Outro paraguaio não! Aposta na base!

A diretoria do Corinthians está bem perto de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro Fabián Balbuena. Aos 24 anos o paraguaio teria sido contratado por 1,65 milhão de dólares (equivalente a R$ 7 milhões) junto ao Libertad. Os dirigentes do Timão estão vendendo a ideia para a imprensa e torcida de que se trata do novo Gamarra. Que é um baita zagueiro com experiência de Libertadores e Seleção Paraguaia. Poxa vida! Fui ver isso e o cara jogou de fato duas ou três partidas apenas com a camisa da Seleção. Libertadores? Tem algumas partidas sim. Mas o que tem de pé de rato por aí dizendo que já jogou Libertadores é uma grandeza.

Aí eu pergunto para o presidente Roberto de Andrade: jura que vocês vão apostar nesse rapaz para substituir o Gil? Desculpe, posso queimar minha língua, mas duvido muito que ele chegue aos pés do antecessor. Se ele fosse um defensor tão bom assim já estaria lá pela Europa ou coisa que o valha. Eu sinceramente nunca ouvi falar e duvido que alguém já tenha ouvido. A não ser, é claro, os amigos que acompanham o futebol daquele País (se é que existe!).

Se fosse o Tite (e nesse sentido ele é muito justo com a boleirada) eu traria um nome de qualidade reconhecida ou investiria em quem já está no Timão. E na ordem atual quem tem que jogar é o Yago, quem é um zagueiro de muita qualidade e merece ter seqência. Depois tem os meninos da base que estão arrebentando.

Com toda sinceridade não acredito nesse gringo. Tentar enrolar o torcedor com reforços desconhecidos e de doer. Pobre Tite que vai ter que tirar leite de pedra.

52 comentários

  1. Vitor Melo 2 fevereiro, 2016 at 17:31 Responder

    Neto, a salvação dos clubes brasileiros é a base. O clube deve formar e ganhar dinheiro. Porém, no timão não é assim. E quando surge um bom jogador o Corinthians não tem nem 50% do passe. Aposto que anualmente são gastos milhões na base. Muito estranho não é? Já que nunca usam garotos, por que não fecham a base?

  2. Rodrigo 2 fevereiro, 2016 at 17:43 Responder

    Respeito sua opinião mas na base hj lenardo e o della more não estão prontos para jogar hj são fracos e o balbuena foi finalista da libertadores 2014 e disputou a copa América pelo paraguay as vezes VC fala muita groselha

  3. Kleber Nascimento 2 fevereiro, 2016 at 19:24 Responder

    Neto,
    Hoje estava assistindo o seu programa e você estava metendo o pau na diretoria porque não usa a base,
    Estava criticando a diretoria porque trouxe esse zagueiro e tudo mais.
    Mas entendi uma hora meio errado, porque você falou o Corinthians vendeu, Edu, Gil, e contratou Vilson e o zagueiro paraguaio, o tite esta usando um zagueiro da Base e você estava todo revoltado porque o corinthians tinha vendido Edu e Gil,
    Ai eu não entendi, como iriamos usar a base se teríamos Gil um monstro e Edu Dracena.
    Como colocaríamos o Yago???

    • Craque Neto 10 2 fevereiro, 2016 at 19:57 Responder

      Kléber, quis dizer que se tivessem os campeões, lógico que jogariam eles, mas a partir que sai todo mundo qual é a lógica de contratar um zagueiro de 24 anos se temos vários da mesma idade. O Yago, por exemplo, tem 23 e participou muito bem do Brasileiro quando foi exigido.

  4. Marcos Iacona 2 fevereiro, 2016 at 20:02 Responder

    craque neto pelo amor de Deus,faça como vc não deixando o palmeiras perder o gabriel jesus,falando dele no seu programa,o corinthians está perdendo o craque VITINHO,16 anos joga mais q neymar,ajuda por favor nao deixa o corinthians perde ele

    • Geraldo Carvalho 4 fevereiro, 2016 at 16:39 Responder

      Deixa o garoto ir embora e ser feliz, o Corinthians não aproveita nenhum atacante da base mesmo. O Cassini já saiu, e os outros, com certeza também, não serão aproveitados, já que o treinador prefere improvisar o Danilo como centroavante, do que escalar um jovem da base.

  5. Sidney 4 fevereiro, 2016 at 15:21 Responder

    Neto, escale o melhor Corinthians dos últimos tempos p vc, p mim:
    Ronaldo, Zé Maria, Gamarra, Gil e Vladmir. Ralf e Paulinho, Neto, Sócrates, Rivelino e Guerreiro
    Abção
    Sidney

  6. Danilo Alves 4 fevereiro, 2016 at 16:45 Responder

    Parei de assistir o transmição do Jogo Santos e Ponte quando o neto disse que o Vanderlei so perde para o Cassio, kkkk tem razao do futebol estar chato.

