Pitacos - Mengão DISPARA na liderança e Verdão se recupera com estreia de Mano

Faltando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, começo os 'Pitacos' pelos jogos deste sábado de feriado. Além do péssimo empate do Corinthians contra o Ceará em Itaquera, que escrevi no post anterior, teve o ótimo resultado - já esperado, diga-se de passagem! - do líder Flamengo pra cima do lanterna Avaí. Pra piorar os catarinenses ainda pipocaram e levaram o jogo pro Mané Garrincha, em Brasília. Aí foi um verdadeiro passeio de 3 a 0, com direito a mais um gol do Gabigol, goleador isolado da competição 15 gols. Quero ver alguém segurar esses caras, viu?

Falando de felicidade carioca, quem deu a volta por cima nessa rodada foi o Fluminense. A turma do Oswaldinho foi no Castelão e venceu o Fortaleza por 1 a 0, placar que faz o time das Laranjeiras respirar... mas ainda está no Z-4. Já em São Januário, todo mundo esperava um bom resultado contra o Bahia... mas que nada! O Tricolor de Aço, que é muito bem dirigido pelo Roger Machado, soube jogar com inteligência e venceu por 2 a 0. Pobre Luxa, está muito mais enrascado do que imaginava, viu?

Em contrapartida o Tricolor Paulista engatou uma má fase, hein? Depois da vitória na estreia do Daniel Alves só tem passado vergonha no Brasileirão. Agora foi ao Sul do Brasil e perdeu do Inter de 1 a 0, com pênalti polêmico marcado pelo VAR. Mas pelo que vi o vídeo acertou na marcação. O mesmo aconteceu em Goiânia, onde o Palmeiras sofreu até os acréscimos para superar o Goiás no Serra Dourada. Um 2 a 1 com a cara do Mano Menezes, que estreava pelo Verdão. E posso falar? De início ele vai dar jeito nessa várzea de egos que era o vestiário alviverde. Tem que ver se o discurso dele dá jeito a tempo de buscar o Hepta (SEM FAX).

Agora bagunça mesmo parece que está rolando em BH. O Cruzeiro recebeu o Grêmio e levou um verdadeiro passeio! Uma goleada de 4 a 1 que revoltou a torcida e balança o técnico Rogério Ceni. Mas posso falar uma coisa? Vi como os jogadores saíram de campo na eliminação para o Inter na Copa do Brasil. Teve gente ali fazendo corpo mole, hein? Ficou muito claro.

Mais tarde o  Botafogo bateu o Galo no Engenhão por 2 a 1. Péssimo resultado para o irregular time mineiro; e na parte lá de baixo a Chape sofreu e perdeu para o CSA por 2 a 0, resultado que ainda faz os dois times brigarem na zona de rebaixamento. E o Santos? Pelo amor de Deus! Brigava pela liderança, saiu atrás e só empatou em um pênalti meio mandrake. Afinal o primeiro toque foi fora da área, daí o juizão e o VAR acharam que o lance faltoso mesmo foi dentro. Enfim, um placar de 1 a 1 que salvou o Peixe da derrota mas fez o Mengão se isolar na liderança. Repito: quero ver segurar os seguidores de Jesus!

109 comentários

  1. Siqueira 8 setembro, 2019 at 14:25 Responder

    Neto e a primeira vez que comento aqui, sou teu fã parabéns pelo excelente trabalho de comentarista que faz, fala o que pensa ñ o que os outros querem ouvir, hoje pelo futebol que está jogando vc acha que tem algum time no Brasil além do Palmeiras para enfrentar o Flamengo de igual, pra igual
    Até porque eu acredito quê pelo elenco só Palmeiras tira o título brasileiro do Flamengo.

  2. Janio 8 setembro, 2019 at 15:05 Responder

    Nesse momento é correto afirmar que o futebol paulista não é o melhor , diferente do que ocorria nos anos anteriores?
    Vejo os quatro grandes de SP abaixo dos dois times gaúcho e do Flamengo. Você concorda ?

