Um clássico do NÃO FALEI e CHUPA NETO... por enquanto!

Alguém aí viu o clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi? Quase 50 mil torcedores pagantes e um baita jogo de futebol. Desses com jogadas bem trabalhadas e muitos gols. O Peixe ainda saiu na frente e deu a entender que a turma do Jorge Sampaoli iria seguir disparada na liderança do Brasileirão. Mas como eu previa, fraquejaram no momento de decisão – como já havia acontecido nas eliminações anteriores -, levaram a virada e perderam a partida por 3 a 2.

O ‘Chupa Neto’ fica por conta da ótima atuação do atacante Alexandre Pato. Ele foi responsável por dois gols e garantiu a primeira vitória do Tricolor em jogos clássicos desde o dia 21 de julho de 2018. É brincadeira? Isso mesmo! O time não vencia um jogo contra seus principais rivais do Estado há mais de um ano. Ainda assim a irregularidade do genro do Silvão é constante. De que adianta fazer um baita clássico e sumir 10 rodadas?

Dando uma de mãe Dinah e fazendo previsões aqui, fico com a nítida impressão que o Santos não vai aguentar essa boa fase até o final do campeonato. Títulos? Não acredito. Sampaoli? Nada de genial. Não sabe fazer a equipe se defender e suportar momentos de decisão. Já o Cuca é um cara que tem umas manias irritantes, mas sabe acertar time se tiver o respaldo da diretoria. Prova disso é que as coisas já mudaram por lá. Na minha visão o torcedor são-paulino já pode sim sonhar com o título. Por que não? Se bem que a regularidade é fundamental nesse momento.

92 comentários

  1. Cezar 11 agosto, 2019 at 07:58 Responder

    Poxa não sabia q ontem era a final do brasileirão! Virou mata mata agr? Depois de 7 vitorias seguidas eu disse 7 o time do santos perdeu um jogo em q jogou bem e ele pipocou? Acho q realmente eu n entendo nada de futebol e vc realmente é um gênio! Aliás vc é o unico da imprensa brasileira q eu vejo q fala mal do sampaoli estranho né?

  2. Ricardo 11 agosto, 2019 at 08:10 Responder

    CRAQUE NETO, apesar da vitória e o segundo tempo ideal, o primeiro etapa do jogo foi o mesmo de sempre, o Santos merecia o placar provisório e o tricolor saiu vaiado pela torcida. Só que os caras mudaram a atitude depois do intervalo e o Santos sentiu o golpe. Se o tricolor demonstrar essa vontade de vencer e a organização tática em 80% dos jogos restantes, que mostrou no segundo tempo, será difícil segurar essa galera. Não querendo generalizar, até porque não sou atleta, mas porque geralmente é tão difícil manter a regularidade, mesmo tendo uma semana de treinamento, entre um jogo e outro, NETO?

  3. Paulo Henrique 11 agosto, 2019 at 08:19 Responder

    Craque neto, me diz uma coisa, sinceramente, sem respostas atravssadas, você quando era criança caiu do berço e bateu com a cabeça no chão alguma vez?

      • Ricardo 12 agosto, 2019 at 22:11 Responder

        Esses dias quando o presidente do Santos foi no terceiro tempo vc rasgou elogios ao Sampaoli e pelas costas mete o pau nele, ou seja, vc é um baita de pipoqueiro, nunca tem coragem de falar na cara das pessoas, só por trás das câmeras !!

  4. Cleyston 11 agosto, 2019 at 08:43 Responder

    Para mim, essa foi a melhor partida do Igor Vinícius. Isso pode se dizer que essa melhora foi com reflexo de uma conversa com Juanfram e Dani Alves? E esse espírito que aguerrido que o são Paulo teve da pra almejar o título?

      • Genival 11 agosto, 2019 at 17:45 Responder

        Ridículo, vc colocar o Corinthians como candidato ao título.
        São Paulo?, vc esqueceu que tem o returno heim?
        O São Paulo tem 8 pontos para o Santos, só porque ganhou um jogo com gols estranhos, deixa de clubista e veja a tabela do returno e tira conclusões reais.

