Pitacos - Verdão passa vergonha em casa e Timão vence clássico!

Nesse primeiro 'Pitacos' de 2016 queria destacar a vergonha que o Palmeiras passou dentro do Allianz Parque. Com todo respeito ao Linense, que jogou bem e mereceu a vitória, mas o time do técnico Marcelo Oliveira não pode perder assim dentro de casa e de virada. É um absurdo! Esse retrospecto recente do Verdão não condiz com o time forte e brigador que foi campeão da Copa do Brasil no ano passado. Parece que nada funciona nesse time. A defesa é uma baba, o meio-de-campo é cansado e o ataque mal chuta ao gol. Uns falam que é culpa do comandante. Tô começando a achar que é mesmo porque no papel esse elenco é bom. E aí Paulo Nobre?

Em Novo Horizonte o time da casa fez um baita jogo contra o Santos. O Peixe até pareceu que ia golear depois que o Gabriel abriu o placar. Mas na etapa final o Novorizontino jogou demais! Marcou três gols e tomou conta do jogo. Os visitantes empataram no final mas está provado que tem muito clube do interior preparado. Eles vão dar muito trabalho aí, viu! Todo mundo tem que ficar esperto! Pra falar bem a verdade eu torço muito pelo interior!

No clássico de Itaquera me parecia o duelo do confronto tático do time do Tite contra uma equipe mais técnica do gringo Bauza. No primeiro tempo o Timão fez 1 a 0 em uma falha absurda do zagueiro Lucão. Falha que com todo respeito ao menino jamais pode acontecer em jogador de time grande. No segundo tempo o Tricolor tentou, tanto que o Cássio apareceu bastante, mas nada muito objetivo. Tanto que o Yago acertou uma bela cabeçada e fechou a vitória da equipe que foi mais consistente. Parabéns ao Tite que aparentemente vem remontando esse grupo com inteligência e competência.

Nesse Paulistão está evidente que Audax, Ferroviária, São Bento e Água Santa são os times que tem mais qualidade até aqui. O time de Osasco tem consistência e padrão de jogo. Fruto do bom trabalho do técnico Fernando Diniz. O São Bento de Sorocaba sabe jogar. Tem jogadores experientes que sabem o que fazem com a bola. Já o Água Santa tem uma baita estrutura em Diadema. A Ferroviária montou uma arena moderna sensacional e soube planejar. Vamos ver se todos tem gás para chegar bem classificado até o final da competição.

 

 

91 comentários

  1. alencar 14 fevereiro, 2016 at 19:06 Responder

    O sao paulo nao jogou tao mal assim n viu netoo corinthias deu so dois chutes no gol o melhor jogador da partida foi o goleiro fomos infelizes em dois lances e vem vc falar que o tal do luca e o melhor da partida a faça me o favor o que ele fez alem do gol acho que vc tem que ser menos torcedor e mais proficional nao esqueça nao e so corintianos que assiste a band ta impossivel assistir jogos que vc comenta principalmente quando e do corinthias e outra o tite e um bom treinador sim mais nao se esuqueça que tele foi melhor

    • Craque Neto 14 fevereiro, 2016 at 19:28 Responder

      De fato o Tricolor não foi mal. Teve mais posse de bola. Mas falta consistência. Os jogadores decisivos não estavam em um bom dia.

  2. Andrew 14 fevereiro, 2016 at 19:10 Responder

    A verdade é que mais um vez o Corinthians com várias cartas lançadas fora, vem buscando resultados assim como aconteceu no ano passado, importantes nomes indo embora, e o Tite hoje tentando tirar o máximo da turma nova e estudando as melhores possibilidades de esquema de jogo e escalação, é nítido que o Tite da muito mais valor a um bom elenco do que a um ou outro de grande nível. Ouvi tanto dizer que o São Paulo vinha mais forte para o clássico, até mesmo por parte dos profissionais que assisto, a verdade é que no papel tudo se resumi a teoria, dentro de campo e na prática é bem diferente.

    • Tarcisio 14 fevereiro, 2016 at 23:55 Responder

      Se você olhar friamente jogador por jogador, o time do Corinthians é muito superior. Qual zagueiro deles é melhor que o Felipe? Qual lateral é melhor que Fágner e Arana? Qual volante é melhor que o Bruno Henrique? Qual meia é melhor que o Giovanni que fez um excelente campeonato no Galo? Qual atacante é melhor que o André que fez um ótimo campeonato no Sport? Os dois times ainda buscam entrosamento, quem falou que o São Paulo era favorito não entende nada de futebol.

