Promessa é dívida.... Agora quero ver!!!

A sequência de maus resultados nesse início de temporada tem gerado muita insatisfação dos torcedores do Palmeiras com o trabalho do técnico Marcelo Oliveira. Não à toa tem muita gente pedindo a cabeça dele internamente também. Mas o presidente Paulo Nobre já deixou claro em entrevista coletiva que enquanto ele ficar no cargo, ou seja, até o final de 2016, o treinador será mantido.

Agora fico pensando com os meus botões.... será mesmo que ele conseguirá manter a palavra? Poxa vida! Verdade seja dita, a diretoria montou um elenco de qualidade. Pra falar a verdade o grupo de atletas do Palmeiras é um dos melhores do País. Ainda assim não está engrenando. Gente lá de dentro já me confidenciou que há algo de errado. Que o comando é questionado e a grana que o Barrios ganha sem decidir também desagrega.

É óbvio que a última palavra é do Paulo Nobre. Mas sinceramente, como palmeirense roxo que é, ele não vai deixar o time ir para o buraco só por orgulho. Portanto pelo andar da carruagem o Marcelo não tem vida útil tão longa no clube. Uma pena, até porque sou favorável ao comando ter longevidade nos times de futebol.

74 comentários

  1. Ricardo Cianfa 15 fevereiro, 2016 at 20:07 Responder

    Boa noite craque neto, você acha o plantel do Palmeiras superior ao do corinthians? Depois do desmanche do timão, não aguento mais meus amigos me zoarem, vou sair do grupo do whatssap. Queria um cara como o Dudu no corinthians

  2. Fernando Lima 15 fevereiro, 2016 at 20:21 Responder

    Neto, o que achou do pênalti ensaiado entre Messi e Suárez no jogo de ontem do Barcelona? Sei que não tem relação com a matéria, mas queria saber sua opinião sobre isso, já que é um lance raríssimo.

  3. David 15 fevereiro, 2016 at 20:27 Responder

    Neto, na minha opinião se perder a estreia da Libertadores acho q ele caí, no jogo contra o linense Marcelo Oliveira errou na escalão, deveria começar com Regis no meio e por Rafael Marques de falso centro avante, e sacar Alecsandro, ou deveria começar a partida com os titulares.

  4. Guilherme Andrade de Britto 15 fevereiro, 2016 at 20:38 Responder

    Neto, você defende que o treinador tem que ficar muito tempo no cargo mesmo com esse desempenho? Eu concordo com você quando o técnico não tem um time tão bom assim e não apresenta resultado, ai acho que o técnico tem que ficar, mas nesse caso acho que ele tem que cair fora mesmo porque não varia o esquema tático, tem peça de reposição de penca e sempre fica trocando seis por meia dúzia nos jogos. Acho que esse é um raro caso de técnico que tem sim que ser demitido porque para mim está claro que o mal desempenho é dele, o time não joga por causa dele. Concorda?

  5. Tarcisio 15 fevereiro, 2016 at 22:01 Responder

    Só jogador de segundo escalão, esses resultados são normais. Pessoal tá achando que contratou o mesmo Jean da época do São Paulo e o mesmo Edu Dracena de 5 anos atrás no Santos. Muito provavelmente vai classificar no paulista porque o nível é baixo, mas não vai longe na libertadores e será meio de tabela no brasileiro igual ao ano passado. Tirando o Dudu e talvez o Arouca, qual jogador do Palmeiras seria titular absoluto nos principais times do Brasil? Nenhum.

  6. Fabrício castilho 15 fevereiro, 2016 at 23:03 Responder

    Dirigente nenhum garante técnico no time , ele disse isso pra dar tranqüilidade ao técnico , o q segura técnico é resultado , palmeiras não joga bem com Marcelo apesar de ter sido campeão , agora se tem jogador reclamando de Lucas Barrios que vá jogar em outro time q não tenha estrela q ganhe mais q ele

    • Craque Neto 15 fevereiro, 2016 at 23:05 Responder

      O Andrés Sanchez bancou o Tite mesmo após a eliminação ridículo para o Tolima. O cara ficou e deu no que deu. O técnico ganhou tudo por lá.

