Pitacos - Verdão sofre com VAR em casa e Timão e Inter TRAVAM no Beira-Rio

Começo meus 'Pitacos' da décima quarta rodada do Brasileirão falando dos quatro jogos de sábado. Além da excelente vitória do São Paulo no clássico contra o Santos, que escrevi no post deste sábado, teve a ótima goleada do Ceará pra cima da Chapecoense por 4 a 1, com um show de gols de Thiago Galhardo, que fez três. No Maracanã a inspiração estava com o uruguaio De Arrascaeta, que fez um dos gols da vitória rubro-negra sobre o bom time do Grêmio por 3 a 1. E os gaúchos, hein? Poupando tanta gente acaba sofrendo na tabela.

A rodada acabou sendo ótima para o Galo, que superou o Fluminense por 2 a 1 e se firmou no G-4 bem pertinho do líder. Já neste domingo pela manhã foi a vez de ter que presenciar talvez o pior jogo até aqui do Brasileirão. Pelo amor de Deus! Foi duro ver Inter e Corinthians no Beira-Rio, que só teve retranca dos dois lados, muita marcação e pouquíssimas jogadas ofensivas. Doído. Esse medo de perder que alguns times tem me irrita, viu? Inclusive o próprio Carille.

Mais tarde, no Rio, o Botafogo fez uma boa partida e superou o Athlético/PR de virada por 2 a 1. Em Floripa, o Avaí, que não ganhava de ninguém, continuou sem ganhar. Empate com o Cruzeiro, que não balançava as redes dos adversários faziam quase 10 jogos. O jogo foi 2 a 2 e os catarinenses seguem na vice-lanterna. A Raposa também está no Z-4 mas vive a expectativa da chegada do novo técnico Rogério Ceni.

No Allianz Parque era a vez do Palmeiras demonstrar todo seu favoritismo pra cima do Bahia. Saiu na frente com o gol do Dudu - que marcou duas vezes - mas sofreu no apito do árbitro de vídeo, que marcou dois pênaltis polêmicos e ficou só no empate. Posso falar a verdade? A CBF precisa rever esse VAR. Está virando uma VARzea! Para vai! Todo lance fica 5 minutos pra recomeçar... 10 minutos de acréscimos....  RIDÍCULO! Precisam acertar isso. Ah, e o Felipão precisa acertar o Verdão também, que não vence há cinco rodadas no Brasileirão. Não dá pra esquecer também que a expulsão besta do Felipe Melo também prejudicou demais. Só que a equipe do Bahia é ótima e tem o Gilberto vivendo excelente fase.

Pra fechar o Vasco do Profexô fez 1 a 0 magrinho no Goiás, em pleno Serra Dourada, e deu uma boa respirada contra o rebaixamento. Posso falar? Gosto do Luxa, mas ele não vai fazer milagre com esse elenco ruim do cruz-maltino.

151 comentários

  1. Marco Aurélio Cavalheiro Bueno 11 agosto, 2019 at 18:31 Responder

    Mestre não foi pênalti o segundo lance então o palmeiras foi prejudicado pela arbitragem que com recurso consegue errar é ainda prejudica o andamento do espetáculo.

  2. Rafael dos Santos Januário 11 agosto, 2019 at 18:35 Responder

    Neto eu discordo com vc Corinthians x Inter na boa…. Inter tem baita elenco… Corinthians nao ia atacar assim e deixar meio aberto assim… O Inter tem baita time e sufoca o adversário… Merito do Carille ter deixado o time…. Fomos campeão jogando feio…. Tem analisar isso tbm… Vc esqueceu que o Inter tem melhor do Brasil ofensivamente…

    Peço desculpa… Mas eu discordo… Abraço irmão

  3. Rafael Silva 11 agosto, 2019 at 18:36 Responder

    Neto sou Palmeirense mas pra mim o arbitro acertou nos dois penaltys mas demorou demais tem q parar de reclamar sempre digo q quando o time é bom supera até arbitragem ruim tô certo!??

  4. Ricardo 11 agosto, 2019 at 18:37 Responder

    O Carille já era pra ter mais coragem , depois dessa volta com moral não craque Neto meu Deus e um medo q da ate aperto no coração

  5. Joao 11 agosto, 2019 at 18:39 Responder

    Gostei do post, Mais cedo eu havia cobrado você para criticar o corinthians, e agora falou a realidade, foi coerente. Parabéns neto.