  3. Bruno Almeida 8 setembro, 2019 at 15:10 Responder

    O problema do Cruzeiro se chama Tiago Neves q não joga nada e é laranja podre, Neto tão falando q ele vai pro Corinthians ano q vem, vc tem essa informação???

  4. Jean 8 setembro, 2019 at 15:18 Responder

    Craque Neto não sei se é o psicológico do jogador do Cruzeiro que está afetado nesse momento de pressão, para mim o que parece é má vontade, dos 7 gols que tomaram de Inter e Grêmio todos sem exceção faltou marcação, faltou chegar junto, diminuir o espaço do adversário, o time do Cruzeiro assistiu o time adversário criar a jogada do gol ninguém pegou, time completamente entregue . Isso é má vontade de quem não recebe… é o que parece

  5. Fernando Bauru 8 setembro, 2019 at 18:10 Responder

    Neto, se tem jogador no Cruzeiro, o RC já sabe quem são.
    Ele afasta ou pega o boné e vai pro Galo.
    E assume o Felipão no Cruzeiro.

  6. Rennan 8 setembro, 2019 at 18:10 Responder

    Netão
    1: Com o Mano Palmeiras volta a brigar pelo caneco?
    2: Como parar o Flamengo?
    3: Concorda que falta pulso firme pro Carille ser mais ousado??pro Corinthians ainda buscar o octa?
    4: Pq o São Paulo caiu tanto de rendimento?e como o Tchê Tchê caiu tanto? é jogadorzinho de um ano só?
    5: E esse pênalti pro Santos Mandrake? até Stevie Wonder e Mizael não marcariam neh…..

  7. Diogo 8 setembro, 2019 at 18:20 Responder

    Discordo. Não vejo o Flamengo disparando. Vejo sim um bom trabalho que tem tudo pra conseguir mais vitórias mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Já tavam dando o palmeiras campeão esse ano kkkkk

  8. Lucas 8 setembro, 2019 at 18:22 Responder

    Grande gol esse do Leandro Carvalho em. Pra quem acha que time de menor expressão só tem pé de rato, ta ai, gol olímpico com a intenção de guardar na rede. Vai ser difícil escolher entre ele e a bicicleta do Arrascaeta.

    Já fez gol olímpico na intenção craque Neto?

    Manda um abraço pro Mailson Peixim la da Luiziana. Diz que a maior tristeza da vida dele foi não te ver brilhar no São Paulo. Abraços!

  9. ANDRE ALVES ALENCAR 8 setembro, 2019 at 18:22 Responder

    Neto Você acha que Seleção é momento? O Gabigol está merecendo um convocação? E o que você acha do Gerson do Flamengo? Pode chegar a seleção?

  10. Gibran 8 setembro, 2019 at 18:23 Responder

    Rogério Ceni vai uma dica: Jogar no sol de meio dia com um a menos “Marquinhos Gabriel” o jogo todo, não é fácil. Esse “DNA” já é conhecido, Marlone, Giovane Augusto, Guilherme. Chama o Pato e o Lucas Lima que vai dar liga no time.

  11. Jose Augusto 8 setembro, 2019 at 18:32 Responder

    Vergonha mesmo novamente o tal var dar aquele pênalti pro Santos o pior ninguem vai tomar uma providência contra essa arbitragem ruim não pode caras tão de má fé só pode como errar assim com video .