  3. Eliesio 14 fevereiro, 2016 at 19:13 Responder

    Craque neto é uma honra falar no seu blog
    O time do Corinthians com todas as contratações que foram feitas até aqui, tem chances reais de ganhar a libertadores
    Manda um abraço pra min . Eliesio

  4. Diego 14 fevereiro, 2016 at 19:16 Responder

    Neto meu ídolo é do meu pai Sávio que batia falta igual a você.
    Agora falando a verdade o Tite deve ser o treinador da seleção, assim como o Casio o goleiro titular.
    100 vitórias em cima do São Paulo.

  5. Dinho 14 fevereiro, 2016 at 19:17 Responder

    Manda um salve pro Veloso que disse que o Corinthians ia brigar pra não ser rebaixado e que o Palmeiras era o único time bom de São Paulo em 2016.

  6. Daniela 14 fevereiro, 2016 at 19:19 Responder

    Neto vc é o cara,eu não te vi jogar,pq nasci em 1992,mas admiro vc com pessoa,caráter,e muito verdadeiro….meu sonho é te conhecer….e Vai Corinthians….Daniela de Rio Claro-Sp

  7. Jefferson Andrade 14 fevereiro, 2016 at 19:20 Responder

    Eu tenho um leve pressentimento q o Lugano tmb vai jogar mal nesse retorno ao SP. Aee Neto o q vc acha disso? Num vai jogar o q jogou a dez anos atras? Ou vai? Valeu abraco #VaaiCorinthians

  8. Williab 14 fevereiro, 2016 at 19:20 Responder

    Boa tarde neto, nosso timao venceu de novo o eterno fregues….kkkkkk queria saber uma coisa… Vc escreve esses pitacos na transmissao ao vivo do jogo ou alguem escreve por voce pois logo apos o jogo vc ja entra em participacao com o @terceirotempo… E ai o que vc achou do time do timao da pra brigar por libertadores?

  9. Ramon Mariano Teixeira 14 fevereiro, 2016 at 19:24 Responder

    Eai Netão tudo bem! Diz ai o Timão tem um tecnico ou um alienigina???? Mesmo com o desmanche q teve o Timao vem monstrando q ainda ta forte se acha q temos chance de ir longe na liberta???????

  10. alencar 14 fevereiro, 2016 at 19:31 Responder

    a band e a melhor transmisao e gosto muito dos comentarios do neto ao contrario de algumas que so fala de um mesmo time o neto fala a verdade ele e corintiano e se nao tiver bem ele fala a verdade valeu neto

  11. Cesar 14 fevereiro, 2016 at 19:45 Responder

    Neto, acho que o kardek poderia jogar no lugar do ganso, o time teria mais movimentaçao no ataque, pois o kardek e o carelli participam mais do jogo do que o ganso. E o rogerio no lugar do centurion.

  12. Leonardo 14 fevereiro, 2016 at 19:55 Responder

    Neto, porque o corinthians vem cedendo tantos escanteios, será que pode ser os volantes que ainda não se acertaram? Os zagueiros não são ruins. E outra aqueles passes curtos no campo de defesa deixa qualquer um maluco hein?

  13. Gustavo Henrique 14 fevereiro, 2016 at 20:06 Responder

    Barcelona vence por 6 x 1. 3 gols e duas lindas assistências de Suárez. Mas quem a FIFA elegeu o terceiro do mundo foi o menino Neymar. Que fase da FIFA, hein? A imprensa esportiva brasileira agradece… Brincadeira!

  14. Lucas Agagaquara 14 fevereiro, 2016 at 20:19 Responder

    Corinthians jogou razoável. Muito tático e na defensiva. Aproveitou as poucas chances que teve. São Paulo jogou mais no segundo tempo, felizmente não atingiram a meta. Achei que o entrosamento ainda pesa pra esse time reformulado, sobretudo no ataque, onde tivemos várias baixas. Netão, a ferrinha vai dar trabalho… Sei não..