  6. SergiO Ricardo Santos 11 agosto, 2019 at 18:42 Responder

    O juiz arrebentou com o furacão no último lance do jogo, o Carli deu um empurrão e o juiz fez vistas grossas.

  7. Barbosa 11 agosto, 2019 at 18:49 Responder

    Juiz apitou pra segurar o jogo. Esse jogo me deu a impressão que o juiz segurou a vitória do Palmeiras e o próprio juiz atrapalhou atrasou e parou o jogo para esfriar e deixar os jogadores do Palmeiras nervosos e desestabilizar os jogadores

  8. Richard 11 agosto, 2019 at 19:09 Responder

    Craque neto ,eterno xodó da fiel,o mano Menezes pode pintar no coringão fala aí garotinho , abraço sou um fã de você se sou corinthiano devo mui a você a a Ronaldo Soares giovanella.

  9. Edimilson 11 agosto, 2019 at 19:17 Responder

    Expulsão do Felipe Melo achei justa, nas a arbitragem foi sem dúvida o destaque (negativo ) do jogo. 10 minutos de acréscimo é pura várzea.

  10. Gustavo Piccoli 11 agosto, 2019 at 19:44 Responder

    Crack Neto santos e palmeiras vao brigar pelo titulo ? Pelo q eu vejo esses dois times quando tem q vencer quando tem pressao eles pipocam! Abraço neto!vc eo cara

  11. Rennan 11 agosto, 2019 at 19:56 Responder

    Netão
    1: Pra que gastar tanto $ no Luiz Adriano se o Gilberto é melhor q ele?
    2: Quem é mais idolo,Valdivia ou Felipe Melo?
    3: Corinthians se n fosse + retranqueiro concorda q seria líder hj?
    4: O VAR deveria ser reformulado ou os juízes são péssimos mesmo???
    5: Que os seus amigos Braghetto e o Godói axam do VAR?Braghetto falou na RedeTV q o VAR é bom,mas precisa ter mt treino pros árbitros e o Godoi falou oq???
    6: Brasil sem mts patrocínios fez a melhor campanha da história do Pan,falta incentivo maior pro esporte do governo?ao invés de ser preocupar com minorias que não agregam em nada a cultura nacional??

  12. Anderson Silva 11 agosto, 2019 at 20:01 Responder

    Neto, Carille é excelente técnico de setor defensivo. Todavia, de regular para ruim no setor ofensivo. Nao tem desculpa, pois o Sampaoli faz aquele time do santos ser ofensivo. O que vc acha?

  13. Felipe Bragança 11 agosto, 2019 at 20:18 Responder

    Respeite o Santos, malandro! Você fala coisas lamentáveis do Soteldo que é um garoto humildade e não fala de ninguém. Se ele está usando a camisa 10 do Santos não é culpa dele, pois, o clube deveria aposentar a camisa do Pelé. Além disso, você não pode falar muita coisa, uma vez que também usou a camisa 10 do Santos e jamais merecia ter realizado tal feito.

    Por fim, pare de criticar o Jorge Sampaoli como ele tivesse feito algum mal para você. Parece até xenofobia por ele ser Argentino. Ele não é o melhor técnico atuando no Brasil, porém até o presente momento o Santos é líder e está 8 pontos na frente do Corinthians, ou seja, o trabalho no Brasileiro ainda é bem. Seja mais racional com seus comentários e não torça contra o trabalho de uma pessoa por ele ser estrangeiro.

  14. Christian Ferreira 11 agosto, 2019 at 20:31 Responder

    Num passado não muito distante esse mesmo treinador ( Rogério Ceni) reclamou de ter sido demitido sem ter tempo de colocar em prática suas convicções e sua filosofia de jogo,o Fortaleza acreditou, cravou duas metas,manter-se na série A e classificação na sul-americana, como pode ele reclamar se abandonou o projeto no meio do caminho,o pior que ninguém comenta isso só o elogia,né sr José Ferreira Neto.

  15. Adriano 11 agosto, 2019 at 20:32 Responder

    Craque neto foi pênalti no segundo gol do Bahia? Como é que o Felipão vai acertar desse jeito? E os laterais Vítor Luís e mayke engraçado que não estão jogando só ficam no banco de reservas o Diogo Barbosa não sabe marcar e aí Craque neto será que está bagunçado demais ou o Felipão não está dando conta?