  12. Joe 8 setembro, 2019 at 18:38 Responder

    Outra coisa medíocre a imprensa falando que o Palmeiras fazia um ano e dois meses que não ganhava de virada um jogo,so pra rir da colocação desse caras vamos lembrar esses desinformados que o Palmeiras ficou quase um ano sem perder então não tem logica querer comparar o tempo do Felipão com a vitoria do primeiro jogo do mano

  13. Fabiano Souza 8 setembro, 2019 at 18:40 Responder

    O Flamengo vem jogando muita bola, mais muita mesmo, tem padrao tatico, tecnico e a uniao do elenco ajuda muito. O tecnico Jorge Jesus joga para frente, nao tem medo de arriscar e um baita profissional, vai ser dificil algum time tirar o titulo do flamengo, mas futebol e uma caixinha de surpresa. Ja no Cruzeiro, o Rogerio Ceni nao vai deixar jogador dar pitaco, e ele esta certo, jogador fazer corpo mole, na minha opiniao e falta de profissionalismo, a mais esta com salario atrasado, seja homem e pedi para sair, coloca o clube na justiça, mas fazer beicinho e falta de respeito com o torcedor…

  14. Claudio 8 setembro, 2019 at 19:03 Responder

    Craque neto, me diz uma coisa, tem algum time que possa ameaçar o já praticamente garantido título do Campeonato brasileiro do Flamengo?

  15. SANFONEIRO DE ZONA 8 setembro, 2019 at 19:06 Responder

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA,LETAL COBRADOR DE FALTAS,ME AJUDA AI,POR GENTILEZA: ENTAO O CORINTHIANS GANHOU DO POBRE GOIAS,E O PARMERA GANHOU DO PODEROSO GOIAS??…PELOS COMENTARIOS QUE LI NA OCASIAO DESSES JOGOS,FOI ESSA A IMPRESSAO QUE FICOU…

  16. Ricardo 8 setembro, 2019 at 19:16 Responder

    Imaginem se o pênalti marcado para o Santos hoje através do VAR fosse a favor do Flamengo. Teria debate em mesa redonda, matéria no Fantástico, hashtag, meme na home do UOL, Globo Repórter, documentário da BBC, figurinha de WhatsApp, passeata e até abraço na Lagoa a semana toda.

  17. Marcel 8 setembro, 2019 at 19:30 Responder

    Já vi vários absurdos na arbitragem brasileira, mas hoje na Vila Belmiro se superaram o VAR inventou um pênalti fantasma q nem falta foi e pra piorar o arbitro sem personalidade foi influenciado a dar.

  18. Edimilson 8 setembro, 2019 at 19:42 Responder

    Neto, o Corinthians não venceu os títulos conquistados pelo Palmeiras, que você se refere como “por Fax”. Se tivesse vencido, você consideraria eles?

  19. Luan 8 setembro, 2019 at 20:17 Responder

    Ruy Cabeção desabafa e pede saídas de Itair Machado e Serginho do Cruzeiro: ‘Vagabundos’
    Ex-lateral lembrou que foi enganado quando defendeu o Ipatinga de Itair

    “O Azul é celeste, mas estão matando um dos maiores do Brasil. Que a torcida se erga. Fora #FORAItairMachado, #FORASerginho. Todos do mundo do futebol e imprensa esportiva conhecem essas duas figuras. O futebol brasileiro não pode ser uma terra de ninguém. Saco cheio de ser enganado e ser lesado pelo futebol. Eu já fui enganado na época de Ipatinga. País do futebol nada, pois todos os bandidos do colarinho branco estão no mundo da bola. Enquanto esses caras não saírem da direção do maior de Minas, não vou assistir na tv e muito menos ir ao estádio. VERGONHA! Obs: escudo mais escuro, pois estão matando o nosso Azul Celeste. @cruzeiraosempre @cruzeiraocabuloso1921 @cruzeiraocabulosooficial @cruzeiraocabuloso1921 @cruzeirosempreomaiordeminas”

  20. Hamilton 8 setembro, 2019 at 20:18 Responder

    Craque Neto, o Rogério e técnico pra time pequenk. Time grande com jogadores grande, não vão aceitar o Rogério dar palpite. Lembrado que o Rogério Ceni sempre foi mascarado no São Paulo. Tanto é que sempre que ia pra seleção era banco. Quando ia.
    Não vai vira. A boleirada vai queimar ele. Como ele queimou muito técnico. A bola puni

