Pitacos - Mengão vence e se CONSOLIDA no G-4! Já o Peixe supera clássico e DORME líder

A última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa América começou nesta quarta com 5 jogos. Mais cedo o Grêmio em sua 'corrida' de recuperação venceu o Botafogo no Engenhão por 1 a 0, gol do jovem Jean Pyerre. Bom resultado dos gáuchos que ainda vão dar muito trabalho nesse campeonato. Já no Castelão, em Fortaleza, o time do técnico Rogério Ceni venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e deixa pra trás a zona de degola. E algo que já venho falando há algum tempo, se não fossem as lambanças de Leco e sua turma o Mito estaria voando no Tricolor Paulista. Manja muito! Ah, dois gols do André Luiz, atacante que o Corinthians espirrou por deficiência.

Por falar nisso, mais tarde, clássico duro entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. E naquela prática do Timão de jogar defensivamente o Peixe se deu melhor, amassou a defesa corintiana e venceu por 1 a 0, gol do Sasha. Resultado merecido principalmente pelo jogo mais consistente dos donos da casa. Verdade seja dita, o Santos tem duas partidas a mais que o Palmeiras, mas hoje DORME na liderança! Vou dar só um toque ao Carille: você precisa APRENDER a trabalhar melhor o time ofensivamente. Desse jeito você não só vai fazer o time cambalear como também o torcedor sofrer. Irrita às vezes tanta retranca!

Com gols de Gabigol e Vitinho o Flamengo construiu mais uma vitória no Brasileirão. Placar de 2 a 0 contra o CSA em Brasília e lugar mais do que assegurado no G-4. Óbvio que os cariocas brigam pela taça devido a qualidade do elenco, mas estou curioso para saber como será o trabalho do técnico português Jorge Jesus. Será que vai ser o primeiro comandante gringo a dar certo por aqui?

Por falar em G-4, quem dorme por lá também é o Internacional. Excelente vitória sobre a boa equipe do Bahia por 3 a 1. E quanta lambança de goleiro, hein? Lomba e Dougas, que são bons jogadores, falharam feio na partida. Fora os lances polêmicos que definiram gols. De qualquer forma ambos estão fazendo bons papeis no campeonato. Vão brigar por vagas na Libertadores. Certeza!

96 comentários

  1. Cezar 12 junho, 2019 at 23:56 Responder

    Primeiro treinador gringo a dar certo? E o sampaoli? Apesar das eliminações o santos tem jogado muito bem diga se de passagem!

    • Octavio 13 junho, 2019 at 13:42 Responder

      Carille vai morrer abraçado com o Clayson, afinal de contas so ele vê algo de positivo nesse moleque. Ele estraga todas as jogadas, tem pessima leitura de jogo, alem de ser fominha pra caramba e preferir chutar a bola no zagueiro do que passar pro companheiro. (Ontem no ultimo lance ele fez isso, quase quebrei a tv). Da pra ver a irritacao nos outros jogadores pq a bola chega nele é jogada perdida, na certa. Mas deixa ele la, afinal de contas ele jogou bem contra o XV de Jau, em fevereiro.

      • Joao 13 junho, 2019 at 08:40 Responder

        A imprensa em geral fala muito pouco do santos, 5 minutos no máximo, vc últimamente nem fala mais, só sabe criticar o sampaoli, quero ver se vai ter competência e saber reconhecer que ele foi muito superior ao seu Corinthians

  2. Leandro 13 junho, 2019 at 00:21 Responder

    Mais uma vez o telespectador quis sacanear um jogador. Elegeram o Bruno Mendez como craque do jogo, mesmo depois do defensor ter sofrido com os dribles do Soteldo. Mas dessa vez Casagrande e Milton Leite votaram no Sasha pra acabar com essa brincadeira de mau gosto. Será que não aprenderam nada com o que aconteceu com o Sidão?

  3. Everton 13 junho, 2019 at 00:38 Responder

    Neto não aguento ver Corinthians jogar essa tática defensiva me mata. Mas gostei do Mendes o q vc acha desse uruguaio e vier Gil eu sou fã ir ele e o gol na zaga.