  16. Joe 11 agosto, 2019 at 20:39 Responder

    Eu vi e revi dezenas de vezes o lance do Felipe Melo, o cartão vermelho foi pro Felipe Melo e não pela jogada do Felipe Melo se que vc me entende ouneu to errado.

  17. Moura Neto 11 agosto, 2019 at 20:44 Responder

    1.Neto o que vc achou do protesto da torcida do PSG contra o Neymar?
    2.Na sua opinião, para o astro brasileiro recuperar sua moral é preciso o que?
    3. Você acredita dele da a volta por cima e recupera seu prestígio?
    4. Hoje para o Timão NEYMAR OU CEBOLINHA?

  18. Zeca 11 agosto, 2019 at 21:35 Responder

    É incrível como tudo nesse pais, não progride ou não acompanha o progresso no momento certo, esse tal de Var em todo lugar do mundo tá dando certo, só aqui é essa porcaria, pq será?! Vc acha que se os times se juntarem e talvez até a televisão entrar nessa, o Var corre o risco de não ser mais implementado por aqui?

  19. Gustavo Piccoli 11 agosto, 2019 at 21:42 Responder

    A arbitragem prejudicou o palmeiras nesse jogo contra o bahia? E porque palmeiras e santos pipocam tanto, quando tem jogos decisivos jogos q precisam vencer?

  20. Marcos 11 agosto, 2019 at 21:51 Responder

    Craque Neto o Rogério Ceni me parece um cara muito inteligente falando, muitos apostam na carreira dele como treinador e na seleção futuramente. A chance trabalhar no Cruzeiro é uma chance de ouro?

  21. Carlos 11 agosto, 2019 at 21:54 Responder

    Craque neto vc acha que se o Rogério fizer um bom trabalho em um clube do tamanho do Cruzeiro e de repente conseguir um titulo expressivo pode tirar aquele estigma de Ceni são paulino, todo mundo associa ele ao tricolor se ele como treinador virar idolo de outra grande potencia pode mudar isso?

  22. Jota 11 agosto, 2019 at 22:01 Responder

    Esse VAR tá uma vergonha em Craque Neto, para validar o empate da raposa foram 5 minutos revendo um lance normal sem contar que teve um penal claríssimo não marcado a favor da raposa. Tem que melhorar muito

  23. Imario 11 agosto, 2019 at 22:20 Responder

    Neto na sua opinião esses treinadores brasileiros precisam de reciclagem?

    Digo isso porque você alguns times europeus como Barcelona, Real, Bayern, etc. Tem fome de bola se faz um gol sempre buscam dois, três… porque não implantam essa filosofia???? Porque sempre isso faz um e espera um contra ataque pra fazer o segundo… tá chato isso!!

  24. Elaine 11 agosto, 2019 at 22:29 Responder

    Oi, Neto? Manda um abraço pra minha mãe Maria Helena ( ela tem Alzheimer) e pro meu irmão Rodrigo ( ele tem Síndrome Dow), eles se divertem assistindo os Donos da Bola. Fica com Deus, Obrigada!!!!

  25. Carlos 11 agosto, 2019 at 23:14 Responder

    Que país é esse que libera assassinos para passar dia dos pais com suas famílias? Lamentável isso! Brasil não é um país sério. Se contar isso nos EUA ou na Europa vão chamar a gente de doido…

  26. Peixe Douglas 11 agosto, 2019 at 23:14 Responder

    Netao gênio mestre mago, maioral, sábio erudito, responda aí no ping pong:
    Glacial ou lokal
    Putas de luxo ou puteiro xexelento
    Tostão ou Ademir da guia
    Rita Cadillac ou Gretchen
    Edilson capeta ou Dinei
    Galinhada ou mandiocada….

  27. Jonathan 11 agosto, 2019 at 23:41 Responder

    Netooo… Desculpa vai Love é desgraçado de ruim, a bola queima no pé do cara, horrível!

    Cassio, Fagner, Manoel, Henrique, Avelar, Gabriel, Urso, Mateus Jesus, Pedrinho, Claysson, Boselli

    Não seria o time Ideal pro resto da temporada? Lembrando se o Jadson voltar a jogar futebol de qualidade ganha a vaga do Jesus fácil fácil…

  28. Palmeiras1914 11 agosto, 2019 at 23:50 Responder

    Mano Menezes faz sombra pro Felipão Neto? Eu acho q se cair na liberta ele sai! E palmeiras precisa de um 10 de verdade, que volte o mago Valdivia!

