdeu por erros de arbitragem que prejudicaram o SL Benfica.
    SC Braga
    Taça Intertoto: 2008
    SL Benfica
    Campeonato Português: 2009–10, 2013–14, 2014–15
    Taça de Portugal: 2013–14
    Taça da Liga: 2009–10, 2010–11, 2011–12, 2013–14, 2014–15
    Supertaça Cândido de Oliveira: 2014
    Sporting
    Supertaça Cândido de Oliveira: 2015
    Taça da Liga: 2017–18
    Al-Hilal
    Supertaça da Árabia Saudita: 2018
    Prémios individuais
    Primeira Liga: Melhor Treinador – 2009–2010; 2013–2014; 2014–2015
    IFFHS – 8º Melhor Treinador do Mundo: 2013[28]
    Galardão Cosme Damião – Treinador do ano: 2014[29]

        • Nuno 17 setembro, 2019 at 11:39 Responder

          Neto, devo te dizer que em relação ao Jorge Jesus estás completamente desinformado. O Jorge Jesus é considerado um dos melhores treinados portugueses da atualidade (pessoalmente prefiro-o a ele ao Mourinho, Vilas-Boas, Paulo Fonseca, Marco Silva, Nuno Espírito Santo,…)
          E se o Jorge Jesus nunca treinou outras equipas na Europa foi porque nunca quis, pois ele já era um dos mais bem pagos da Europa, ele na altura para sair de Portugal só para as equipas de topo que lutassem pela Champion. Espero que tenhas visto a explicação dele sobre o assunto dos treinados Brasileiros onde ele nunca quis falar mal ou denegrir o treinador Brasileiro. Pessoalmente devo te dizer que concordo com ele sem desprimor para o treinador Brasileiro, mas no passado sim víamos muitos treinadores Brasileiros em Portugal (Marinho Peres, Paulo Autuori, o falecido Carlos Alberto, e tantos outros) e mesmo na Europa hoje em dia não vemos isso, porque será?

    • Craque Neto 10 13 setembro, 2019 at 19:44 Responder

      Acho que chegaria… o Abel não trabalhou com vários desses reforços, entre eles os laterais e o Gerson. Ah, o Abel teve dois títulos em 2019… o portuga ainda não venceu nada.

  45. Odilon 13 setembro, 2019 at 08:52 Responder

    Bom é o carile que mem o andres gosta, e outra netão, lá ele disputava com técnicos EUROPEUS , Você ve o Cuca tem uma seleção nas mãos e não faz este time jogar, se o portuga estiveste à mais tempo já tinha fileradados varios títulos . Como por exemplo já vai faturar 3 títulos em 6 meses. Pode anotar ai. Abração fica com Deus.

  46. Gleberton Lemos de Assis 13 setembro, 2019 at 09:13 Responder

    Deixa so eu fazer uma pergunta a você Neto ! Quantos treinadores Brasileiros tem dirigindo clubes na Europa ?
    talvez so o Silvinho , muito pouco e outra taticamente eles não são bom pois sempre dependiam do talento individual dos jogadores , você falou do Tite que Baile tático ele levou do treinador da Bélgica na copa do ano passado nê ?
    mas nem por isso são ruins e temos bons treinadores e claro . Abraço Garotinho sou seu fãn !!! Escrevo aqui de Chapadão do Sul MS

  47. Paulo Sérgio de Oliveira 13 setembro, 2019 at 09:32 Responder

    Craque neto, eu acho, me desculpe se estiver errado, que você não entendeu muito bem o que o mister quis dizer naquela entrevista. O que ele quis expor é que os técnicos brasileiros não se modernizaram no tocante ao novo desenho tático no futebol, que muito deles se acostumaram com o estilo do futebol passado e, consequentemente, com o jogador daquela época, veja o vídeo que o seu companheiro de televisão Chico Garcia postou no youtube que ele explica melhor essa situação, vale a pena assistir esse vídeo, muito bem explicado pelo Chico, um abraço grande craque.

  48. israel Masculino nunes 13 setembro, 2019 at 09:33 Responder

    Ou inveja Neto…Allyson nunca jogou em time grande, o tecnico do flamengo nao presta, é muita inveja, pq vc nao concentra suas atencoes pra divida que a caixa esta cobrando do curinthias, ja que voce é comentarista de sao paulo!

