Pitacos - Ceni vira freguês do Timão e Santos ASSUME liderança do Brasileirão

Começo os 'Pitacos' dessa décima segunda rodada do Brasileirão falando dos jogos de sábado. No Allianz Parque, já falei com um pouco no post anterior, independente de ter poupado alguns jogadores o Palmeiras foi muito mal diante do Vasco. Resultado que fez o Verdão, que chegou a ter oito pontos de vantagem, perder a liderança. Já no Rio o São Paulo fez a parte dele e venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Os dois gols marcados pelo lateral Reinaldo. A verdade é que o Cuca vem mexendo nesse elenco e depois de tirar algumas tiriças dali, o Tricolor vem retomando uma situação melhor. Dá para o torcedor sonhar com o título? Acho demais.

Também teve a vitória magra do Inter sobre o Ceará no Beira-Rio por 1 a 0, e o pra muitos surpreendente 2 a 0 do Athlético/PR sobre o Cruzeiro no Mineirão. Digo pra muitos porque sinceramente eu acredito nesse trabalho do Furacão, que é organizado e sabe planejar dentro de suas limitações. Ou seja, pode não fazer o mesmo investimento de algumas potências do País, mas tem um time tão competitivo quanto. Torço pela turma do técnico Tiago Nunes.

Já no domingo pela manhã a Chapecoense não saiu do empate sem gols com o Bahia; em contrapartida show de gols na Cidade Maravilhosa durante o clássico entre Botafogo e Flamengo. O Fogão até saiu na frente com o gol do Cícero. Mas o Mengão reagiu e no final da partida fez 3 a 2. A vitória fez o Mengão ficar na terceira colocação e motivou o torcedor a acreditar no título. Pelo elenco forte até concordo - e a bola que jogou o Rafinha, hein? -, mas o que tem pipocado o rubro-negro não é brincadeira, viu?

Já a Vila Belmiro foi palco do jogo do novo LÍDER do campeonato. O Santos mostrou uma baita superioridade técnica e fez 3 a 1 no Avaí. Poderia até ter sido mais, só que foi o suficiente para dar a turma do Sampaoli a ponta da tabela. E eu queimei minha língua mais uma vez. Talvez o gringo seja bom para esse tipo de planejamento, porque em jogos decisivos o Peixe dele mostrou muita fragilidade ao longo de 2019. Vamos ver se o enxuto elenco do Peixe suporta essa condição até o final da temporada. Bons jogadores tem. A bola que jogam Sanchez e Derlis González é impressionante!

Mais tarde o Galo não saiu do zero contra o Goiás no Serra Dourada e o Corinthians matou o Fortaleza no Castelão. Quer dizer... saiu perdendo com uma forcinha do zagueiro Manoel, que fez gol contra. Mas depois, na etapa final, foi um massacre corintiano. Com direito a uma excelente apresentação do Pedrinho, que deu assistência para o Boselli empatar e fez um golaço na sequência. O Avelar só decretou o 3 a 1. Agora vamos falar? Como o Rogério Ceni é freguês do Timão, hein? Como goleiro do São Paulo já era, agora como treinador fez 6 partidas com três empates e três derrotas. Aliás, o estilo de jogo do Carille irrita o Ceni, os rivais em geral e até a mim em determinados momentos. Mas dizer o que? O cara segue ganhando, ué!?