  15. Rennan 14 fevereiro, 2016 at 20:20 Responder

    Que vitória do Timão,apesar que o São Paulo jogou bem e quase empatou,mas o Timão foi eficiente principalmente na defesa,que matou a pau e decidiu,o Santos quase perdeu,mas o Gabriel que pra mim tem que ser o camisa 9 da Seleção salvou o Peixe,quanto ao Palmeiras………..,Neto será que é verdade que falaram que o Cuca já tá apalavrado com o Palmeiras caso o Marcelo Oliveira seja demitido em breve???

    • Craque Neto 14 fevereiro, 2016 at 22:13 Responder

      Nunca duvide de nada vindo de dirigente. Mas nesse caso ainda acho que o Marcelo Oliveira está prestigiado pelo título da Copa do Brasil.

  16. Timao 14 fevereiro, 2016 at 20:28 Responder

    Neto sao paulo foi superior que o timao o tempo todo n acredito agora infelicidade do Lucao em kkk acho que alguem jogou macumba la em itaquera pro spfc se fode todo jogo dominaram a gente o jogo inteiro e em 2 lances marcamos n acredito no timao esse ano vai ser ingual o cruzeiro perdeu toda tatica do ano passado agr o tite so adianta a marcaçao espera o erro do adversario quando pega um time forte na zaga como boca n vmos passa e a realidade n to feliz com o classico da o meritos ao lucao

  17. ANDERSON LAMECK 14 fevereiro, 2016 at 20:32 Responder

    O duro é assistir o programa do Neto e ter que concordar com o Maravilha, o Palmeiras contratou muito jogador, até que bons jogadores, mas pra mim não são reforços, são jogadores pra compor elenco, no fim das contas o time titular é o mesmo do ano passado mudando 1 ou 2 jogadores (pra mim edu dracena e jean, o resto é tudo aposta), totalmente dezorganizado e arrancando resultado na raça. Cadê o meia do time… melhor tivesse contratado só 4 jogadores que chegassem pra jogar, mas 8 pra esquentar banco.

    • Tarcisio 14 fevereiro, 2016 at 23:40 Responder

      Achar que Edu Dracena que foi dispensado pelo Santos e pelo Corinthians, e Jean que nunca passou de um jogador mediano e há muito tempo não vem jogando nada é reforço é se iludir… tão forçando demais, o time do Palmeiras é fraco, não é só culpa do técnico.

  18. rafael eduardo 14 fevereiro, 2016 at 20:42 Responder

    minha opiniao neto e q o time do corinthias enfraqueceu bastante ,mais axo q tds esses campeonatos ,vamos brigar a altura ,e mesmo fraco estamos a frente de tds os paulista grande ,100% ….

  19. Wilson 14 fevereiro, 2016 at 20:54 Responder

    Neto me lembro até hoje daquele titulo de 90 meu coração foi testeados diversas vezes naqueles jogos.Meu jogador preferido era o Wilson Mano por ser meu ononimo porem Tupãzino fazia verdadeiros milagres todo o time me fazia vibrar por essas e por outras é que sou corintiano meu sonho é conhecer o Tupã o Ronaldo Giovanelli , você e o grande Wilson Mano abraço.

  20. Eduardo 14 fevereiro, 2016 at 20:55 Responder

    Espero queimar a minha língua, porque seria interessante aparecer mais um atacante no futebol mundial, mas cá entre nós Neto, não é por nada, mas esse tal de Calleri é isso tudo mesmo que a imprensa andam noticiando ou é apenas um jogador comum? Não vi nada demais no jogo de hoje, confesso que eu esperava mais.
    Mesmo com os gols não vejo ele como um baita jogador a ponto de superar outros jogadores argentinos como Tevez, Palermo, Cláudio Lopez, Caniggia, Batistuta, Crespo e alguns brasileiros como Luis Fabiano, Fred, França, Dodô, enfim, alguns setores da imprensa andam falando essas babozeiras. Pode ajudar sim o São Paulo, sendo campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista, mas ainda precisa comer feijão com arroz para superar os jogadores mencionados acima.

  21. Marcel Zanini 14 fevereiro, 2016 at 22:46 Responder

    “Ídolo nato, craque Neto”, essa foi a matéria de capa do caderno de esportes da folha de são Paulo na segunda feira 17 de dezembro de 1990, um dia após você e seus companheiros de Corinthians colocarem fim as chacotas de que o timão era regional.
    Sempre quis te agradecer garotinho, obrigado!