  7. marcos iacona 4 fevereiro, 2016 at 17:04 Responder

    Craque Neto sou seu fã,te peço por favor,pelo amor de Deus,demorou tanto para o timão ter um craque e agora aparece Vitinho q é melhor q neymar,por favor faz igual vc fez com o gabriel jesus,mostrando toda hora e falando no seu programa para o palmeiras não perder ele,e vc conseguiu,faz isso com o Vitinho mete a boca,mostra toda hora no seu programa,NÃO DEIXA O CORINTHIANS PERDER ESSE CRAQUE

  8. Geraldo Carvalho 4 fevereiro, 2016 at 17:04 Responder

    Craque Neto, por que os jogadores jovens (22, 23, 24 anos) que vêm de fora (Romero, Mendoza, e agora um tal Balbuena), são aproveitados até como titulares no Timão, e os garotos da base não podem ser aproveitados ??? A desculpa do Tite: “os garotos da base são muito jovens, por isso não podemos queimá-los, devemos ter muito cuidado para lançá-los” . Esta desculpa é totalmente inaceitável, já que os jogadores que vêm de fora têm um tratamento totalmente diferente.

  9. Raony 13 fevereiro, 2016 at 02:31 Responder

    A base do Corinthians e da maioria dos times do Brasil são apenas uma vitrine onde os mlks aparecem mal jogam no time principal e vão embora por preço de banana, isso tbm acontece por culpa dos próprios treinadores q falam a querem jogadores prontos, se já estão prontos pq treinam então? Não é pra aprimoração de sua técnica ? Fico indignado com tantos jogadores q o timão perdeu e ainda irá perder, vejam isso o Corinthians contratou wilians galera ele não acerta um passe de dois metros e me mandam o marciel pra reforçar o cruzeiro isso é de dar ódio em qlq torcedor. Se a base não presta pra absolutamente nada pra que gastar dinheiro lá então é melhor fechar.

  10. Fernando Dias 13 fevereiro, 2016 at 09:49 Responder

    Bom dia Neto; sei que não é post para isso, mas me tire uma pequena dúvida:
    Ontem o digníssimo Roberto de Andrade reportou q não há nada em relação ao Tevez devido a altos valores…Então pq não utilizar o dividendo que o Boca tm com o Corinthians para viabilizar a contratação do atleta? Obs. o salário dele ainda é menor do que o do mico chamado Pato.

    • Dario 15 fevereiro, 2016 at 21:43 Responder

      Neto tentou queimar o Romero não conseguiu
      Agora quer queimar o Balbuena, Neto larga o Corinthians ele não é propriedade sua,já que vc é tão bom pq vc não é diretor do Corinthians? Se olharmos sua história como jogador pode ter certeza que vai ganhar com folga, mas se olharmos pra vc como comentarista,vc é fraco demais, me desculpa a sinceridade,já vi Corinthians ficar 23 anos sem títulos já vi Corinthians cair e subir e sou corintiano roxo ,deixa o timão do povão é nois e favela é Corinthians !

  11. Rafael 15 fevereiro, 2016 at 18:44 Responder

    Neto, acredito que seja pelo número de competições que o timão vai participar, prwcisa de elenco.

    Quem seria o substituto direto da zaga hj.
    Imagina numa libertadores NÃO podemos ter só a molequada como reserva.

    • Craque Neto 15 fevereiro, 2016 at 18:48 Responder

      Até concordo. MAs o erro é que deveriam ter trazido um zagueiro top de qualidade reconhecida por todos. Não contratar um paraguaio de 24 anos por 7 milhões. Aí é melhor ficar com os que estão por lá.

  12. Rodrigo 15 fevereiro, 2016 at 19:02 Responder

    Discordo totalmente não ouvi ninguém da diretoria falando que é o novo gamarra, hj temos Felipe, yago, Vilson portanto precisamos de zagueiro eu acho uma oposta valida 24 anos e caso se destaque pode ser vendido, hj não Brasil zagueiro de renome igual Gil não tem portanto gostei da aposta no balbuena

  13. Rafael 15 fevereiro, 2016 at 19:08 Responder

    Fala Netão também acho que deve dar uma chance aos garotos mais time que pretende ser campeão tem que ter elenco não podemos ter uma duvida no time titular e lembrando que o felipe cresceu do lado do monstro Gil agora joga o Yago com Felipe não sei não é não vejo zagueiro top por menos de 10 milhões