      • Adauto José Ferreira Silva 12 agosto, 2019 at 07:40 Responder

        Neto mesmo você sendo um cara que entende muito de Futebol, não seria mais coerente você ser um comentarista profissional, onde todos iriam te elogiar e não ser um torcedor do Corinthians? Só para você saber, conheço sua família e o Seu Irmão, o melhor da família jogou na minha equipe aqui em Aguaí. Meu nome é Adauto e joguei contra você, quando ainda estava no Guarani e eu jogava no União São João de Araras. Um grande abraço Craque Neto.

    • Jair 11 agosto, 2019 at 14:52 Responder

      E brincadeira como as pessoas não reconhecem bom trabalho sou santista e estou feliz com o trabalho do sampaoli pelo menos não é retranqueiro com esses gaúchos que destruirao o que o brasileiro tinha de melhor o futebol ofensivo

        • Eduardo Ezeneu 12 agosto, 2019 at 15:59 Responder

          Só pegou time fraco??? Não acho o Corinthians fraco. Santos venceu o Corinthians, Atlético Mineiro e Bahia (fora). São times que merecem respeito.
          Respeito muito o Neto, mas acho orgulhoso demais para não admitir que o Argentino vem carregando esse fraquíssimo elenco nas costas. Perdeu ontem por falhas grotescas individuais do Veríssimo e Aguilar.

  5. Thiago SP 11 agosto, 2019 at 10:23 Responder

    A torcida do cuuritias e tercerizada e invejosa. Meu time Sao Paulo está encostando em número de torcida aqui em SP e em breve seremos os primeiros. Daí vamos pra cima do Flamengo no Brasil. Kkkk aí vai ser mais difícil. Os caras são milhares igual formiga. Kkkkk . Cuuuritias tercerizada. . Aqui e São Paulo . Tri mundial. Cuuritias o mais invejoso dos títulos e torcida dos outros. O dia q vcs três mundiais nos conversa. Mas com três libertadores heim. Kkkkkklkk kkkkkklkk kkkkkkkk kkkkkklkk

  6. Aritana de Santana Gomes 11 agosto, 2019 at 10:23 Responder

    Neto sou seu fã sendo mesmo sendo São Paulino,seus comentários fala tudo que eu penso que esses jogadores de hoje são uns pés de rato, não vejo mais um gol de falta de escanteio e nem se quer um lateral chegar ao fundo para fazer um cruzamento tirando do goleiro!

  7. Joe 11 agosto, 2019 at 11:12 Responder

    Então o Felipe Melo tinha razão no que falou o Santos é um time bonito de se ver jogar mas é fragil,ai vc desse o pau no cara e vc pensa a mesma coisa que ele ta vendo vc faz critica mas esquece que existe futuro e sempre no futuro entra nas contradições .

  8. Jose Augusto 11 agosto, 2019 at 11:29 Responder

    Aquela história sua de ser sócio AVANT pra conseguir vizitar as dependências do Allians junto com seu tio vai render muito pano pra manga,até porque necessariamente que eu saiba não precisa ser sócio pra fazer isso,todo mundo sabe que vc odeia o Palmeiras então vc tornou uma pessoa não grata por lá mas essa história sua merece uma investigação interna acho que que ficou mal explicado então põe a tona toda verdade.

  9. Max 11 agosto, 2019 at 11:55 Responder

    Luto! Pivô do Corinthians e da seleção brasileira, Douglas Nunes é assassinado em Erechim
    Jogador de 27 anos é baleado em saída de boate horas depois de jogar a semifinal da Taça Brasil contra o Atlântico. Decisão do torneio foi remarcada para o dia 13 às 19h

  10. Léo 11 agosto, 2019 at 12:04 Responder

    Rogério Ceni é da Raposa! Baita salto na carreira bom para o Cruzeiro e melhor ainda para o Ceni! Torço para dá super certo que vire ídolo no Cruzeiro! E aí craque Neto baita contratação do Cabuloso?

  11. Cristiano 11 agosto, 2019 at 12:07 Responder

    Neto e Marcelinho, os maiores batedores de falta que já vi! Agora vocês da imprensa, e só fazer um jogo bom e ganhar já pode sonhar com títulos , se os bambis tivesse perdido, e crise e pode cair, vocês beija e assopra.
    Com dor no coração, campeão vai ser o Palmeiras !
    Os outros são tudo mediano, o Palmeiras mesmo ruin, ainda e melhor que os outros !
    Saudades dos anos 90.