109 comentários

    • Rayan 31 julho, 2019 at 10:23 Responder

      Se esqueceram sim. Ele mesmo falou que não queria o Soteldo no time. E exaltava o Romero, e essas pacas que o corinthians tem. O Clubismo desses jornalistas chega a ser piada. Estão simplesmente enlouquecidos, pois os seus times não estao na ponta, e mesmo gastando milhões, não jogam um terço do que o Santos vem jogando. E o pior, é que depois vem cobrar resultados do Brasil na Copa. A seleção é o reflexo dos seus clubes. A ultima vez que ganhou, foi em 2002. E olha a final que fizeram o Santos e o Palmeiras. Nos anos anteriores também, os times jogavam pra frente. Hj em dia, o corinthians, o palmeiras, flamengo e São Paulo gastam milhas e não conseguem nunca desbancar o Santos. Pode choramingar, meu caro. Tirando o São Paulo, e olhe lá ainda, nem corinthians e nem palmeiras, muito menos o flamengo, terão a importância do Santos. A Imprensa quer matar o Santos. Vcs da Band mesmo, passam o dia todo nos CTs dos paulistas da Capital, e no do Santos, se passam 20 minutos é muito. E depois vem um bando de boca aberta sem argumento, querer dar palpite.

        • Rayan 31 julho, 2019 at 10:16 Responder

          Que continuem pensando assim, vc e a imprensa. Enquanto se preocupam com o Palmeiras e o Flamengo, o Santos sobe. ME lembro que em 2017, quando o corinthians tinha aquele elenco pífio, mas tinha um esquema montado, falavam mundos e fundos, e que o time já era o campeão, sendo que no segundo turo, foi medíocre e o senhor mesmo surtou em seu programa. Agora, como é o Santos, a imprensa toda parece que se irrita, teve um cara que simplesmente surtou e chamou de “Sorte”, por não ter argumentos contra o trabalho do Sampaoli. Por isso que o futebol brasileiro anda tão pífio, pois a imprensa exalta esses futebolzinhos medíocres praticados por times retranqueiros, como o seu Corinthians ao invés de usar o trabalho do argentino como modelo, para que os outros clubes melhorem, o que refletirá em uma melhora na seleção também. Vejo que a imprensa nem acompanha o Santos direito, sendo que esse clube é o mais importante do país, o mais visado la fora, será que é pura inveja? Nós Santistas estamos cansados de ver as merdas sem fundamento que a imprensa fala. Que voltem ao imparcialismo do Jornalista esportivo, algo como o grande Léo Batista, por exemplo fez. Por isso mereceu a homenagem que recebeu.

      • Jose 2 agosto, 2019 at 00:59 Responder

        Ceni fez 100, seu time levou, aceita Neta, claro que tem mágoa neh? quanto vir em Telêmaco Borba, e vem logo, me suporte, pq somos tri mundiais com libertadores kkkkk

  1. MARLON 28 julho, 2019 at 21:07 Responder

    VC MESMO FALOU QUE O SAMPAOLI TINHA QUE TREINAR A SELEÇÃO EM 2014.BEM TEU TIPINHO SE CONTRADIZENDO SEMPRE NE BOBÃO?KKKKKKK

    • Rayan 31 julho, 2019 at 10:27 Responder

      É por que ele simplesmente não aceita, que o Santos mesmo sendo ignorado por todos, inova e consegue feitos que nem os jornalistas ou futebolistas clubistas conseguem adivinhar. O Vampeta é um exemplo, pois mesmo sendo corinthiano, é um cara totalmente imparcial. Por que não seguem o exemplo dele? Neto tem que colocar na cabeça, que o corinthians dele não tem bola para fazer frente com os 3 primeiros. E em história, quem é corinthians perto do Santos, meu amigo?

