Pedrinho perto do adeus! Foi mal aproveitado???

Tive a informação de que o meia Pedrinho, hoje estrela desse time do Corinthians, está bem perto de definir um acordo com o Borussia Dortmund da Alemanha. Ele vem sendo observado há um bom tempo pelos europeus e o empresário dele já estaria inclusive alinhando a conversa com a diretoria do Timão. O jogador tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2020 com multa contratual fixada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 225 milhões). O clube é dono de 70% dos direitos econômicos. Ou seja, caso o negócio se concretize o Timão receberia uma bela grana.

A discussão nesse caso nem é essa. Penso aí em duas coisas: primeiro, o Pedrinho está a disposição no elenco corintiano há pelo menos três temporadas. Participou inclusive da campanha dos três títulos estaduais consecutivos e da taça do Brasileirão 2017. Quase sempre como reserva do reserva. Por que foi tão pouco aproveitado? Não merecia mais oportunidades em campo? Essas dúvidas obviamente só poderiam ser tiradas pelo Carille.

Mas também ouvi falar que o Pedrinho tinha sérios problemas físicos de não suportar os 90 minutos. Precisava ser melhor trabalhado fisiologicamente para poder render. E talvez seja isso que venha acontecendo nas últimas partidas, onde verdadeiramente ele está arrebentando. Participando ativamente da maioria das ações ofensivas da equipe.

Independente de qualquer coisa ainda acho que o Pedrinho poderia 'rodar' mais no Corinthians antes de partir para a Europa. Até para o bem dele. Adaptação por lá. Se for pra lá com tão pouca rodagem por aqui poderia se complicar um pouco. É claro que com o tempo a qualidade e força de vontade superaria tudo. Mas o certo é dar tempo ao tempo por aqui, onde foi e é bem criado.

94 comentários

    • Filtro de Barro 30 julho, 2019 at 12:54 Responder

      Eu falo isso em todos os lugares por onde passo. O Pedrinho come a bola jogando de meia atacante, perto da área e dos atacantes. Só o Carille não vê isso.

  1. Rennan 29 julho, 2019 at 18:13 Responder

    Netão
    1: Fez as Pazes com o Will Dantas??vc fl q fez evento com ele em Salvador explica ai
    2: Vc acha q o Pedrinho saindo em Janeiro(Já assinou com o Borussia,mas pra ter ritmo de jogo e não perder time de jogo,vai ficar até dezembro),o Fabricio Oya seria o substituto idela,ou o Corinthians poderia trazer o Renato Augusto de volta??
    3: É ncrivel,pq todo cara da base q joga bem depois de 7,8 jogos é vendido caso do William e agr do Pedrinho?tem q pagar as taxinhas??
    4: Pq ninguém do Corinthians te processou ainda?pq sabem q é td vdd e mais um poko o q vc fala???

    • Craque Neto 10 29 julho, 2019 at 20:34 Responder

      1) Fiz e não cobrei nada. Beneficente. Gente boa. Pediu desculpas e vida que segue.
      2) Pois é… o Renato não sai como está. E o Oya foi emprestado. Estranho.
      3) Pois é… fica difícil falar sem provas. Mas é curioso.
      4) Claro!

  2. Adriano 29 julho, 2019 at 18:15 Responder

    Craque neto por os empresários do jogador ou ele mesmo não se empenha um pouco mais? Será que ele aguenta a barra na Alemanha? Olha que jogador novo roda muito principalmente para o time B da europa o que você ACha craque neto se o Pedrinho pensar bem e os empresários dele também o Pedrinho já consegue jogar muito mais mas se querem levar muito cedo aí o jogador roda de não estar jogando bem né? Pra mim na minha opinião o Pedrinho tem que amadurecer mais um pouco ainda. É uma pena de ele ir para a Alemanha. Eu como palmeirense respeito bastante o Corinthians mas é minha opinião. E aí craque neto?

      • Tiago 30 julho, 2019 at 08:45 Responder

        infelizmente hj os empresários, só pensam em grana ,veja alguns garotos q saíram do Brasil, estão passando sufoco la fora ,muita cobra junto da merda ,o Pedrinho começou a brilhar, deixa o menino no timão pelo menos mais um ano ,porem os empresários e o clube se preocupam com uma possível lesão,eu particularmente acho ,o Pedrinho mais completo q o Paquetá, Vinicius Jr, e Antony.