  49. Geraldo 13 setembro, 2019 at 09:34 Responder

    Conta essa……achei uma noticia positiva sua…..bem antiga….

    Pelé jogou por 43 minutos, substituído por Neto…..
    Neto fez o gol do Brasil, de falta, enquanto o espanhol Michel e o romeno Gheorghe Hagi, marcaram os gols do Combinado do Resto do Mundo.
    BRASIL: Sérgio [Santos] depois Ronaldo [Corinthians]; Gil Baiano [Bragantino] depois Bismarck [Vasco], Paulão [Cruzeiro], Adílson [Cruzeiro] depois Cléber [Atlético-MG] e Leonardo [São Paulo] depois Cássio [Vasco]; César Sampaio [Santos], Donizete Oliveira [Grêmio] depois Luís Henrique [Bahia], Cafu [São Paulo] e Pelé depois Neto [Corinthians]; Charles [Bahia] depois Valdeir [Botafogo] e Rinaldo [Fluminense] depois Careca Bianchezzi [Palmeiras] . Técnico: Paulo Roberto Falcão.

  50. Daniel 13 setembro, 2019 at 10:10 Responder

    Ta falando bobagem

    Olha aí.

    Títulos
    Amora
    Segunda Divisão B: 1991–92
    Braga
    Taça Intertoto: 2008
    Benfica
    Campeonato Português: 2009–10, 2013–14, 2014–15
    Taça de Portugal: 2013–14
    Taça da Liga: 2009–10, 2010–11, 2011–12, 2013–14, 2014–15
    Supertaça Cândido de Oliveira: 2014
    Sporting
    Supertaça Cândido de Oliveira: 2015
    Taça da Liga: 2017–18
    Al-Hilal
    Supertaça da Árabia Saudita: 2018

    Prémios individuais
    Primeira Liga: Melhor Treinador – 2009–2010; 2013–2014; 2014–2015
    IFFHS – 8º Melhor Treinador do Mundo: 2013[28]
    Galardão Cosme Damião – Treinador do ano: 2014[29]

  51. Ricardo Rosa Firmino 13 setembro, 2019 at 10:11 Responder

    Talvez ele não esteja errado não Neto. Veja a última Copa do mundo.. só argentino eram 4 ou 5 técnicos.. 2 portugueses.. 2 franceses.. 2 espanhóis.. mais ou menos isso.. não lembro de cabeça.. veja a nacionalidade dos técnicos que treinam os times de ponta na Europa.. faça essa pesquisa.. aí você vai ver quem têm razão…
    Qual técnico brasileiro treina uma seleção ou um time de ponta hoje?? Fala um?

    • Gustavo 14 setembro, 2019 at 03:49 Responder

      Neto vc estar perseguindo um velho de 65 anos que e um bom profissional que só expôs a opinião dele, hj o Jorge não falaria isso por que trabalha no Brasil tem ética, nem seus amigos do programa concordam com vc, neto levar 7×1 dentro de casa e uma vergonha que manchou a carreira de todos os técnicos Brasileiros, Alemanha ficou com pena e tirou o pé se não era mais, nunca vamos recuperar dessa vergonha e vc ainda vem defender os técnicos brasileiros, ali no Mineirão o Felipão tomou um nó e morreu enforcado junto com o povo brasileiro no 7×1 fica na sua e larga de ser corporativista, fomos bons individualmente mais taticamente paramos no tempo.

  52. Jo 13 setembro, 2019 at 10:22 Responder

    Não é diferente de vc,que vivi falando que é um bom apresentador…….Na verdade é eleito 3 vezes consecutivas o pior do Brasil diga-se de passagem.

  53. Josias 13 setembro, 2019 at 10:29 Responder

    Pra vc vê o quanto os técnicos brasileiros estão ultrapassado mesmo,o fato de vc colocar chimbica velha a senhora sua mãe com sucesso neste time do Flamengo mostra o Abel ultrapassadíssimo.