      • Fabrício castilho 16 fevereiro, 2016 at 01:39 Responder

        Verdade , e digo mais ,perdeu pró santos no paulista e não caiu tbm, agora quanto tempo tite teve até dar um padrão pró Corinthians, o palmeiras joga mal faz muito tempo com Marcelo , isto é oque falta de bons jogadores?

  7. Eduardo 15 fevereiro, 2016 at 23:18 Responder

    Craque domingo seja bem vindo a Morada do sol sou corintiano mas araraquarense a Ferrinha ta jogando muito vai da um bom jogo o povo dr Araraquara te aguarda craque Neto, seria possível tirar uma foto? Grande Abraco

  8. Matheus Silveira 15 fevereiro, 2016 at 23:31 Responder

    É complicado, mas eu não demitiria o Marcelo não, por mim o Peixe estaria com o Oswaldo de Oliveira até hoje, porém admito que hoje com o Dorival, possivelmente está melhor do que estaria com o Oswaldo…

  9. Rafael 15 fevereiro, 2016 at 23:40 Responder

    Neto tudo bem ? sou palmeirense e sou seu fã sou de Olimpia sp mais moro em Joinville sc ….Cara se o Marcelo cair quem vc acha que bode pintar no verde? e qual meia vc contrataria agora de imediato p Palmeiras ……abraços

  10. Arthur 15 fevereiro, 2016 at 23:43 Responder

    Craque Neto quantos gols olímpicos você fez na sua carreira???
    Eu só me lembro daquele contra o flamengo de zico.., e por falar nesse gol você tentou mandar direto mesmo ou foi sorte?

  11. leandro cardoso 15 fevereiro, 2016 at 23:54 Responder

    Po, neto sou seu fã só vejo jogo na band não gosto daqueles coxinhas da rede globo.São muito chatos sou corintiano estava vendo a transmicão de timao e são paulo este domingo . e gosto dos seus comentarios por que voce fala mesmo. Mas neto voce nao viu ? nao deu pra ler aquela baita faixa com letras garrafais FUTEBOL REFEM DA GLOBO? QUEM VAI PUNIR O LADRAO DA MERENDA? Po neto ou voce compra um Oculos ou ta com medo de que? Mete o pau nessses safados rede globo jogo as 22 é brincadeira não da.

  12. Danillo 16 fevereiro, 2016 at 01:17 Responder

    Neto poderia escrever um pouco sobre os detalhes da suposta venda milionária da nossa figura Mendonza? Parece que o pessoal esqueceu disso e o cara está encostado… é brincadeira…
    Um grande abraço!

  13. Daniel 16 fevereiro, 2016 at 03:03 Responder

    neto você é realista então vamos aos fatos, hj o palmeiras tem vários bons jogador a maioria do ano passado, os jogadores não encaixaram nesse esquema do M.O e ele não tem outro além do 4-2-3-1 isso é nitido é só observar as substituição que ele faz é sempre a mesma troca um atacante por outro, um meia por outro e não muda o esquema tático é fácil e previsível saber as jogadas e o defeito que o time tem …. qdo assisto o pós jogo da vontade de quebra a tv é sempre a mesma desculpa o time não esta entrosado pelo amor de Deus pega o exemplo do corinthians o tite perdeu jogadores do time titular ano passado ele monto o time com os jogadores que tinha a disposição foi campeão brasileiro no começo deste ano perdeu quase todos de novo e olha ai ao invés de ficar dando desculpa ele montou o time novamente e olha ai assisti o clássico domingo o corinthians sabe o q esta fazendo em campo quem marca que ataca como recomponhe a defesa … pelo amor de Deus não aguento mais ouvir essas desculpas qualquer um que entende de futebol sabe que o M.O é fraco olha o exemplo do corinthians que eu acabei de cita