    O sofrimento acabou ali, na tarde do dia 16/12/1990, de lá até os dias de atuais o timão mudou e ampliou suas conquistas nacionais, mas tudo começou com aquele onze raçudo que tinha uma camisa 10 mais raçudo ainda.

    Outra coisa, desde ontem não vi em nenhum comentarista esportivo, jornal, programa esportivo falar da Ferroviária e da sua campanha nesse paulistão, você foi o primeiro, valeu garotinho.
    Continue assim sempre polemico e deixando os antis loucos de raiva!
    Abraço.

  22. O Vale do Ribeira 14 fevereiro, 2016 at 23:03 Responder

    Neto o Corinthians tem muito a melhorar , começo de temporada André ainda sem ritmo e um pouco acima do peso , gostei do menino Maycom tem personalidade, time do Corinthians mais uma vez mostrou que para ser campeão não basta ter um time técnico é preciso aproveitar as oportunidades, e o Tite soube armar direitinho esse time.

    O Yago jogou bem mais ainda falta maturidade e experiencia, quem sabe agora com a chegado do Balbuena ele possa aprender com ele.

    Restante do time jogou bem , Rodriguinho tem lampejos de craque e tem horas que some, muito longe de ser um Jadson , gostei do Giovane Augusto .

    Ainda tem o Luciano para jogar , espero que esta mesma sorte nos acompanhe na libertadores

  23. Everton Tiezi 14 fevereiro, 2016 at 23:19 Responder

    Sou corinthiano e ja vi esse filme antes! Vamos com calma! Esse Andre é jogador de churrasco de fim de ano! Da ate saudade do Vagner love. Precisa melhorar e muito o meio para frente. Wiliams é ruim de dar pena tb, não teria espaço nunca nesse time que preza por saida de bola. Precisa avisar para os novos contratados que meio de campo e atacante acompanha marcação. Isso não é ser corneteiro, é não ser iludido. São Paulo não é referencia para nada.

    Neto vc acredita em chances na libertadores? Tem mais algum comentario de reforço?

  24. Tarcisio 14 fevereiro, 2016 at 23:33 Responder

    Eu me esforço mas não consigo ver esse timaço que a mídia diz ter o Palmeiras, só jogador de segundo escalão, contrataram muito mal. O Jean que desde que saiu do São Paulo vem jogando um futebolzinho medíocre, Edu Dracena dispensado pelo Santos e depois pelo Corinthians… parece que tão molhando a mão da mídia pra falarem bem do time. Ganhar copa do Brasil não é parâmetro de qualidade de elenco, fizeram manutenção de uma equipe meio de tabela no nacional que já é fraco tecnicamente. Esses resultados não me surpreendem. Acordem, o time do Palmeiras é fraco!!!

  25. Aelson 14 fevereiro, 2016 at 23:40 Responder

    Eai Craque Neto!
    Pergunta pro veloso amanhã fazendo favor se ele ainda acha que não somos candidatos a ganhar nada.

    Abraços Neto ótimo começo de semana…

  26. Renan 15 fevereiro, 2016 at 00:07 Responder

    Neto a zaga do Corinthians já está montada e definida pro resto do ano ao meu ver . Vc acha possível uma escalação do meio pra frente com : Willians , Elias , G.Augusto e Guilherme , Marlone e André ?

  27. Deivide 15 fevereiro, 2016 at 01:24 Responder

    Neto vc é o cara, o corinthians será campeão da libertadores, o maravilha é o seu melhor convidado dos donos da bola, ele não tem papa na língua, valeu craque neto

  28. paulo 15 fevereiro, 2016 at 02:35 Responder

    Craque neto, o rodriguinho se esforça mas erra muitos passes acredito que uma formação com Guilherme e Elias vão tornar o Timao muito forte, e concordo com maravilha no final das contas o corinthians ainda está muito forte, mais uma coisa o willians parece caminhão sem freio é até bom jogador mas apesar do bruno Henrique ser mais leve na marcação vai ser titular

  29. Marcelino 15 fevereiro, 2016 at 08:03 Responder

    O técnico do Palmeiras condenou o Leandro Pereira publicamente, agora tem uma notícia que está contundido? E convocou o NATHAN que estava descartado. Será que ele está esclerosado rsrsrsrs,?