  54. Imario 13 setembro, 2019 at 10:42 Responder

    Ele não disse nenhuma mentira, os títulos da copa veio mais da capacidade individual de alguns jogadores do que no jogo coletivo. A polêmica toda é que estão achando que ele generalizou para todos, mas no contexto que ele falou é que tem muito técnico que realmente não se atualiza. Pois até você Neto reclama do carille, chamando de retranqueiro. Seja sincero você não queria que seu time jogasse bonito???? Pra mim faz um gol, recua E espera contra-ataque pra fazer mais é COISA DE ULTRAPASSADO SIM!!!!! A fisofia europeia faz sim os jogadores terem mais fome de bola, se um gol não se contentam querem dois, três, quatro…

  55. Marlon 13 setembro, 2019 at 10:54 Responder

    É Neto, avisa o Jesus, que o peixe morre quando abre a boca e é pego pelo anzol, as pessoas devem ficar caladas ao invés de falar alguma besteira e ser pior para elas. Você que acompanha o futebol muito mais do que eu, já viu time perder o título que estava isolado na ponta!! Poderia recordar algum Neto?

  56. LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA 13 setembro, 2019 at 11:16 Responder

    Também acho que ele é mais do mesmo, mas francamente, me parece que o desejou dizer na época foi que os técnicos brasileiros deveriam se reciclar para jogar sem craques, ou seja, jogadores que decidem uma partida sem precisar de técnico, o próprio jogador muda o jogo dentro de campo, tipo você, Rivelino, Zico, só pra citar alguns, até porque nossos craques vão embora muito cedo e estão todos no continente europeu, dessa forma, nossos técnicos na realidade, são muito competentes pra conseguir montar times com o que sobra por aqui, aliás ele hoje, não dá pra saber se realmente é tudo que diz dele, pois falando bem a verdade e quem conhece futebol sabe o que vou dizer; esse elenco do Flamengo joga até sem técnico, é ou não é?
    Por outro lado Neto, essa nossa imprensa não vale nada mesmo hein, salva muito pouco jornalista de verdade, isso dito sobre qualquer matéria!

  57. Nuno 13 setembro, 2019 at 11:32 Responder

    Neto incrível como você é ultrapassado e cultua um estigma que se é de fora não é bom para nós ou não é melhor que os nossos…nossa seleção a muito tempo já deveria ser treinada por um estrangeiro, pelo simples fato destes treinadores gaúchos estarem acabando com tudo que conquistamos a nível mundial ao longo da historia…

  58. Bruno Martins 13 setembro, 2019 at 11:43 Responder

    Neto, repito, você está tirando totalmente o contexto do que ele disse. Ele não disse que os técnicos estão ultrapassados, mas que pelo fato de terem os principais talentos não precisaram se preocupar tanto com a questão tática, algo que os europeus precisaram e por isso ficaram a frente na questão tática. E ainda completou que ao tomarem conhecimento disso os brasileiros buscaram tal conhecimento. Cito você como exemplo. Porque você era tão bom em bater faltas? Porque além do dom que Deus lhe deu, você treinava, estudava aquilo. Por isso você deixou outros especialistas para trás (pois tem muita gente que é bom em algo e se acomoda). Quanto a ele ter ganhado “só títulos portugueses e treinar um time que até sua mãe iria bem”, ele não esteve em outros para ganhar, está tendo a oportunidade agora no Flamengo. E esse negócio de que qualquer um ganharia não existe. Se fosse assim, pede para o porteiro distribuir os coletes que economiza um dinheirão! Não é mesmo!? E quanto ao Abel, você está de brincadeira garotinho! Esse sim nem precisa o Jorge Jesus ou qualquer “especialista” falar. Está ULTRAPASSADISSIMO (assim como outros medalhões por aí a até uns jovens que copiam seus métodos)! Por favor, como diria Mauro Cezar Pereira, não entre para o Clube do Vinho (apenas beba vinho porque é bom).

  59. Netho 13 setembro, 2019 at 12:24 Responder

    O Urubu não chegará.
    Da mesma forma que sempre disse aqui que o Scolari 7 a 1 não pagaria placê.
    O Porco vai assar porque trocou seis por meia dúzia. Mano é um Scolari repaginado, mais nada.
    O Peixe morre na praia porque o Tatuado é o único treinador que consegue fazer Leonel Messi jogar mal e consegue tomar 3 bolas nas costas na Vila Famosa e quase tomar uma virada de quatro do Leão fortalezense.
    Nem Jesus, nem Mano, nem Sampaoli.
    O Brasileirão ficará nas mãos daqueles que hoje disputam o quarto, quinto e sexto lugares.
    Se bobearem, o Vasco chega na Sulamericana e Grêmio leva o Brasileirão.
    Fora Tite.
    Renato Gaúcho na Seleção para garantir o Hexa.