  2. Rennan 28 julho, 2019 at 21:08 Responder

    São Paulo: Deu uma melhorada legal com o Cuca,e o Reinaldo voltou a jogar mt bem,e salvou o Sampa,agr o Pato tem q vender Jequiti mesmo,n joga+ nd
    Palmeiras: Felipão montando o time a La Felipão,desorganizado e bagunçado,vai perder o Brasileiro e não vai ganhar nada esse ano,passa facil do Godoy Cruz,mas a queda no BR vai ser pior,pq Santos passou e Flamengo chegou
    Santos: Mostrou Futebol sólido,e venceu apesar de tomar sufoquinho,lider merecido e o Sampaoli tá apesar de ser doido,cumprindo o objetivo de estar entre os 4,mas lider n esperava n,tá mt bem
    Corinthians: Não jogou nd o primeiro tempo,mas o Carille acordou,pos o pessoal pra atacar e virou brilhantemenre e Já tem 19 pontos em 7o,Corinthians n tem time p ser Campeão, mas dá sim,pra ficar entre os 4 e chegar na Libertadores 2020 sim
    Netão
    1: Pedrinho hj,com sequencia e o Carille n tirando ele,é o cara do Corinthians hj??
    2: Pq o Soteldo tem.jogo q some e jogo q arrebenta?falta mais visão de jogo pra ele?
    3: Vc axa q o São Paulo msm bem,precisa de mais um camisa 9?Já q o Pato tá no Silvio Santos no Roda Roda???
    4: O Felipão se perder na terça,pode sair no fim do ano??
    5: Se o Felipão sair,o Abel seria o nome certo em 2020???
    6: Se o Sampaoli for Campeão Brasileiro, o q n axo,ele será o Melhor treinador estrangeiro da história do Brasil?

    • Craque Neto 10 28 julho, 2019 at 21:52 Responder

      1) Sim. Está jogando muita bola!
      2) Jogador irregular. Não joga no meu time.
      3) Não. O Pablo pode fazer bem essa função. Toró é bom jogador.
      4) Acho que sim.
      5) Talvez. Provável.
      6) Certamente. O único.

  3. Octavio 28 julho, 2019 at 21:12 Responder

    falei pra vc!!! Foi so o clayson nao jogar que o time fez 3 gols!! E o boselli marcou!!!
    A fente nao jogou nao é reporter mas tenho 30 anos vendo o corrinthians! Nois tb sabe um pouco.

  4. Claudio 28 julho, 2019 at 21:37 Responder

    Craque neto , sempre queimando a língua ein, em tudo que critica; e pior ainda, não aprende nada com seus erros, meu deus.

  5. Henrique 28 julho, 2019 at 21:47 Responder

    Neto, vc acha que o estilo de jogo do carille caberia num futuro na seleção brasuleira ou ele precisa aprimorar a parte ofensiva?

  6. Adriano 28 julho, 2019 at 21:57 Responder

    Craque neto se o palmeiras com time reserva já está jogando mal imagina os titulares que vão jogar em casa contra o Godoy Cruz já é uma obrigação mas se o palmeiras perder o jogo jogando assim aí fica difícil o Dudu sumiu do jogo cade as jogadas rápidas armações se o Dudu continuar assim craque neto será que pode ir para o banco de reservas e se o Manuel zagueiro do Corinthians fez gol contra por que deram o gol para o Oswaldo?

  7. Gerson 28 julho, 2019 at 22:02 Responder

    Netao…se vc fosse jogador do corinthians na sua melhor fase…e o carille mandase vc jogar na aberto na ponta e voltar pra marcar o lateral..o que vc faria?
    A- faria o que ele pediu
    B- ficaria puto e torrava ele com o grupo
    C- mandava ele tomar no cu e jogaria do na poaicao que vc gosta.

  8. Rey 28 julho, 2019 at 22:04 Responder

    Neto, se o Pedrinho com sequência começou a jogar, vc não acha q o Vidal tb não poderia dar certo, e um meio de campo com os dois não seria o ideal para o Corinthians, pois acho q o Jadson já era e o sornoza é limitado.

  9. Cezar 28 julho, 2019 at 22:09 Responder

    Essa história de que o santos ñ tem elenco ñ cola mais, tem bastante opção em todos os setores, não sei se vai ser campeão mais q tem um elenco estruturado com pelo menos duas peças de bom nivel pra cada posição (unicas exceções são lateral direito e centroavante) isso nao podemos negar!

  10. Leandro 28 julho, 2019 at 22:34 Responder

    Craque neto Porque que o Santos e tão esquecido nas midias abertas e sempre tem pouco espaço nas televisões abertas eu como santista um time 3 vezes campeão da liberta 8 brasileiro 2 mundial 0 Rebaixamento porque que o santos não tem espaço para a mídia???