  30. Ricardo Reis 15 fevereiro, 2016 at 09:35 Responder

    Todo mundo falando só do Lucão, Neto, mas fale para o Veloso comentar se o Dênis tb não falhou. Para mim ele falhou tanto ou mais que o Lucão. O que ele foi fazer fora do gol num lance em que 2 jogadores – Mena e Lucão – estavam numa bola que ainda estava fora da pequena área? Vai, Corinthians!

  31. TONINHO 15 fevereiro, 2016 at 12:09 Responder

    craque neto…
    o calleri teve uma perdeu aquele gol na falha do zagueiro, note q a bola da um quique na grama e a finalizaçao ideal era o toque por cima do goleiro (essa que eh a principal caracteristica do argentino, vide os gols que ele fez no boca e contra o cesar vallero), porque em cima do cassio ele nao fez isso? sera que pipocou na hora? contra time pequeno eh facil, dificil eh contra o corinthians?

    parabens pelo jogo, comentou muito “digasse de passagi”.

  32. nunes 15 fevereiro, 2016 at 17:34 Responder

    neto…
    nao vamos criar euforia..
    esse willians e um brukutu..pide ser expulso na hora decisiva …a zaga ta fraca na parte aerea e esse andre e um pipoqueiro..
    tem que trazer um teves de raça…diga ai

  33. jete 15 fevereiro, 2016 at 17:40 Responder

    oxala neto..
    TEM UNS COMENTARISTA QUE SAO MUITO DOENTES …SO VE O LADO CORINTIANO..COMO RONALDO

    VC FAZ CERTO..VC NAO ACHA QUE O TIME TA JOGANDO UM FUTEBOL DE DAR SONO…?

  34. Jonathan 15 fevereiro, 2016 at 18:08 Responder

    Neto voce acha que o sebastian lazaroni , além de você deveria ter convocado o geovani do vasco para a copa de 90?
    Com vocês dois iria mudar alguma coisa?

    • Craque Neto 15 fevereiro, 2016 at 18:44 Responder

      Poderia mudar naquele jogo contra a Argentina sim. Mas eu não acho nada dele. O ostracismo na carreira provou que ele só fez merda.

  35. Paulo 15 fevereiro, 2016 at 18:18 Responder

    A verdade é que o time do palmeiras é mediano, ganhou a copa do Brasil no sufoco e terminou o Brasileirão longe do G4. O Santos sim, era um time muito bom e que merecia estar na Libertadores pela campanha do ano passado, mas nem sempre o futebol presenteia o melhor.

  36. Rogerio 15 fevereiro, 2016 at 18:28 Responder

    E neto meus parabéns vc e uns dos poucos apresentadores que vem na sua página e responde perguntas dos seus fãs meus parabéns s isso n fo humildade eu nao sei o que é humildade.e um vai corinthians.

  37. Paulo 15 fevereiro, 2016 at 18:30 Responder

    Já tinha alertado no começo do ano, que os palmeirense estava achando que o Palmeiras é o Barcelona, só porque ganhou a copa do Brasil (por causa da incompetência do Santos).

    Agora um time que joga com um lateral de 41anos improvisado, cada jogo tem um zagueiro diferente (desde do ano passado), sendo uma defesa totalmente irregular, e um meio campo fraco, a única qualidade do Palmeiras é o ataque forte mais nada.

    e pra piorar tem um goleiro que esta achando que é o Rogerio Ceni, e virou ídolo só porque cobrou um pênalti.

    Atualmente o Palmeiras está no mesmo nível que o São Paulo.

  38. Carlos Cruz 15 fevereiro, 2016 at 19:38 Responder

    Neto.

    É um prazer estar em seu blog, o Giovanni Augusto parece que foi uma ótima aquisição, não concorda? E o André? Você acha que irá se encaixar nesse time?

    Abraços de São Luís do Maranhão

  39. Isabella 16 fevereiro, 2016 at 00:47 Responder

    Salve Craque Neto , então oq vc está achando do Yago na zaga ? Será q tem lugar pra o Balbuena ?
    Mesmo com tantos jogadores que foram embora , vc acha q o Corinthians pode dar trabalho na liberta ?

Deixe um comentário