  60. José Roque Silva Lima 13 setembro, 2019 at 12:30 Responder

    Neto que esse cara pensa quem é?não chega aos pés do murici ramalho,Tite,Abel, Renato Portaluppi,Joel Santana e outros …..
    O técnico do tropelada o time da minha cidade e melhor que ele diga-se de passagem….chupaaaaaaa Jorge
    Larga a mão de ser pão duro neto acompanho vc na rádio craque neto,os donos da bola …me dá uma camisa sua (81)998981280

  61. Marco antonio 13 setembro, 2019 at 13:08 Responder

    Neto vcs da imprensa,precisa parar com esse preconceito idiota de técnicos estrangeiros vim trabalhar no Brasil! Nossos treinadores estão ultrapassados sim precisa melhorar muito mesmo. Agora vcs ficam falando mau de técnico estrangeiros para com isso deixa eles trabalhar! Faz igual o cuca elogia eles é bom para o futebol brasileiro!!!

  62. Reginaldo 13 setembro, 2019 at 13:27 Responder

    Craque Neto. Também acho injusto pois quando deu essa entrevista, ele nem sonhava em vir trabalhar aqui, talvez agora, aqui no nosso país ele mude de ideia já que enfrenta muitos técnicos daqui, porém acho que enquanto ficarmos passando a mão na cabeça de nossos técnicos, que a maioria é ruim mesmo, inclusive os que você citou, que ganharam muita coisa mas com verdadeiros esquadrões, nosso futebol não vai pra frente nunca, se esses caras são bons, então o Carrille que ganhou com aquele time do Corinthians o brasileiro é monstro. Abraço.

  63. Marcelo 13 setembro, 2019 at 13:48 Responder

    Então! Com a seleção de 1994 e 2002, qualquer cabeça de bagre ganharia a copa também! O super Tite não ganhou a copa porque??? Tudo pé de chinelo mesmo! Treinador que abaixa a bola pra estrelinha não presta!

  64. Nirlando 13 setembro, 2019 at 13:49 Responder

    Ele comentou isso a quase 2 anos. E pra mim pura vdd. Os técnicos ficaram ultrapassados. Brasil não ganha copa do mundo desde 2002. E desde lá só vem tomando ferro nas copas do mundo. Não tem nenhum técnico brasileiro no futebol das grandes ligas. Libertadores mesmo com orçamento muito maior. Quantas libertadores ganhamos nos últimos anos. Futebol no Brasil a moda virou retranca. E sair no contra ataque. Abel Braga deixava o Arrascaeta no banco pra jogar com 3 volantes. Tite jogou a copa do mundo com 3 volantes e Paulinho de 10.
    GanhR brasileiro paulista não serve pra nada.
    Cara chega no Brasil… diz q não existe essa de poupar toda um time. E sim algumas peças. Sem volante perna de pau. E com 3 meias no meio de campo. Goleada encima de goleada. Ele não trabalhou em outros países pelo idioma o inglês q não fala tb.
    Mais vai deixar um legado…futebol se joga pra frente e não retranca. Como fez o Carille. Ganhando 2×0 mete volantes. Jj ganhando 2×0 coloca mais atacantes.

  65. Reginaldo 13 setembro, 2019 at 13:56 Responder

    Craque neto. Acho uma sacanagem publicarem uma entrevista que o JJ deu a um tempo atrás somente agora. Quando ele deu esta entrevista ele nem sonhava em vir trabalhar no Brasil, talvez agora que, ele está aqui e enfrentando os técnicos brasileiros ele mude de ideia. Porém, tenho que concordar com ele que sim, se não todos a maioria dos técnicos brasileiros são ultrapassados, inclusive os que você citou, que foram campeões mas com verdadeiros esquadrões a disposição, para ficar mais claro o Tite que você citou, não conseguiu chegar a uma semi de copa do Mundo, contando teoricamente com um time superior ao da Bélgica. Enquanto ficarmos passando a mão na cabeça dos técnicos brasileiros, e não admitindo que sim, a grande maioria é ultrapassada e que precisamos de gente nova no ramo, nosso futebol nunca vai evoluir. Para você que é corintiano, não sou, se esses caras que você citou são bons! Imagina o Carrille que foi campeão brasileiro com aquele time do Corinthians então é monstro. Um abraço.