  12. Jessé 11 agosto, 2019 at 12:15 Responder

    Calma empolgado esse time do sao Paulo não chega entre os primeiros, venceu com dois gols de falha do zagueiro.
    Lógico que uma hora o santos iria perder, não é todo jogo que zagueiros do santos vai falhar

  13. Leco 11 agosto, 2019 at 12:19 Responder

    Porque Ceni recusou o Atlético e aceitou o Cruzeiro? Se bem que pra falar a verdade Ceni combina mais com a raposa mesmo, DNA de vencedor!

    • Giba 11 agosto, 2019 at 13:29 Responder

      DAQUI A POUCO JÁ VÃO FALAR QUE PINTOU O CAMPEÃO KKKKKK. JOGAR COM UM TIME QUE JOGA E DEIXA JOGAR FICA MAIS FÁCIL. PATO FEZ 2 ALGO TA ERRADO

  14. Kauly quadros 11 agosto, 2019 at 13:14 Responder

    Boa-tarde CRAQUE NETO E FELIZ DIA DOS PAIS !!!
    quem vc acha q vai perder a vaga no time pro DANI?
    Tche tche ou o profeta ? Eu acho q Hernanes pelo fato de tche tche ser atleta do cuca; e vc ? Deus abençoe sua Família fera ✌❤️

  15. Leandro 11 agosto, 2019 at 13:37 Responder

    Por que essa raiva do Santos ? o time não tem um elenco bom não tem faturamento igual os seus rivais time não e da capital não tem estadio igual os outros se vc lembrar perdeu bruno henrique e Gabigol 2 titulares do milionario flamengo então o santos ta indo bem sim no brasileiro tem que comprar os outros times o que vier de bom para o Santos esse ano e lucro,

  16. LUCAS CALIXTO DA SILVA 11 agosto, 2019 at 13:45 Responder

    Craque Neto, na minha humilde opinião e pelo que vi no jogo de ontem, o Santos de Sampaoli quando sai atrás do resultado não tem psicológico para manter o time no mesmo nível técnico…abrindo espaços na sua defesa e saindo que nem louco para o ataque, sem nenhuma organização técnica!

  17. Lucas Calixto da Silva 11 agosto, 2019 at 13:49 Responder

    Acabei de assistir o jogo do corinthians (vai corinthians), mas não consigo entender a insistência do Carrille em utilizar o Pedrinha pela lateral…ele acaba com o futebol do menino, que tem receber a bola de costa e sendo bem marcado não consegue sequer ter uma participação no jogo…Acorda Carrille coloca o Pedrinho no meio pelo bem do nosso Corinthians!

  18. Vito 11 agosto, 2019 at 14:13 Responder

    Irritantes vcs. Simples. O Santos vai brigar ss pelo título, é um time de resposta. E veremos o próximo jogo. Acredito q mais uma o Santos vai ser exaltado.

  19. Lucas campanha 11 agosto, 2019 at 14:16 Responder

    Craque Neto , acho q o Rogério n deveria ter ido ao Cruzeiro , por conta da corrupção lá do clube , jogadores sendo vendido e na minha opinião Rogério entro numa fria , deveria ter ficado no Fortaleza até o final do ano , pra depois assinar com outro clube .

    Queria sua opinião craque Neto

  20. Val limma 11 agosto, 2019 at 15:18 Responder

    Neto,acho que os dois maiores erros do sampaoli foram: Entrar com três zagueiros e manter o Jorge na etapa complementar…a defesa santista não viu a cor da bola…O Hernanes precisou de 10 minutos pra acabar com o time do Santos…

  21. Froripa 11 agosto, 2019 at 17:06 Responder

    O Santos não tem obrigação nenhuma de ser campeão.
    Independente do resultado final a torcida apoia o nosso técnico.
    Você deveria se preocupar com a porcaria do seu time.
    Que você apenas acha que é grande.