  11. Jonas 28 julho, 2019 at 22:45 Responder

    Neto, quem foi melhor jogador por seus devidos clubes, Rogério Ceni pelo São Paulo ou vc pelo Corinthians? E quem eh mais ídolo, vc ou o Rogério?

  12. Agamenon 28 julho, 2019 at 23:14 Responder

    Neto, vc acha que o Santos deveria fazer igual o Carille fez com o Tite, colocar um Jovem Brasileiro trabalhando junto com o Sampaoli, aprendendo seus métodos para dar continuidade no seu trabalho; pensando que ele pode sair no futuro?

  13. Carlos eduardo 28 julho, 2019 at 23:18 Responder

    1. Neto, com a bola que você jogava entre 90 e 94 você teria vaga na seleção atual do Tite?
    2. Neto, quanto ao rebaixamento, a Chapecoense, o CSA, o Avai são favoritos a queda para a série B?
    3. O comentarista Casa Grande fez um comentário criticando a demora do 2º tempo no jogo entre Palmeiras e Vasco, você concorda com as críticas dele?

    Abraço amigo!!

  14. Ronaldo 28 julho, 2019 at 23:52 Responder

    Freguês que eu sei Rogério Ceni quando goleiro tinha mais gols que os atacantes do Corinthians
    Cássio sim era freguês do Luiz Fabiano ou não tô mentindo.

  15. Rafael Rezende 29 julho, 2019 at 07:23 Responder

    O centésimo gol dele em cima de vcs deixa marca até hoje hein mágoa e rancor e nítido em você que não ganhou nada nem em copa do mundo foi

  16. Jura z.leste 29 julho, 2019 at 09:22 Responder

    Craque neto vc é mitoooo….e que pancada do Avelar o goleiro ainda está procurando a bola….deu 150 km por hora….kkkk

  17. Flavio 29 julho, 2019 at 09:52 Responder

    Arbitragem tendenciosa para o Flamengo, deveria ter expulsado no mínimo o Rafinha pela entrada que deu. E querer tirar onda com o Ceni é muita cara de pau, hein? Fortaleza não tem elenco pra disputar contra qualquer time paulista, é até sacanagem da sua parte. Ao menos, tem mais títulos na temporada do que o seu “””invejável””” Corinthians xD

    Sobre o SP, ué… achei que hoje fosse te criticar por achar que o SP ganhou do Fluminense com ajuda do juiz no último lance do jogo. Porque cê sempre e nunca perde a oportunidade de choramingar quando um rival vence no último minuto, isso quando não é o seu time que vence dessa maneira.

  18. Guilherme M. 29 julho, 2019 at 10:12 Responder

    Que bobagem esse negócio do Ceni “Freguês” hein? Quer comparar Fortaleza com Corinthians? Óbvio que as chances do Ceni perder eram enormes! E ele ganhou muitos jogos contra o Corinthians jogando pelo São Paulo, inclusive fez o centésimo gol. Ele perdeu bastante jogos? Sim, mas ganhou vários outros também. O importante é valorizar o crescimento do Corinthians como time e não fatos insignificantes como ” Freguesia” de um técnico que comanda um time bem inferior!

  19. Digo Modesto 29 julho, 2019 at 11:09 Responder

    O jeito do Carille também me irrita e não é pouco, mas no futebol de resultados, ele ta ganhando…
    A teimosia do treinador em manter o Pedrinho aberto na direita, tem dado resultados, mas vejo um outro ponto importante: o Pedrinho vinha muito acomodado, se escondendo atrás daquele “prefiro jogar no meio, mas se o treinador precisar, jogo aberto!”, viu que pode jogar e finalmente ser o diferencial técnico do time, ele com o Fagner pela direita, boa combinação!