  14. Edivaldo Souza 15 fevereiro, 2016 at 19:13 Responder

    boa tarde nobre amigos não estou falando que ele seja um novo Gamarra ou mesmo um Substituto do grande Gil, mais não sei se todos vocês se lembra da grande piada quando ele foi contratado pela presidente do são paulo, lembro muito bem que toda a imprensa , todos jornalista de futebol era uma só frase olha o jogador do DVD , como se compra um jogador por uma imagem de DVD todos criticava o presidente do São Paulo e no final da Historia era um grande Zagueiro LUGANO que neguem tinha ouvido se quer falando dele no Uruguai nem da seleção ele jogou ou jogava, este e o mundo da Bola caro amigo NETO sou corintiano deste de criança e sou seu Fã NETO , vamos esperar pra ver em que vai dá, seu que também o garoto Iago tem tudo pra ser um grande Zagueiro.
    Assina: Edivaldo Souza.
    Aliança= Pernambuco

  15. Erick 15 fevereiro, 2016 at 19:16 Responder

    Neto, acho bom relembrar que o maior zagueiro da história do seu time é um paraguaio… Gamarra… E vc mais do que ninguém sabe que o corinthians e seu treinador não são muito adeptos a utilizar a base.

  16. Jorge Saad 15 fevereiro, 2016 at 19:50 Responder

    Meu querido ídolo Neto.
    Acho que não devemos nos precipitar.
    Quem apostava no Paulinho, Elias, Castan, Renato Augusto (pra falar dos recentes), mesmo o Marcelinho ou até você quando chegou? Nao eram o que se tornaram. Muita gente riu dessas e de tantas outras contratações.
    Vamos esperar o rapaz jogar, né? Quem sabe?
    Uma abração.

  17. Marcio DM2 15 fevereiro, 2016 at 20:05 Responder

    Neto, assisto vc todos os dias e minha sogra fala: “nossa, como esse cara fala hein… Meu Deus, não para!” Kkkkk
    Eu acredito que há necessidade sim de contratar um cara com um pouquinho mais de experiência e quem pediu ele foi o Tite que viu ele jogar ao vivo na final da Libertadores. Basta agora ele provar nos treinamentos e jogos que ele é melhor que o Yago. O Tite é justo nesses critérios, acreditamos nele.

  18. jackson 15 fevereiro, 2016 at 20:20 Responder

    invocado neto que minuto antes dele fazer o gol quando recuou a bola você criticou o garoto e discordo de você acho o tão um bom zagueiro maus ele tem que esperar mais um pouco.

  19. Diogo Santos 15 fevereiro, 2016 at 21:04 Responder

    E se a diretoria estiver certa Neto? Eu sinceramente nunca ouvi falar nesse rapaz,eu vi uma entrevista do Andrés (ex-presidente) dizendo que o Lucão zagueiro do São Paulo seria um baita reforço pro time, olha eu posso até queimar a língua mais sinceramente acredito que ele estaria bem no Corinthians ,até por que o Tite consegue extrair o melhor dos atletas, o que VC acha Neto?Balbuena?ou Lucão? Um abraço e Vai Corinthians!

  20. Ronie 15 fevereiro, 2016 at 22:10 Responder

    Craque neto,VC já errou antes,com o guerreiro,então deixa o titi ele sabe o que faz,a base tem que ser mais bem aproveitada isso e verdade,mas tem que reforçar o elenco.

  21. Leonardo Rodrigues 15 fevereiro, 2016 at 22:10 Responder

    Vai perder o atacante Gustavo Tocantins que hoje tem um salário de mais ou menos ( 7 ) mil reais ? É o gasto que tiveram com atleta até hoje como fica ? O atleta daqui a dois meses vai poder assinar um pré-contrato contrato com qualquer outro clube e sair de graça e aí diretoria ? Sem contar da máfia que existe colocando atletas no tal Flamengo de Guarulhos …

  22. Leonardo Rodrigues 15 fevereiro, 2016 at 22:16 Responder

    Gabriel Vasconcelos é atleta de Seleção Brasileira nas categorias de base e sempre foi artilheiro em todos os lugares que passou inclusive no Corinthians,porque não apostar na base ? Porque somente atletas do Tal empresário que todo mundo sabe que manda no Corinthians,porque somente os atletas dele sobe da base joga no profissional ? Eu quero ver alguém bater de frente comigo e questionar sobre isso,porque eu acompanho de perto todos as competições no Brasil e sei muito bem o que estou falando !

  23. Osvaldo 17 fevereiro, 2016 at 05:37 Responder

    Neto, o Felipe vai embora na janela do meio do ano. Por isso trouxeram outro zagueiro. E o Yago continua de titular, ao menos na Libertadores. O Balbuena só irá entrar se o garoto sentir a pressão.

  24. Roger 14 março, 2016 at 11:19 Responder

    Acho que você terá que rever esse post pq o balbuena está se mostrando muitooooo melhor que Yago e se bobear melhor que o Felipe tbm portanto acho que terá que revê seu comentario

Deixe um comentário