  29. Fabrício 12 agosto, 2019 at 00:06 Responder

    Qual treinador tirou dois volantes e colocou dois atacantes, quem foi? Tu viu o jogo Zé ruela? 11:00 da manhã tu estava dormindo?

  30. Rodrigo 12 agosto, 2019 at 01:25 Responder

    Neto o CARILLE, foi campeão paulista assim jogando na retranca, pq sabe que com o elenco ruim e fraco se jogar pra frente vai perder. Isso eu invejo no Corinthians, por ser um time que joga feio mais consegue títulos, o Santos mesmo em anos que tinha equipes e jogadores ótimos, jogando bonito nem sempre ganhava. O futebol brasileiro está ridículo por que time campeão brasileiro de 2017 com Romero e Jô de titulares como atacante do time campeão? Dois lixo de jogadores principalmente o Romero??? Futebol brasileiro já era… Infelizmente…

  31. Bolinha 12 agosto, 2019 at 02:25 Responder

    O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil.
    Não pode perder pontos bobos assim. E hoje o Felipe Melo atrapalhou muuuito deixando o time com 10.

  32. Alan Rodrigues 12 agosto, 2019 at 05:15 Responder

    Venho aqui não fazer uma pergunta mais sim fazer um elogio , do seu programa na Band vc e o Veloso e o canhão e o mestre maravilha são de mais melhor programa esportivo fala oq tem falar na lata sem rabo preso com ninguém vai pra cima neto

  33. jose claudio 12 agosto, 2019 at 05:36 Responder

    craque neto bom dia , cara moro em quixeramobim ceara e tenho um sonho quase imposivel de realizar pois sou pobre e nao tenho condiçaes que era conhecer o faginer pessoalmente e tembem o intaquera, mas sei que isso nao vai acontecer nunca tenho um outro sonho e de possuir uma camisa original do mru timao, neto aruma uma camisa pra mim. neto voce e o cara lhe admiro muito e nao perdo um so pragrama seu

    um abraco e fica com deus ; jose claudio

  34. José Silva 12 agosto, 2019 at 08:52 Responder

    Neto,eu acho que o problema não é o cara e sim de quem opera, engraçado que a pimenta só dói nos olhos dos outros, quando é a favor ninguém fala nada ,mas quando é contra é esse chororo , os dois pênaltis foram claros, se não tivesse o var hoje vcs estariam aí falando de arbitragem.

  35. Flavio 12 agosto, 2019 at 09:50 Responder

    Problema do VAR e da arbitragem é uma só: interpretação. Enquanto não pararem de interpretar regra de futebol cada um do seu jeito, essa bagunça jamais irá acabar. Bola bateu na mão? Falta ou pênalti e ponto, não tem “mas” nem “se”.

  36. valmir ruschel 12 agosto, 2019 at 10:20 Responder

    Neto, depois de 4 anos de domínio paulista, corinthias e palmeiras, dá a impressão que vão fazer de tudo para ajudar na base do apito o time do rj, popular xerinho, o que voce acha

  37. Edu 12 agosto, 2019 at 11:19 Responder

    Neto uma pergunta o VAR pode fazer as pessoas perderem o interesse no futebol? Tipo assim, cair a audiência na tv, estádios vazios e etc?

  38. Lucas Roberto 12 agosto, 2019 at 11:43 Responder

    O Gilberto deveria ir para o Corinthians, não desfazendo do Love nem Boselli mas seria ótimo para o Carille um centro – avante matador.

  39. Robinson 12 agosto, 2019 at 12:36 Responder

    Me explica.. Oq devo pensar sobre o Carile??
    Medroso, Covarde.. rei do empatite??
    Olha Neto.. estou com nojo de ver a retranca que esse técnico faz.. substituições erradas.. tomara ele levar uma goleada logo.. pra ver se o Andrés derruba ele e puxa o Mano de uma vez.. !! Por favor.. o Mano é melhor que ele de olhos vendados!! Terminou minha paciência!!

    • Lucas Roberto 12 agosto, 2019 at 14:53 Responder

      Carille com a sua retranca venceu em 3 anos, 3 Paulistas e 1 Brasileiro e fez os seus maiores rivais como São Paulo e Palmeiras se tornarem fregueses do timão . Concordo que as vezes o Corinthians exagera, mas eles ganham kkkk

    • Willian 12 agosto, 2019 at 16:09 Responder

      Tá caindo no bla blá blá da imprensa. Vc não é Corinthiano. Torcer pra tomar goleada?. Tá loco?Carille sabe oque faz.ganha títulos. Vc é num corneta
      Torcedor nutelinha…vai torcer pra porcaria verde…lá é lugar de torcedor mímimi. Seu Zé ruela.