  21. Igor 8 setembro, 2019 at 20:19 Responder

    Rogério Ceni desmente Thiago Neves sobre divulgação de escalação do Cruzeiro aos atletas: ‘Nunca é só três horas antes do jogo’
    Treinador afirmou que meia se incomodou com o fato de o lateral-direito Edilson ter ficado no banco de reservas contra o Inter, pela Copa do Brasil
    Após dura entrevista, Rogério Ceni, do Cruzeiro, vira assunto mais comentado do país no Twitter
    Técnico se mostrou envergonhado por derrota do Cruzeiro para o Grêmio

  22. Hugo 8 setembro, 2019 at 20:22 Responder

    Entrevista boa demais do Rogério Ceni. Quer fazer mudanças importantes (não apenas forma de jogar), mas disse que só faz sentido fazer isso se querem mudança mesmo. Pra ficar do jeito que está ele não vai continuar. Agora é com a diretoria…

  23. Juan 8 setembro, 2019 at 20:25 Responder

    Craque Neto na sua época de jogador, vc já vivenciou uma situação difícil como a da Raposa? Se já qual a receita para sair dessa? Seria fechar mais o grupo, levar para Atibaia como fazia muito o Luxa?

  24. Luciano 8 setembro, 2019 at 21:35 Responder

    Olha Neto, fiquei tão puto e decepcionado com aqueles jogadores do Corinthians sábado, que nem vi mais jogo nenhum da rodada…

  25. Pedro Luiz 8 setembro, 2019 at 22:40 Responder

    O bobão, vc poderia me responder pq o Santos foi bicampeão da libertadores em 62-63? Se vc pesquisar, vai ver que foi pq foram penta campeões da Taça Brasil de 61 à 65, então os títulos dessa época devem ser considerados brasileiros sim, apesar de poucos jogos, afinal o Inter -RS foi campeão brasileiro invicto em 79 num campeonato que tinha 94 clubes e não jogou com todos, e de 1971 para cá houve diversas fórmulas, sendo assim, não deveria computar nenhum como brasileiro, agora se o real motivo é a sua INVEJA DESCARADA, por seu clubeco não ganhar nenhum desses títulos aí se explica tanta besteira e dor de cotovelo de o Palmeiras ter 10 brasileiros e o Santos 8

  26. Thiago Barbieri 8 setembro, 2019 at 22:45 Responder

    Neto 5 perguntas:
    1 – Será que o Rogério Ceni terá “carta branca” desta diretoria omissa do Cruzeiro para fazer uma reformulação em um elenco cheio de jogadores mimados?
    2 – O treinador do Flamengo encontrou um esquema tático para o time ?
    3 – Quem é o grande favorito: Grêmio X Flamengo | Internacional X Athlético – PR
    4 – O Palmeiras ainda tem chances de ganhar este brasileiro?
    5 – Na sua opinião: quem ganha a Sul-Americana 2019?

    Abraço Neto!

  27. DR FRANCISCO TERRA 8 setembro, 2019 at 23:06 Responder

    Palmeiras volta pra briga.
    São Paulo e Santos são fogo de palha e eu já sabia.
    Esse campeonato está só para Palmeiras ou Flamengo.

  28. Luiz Roberto 8 setembro, 2019 at 23:26 Responder

    Cássio , Fagner , Gil , Manoel , Avelar , Gabriel ,Matheus Jesus , Vital , Pedrinho , Everaldo ,Gustavo
    O que vc acha Neto dessa escalação .
    Porque Júnior Urso , Clayson e Love não da mais

  29. Tonho Jiromba 9 setembro, 2019 at 00:04 Responder

    Neto, o arbitro do jogo Paysandu e Náutico pensou que estava apitando um jogo do Corinthians econtra o Papão e roubou descaradamente?