  3. alexandre rodrigues neto 29 julho, 2019 at 18:24 Responder

    Vai com Deus , fez dois joguinho bom contra ninguém e já acham que ele e craque , não dura um ano na Europa , se quiser levo pro aeroporto e ponho um laço ainda de presente…

      • Gilmar 30 julho, 2019 at 07:25 Responder

        Engraçado a sulamericana é a serie b pra vc , enquanto vc acha que o mundialito de 2000 e o mesmo mundial que o São Paulo e 3 x campeão .
        Vc e patético .

          • RÔMULO XIMENES 31 julho, 2019 at 00:05

            CARAMBA CRAQUE NETO….EU CONFIO TANTA NAS SUAS RESPOSTAS ….JURO PRA VOCÊ….EU BOTO UMA FÉ EM TUDO QUE VOCÊ FALA…CLARO SABENDO QUE PODE ERRAR, POIS TODOS SOMOS SERES HUMANOS E ERRAMOS…..VOCÊ É O CARA NETO….FUTURO PRESIDA DO SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA.

  4. Netho 29 julho, 2019 at 18:41 Responder

    Pedrinho seria outro jogador se estivesse no Grêmio nas mãos do Renato Gaúcho que é o melhor treinador do Brasil faz muito tempo.
    Já no Timão o Pedrinho não teria a mesma sorte.
    O Carille não sabe trabalhar jogador. só esquema tático e olhe lá.
    Melhor vender logo antes do timão enfiar o pé na jaca.
    Até agora, a subida do timão tem a ver com muita sorte.
    E a informação que disponho nada tem a ver com o Borússia.
    Quem está de olho é o Guardiola que não tem um jogador que saiba flutuar pelos dois lados como Pedrinho.

  5. Wender Manesco 29 julho, 2019 at 18:52 Responder

    Concordo totalmente com você Neto. Acredito que não seja hora dele ir para Europa ainda. Se fosse ele, ficaria mais um tempo no Corinthians adquirindo experiência e rodagem assim como fez o Neymar. Abraços!

  6. Fábio 29 julho, 2019 at 19:08 Responder

    Pedrinho era bem fraquinho mesmo! Comissão técnica sempre bateu nessa tecla como mlk tem muito talento e foi bem preparado chegou a hora dele e está arrebentando mesmo. Mérito da comissão técnica que preparou ele bem e não é hora de vender ainda deixa ele mais uns 2 anos por aqui aumenta a multa!

  7. edvaldo 29 julho, 2019 at 19:10 Responder

    com certeza caro amigo, mas como tudo no meu timao é estranho, entao nao me assusto com mais nada.
    compram um monte de “”pés de rato”” como diz vc e os garotos bons de bola, deixam ir sem ao menos serem testados( assim como se faz no santo e outros).
    o fabricio esta no oeste, ao invés de ficar no elenco, o unico meia que temos, pois a tal de jadson ja deu o que tinha q dar, parece que come feijoadda todo dia, nao aguenta correr.
    abraços

  8. Augusto 29 julho, 2019 at 19:40 Responder

    Neto sejamos justos , no Post anterior você falou sobre freguesia do Ceni contra o Corinthians , mais nao custava nada ter citado o centésimo gol dele contra quem foi, esse gol histórico dói na alma de todo Corintiano

  9. Kerllen jean 29 julho, 2019 at 21:11 Responder

    CRAQUE NETO 10
    Também acho que o Pedrinho foi mal aproveitado, Mateus vital também, já li alguns textos falando que a multa do Pedrinho caiu para 80 milhões de reais, se isso for verdade é uma sacanagem essa diretória do Corinthians está de brincadeira, não sabe negociar.

  10. Ricardo Azevedo 29 julho, 2019 at 21:44 Responder

    Craque Neto , você acha que o Corinthians nesses últimos jogos perdeu o medo de perder o jogo , pois mesmo ganhando continua com a marcação alta tirando o primeiro passe dos zagueiros para os meias , isso tem facilitado a roubada de bola consequentemente criando mais chances de gols ?