  40. Robinson 12 agosto, 2019 at 13:10 Responder

    Pra mim Carile já venceu o prazo no Corinthians!!
    Vaza Carile.. e leva com você: Vagner Love, Michel Macedo, Sornoza, Ramiro e mais alguns por aí..
    Pedrinho??!! Por favor.. se vc jogar alguma coisa só quando o Fagner jogar.. pode pegar as malas também.. Que dificuldade é de colocar o Jadson no meio assim que ele se recuperar.. o Gustavo ou o Boselli de centro avante e Clayson e Pedrinho nas pontas?? Só que tem que dar um choque no Pedrinho antes das partidas e nos intervalos também.. e deixar bem claro que o Fagner não é o pai dele.. que ele pode jogar tranquilo!! Parte defensiva tá legal.. oq falta para o Corinthians e ser efetivo no ataque.. não ganharam do Inter pq não quiseram.. aaaa e também pq o Inter não aproveitou a lambança que o Manoel fez no final do jogo.. entregando aquela bola na linha de fundo tentando proteger.. puxa vida.. dá um bico para a lateral! Oq vc acha Neto?? Abraço!

  41. Rafael Rezende 12 agosto, 2019 at 13:10 Responder

    Quem é você para falar do Felipe Melo você foi indiciplinado covarde que cuspiu na cara do juiz mal exemplo hipócrita vai se tratar seu invejoso Felipe Melo sim é craque você foi um jogador medíocre indiciplinado

  42. Téo 12 agosto, 2019 at 15:02 Responder

    Craque Neto quando a gente ganha uma camisa oficial do time do coração em um sorteio tamanho M e usamos GG temos o direito de trocar?

  43. Evandro 12 agosto, 2019 at 16:34 Responder

    Boa tarde craque Neto. E a educação que o Felipe Melo sugeriu aos pais darem a seus filhos semana passada? Que exemplo ontem. Abraço!

  44. Jmsa 12 agosto, 2019 at 17:00 Responder

    Neto,uma vez você disse que o mundial de 1951 não valia pois o presidente da FIFA que confirmou o fato não tinha credibilidade,mas não foi esse mesmo presidente sem credibilidade que deu a taça pro Rincon levantar da Flórida Cup ,quero dizer mundial de 2000 ?explica pra gente entender .

  45. Deninho Marcelo 12 agosto, 2019 at 17:16 Responder

    Felipe Melo acha que é um tanque de guerra Neto???
    Atropelou até o companheiro dele.
    Aquilo poderia ferrar com a carreira do Luca.
    Ótimo jogador mas não queria ter no meu time por saber que ele é pavio curto e imprudente, nesse lance com o Luca ele foi muito imprudente!!!

  46. Teco 12 agosto, 2019 at 19:47 Responder

    Cássio já pode ser colocado no mesmo patamar que Rogério Ceni e Marcos? Decisivo, ídolo e multicampeão por seu clube! E aí, acha que o goleiro do Timão pode ser comparado com os ídolos dos rivais?

  47. Teco 12 agosto, 2019 at 20:26 Responder

    Irmãos Romero surpreendem diretoria e comissão do San Lorenzo com pedido especial
    Com o objetivo de aprimorar a parte física, os dois paraguaios dispensaram a folga do fim de semana e pediram para treinar no CT do clube

  48. Leandro 12 agosto, 2019 at 20:42 Responder

    Neto, considerando o historico geral em seleção e clubes. Marcos, Ceni, Cassio ou Dida? Quem foi o melhor ou será mais lembrado?

  49. Netho 13 agosto, 2019 at 17:03 Responder

    Nem o peixe nem o porco chegam.
    Muito menos o urubu.
    Scolari não vai pagar nem placê.
    Tatuado também já dá sinais de que amarelou. E vai pedir para sair. Um papelão.
    O português não tem cacife para encarar o Brasileirão. Se chegar, só vai pagar placê.
    Se bobearem, o Luxa chega entre os seis primeiros.
    Renato e Luxa são os melhores treinadores do Brasileirão.
    Cuca está costeando o alambrado, mas não tem café no bule.

Deixe um comentário