  66. Vinicius rafael 13 setembro, 2019 at 14:02 Responder

    Puxa vida! quanto mimimi, o que o cara falou tem um contexto, e vocês falam isso de treinador Brasileiro ai toda semana, agora toda essa tempestade é porque o cara é gringo.

    Quanta hipocrisia.

  67. Cardoso 13 setembro, 2019 at 14:45 Responder

    Craque neto, sinto que o Flamengo para você é igual a quela paquera de adolescentes que nunca aconteceu, exemplo: a menina não deu bola pro cara e aí o cara ficou com raivinha a vida toda ….
    Sinto que vc tem está raivinha com Flamengo , só por que eles não ti deram bola srra

  68. José Roque Silva Lima 13 setembro, 2019 at 14:47 Responder

    Neto no dia que o jesus for campeão do (PAULISTINHA) ele pode falar enquanto isso veio chau!!!!
    Larga a mão de ser pão duro neto!! Me manda uma camisa sua de presente eu pago o frete veio…. acompanho vc na rádio craque neto,e.nos donos da bola….

  69. Alfredo De Nunes Rodrigues e Cavalcante de Oliveira 13 setembro, 2019 at 16:45 Responder

    Neto,

    Olha a maneira como o Flamengo joga. Mais do mesmo? Se fosse no Corinthians vocês estaria endeusando o portuga. Ele não foi campeão continental porque os times de Portugal não tem condições de chegar nessa patamar. É como você contratar Pep Guardiola para treinar o Guarani. Ninguém faz omelete sem ovos.

    Se tivesse treinado Real Madrid ou Barcelona e não tivesse conquistado nada, você poderia até falar. Mas no mercado português ele chegou ao topo sim.

    O que me causa estranheza é essa sua dor de cotovelo. Tudo bem, o Flamengo tem um timaço, ok. Mas o Flamengo tinha um time que também era acima da média e simplesmente parecia um bando. Tem mais: o Sampaoli tem um timezinho bem meia boca e está na vice-liderança.

    O que a gente não percebe é que nossos técnicos são ultrapassados sim, são ruins sim. Por isso não tem mercado na Europa. Essa é a verdade e esse campeonato brasileiro está dando um tapa na cara desses entregadores de que temos no Brasil que acham que são técnicos.

    Onde já se viu? Um Carille da vida, retranqueiro, sem repertório, joga por uma bola, tal qual um time pequeno, é considerado top no Brasil. Me desculpa, mas discordo visceralmente da sua tese. Os técnicos brasileiros tem que melhorar muito para serem chamados de ruins.

  70. CLAUDIO SILVA 13 setembro, 2019 at 17:02 Responder

    Neto, diga-se de passagem nossos técnicos estão sim ultrapassados. Nossos técnicos hoje são os mesmo de 30 anos atrás ( fora alguns poucos novatos ) . E outra coisa…a Copa do Mundo mostrou isso. Bastar rever Brasil x Bélgica. Ali foi tática, foi técnico ganhando jogo. Veja nos últimos títulos internacionais pela seleção e quantos técnicos passaram por lá. Não vi a entrevista, mas quando o Jesus fala dos técnicos brasileiros ele não está comprarando com ele em si, mas com muitos outros que são vencedores na Europa. Os técnicos argentinos se sobressaem mais que os brasileiros mundo afora. Assim, penso eu. Jesus nunca disse que ele era melhor que os técnicos brasileiros, acho que ele comparou os técnicos de ponta europeus com os técnicos de ponta daqui.

  71. CLAUDIO SILVA 13 setembro, 2019 at 17:05 Responder

    “Veja nos últimos títulos internacionais pela seleção e quantos técnicos passaram por lá” quis dizer há quanto tempo não temos um título internacional de ponta, fora a Copa América de 2019 no Brasil. Que se duvidar nem apresentou o melhor futebol. Tite é um dos nossos melhores técnicos mas senão abrir o olho não termina as eliminatórias.

    abcs meu querido!