  11. Juliano 29 julho, 2019 at 22:17 Responder

    Se vc não cai com o que tá acontecendo, problema seu, respeita os fatos, que por sinal seu patrão diga se DONO DA BAND concorda que a lava jato quebrou o país, então não venha vc no seu conforto de burguês com sua opinião facista, fala só de futebol q tá até demais p vc diga-se de passagi grande abcx

  12. Flavio Reis 29 julho, 2019 at 22:22 Responder

    Vários times vende uns pé de rato, por valores inacreditável o Corinthians sempre vende barato a baixo da espectativas

    • Joao 3 agosto, 2019 at 22:06 Responder

      Já ganhou muito mais que um Lulinha e se ficar vai ganhar muito mais pilois joga muito mais é é humilde e esforçado Lulinha se achava demais

  13. Fernando Freitas 29 julho, 2019 at 23:30 Responder

    Corinthians deveria renovar com Pedrinho, colocar multa de 100 milhões de euros ou algo equivalente que no final sobraria 50 milhões euros livres! Vai demorar para ter jogador que possa dar um lucro nesse montante! Ou que aceite a multa de hoje 50 milhões de euros, exigindo uma cláusula de participação de 25% numa próxima negociação! Sendo q ainda teria participação na formação jogador de mais 5%. Jogador como esse poderá render fácil, se o negócio for bem conduzido, cifras de 100 milhões de euros em 3 anos.

  14. Victor Hugo 29 julho, 2019 at 23:32 Responder

    Neto, na minha opinião, o Pedrinho não seria muito aproveitado pelo Borussia Dortmund, no momento, já que depois da bela temporada que fizeram (na qual eles quase conseguiram acabar com a sequência de títulos da Bundesliga do Bayern), eles vem se reforçando bem, principalmente no meio campo, com nomes como o alemão Julian Brandt e o belga Thorgan Hazard, jogadores que já se consolidaram na alemanha (apesar da pouca idade do Brandt) e esses dois custaram em torno de 25 milhões de euros cada. Será que vale a pena para os aurinegros pagar cerca de 50 milhões de euros (o dobro de dois jogadores com certa experiência no futebol alemão) em um jogador como o Pedrinho que ainda não atingiu nem o ápice dele no futebol brasileiro, será que não seria muito arriscado? E também, você não acha que o Corinthians deveria segurar mais umas 2 temporadas, pois eles sempre vendem os jogadores bem novos e por um dinheiro não tão relevante (comparado ao quanto eles poderiam ganhar em um futuro próximo), exemplo claro disso é o Malcom, que foi vendido pelo Corinthians por 5 milhões de euros para o Bordeaux, aos 18 anos, e 3 anos depois foi comprado pelo Barcelona por 41 milhões de euros, com apenas 21 anos. Resumindo, minhas perguntas são:
    1- Você acha que seria muito arriscado o Borussia Dortmund comprar ele agora por 50 milhões de euros?
    2- Concorda que o Corinthians deveria segurar mais os seus jovens talentos?

  15. Nilton 30 julho, 2019 at 00:02 Responder

    Neto tá difícil assitir o jogo do campeonato brasileiro futebol feio viu !!!! Oque vc acha ?

    Parabéns pela rádio CraqueNeto sempre na audiência no YouTube!!!!!!

  16. Netho 30 julho, 2019 at 00:12 Responder

    GOLAÇO da Paulinha do Iranduba no Amazonas.
    Gol de PLACA.
    Vale a pena conferir.
    E dar uma canja para a moça do futebol feminino amazonense.
    Dá uma olhada na batida de canhota de voleio depois de um chapéu.
    Gol para ganhar o PUSKAS.

  17. Carvalho 30 julho, 2019 at 03:19 Responder

    E no São Paulo, estão falando que a diretoria está fazendo uns desmandos na equipe, tratando literalmente o Cuca e a equipe como gado.

    Craque Neto, o que você acha desse Cuca gado? Da certo no São Paulo?