  4. Nuno 13 junho, 2019 at 00:39 Responder

    Bom para vc é esse covarde do Carille…nunca eu vi um time do Corinthians ser tão pequeno como agora…nem em 2007 quando foi rebaixado…e não termina o campeonato nem entre os 8 primeiros.

  5. Gilles 13 junho, 2019 at 00:56 Responder

    Prazer netao , sou de espirito santo do pinhal sp onde vc capoto uma vez lembra ? Diz ai pq vc acha o jean mota craque se ele some em jogos decisivos ? Abrss

  6. Serginho 13 junho, 2019 at 05:22 Responder

    Perna de anao deu show com time que quaze nao contratou e o Corinthians que contratou time inteiro tomou na verdade foi um chocolate e o paulista foi um aborto ter ganhado seja realista

  7. Mateus Gomes 13 junho, 2019 at 06:42 Responder

    Aí bobão;mais uma derrota do finado cúrintia jogando de maneira covarde;como time pequeno;tô começando a achar que essa sua perseguição com o gringo seja inveja;todo San x Cor é a mesma coisa;o Santos esmaga vocês gambás!

  8. Roni 13 junho, 2019 at 06:57 Responder

    Fala craque Neto blz ??? Ontem na entrevista coletiva o Carille disse que na pausa da copa América irá consertar os erros individuais dos jogadores …ou seja tentar consertar os “pés de ratos ” …você acha que Pé de rato tem conserto ???

  9. Tony 13 junho, 2019 at 07:49 Responder

    Netao, bom dia.
    Olha como as coisas são, vc elogia demais o retranqueiro do Carille, e crítica o Sampaoli.
    Mas o cara destruiu o time covarde do curintia sem dó……
    Eai? O que falar disso????
    Que defesa importante o goleiro do Santos fez????

  10. Rafael 13 junho, 2019 at 08:10 Responder

    Neto é Pep Cariille ou José ( Mourinho) Carille só joga com a bunda lá atrás aí ganha um Paulista e vc é só elogios vai entender.

  11. Jose Augusto 13 junho, 2019 at 08:42 Responder

    Que orgulho seu esse ,fazendo destaque( hoje DORME na liderança),não tem jeito você não consegue esconder sua raiva ,inveja sei la o que contra o Palmeiras, não consegue comentar naturalmente .

  12. João Luís 13 junho, 2019 at 08:52 Responder

    Neto o que dizer do pênalti escandaloso não marcado para o CSA com var e tudo, não adianta tecnologia de o árbitro estiver mal intencionado

  13. Charles 13 junho, 2019 at 08:53 Responder

    Gustavo jogava muito com Ceni e agora André Luiz, Carille precisa de um auxiliar que saiba treinar meio campo e ataque pois só sabe treinar defesa essa é a verdade concorda craque?

  14. Joe 13 junho, 2019 at 08:55 Responder

    Desculpe eu decepcionar você o Santos não dorme na liderança até porque o Palmeiras e todos os outro clubes ja contabilizam um ponto mesmo sem entrar em campo ou seja comecam o jogo ja faturando um ponto.

  15. Dil 13 junho, 2019 at 09:12 Responder

    Isso que o carille faz é tática? O cara não ataca , só se defende, pelo amor de Deus, assim não dá. Nosso time não joga nada neto. É impossível querer criticar o Palmeiras. Vamos preocupar com o nosso que não joga nada. Virou saco de pancadas, só se defende.

  16. Plinio 13 junho, 2019 at 09:18 Responder

    Craque Neto pela sua experiência no futebol o que faz um time que começou voando a temporada está a 9 jogos sem vencer? Problemas na direção de um clube influencia diretamente dentro das 4 linhas?