  30. Netho 9 setembro, 2019 at 00:35 Responder

    Mais uma vez o Urubu levou sorte.
    O Peixe garfou o Atlético e o tatuado não vai chegar.
    O porco vai assar porque a sorte do último minuto acabou.
    Não chegam nem ganharão nada os três primeiros colocados do primeiro turno.

  31. João rodrigo 9 setembro, 2019 at 02:00 Responder

    Insiste com esse negócio de fax neh..
    Respeita o maior do Brasil!!
    Time de tradição.. o futebol não começou em 1990.. nas décadas de 60 e 70, onde estava o CÚrintia?? Será q disputava o campeonato Boliviano?? Kkkk
    #Deca
    #Verdeacordainveja

      • Valdir Silva 10 setembro, 2019 at 17:53 Responder

        O Corinthians não ganhou nada de 1954 A 1977. E era preciso ser Campeão Paulista para disputar os nacionais da época. Como não ganhava nem disputava por isso o despeito do “craque neto”.Foi a época de ouro do futebol brasileiro os 4 maiores times da historia do nosso futebol dominaram:Santos de Pelé ,a Academia do Palmeiras, o Botafogo de Garrincha e Jairzinho e o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes.No período o Brasil ganhou Tres Copas do Mundo e Todos os jogadores atuavam aqui.Tem que ser muito maldoso, covarde e desonesto para dizer que ganhou titulo por fax.

  32. Fernando Bauru 9 setembro, 2019 at 07:15 Responder

    Só temos uma certeza.
    O técnico campeão simbólico do primeiro turno deste Brasileirão, será um Jorge.
    Aliás duas certezas. Também será um gringo?
    Assim caminha o nosso futebol, com Tite no comando.

  33. Leo Lima 9 setembro, 2019 at 08:11 Responder

    Craque neto, sinceramente, eu sei que está muito cedo ainda mas, acho que com o time que o Flamengo montou, um time galático, dificilmente alguém tira essa taça do time da gávea, com essa torcida então, coisa do outro mundo né?

  34. nunes 9 setembro, 2019 at 09:00 Responder

    vc falou que e o Rogerio ceni mijão, ia ser o futuro tecnico da seleção, só se for seleção de varzea, treinador fraco,
    se chuta o ovo dele acerta tua boca neto kkkkkk

  35. Mayara 9 setembro, 2019 at 09:06 Responder

    Neto, você que sempre disse que no tempo de jogador era um grande líder.
    O que você acha daquele bando de jogador do Corinthians negando a faixa de capitão, quando Danilo Avelar foi substituído?
    Não sou Corintiana, mas como meu namorado é, sempre comecei assistir jogos do Corinthians com ele, e sempre vi que o Corinthians tinham jogadores que brigavam em todos os minutos dentro do campo, mas essa falta de liderança naquele momento desconstruiu a imagem que eu havia criado.
    O que você achou do lance?

  36. DAVI LUCAS 9 setembro, 2019 at 10:07 Responder

    Ai,Neto,sendo um dos seus maiores fãs,gostaria de perguntar se nesse momento o futebol do Clube de Regatas Flamengo (com Jorge Jesus),se encontra ao nivel Europeu,se sim,nomeie tambem quais times estão nesse Patamar,lembrando,patamar Europeu (Barcelona,Juventus,Manhesters,Tottenham,Liverpool,F.C Porto,Real e Atletico de Madrid,etc…), reparo que o nosso glorioso futebol Brasileiro, no que toca a zaga (principalmente times como Internacional e Corinthians) se sente “fraca” ao ponto de monopolizar o seu(Internacional,Corinthians) jogo no famoso “Bolão para a frente”,deixando por vezes 10,11 jogadores na popria area.
    Obrigado,

  37. davi 9 setembro, 2019 at 11:03 Responder

    Neto no gol olímpico do Ceará , porque o Casio não colocou alguém na primeira trave, até em várzea coloca alguém na primeira trave nas batidas de escanteio.