  18. Guilherme 30 julho, 2019 at 04:01 Responder

    Craque Neto tenho treze anos e tô começando a jogar pela base do Corinthians e meus ídolos são vc Pedrinho e Ronaldinho só quero que o senhor me dê um bom conselho pra quem tá começando agora brigado craque vamo timãoooo

  19. Antônio 30 julho, 2019 at 08:03 Responder

    Enquanto o Flamengo bate recordes sobre recordes de público mesmo sem ganhar títulos expressivos o time de vcs mesmo quando estava ganhando títulos penava pra encher esse cubico de estádio. Só quem pode competir com o Flamengo e o próprio Flamengo, pois ele bota 60.000 pagantes aí vai o Flamengo e quebra o recorde e bota 70.000. como o Flamengo alem de mais querido do mundo tbm e mais invejado os antis fica m loucos. Bando de loucos. Gigantes no Brasil e só três : FLAMENGO, SAO PAULO E GREMIO. O resto são apenas grandes , médio e pequenos.

  20. Paty 30 julho, 2019 at 08:08 Responder

    Antônio ele falou no programa da Band q o cuuritias vai ser o campeão do brasileiro com esse timeco. Kkkkkklkk kkkkkklkk kkkkkklkk kkkkkkkk ele tbm falou que o pato rescindiu com o SP e fechou com o palmeiras. Kkkkkkk

  21. Giseli 30 julho, 2019 at 08:22 Responder

    Não gosto nem de curitia e nem framengo , mas peguei mais bronca do curitia por causa desse Neto . Cara invejoso . Quer ser acima dos órgãos de pesquisa, quer q todos acreditam oq só esse bando de loucos e ele acredita, não gosta dos outros estados do Brasil . Pra ele só existe SP, bairrista, ignorante, desrespeitoso. Quer falar alto , mas quando chega um brabo ele fica pianinho. Quero ver ele vir de graça com Romário, Edmundo, Renato Gaúcho, Marcos, Benja, Eurico(que DEUS o tenha). , e outros pavio curto . Vou fazer uma campanha para todos q esse cidadão maltrata passar a chamá-lo de Neto GARDENOL. Kkkkkkk

  22. Massaneta 30 julho, 2019 at 08:38 Responder

    Neto, o tempo que gasta com o Jadson andando em campo dava pra ter dado mais chance pro Vital, ele ia estar voando em campo não acha?

  23. Renan 30 julho, 2019 at 09:05 Responder

    Palmeiras e Cruzeiro têm jogos decisivos pela Libertadores
    Verdão receberá o Godoy Cruz e a Raposa irá definir a classificação com o River Plate no Mineirão
    Sem pesar Craque Neto sem secar quem passa os palestras ou os Hermanos?

  24. Deninho Marcelo 30 julho, 2019 at 10:55 Responder

    Com relação ao PARMERA Neto a comparação que faço é a seguinte: “Quando era PARMERA PARMALAT os caras contratavam os melhores daqui do Brasil e esses caras aqui do Brasil eram TOPS DE LINHA, o tempo passou e entrou a CREFISA ok ?
    A CREFISA contrata aos montes também, mas tem um DETALHE, eles contratam vários jogadores dos melhores times do Brasil que não são TOPS DE LINHA, pois os TOPS DE LINHA estão fora do Brasil e CUSTAM UMA FORTUNA.
    PORTANTO NA MINHA OPINIÃO O PARMERA TEM TRES TIMES QUE SE ASSEMELHAM COM QUALQUER TIME GRANDE DO BRASIL, PONTO.

  25. thiago 30 julho, 2019 at 11:13 Responder

    Craque neto 10, diga-se de passagem o que podemos fazer para acabar com a mafia dentro do SCCP, acabamos de ver mais um jogador sendo devolvido por que não serviu nem para o Vila nova_ GO kkkkkkk é uma puta palhaçada isso…

  26. Carlos Gimenes 30 julho, 2019 at 11:18 Responder

    Só não entendo o porquê de vender nossos jogadores que são acima da média para Turquia,Rússia,China,etc.
    Um ano depois esses mesmos jogadores são revendidos a preço de ouro na Europa
    O que acontece Neto?