  17. Luciano 13 junho, 2019 at 09:42 Responder

    Neto.
    Tem jogador no Corinthians que tá de brincadeira.
    O Clayson tá achando que é o Messi. Faz tempo que não joga bem e fica tentando aqueles dribles manjados que todo mundo já conhece.
    Aí o Carille fala que esperava a Copa América pra arrumar o time, mas os caras vão ficar 9 dias de recesso.
    Para com isso, tem que treinar pra jogar bem. Vai perder 9 dias pq?

  18. Marcelo Vilela 13 junho, 2019 at 09:46 Responder

    Você achou que o Gol do Lindoso foi regular? Você concorda que a arbitragem no Brasil precisa passar por uma reciclagem urgentemente??

  19. André Gustavo 13 junho, 2019 at 09:52 Responder

    Neto, por que o Brasil não revela laterais nível seleção? Qual o problema, a base só revela atacante pelo valor de mercado? É tanto lateral ruim jogando que não vejo problemas em botar a mulecada pra jogar, visto o vigor físico e a vontade que possuem.

  20. Deninho Marcelo 13 junho, 2019 at 10:06 Responder

    André Luiz que veio da Ponte!
    O Carille prefere o Ramiro na direita sendo q esse André Luiz é o CARA DA DIREITA, e ele dispensou.
    Joga muito o muleke, eu já tinha falado dele aqui no seu blog Neto.
    Tá na mão de quem sabe!
    Rogério Ceni recuperou Gustavo, e agora vai mostrar o quanto esse André Luiz é bom de bola…

  21. Digo Modesto 13 junho, 2019 at 10:08 Responder

    Enfim a melhor aquisição do Coringão em 2019 chegou: a tal parada da Copa America! Vamos agora ver a capacidade do Carille, já cheguei a pensar esse ano que ele atingiu seu limite como técnico!
    Alguém do departamento de estatística avisa a comissão técnica, que ficar correndo atrás da bola o tempo todo, atras do adversário, cansa, desgasta muito mais do que atacar!!!!!!!
    O discurso de 25 novos jogadores, vem caindo por terra, já que o Carille sempre joga com os mesmos caras, trouxe o Regis, o tal do meia que pisa na área, entrou 2X depois dos 40 do segundo tempo… Li que ele esta surpreso com o Bruno Mendes, ora bolas, quanto tempo que o uruguaio chegou e só botou pra jogar quando não tinha mais opções?! Torço pruma zaga Gil e Bruno Mendes, esse muleque corre (e tem mais vontade) que o Manoel e o Henrique juntos.

  22. juliano bergamaschi 13 junho, 2019 at 10:19 Responder

    Campeonato br tem pelo menos 7 times que podem ser campeões por que não ter técnicos estrangeiros ? da um ano pros caras trabalhar e boas condições, é aprendizado evolui os nossos técnicos e jogadores jogarem contra e sendo treinados, baita preconceito poxa, Sampaoli faz bom trabalha apesar de falhas ( Como todos daqui tem ) Jorge Jesus ótimo treinador…. Você é um cara legal mas tenta ser um pouco menos Clubista….

  23. Fernando 13 junho, 2019 at 10:39 Responder

    Neto sabe pq o sampaoli acaba sendo bem visto?
    Por causa de técnicos ridículo como o carile, não pode um time como o Corinthians que é grande dar 2 chutes no clássico e nenhum no gol.
    Aí vem um técnico que pelo menos tentar inovar agrada

  24. Diego Rumachela 13 junho, 2019 at 10:59 Responder

    Fala Craque NETO!!
    Como tá sua pontuação no Cartola ? tá mitando ou tá feio a situação igual eu?
    Abraço e vai Corinthianss!!

  25. Dario Junior 13 junho, 2019 at 11:01 Responder

    Netão como o Corinthians seria um time ofensivo, se não temos atacantes habilidosos e que não conseguem nem correr como é o caso do Jadson, Sornoza, Gustagol, Boselli, Vagner Love?? únicos habilidosos e que aguentam correr Clayson e Mateus Vital.. e o Pedrinho se correr no primeiro tempo não aguenta o segundo tempo, ta magrelo igual um chassis de grilo cheio de verme.. Romero salvava o ataque.. e agora como vamos ter um time ofensivo com esses caras?? Diz ai o que tem que ser feito ??