  22. Rodrigo 11 agosto, 2019 at 18:06 Responder

    Olá neto, boa tarde e um feliz dia dos pais. Neto como um ouvinte seu gostaria de dizer que as polêmicas em seus comentários e justamente na forma em como vc fala. A maioria dos ouvintes reclamam duas coisas em comum: sua imparcialidade e suas mudanças de opiniões. Quanto ao seus comentários eu procuro entender sua visão e vc tem sentido em muitas coisas, mas nem tudo tbm concordo. Na imparcialidade que contestam é vc fala mal e detona quando há de detonar clubes e jogadores, inclusive do seu amado Corinthians, mas que quando se trata do Corinthians vc só chinga e desabafa sua opinião nos erros do clube, já os outros times e jogadores nota-se um certo desprezo, as vezes gozação mesmo quando vc esta certo (do meu ponto de vista) em alguma opinião sua que vc está compartilhando.

    Eu concordo totalmente (sou santista) que o sampaoli não sabe lidar com essas decisões por causa das filosofias dele, mas e sim um grande treinador com um elenco limitadíssimo. Eu entendo que vc não gosta que a maioria dos jornalistas e a mídia fazem dele um Deus e menosprezam os técnicos brasileiros, mas em parte e culpa de todos pq precisou vir um gringo pra ter coragem de pegar um elenco fraco e jogar sem medo atacando dentro ou fora de casa. O Santos f.c. não tem nada a perder com ele. O clube não tem investimento nem dinheiro pra jogar vários campeonatos e disputar títulos, então que presentei a todos com o bom futebol vistoso.

  23. Henrique 11 agosto, 2019 at 21:57 Responder

    Grande Craque Neto, me responda por favor, o que é uma mulher perna, aquela nega que da moral pra todo mundo no trabalho menos pra você.
    Abraço

  24. Flavio 12 agosto, 2019 at 09:42 Responder

    Foi um ótimo jogo como era esperado. Os dois times gostam de atacar, jogam pra frente SEM MEDO. Se fosse um Santos x Corinthians, Palmeiras x Corinthians ou São Paulo x Corinthians, o jogo ia ser uma merda total… seria um anti-futebol de dar NOJO!

  25. Bertoni 12 agosto, 2019 at 10:31 Responder

    Netão. Sou Santista fanático e também seu fã. Gosto da forma como você trata dos assuntos do futebol, inclusive falando verdades, quando são necessárias. Sem puxação de saco ou bajulação de jogadores mimados, superestimados, mercenários ou mascarados. Mas acho que você pega um pouco pesado com o Sampaoli. Afinal, o que irrita alguns jornalistas e a mídia puxa-saco é exatamente a forma como ele se propõe a fazer o time dele jogar. Sei que ele não é o melhor treinador do mundo, mas convenhamos, o time do Santos joga de forma agradável para todos que assistem. Mesmo perdendo do São Paulo, acho que poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. No segundo, falhas individuais acabaram com a chance de vitória. Mesmo assim, e perdendo três campeonatos, neste ano e muito provavelmente não tendo fôlego para ser o melhor até o final do Brasileirão, acho que a proposta de jogo dele, com um time limitado, mas que joga bola, sem medo de perder, é um cala boca para os treinadores brasileiros retranqueiros, limitados, mascarados e sem nenhuma atualização do que é futebol hoje em dia. Abraço cara…..

  26. Marco 12 agosto, 2019 at 12:43 Responder

    Neto, sou o único são paulino no mundo que te admira, pois você é um cara que fala na lata, mesmo quando fala algumas baboseiras do meu tricolor, mas eu entendo a bronca que você deve ter da diretoria do SP.
    Me responda umas perguntas,
    Quantos gols você fez com a camisa do SP?

  27. Netho 12 agosto, 2019 at 17:50 Responder

    O tatuado treinador do peixe é como o Scolari. Não vai chegar em nenhuma competição.
    O tatuado não conseguiu fazer o Messi jogar. Isso já diz tudo de quem é enganador e quem não é.
    O peixe e o porco vão terminar assados. O urubu também não chega.
    Treinadores de Santos, Palmeiras e Flamengo são espumantes.
    O campeão sairá entre os times hoje entre a quarta e a sétima colocações.
    E se derem mole, o Luxa chega com a cruz de malta.

  28. weslei lima 12 agosto, 2019 at 23:33 Responder

    Neto seu corintia e fregues a historia ta ai e pq todo dia se fala u monte do palmeiras pra desvia foco do seu time medilcre ?

Deixe um comentário