  20. Netho 29 julho, 2019 at 11:27 Responder

    Na verdade o Fortaleza foi melhor que o timão.
    O goleiro falhou duas vezes.
    E o timão deu sorte no final.
    Ceni vai chegar na Sul Americana.
    Não acredito no Sampaoli.
    Quem tem Messi e não sabe fazer a Argentina jogar não pode ser coisa boa.
    O peixe está indo além do que poderia e já foi longe demais.
    Sampaoli também não vai chegar e não vai ganhar nada, igual ao Scolari 7 a 1.
    Valeu a jogada do Soteldo, a mais bonita do final de semana.
    Soteldo, o venezuelano, deu uma de Cebolinha e quebrou a defesa do Avaí quatro vezes seguidas, além de complentar com um passe açucarado para o atacante finalizar.

  21. Joe 29 julho, 2019 at 12:50 Responder

    Maior treinador estrangeiro da historia no brasil é um Argentino mas não o Sampaoli e sim FILPO NUNES que dirigiu ate a seleção brasileira certo neto .

  22. Lucas 29 julho, 2019 at 13:51 Responder

    Rivais apenas em campo: Cruzeiro e River fazem ação social juntos em BH
    Clubes se enfrentam nesta terça-feira (30), no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

    Cruzeiro e @Riverplate são dois GIGANTES dentro e fora das quatro linhas! ⚪⚪

    Hoje pela manhã, os clubes promoveram uma ação social, na Associação Atlética Popular, na Vila São Paulo, em Belo Horizonte.

    Isso é bacana! Importante! Parabéns a iniciativa dos clubes!

  23. Rodolfo 29 julho, 2019 at 14:08 Responder

    Nossa, Neto, cansei de ler você chamar o Sampaoli de “perna de anão” , até postei perguntando se não achava que poderia estar equivocado, mas você respondeu que não. Agora o Santos chega a liderança com grandes jogadas de um baixinho que realmente tem pernas de anão… Você não acha que tem que rever seus conceitos e talvez ser mais respeitoso com o trabalho alheio???

    • Craque Neto 10 29 julho, 2019 at 16:14 Responder

      Não. Continuo tendo desconfianças sobre o trabalho dele. Técnico Top precisa aprender a trabalhar em todas as frentes. Pipocar em decisões joga contra a competência dele. Ainda mais eliminado pelo modesto River Plate do Uruguai na Sul-Americana e pelo Galo na Copa do Brasil. Fora que caiu na semifinais para o Corinthians. Ou seja, treme em mata-mata.

      • Diogo 29 julho, 2019 at 23:07 Responder

        Você disse em sua matéria que precisava rever seus conceitos sobre ele, agora afirma de novo que não irá rever… meio que contraditório. Ser eliminado por Corinthians jogando uma baita bola e pelo Atlético eu não acho nada anormal. Realm Madrid tomou de 7 do Atlético e nem por isso o Zidane é perna de Anão. Felipão tomou 7 da Alemanha nem por isso é perna de Anão, Tite foi eliminado pelo Tolima e nem por isso é perna de não. Lembrando que o Chile do Sampaoli quase eliminou o Brasil do então penta campeão hein… se não fosse os penaltis. Atualmente ele é melhor que muitos treinadores que estão treinando aqui no Brasil

        • Rodolfo 31 julho, 2019 at 18:47 Responder

          Pois é… Eu não esqueço de quando vi pela primeira vez aquela Universidade de Chile jogando, como era bonito de ver! Acho que ele tem muito conhecimento de futebol. Infelizmente pros argentinos, acho que foi boicotado na seleção, ou pelo menos os jogadores não compraram suas ideias…

      • Rodolfo 31 julho, 2019 at 18:43 Responder

        Treme em mata-mata? Foi campeão de uma Copa Sulamericana com a Universidade de Chile, que nunca tinha ganhado nenhum título internacional, e duma copa América com o Chile, ambos com jogos de ida e volta ou únicos… Sério que você quer julgar esse profissional, com toda uma carreira, apenas por um início em um Santos todo desmantelado e que ele estava reconstruindo???