  27. Paulo Henrique 30 julho, 2019 at 11:30 Responder

    Pô neto gosto de analisar futebol e falar sobre , sempre quis assistir seu programa mas nunca soube como fazer , será que posso um dia assistir ?
    Neto , o que acha que aconteceu com Junior Urso ? Tá de calça jeans molhada , não pedia uma dividida e dava uma boa dinâmica chegando com força a frente , já não está conseguindo fazer , gosto bastante do piti Martines ex River player que está na reserva no México , excelente meia , se o Pedrinho saísse poderiam trazê-lo o que acha ? O Cervi também canhotinho bom de bola que joga no Benfica , são excelentes jogadores e criativos para o meio campo do Corinthians .

  28. Marcos 30 julho, 2019 at 12:07 Responder

    O QUE ACONTECE COM CRUZEIRO E PALMEIRAS? Mano e Felipão estão tranquilos administrando bem, mas diz aí o que que pega nos Palestras?

  29. Menguele 30 julho, 2019 at 12:41 Responder

    Timão tem muitos jogadores de base que poderiam se melhor aproveitados.Pedrinho até a semana passada estava levando pau da empresa , fez um gol e uma ótima assistência já estão vendendo ele.Obrigado craque Netto por pegar no pé dessa diretoria que só visa dinheiro. Abraço do velho lobo Menguele de Louveira.Timao sempre.

  30. Filtro de Barro 30 julho, 2019 at 12:57 Responder

    Pedrinho tem q jogar mais tempo no Timão e levantar uns canecos. Só tem que avisar o Carille pra colocar ele de meia atacante, perto da área e dos atacantes, que é onde ele come a bola. Ir para um Borussia Dortmund acho que não muito bom pra ele, o futebol lá é muito na base da força física. Fala aí Craque Neto 10!

  31. João 30 julho, 2019 at 14:09 Responder

    Semana passada o Carille confessou num jantar na casa de um amigo (não posso falar quem), que tá com o saco cheio do Pedrinho e do seu empresário, a quem manda e desmanda na sua carreira…o moleque é mala, não é bom de grupo, e para o treino, chega na hora do início e não fica um minuto depois do treino acabado…

  32. Alexandre 30 julho, 2019 at 15:28 Responder

    Acho que ele deveria segurar um pouco mais por que Europa é desejo de todo jogador mais se não tiver rodagem e nem tiver maduro fica sem rumo que nem muitos que foi e voltou então segurar e esperar um pouco é oque Pedrinho deve fazer pra mim hoje ele é o melhor o mais talentoso na posição aqui no Brasil e pode render muito mais e tanto ele como Corinthians pode lucrar muito lá na frente

  33. Cyro 30 julho, 2019 at 18:42 Responder

    Blz Craque?

    Pedrinho tem talento sim; mas se o empresário tiver o mínimo de visão tentava colocar ele na Espanha em um Atletico de Madri da vida

    Os defensores alemães vão comer ele com farinha…

    o que acha Craque?

  34. Gustavo Dias 31 julho, 2019 at 17:39 Responder

    Neto, você acha que seria possível o Corinthians contratar o FRED do CRUZEIRO, por empréstimo pagando parte do salário dele. Isso se ele ainda não tiver completado os 7 jogos.

  35. Luiz Morales 2 agosto, 2019 at 10:17 Responder

    Olha Craque Neto… nunca joguei bola…. porém ouso a falar que o Pedrinho é apenas um bom jogador… pode virar craque um dia..? Pode ! Porém hoje é bom jogador… não entendo o por que não joga bem pelos lados do campo.. logico que tenho a consciência que esse negócio de voltar para marcar atrapalha ele na parte física… acaba não aguentando tanto… porém… craque que é craque.. joga em qualquer lugar… esse negócio de que ele tem que jogar no meio que ele só rende ali… pra mim soua meio que manha dele mesmo… Carille esta fazendo um favor a ele.. ja que esta ensinando muito a ele… principalmente no quesito… paciência.. e posicionamento… se ele continuar pelo menos mais um ano aqui.. chegará na europa muito mais preparado… ja que começa a desabrochar agora !

  36. Peter 2 agosto, 2019 at 11:08 Responder

    Neto, é verdade que Corinthians e Flamengo só tem torcida por causa da criminalidade? Pois com a criminalidade, o número de bandidos e assaltantes aumentam, não é? Fala aeeh Netão kkk

Deixe um comentário