  72. Diogo 13 setembro, 2019 at 17:48 Responder

    Fala Netão

    Em partes concordo com você. Não da para apagar a história dos treinadores citados por você. É muita bagagem, porém, no futebol moderno infelizmente hoje nós não temos técnicos para repor. Ok Felipão ganhou um Brasileiro, mas e o Luxemburgo? Último título foi um estadual com o Sport, nem na China ele conseguiu levar o Tijan para a primeira divisão. Hoje se o Corinthians mandar embora o Carille, qual treinador de ponta temos a disposiçlão? Jair Ventura, Dorival Jr, Levir Culpi, Fernando Diniz ??? HOJE no Brasil eu vejo apenas dois técnicos brasileiros com um grande potencial (se existir mais um me corrija), que são Tiago Nunes e o Odair. O Rogério não vejo ele dirigindo time grande, está patinando no Cruzeiro. Eu acho que a mídia está enchendo muita bola tanto dele quanto do Sampaoli, porém eu vejo que ambos estão fazendo um trabalho legal nos clubes, e , antes que diga, o Santos não tem uma potência como Flamengo e Palmeiras e está fazendo um bom campeonato. Torço muito para que em um futuro tenhamos técnicos inovadores

  73. Netho 13 setembro, 2019 at 19:16 Responder

    28 de novembro de 2016.
    O dia da maior tragédia com uma delegação esportiva do Brasil.
    O voo 2933 da LaMia, com funcionários, dirigentes e jogadores da Chapecoense, cai na área rural de La Unión.
    Na Colômbia, exatamente às 21h58, 71 vítimas fatais jaziam esmagadas no solo.
    Só meia dúzia sobreviveram, só Deus sabe como.
    Aquela noite ainda não acabou, ainda, Neto.
    Assim fala uma Viúva: ” Vai fazer três anos da queda e nada foi resolvido até agora”.
    Fala craque Neto!
    Porque ninguém fala nada e só vejo Você botar a boca no trombone e não ter medo de meter o dedo na ferida.
    Aproveite para cobrar os milionários do Ninho do Urubu que não tem vergonha na cara e não pagam o que deveriam aos familiares dos garotos torrados no incêndio criminoso que a Gávea quer jogar debaixo do tapete.
    Fala craque Neto!
    Porque ninguém fala nada, exceto Você.
    E se não botar a boca no mundo, tudo vai para as calendas gregas e para o esquecimento.

  74. Joicy 13 setembro, 2019 at 19:23 Responder

    O técnico do Flamengo falou a verdade e tocou na ferida maligna sobre os técnicos brasileiros. Neto não tem moral nenhum de criticar Jorge de Jesus sobre titulos e ser jogado. Neto jogou no exterior? Ganhou muitos titulos? Pela mediocre biografia de Neto como jogador não da uma pagina. Nunca jogou uma copa, nenhum time do exterior interessou pelo seu medíocre futebol, só conquistou um titulo de expressão que foi o brasileiro de 90 só kkkkk é péssimo comentarista e apresentador ainda quer criticar a opinião de outro.

      • Joicy 13 setembro, 2019 at 20:40 Responder

        Não estou te julgando e sim fiz uma colocação em cima da seu comentário tosco como sempre. Agora eu acho você uma farsa quando engana jogando uma bolinha e como comentárista.

      • Rodolfo 13 setembro, 2019 at 21:54 Responder

        Neto, você viu o 6×0 em 37 minutos de jogo que a molecada do sub-17 do Palmeiras fez no Flu na semifinal da copa do Brasil???
        O time é no mundial da categoria… Será que vem grandes técnicos da base futuro próximo?

      • Netho 13 setembro, 2019 at 22:17 Responder

        Só um cabeça de bagre que adula gringo para falar abobrinha.
        Não tem nenhum jogador no Flamengo do Português que calça um pé de chuteira do Neto.
        Nenhum.
        O Urubu vai morrer no ninho.
        Porque um time que nega um troco de pinga para indenizar a família dos garotos torrados na Gávea não merece ganhar absolutamente nada.
        O Português só ganhou os jogos porque o VAR ajudou e os adversários entraram desfalcados em campo. Basta dar uma olhada no jogo e é fácil identificar que a fase do vento a favor está acabando.