  24. Willian 29 julho, 2019 at 16:54 Responder

    Quem foi o neto?
    Fala como se fosse o 10 da seleção kkk
    Cansado você neto, de craque nunca teve nada e tira onda como se fosse algum rai, zico kkk
    Ate o jadson é maior que você

  25. Lelê 29 julho, 2019 at 17:04 Responder

    É verdade que vc tirou a virgindade do Corinthians? Dizem que aos 80 anos o timão nunca tinha ganhado nada, um nacional se quer ainda tinham a coragem de falar que o Paulistinha valia mais que a Libertadores em mil novecentos e Kafunga

  26. Ricardo 29 julho, 2019 at 17:07 Responder

    Qual é o maior e o menor time do eixo Rio-São Paulo? Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense,Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco?

    • Craque Neto 10 29 julho, 2019 at 17:34 Responder

      Maior, óbvio, Corinthians. Menor? Hoje? Vasco. Tô falando time, não clube. Porque se for analisar história o Corinthians segue o maior, óbvio, na frente de todos os outros empatados.

  27. Carlos 29 julho, 2019 at 19:04 Responder

    Craque Neto pq nos homens erramos a mira do vaso? Hoje fui no banheiro de havaianas, fui urinar, mijei no pé! Que merda hein!

  28. Marcos 29 julho, 2019 at 19:39 Responder

    Garoto que teve perna amputada por causa de linha chilena em Betim recebe alta
    Gabriel estava no Hospital Regional de Betim desde o dia 20, quando sofreu corte profundo; linha atingiu nervos, artérias e veias.

    Garoto que jogava Futebol e tinha o sonho de se tornar um jogador profissional, hohe sonha em ser um jogador paraolimpico.

    Craque Neto a história desse garoto emociona, ele viu a linha chilena na frente de um motoqueiro correu para tirar a linha do caminho, veio um onibus e saiu puxando a linha que ao mesmo tempo foi enroscando na perna do garoto. Arriscou a vida para salvar o motoqueiro. Esse moleque é um exemplo de bondade para todos nós, esse merece todo sucesso na vida. Que Deus o abençoe!

  29. Cezar 29 julho, 2019 at 19:52 Responder

    Se vc acha q um técnico que tem 66% de aproveitamento de pontos é ruim eu ñ sei o q é bom;
    Aproveitamento em 2019
    Sampaoli 66% dos pontos
    Carille. 55% dos pontos
    Felipão. 71% dos pontos
    Renato G. 64 % dos pontos
    Jorge Jesus
    Mano menezes 59% dos pontos
    Isso sem levar em consideração o nivel de futebol apresentado.
    Foi eliminado pelo river do uruguai isso é horrivel, agr ser eliminado por atletico mg e corinthians é normal visto que tbm são times grandes, o corinthians foi um baita azar pois o massacre de bola no pacaembu merecia um placar melhor mais como futebol não é só justiça né o time acabou caindo.
    Em suma o seu clubismo e sua análise tendenciosa das coisas não te deixam ver q o sampaoli agrega muito ao santos mesmo q ele em um primeiro momento ñ ganhe titulos, eu como torcedor prefiro ver um time jogar bonito do que jogar de forma medíocre apenas cruzando bolas na area o jogo todo e achando gols de rebatidas.

  30. Antônio 29 julho, 2019 at 21:17 Responder

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk que piada. Kkkkkkkkk não tem como não rir nesse blog. Faz eletroencefalograma. Kkkkkklkk kkk kkkkkklkk

  31. Davi caetano 29 julho, 2019 at 21:21 Responder

    Craque Netoooooooo! Qual jogador que fez o 100° gol na carreira no Centenario do Corinthians??? Desculpa aí….o cara pode perder 100 vezes entao…kkkkkkk

Deixe um comentário