  38. Kyfofo 9 setembro, 2019 at 14:00 Responder

    Eae craque neto, pode ser simples, mas gostaria de desejar um feliz aniversário pra você e meu profundo agradecimento por tudo que você proporcionou ao futebol brasileiro em todos os anos que você jogou, vc é fera, parabéns.

  39. Flavio 9 setembro, 2019 at 14:35 Responder

    Huhuhuhu, “o Corinthians vai ser campeão brasileiro!”
    Neto, “crack”, 2019.

    Consegue nem segurar o Ceará, acha que vai parar o Flamengo, o Palmeiras, o São Paulo, o Santos, o Grêmio, o Internacional… E AINDA TOMA GOL OLÍMPICO NOS ACRÉSCIMOS, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMÉDIA DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Ricardo 9 setembro, 2019 at 17:08 Responder

    Neto primeiramente parabéns pro aniversário 53 isso? Que Deus te abençoe sempre! Você acha que o futebol ultimamente anda muito chato, robotizado? Lembro da época em que Renato Gaúcho provocava o Romario, Edmundo, o Túlio , Vampeta, faziam suas brincadeiras até apostavam e quem saía ganhando eram as instituições como orfanatos e tal, vc acha que tá faltando essas ” brincadeiras” hj em dia ? Pq o politicamente correto acabou com tudo isso

  41. Hugo 9 setembro, 2019 at 18:29 Responder

    Organizada protesta em frente à sede: “Cruzeiro vai sair dessa! Nem que tenha que morrer alguém”
    Torcedores cobram diretoria e jogadores nesta segunda-feira, um dia após goleada que mantém a Raposa na 16ª colocação do Brasileirão, flertando com a zona de rebaixamento. Se não melhorar uma mãe irá chorar… Não é por aí, totalmente contra a violência!

  42. Dyego Sumar 9 setembro, 2019 at 23:07 Responder

    Neto… Tem um pessoal comentando ainda do escanteio acho que seu último desse foi em 95… Recorda? Pq ninguém tem se especializado nessa arte craque, mediocridade ou falta de talento?

  43. José 9 setembro, 2019 at 23:12 Responder

    Jovem acusa Cazares do Atlético MG de estupro e lesão corporal; jogador será ouvido
    Mulheres prestaram depoimentos no início da noite desta segunda-feira em Vespasiano, na Grande BH

  44. Caio 9 setembro, 2019 at 23:32 Responder

    Craque Neto, Parabéns! Que papai do céu e nossa Senhora Aparecida te abençoe e te ilumine sempre. Muitos anos de vida e saúde… Um abraço! Há!Há!
    Hu!Hu!
    O Netão eu vou Comer seu “Bolo”

  45. Amargo de SBC 10 setembro, 2019 at 15:28 Responder

    Neto, vcs vivem falando de jogadores que “falam coisas politicamente incorretas” e que “fogem da chatice” nas entrevistas… Por que agora não protegem então o boçal do Thiago Neves, que sempre caga pela boca e normalmente prejudica o time em que joga?

  46. Léo 10 setembro, 2019 at 15:51 Responder

    Organizada tenta invadir CT do Cruzeiro; jogadores entram por rota alternativa na Toca
    No terceiro dia seguido de protestos, torcedores exibem faixas e garantem que farão ações até o fim da temporada; Egídio foi parado para conversar, e houve tentativa de invasão

  47. Carlos Miguel 12 setembro, 2019 at 12:01 Responder

    Neto a CBF não reconhece o titulo do Flamengo de 1987 por quê não foi a CBF que organizou o Campeonato simples assim, o Campeão da Copa União de 1987 que foi organizado pelo clube dos 13, sim é o Flamengo e a CBF não quer reconhecer um campeonato que ela não organizou e também por que é para um time carioca, pois reconhece os títulos do Palmeiras e do Santos e também para que o São Paulo continue sendo primeiro penta campeão.

    CBF bairrista.

Deixe um comentário