    • Lucas Dos Santos Maximiano 13 setembro, 2019 at 21:33 Responder

      Isso ai meu amigo, falou oq tava intalado, esse cara so fala merda, e o jesus tem razão estã ultrapassados sim… podem ter feito historia.. anos atras.. mais quem vive de passado e museu , to certo ? então cala a boca neto e vive o momento se o jesus for campeão vai meter o rabinho entre as pernas e ficar quieto kkkk

  75. Tiago 13 setembro, 2019 at 22:31 Responder

    Se for seguir esse raciocínio, você não pode criticar o Neymar porque ele tem muito mais títulos e relevância do que você?
    Ou ninguém mais pode criticar a seleção brasiliera porque só ela é penta?
    Esse tipo de comportamento arrogante e sem o menor senso de autocrítica exemplifica bem o que disse o Jesus.
    Dessa geração mais antiga, justamente essa a qual se refere o Portuga, Tite é exceção, e ainda assim precisa comer muito arroz com feijão.
    Eu boto fé nos novos treinadores brasileiros ( Diniz, Ceni, Roger, Thiago, – Carille não- ), mas esse antigos sâo ridículos.
    Basta ver qualquer entrevista do Luxa ( que era o melhor dessa geração de dinossauros) e morrer de vergonha alheia

  76. Paulo Sergio Pellissier 13 setembro, 2019 at 22:43 Responder

    O cara foi macho e só falou a verdade. E olha q não sou Flamenguista. Vc está muito chato Netão. Pára de tomar rivotril e pede desculpas ao professor Vítor pois vc sim q foi deselegante com ele no baita de hj..quase agrediu o cara por discordar de vc.. ele foi macho tbem de dar a opinião dele sem puxar seu saco… coisa q o cabelo de boneca faz toda hora. e pára de cortar as opiniões dos convidados vc tá pior q o gordo bobo faustão. Já está com 53 anos..cresce um pouco bicho.!!!

  77. Gustavo Oliveira 14 setembro, 2019 at 03:58 Responder

    Neto vc estar perseguindo um homem de 65 que expôs a opinião dele que foi perguntado, se perguntar a vc sobre a seleção portuguesa que nunca ganhou nada, e vc falar que por serem bons táticamente e Ruins técnicamente vc estaria ofendendo os portugueses? Não e sua opinião, levar 7×1 dentro de casa numa copa do mundo e uma vergonha que já mais vamos esquecer, isso manchou os técnicos brasileiros pra sempre e só não foi mais por que os alemães tiraram o pé, vc e um homem bom tenho certeza mais escuta seus colegas de programa aí, tmj paz.

  78. Eduardo Tavares 14 setembro, 2019 at 12:03 Responder

    Deixa desse pachequismo besta. Os técnicos estrangeiros estão anos à frente dos nossos sim. Nossos melhores treinadores levam banho tático de treinadores de segundo escalão europeu (Brasil x Belgica na última Copa é um exemplo perfeito). Independentemente do Jesus ter ganho apenas o Campeonato Português (que ao contrário do que todos pensam é bastante disputado, pois os 3 principais times são muito melhores que os nossos grandes) o cara teve a experiência de disputar a Champions e a UEFA League toda semana. Estar disputando lado a lado dos grandes nomes do futebol mundial, queira ou não queira, dá uma bagagem muito maior que qualquer técnico brasileiro tenha. Deixem o português em paz fazendo um bom trabalho e que venham mais profissionais de fora. O futebol brasileiro só tem a aprender e a ganhar!

  79. Erica 14 setembro, 2019 at 12:07 Responder

    Neto vc é o cara mais contraditório da TV. Não foi vc uma vez que questionou o fato de não ter 1 treinador brasileiro atuando na EUROPA? Vc inclusive citou pochettino e simeone, q sao argentinos falando indiretamente que nossos treinadores são ultrapassados. TE PREPARA PRA ENGOLIR O CHORO FINAL DO ANO