  14. Joel 16 fevereiro, 2016 at 03:50 Responder

    Neto! Bom Dia! Qual o sistema tatico seria ideal no Futebol Moderno? Vc acredita que as variações táticas 4-4-2 ou 4-3-3 estão ultrapassadas? Seria impossível um time utilizar dois meias canhotos como o Palmeiras de Neto e Edu Manga, por exemplo? Saudações, Joel

    • Craque Neto 16 fevereiro, 2016 at 16:48 Responder

      Não gosto desses números…. prefiro acreditar na competência dos treinadores em armarem o time em campo. E craque, com o perdão da falsa modéstia, sempre pode jogar junto. Haja visto a Seleção de 70.

  15. Lucas Martinez 16 fevereiro, 2016 at 07:17 Responder

    Neto, mesmo com as saídas dos principais jogadores o Corinthians tem elenco infinitamente superior ao Palmeiras, esta sua puxação de saco é irritante. Ninguém questiona a qualidade dos jogadores que o Paulo Nobre trouxe, endividando o clube para jogadores que não chegam para assumir a posição.

    Agora facilitando a análise:

    Cassio é melhor que o Prass que é um bom goleiro.

    Fagner é o melhor lateral direito do futebol brasileiro. O Lucas é um jogador mediano.

    Felipe era o titular do Dracena.
    Yago ou Balbuena podem estar um passo abaixo do Vitor Hugo, porém o palmeirense já deu mostras de fragilidade, os dois do Timão são apostas
    Wendel é superior ao Egidio
    Elias muito melhor que o Arouca
    Bruno Henrique e Robinho estão no mesmo nível
    Zé Roberto não está no nível do Guilherme e ainda joga futebol pela carência em nossos campeonatos
    Giovani Augusto é muito melhor que o Palmeirense (Regis, Allione)
    Dudu é um jogador que ainda não fez nada e o Marlone também o Dudu é pouco melhor
    Barrios é mais regular que o André

    Mas a sobre no banco Corinthiano é mais confiável: Walter, Edilson, Guilherme Arana, Maykon, Willians, Rodriguinho, Luca e Danilo seriam titulares no Palmeiras

    E sobre o caos financeiro e a dívida com sua empresa que o Nobre está deixando ao contratar um monte de meia boca não é dito em nenhum programa, queria poder entrevistar diretores de futebol. Como falta coragem aos jornalistas

  16. Marcel Zanini 16 fevereiro, 2016 at 08:40 Responder

    Saudações craque Neto!
    Se o Marcelo Oliveira não dá padrão tático ao Palmeiras, o que acha que está acontecendo? Os treinamentos dele e as técnicas utilizadas são ultrapassadas?
    A Ferroviária/SP contratou um portuga, o Sergio Vieira, que ninguém conhece e nunca foi treinador, mas tem curso técnico da UEFA e o time tá jogando uma bola redondinha, não dá um chutão e tem esquema tático definido com apenas 3 meses de trabalho.
    Reciclagem pro Marcelo craque neto!

  17. J.FLAVIO 16 fevereiro, 2016 at 08:57 Responder

    Bom dia Neto!
    Um plantel pode ser cheio de estrelas, e tecnicamente o melhor….mas se não tiver raça e tatica bem estabelecida não ganha titulo….
    Se o Corinthians se manter sempre organizado em campo e com raça, vai longe na libertadores….pode vir palmeiras, boca, qualquer time….
    No futebol moderno tatica e raça vale muito mais….não é isso Neto?
    Abraço

  18. Kleiton 16 fevereiro, 2016 at 09:26 Responder

    Netão, como o jogador fica quando rala no treino mas o professor sempre escala o queridinho? Pois eu vejo isso no Palmeiras, alguns jogadores entram bem mas os titulares são mantidos.