  26. edilanio 13 junho, 2019 at 11:12 Responder

    Incrivel Como o Carille So coloca o time na retranca ! Ta Parecendo o tite falando dificil , Outra coisa dispensou o andre luiz que era da ponte , olha o menino no fortaleza jogando muito.. neto vc nao acha que o carille tem que ser cobrado com mais freguencia ? sempre inventa desculpa ja chegaaaaaa..

  27. Leonardo Pereira de Novaes 13 junho, 2019 at 12:43 Responder

    Neto apenas uma ponderação.

    O jogo Csa X Flamengo foi no Mané Garrincha em Brasília. E não em Alagoas. Foi vendido pra Brasília o mando de Campo pra Brasília. O jogo foi sob os olhares de Bolsonaro e Moro.

    Você acha o Flamengo favorito na Libertadores?

  28. Jonathan 13 junho, 2019 at 12:49 Responder

    Neto será que o Corinthians não ver que o erro da equipe não está no ataque acho que nem na defesa mais ainda mais se vim o Gil e acredito no potencial deste zagueiro uruguaio tmb , a diretoria tem que enchegar que a equipe precisa de um camisa 10 o jadson pela idade não das mais nem o sonoza o Corinthians precisa de 1 ou 2 meio campista de armação vc acha isso tmb neto?

  29. Nascimento 13 junho, 2019 at 13:04 Responder

    Sampaoli entende de futebol muito mais do que você. Você sobrevive apenas de polêmicas, está no ar apenas por causa delas.
    Sampaoli gosta de futebol, você gosta do Andrés e de torcida organizada (que todos sabem o que são). Isso mostra o tipo de homem que ambos são.

  30. Octavio 13 junho, 2019 at 13:47 Responder

    Rezando pro Clayson ser vendido na janela… e esse Bruno Mendes não pode ser reserva do Henrique nunca mais. ACORDA CARILLE!!! Vc insiste demais no que não tá dando certo! Jogou 10 jogos com o Love marcando lateral, deixa se ser teimoso!!!!

  31. Gilvan Romao 13 junho, 2019 at 14:51 Responder

    Craque Neto, Você esqueceu do Paulo Autuori com o Botafogo de Túlio e Donizete!
    Continua cobrando mesmo o Carille!
    E uma dúvida na sua especialidade: Sem o Neymar nós vamos quebrar o Jejum de gols de falta nessa copa América?

  32. Marco 13 junho, 2019 at 15:54 Responder

    Como o Carille quer ganhar colocando o Ramiro de atacante e o Calyson de batedor de falta? Foi nítido que ele queria buscar um 0x0, mas caiu do cavalo.

  33. Carlos flamengo 13 junho, 2019 at 16:24 Responder

    O que dizer do técnico de campeonatinho estadual? Só pq ganha estaduais nos pênaltis e se acha foda, mas n passa de um técnico fraco!

  34. Francis 13 junho, 2019 at 16:42 Responder

    Engraçado… não vi nada a respeito de ROUBOS claros, mesmo com o VAR a favor de Inter e Flamengo… informe direito. Situação ridicula

  35. Adriano 13 junho, 2019 at 17:59 Responder

    craque neto o que esta acontecendo com o cruzeiro? que é um bom time? e até quando o técnico carille vai ficar fazendo o time jogar na retranca? será que nessa pausa da copa américa pode ter mudanças?

  36. Rafael 13 junho, 2019 at 19:11 Responder

    Neto acho que você tem algum problema com o Santos. Pq você falou tão pouco do jogo? Porque não comentou do baile que seu timão levou?

  37. Edu 14 junho, 2019 at 13:03 Responder

    Nós últimos quatro anos o palmeiras ganhou dois brasileiros, uma copa do Brasil, e um vice brasileiro, contra u brasileiro e três paulistinha do gambá. Mas, pra você tá tudo certo no gambá e tudo errado no palmeiras. incoerente, cego, ou hipócrita?

Deixe um comentário