  80. Julliano 14 setembro, 2019 at 18:10 Responder

    Vocês tiraram de contexto totalmente. Ele falou NO PASSADO OS TECNICOS BRASILEIROS tinham tanto talento em mãos que conseguiam vencer sem se preocupar com tatica. Verdade. 94 foi assim, 98, 2002. Ele nao sitou um tempo que incluia o seu mano, carile ou tite, Neto. Aí vai vc, manda o cara “calar a bola” insulta o maluco por 30 minutos. Neto. Os ultimos tecnicos que surraram a seleção brasileira e times brasileiros lá fora, tinham quantos campeonatos brasileiros? quantas libertadores? Tbm nao tinham nem os talentos tupiniquins no time, mesmo assim colocaram nossa seleção na roda. Ele nao mentiu. Agora, no presente, começaram a surgir tecnicos preocupados com tatica, porque nosso futebol local carece de talentos.
    Voces interpretaram com a bunda o que ele disse, insultaram o cara, quando o que ele falou era verdade.

    E vc ainda quer carile na seleção. Seguindo a sua logica de titulos, É Cuca na seleção, depois Renato Gaucho, depois Abel, afinal QUANTAS LIBERTADORES CARILE GANHOU ?

  81. Tião fiel 14 setembro, 2019 at 20:40 Responder

    Mas falar que os técnicos brasileiros estao ultrapassados taticamente não desmerece o passado de ninguém, a meu ver. Existe apenas uma constatação que, mesmo sendo muito vitoriosos no brasil, alguns desses técnicos taticamente não estão alinhados com o que existe de mais competitivo e atual praticado no resto do mundo. Mas aqui funciona..

  82. Heliton 14 setembro, 2019 at 21:56 Responder

    O portuga só falou verdades, técnico brasileiro dá rachão e não treino tático, estão acordando agora pra vida copiando esquemas dos europeus. O Sampaoli tá tirando leite de pedra no Santos e jogando bonito, diferente do Palmeiras do Felipão 7×1 e do mano agora, então CALA A BOCA NETO!! Seu xenófobo

  83. Rawally 15 setembro, 2019 at 02:24 Responder

    O interessante disso tudo é que não vi um jornalista Paulista preocupado em pegar o contexto dessa entrevista de JJ, pegaram uma frase isolada que nem assim foi falada. Sobre os técnicos Serem ultrapassados na minha opinião a grande maioria é sim, salva-se uns. O grande problema é o FLAMENGO que incomoda demais essa mídia parcial que não consegue comentar com qualidade… Para os comentaristas e apresentadores que se dão o TRABALHO de pesquisar antes de falarem inverdades meus parabéns por fazerem o trabalho de forma correta.

    Abraço Neto.

  84. Fernando 15 setembro, 2019 at 07:38 Responder

    Falar de uma entrevista há mais de um ano e ainda distorcer o que realmente foi dito por ele, é tentar colocar os técnicos daqui ( que são ultrapassados mesomos ) contra ele. Me diga um treinador do Brasil que ganhou alguma coisa na Europa. Deixa de clubismo Neto.

  85. Jefferson 15 setembro, 2019 at 09:18 Responder

    Oportunista como neto só na FOFOX, quando o time ganhou do intervc não comentou, ai mostra uma entrevista antiga e vc tenta tirar proveito , seu ódio pelo Flamengo, Inter e São Paulo vai te corroer

  86. Flavio 16 setembro, 2019 at 08:44 Responder

    Prefiro 1000x o Abel Braga do que ele. Esse aí pode puxar o carro dele e ir treinar um time europeu a qualquer segundo e largar o time na mão.

  87. Paulo Brificcado 16 setembro, 2019 at 09:09 Responder

    Neto, você cometeu 2 ERROS de interpretação. PRIMEIRO: O Jorge Jesus falou que os treinadores estão ultrapassados, em relação aos europeus (TEMPO PRESENTE), e você só citou conquistas do PASSADO. SEGUNDO: O Jorge Jesus comparou com técnicos EUROPEUS, não PORTUGUESES. Zero para você, em Português e Geografia…

  88. Raphael 17 setembro, 2019 at 16:54 Responder

    Se Mister estivesse no Todo Podreroso Timeco vc estaria enaltecendo o cara. Carille é meia boca! Se vc fosse em Portugal saberia o quanto significa cada título que o cara conquistou. Só tem cagado pela boca pra falar dos outros times. Bom é o Andrés que ta acabando com tudo la no Parque São Jorge. Ruim é o Flamengo que está desde 2013 caminhando com as próprias pernas né?!

Deixe um comentário