  19. leo 16 fevereiro, 2016 at 12:40 Responder

    CRAQUE …
    SOU CORINTIANO COMO VC..MAS NAO SEI SE VC CONCORDA..TEM PROFISSIONAIS QUE MERECEM VENCER PELA HONESTIDADE..
    E ESSE PRESIDENTE DO PALMEIRAS E UM CARA DO BEM..NAO GOSTA DE MIDIA COMO ALGUNS E TEM CARATER..QUE PENSA DELE?

  20. tulio 16 fevereiro, 2016 at 12:41 Responder

    neto…onde foi parar o volante do atletico paranaense maior roubador de bolas do campeonato…seria melhor que esse willians que so sabe bater..no timao ?

  21. carlos 16 fevereiro, 2016 at 12:46 Responder

    Neto…
    acho o marcelo um bom treinador…vale lembrar que muricy ramalho nao conseguiu nada no palmeiras..
    o problema é que falta confiança de arriscarem mais chutes ..

  22. jete 16 fevereiro, 2016 at 12:48 Responder

    Craque..nao sei pq pessoal convida o presidente do corinthians ao vivo e nao perguntam..
    pq ao inves de gastarem com 4 mais ou menos nao trazer um teves e usar a base…
    que tu pensa?

  23. fernando 16 fevereiro, 2016 at 12:50 Responder

    ai neto…sei que é teu amigo…
    mas bem melhor esse presidente do verdao…do que o andres sanches que desvalorizou o proprio patrimonio ao esnobar o pato..e falar asneiras..
    é ou nao é….

  24. ronaldo 16 fevereiro, 2016 at 13:00 Responder

    Neto

    o barrios e apenas bom jogador, so isso e nada mais ta ganhando muito contratou na empolgacao, ricardo oliveira ofereceram de graça no palestra, te falo uns 5 centroavantes melhor que ele que viriam pela grana que ele ganha,nem camisa ele vende para amenizar o prejuízo, quanto ao marcelo oliveira ele esta perdido, libertadores não ganha no empurrão de torcida o técnico e fundamental, segurar o time armar contra ataque, ter um meia pra botar a bola no chão, não e possível pelo tempo que ele esta la não conseguiu um padrão de jogo, e diga se de passagem estava com meu filho de 6 anos no sábado no palestra, ate ele se irritou vim embora mais cedo, o elenco so palmeiras tem de ter dois times bons, como você vai treinar time com reserva se o reserva e ruim demais, que parâmetro esse cara tem das coisas, ele não armou nada não fez nada no palmeiras e ganhamos do santos a copa do brasil pelo fator elenco somente isso os caras estavam podres no fim do ano.

    abracao

    ronaldo

  25. James 16 fevereiro, 2016 at 13:40 Responder

    Neto,

    Gostaria de ouvir as asneiras que você fala ao vivo no seu programa diário.
    Existe a possibilidade de eu poder participar alguma dia?

      • James 17 fevereiro, 2016 at 13:19 Responder

        Boa tarde Neto,

        Apesar de só falar besteiras ( e ter me bloqueado no facebook ), você é um cara engraçado.
        Acho até que seu programa na Band deveria ser de domingo a noite ( Pânico ) e não sobre futebol.

        Mas retomando, tem a possibilidade de assistir o programa ao vivo na platéia ou não ?

        Grande abraço monstro sagrado do futebóóór.

  26. Gabriel Pinheiro 16 fevereiro, 2016 at 13:46 Responder

    Não acho o trabalho do Marcelo Oliveira ruim ou insatisfatório. Acredito que ele tem suas convicções e que gosta de sentir a resposta de cada jogador em campo, por isso ele as vezes banca um ou outro jogador para sentir até quanto esse jogador é confinável, ele não ta visando ser o melhor time do campeonato paulista (nem sempre o melhor é campeão) mais ter o elenco pronto para libertadores. O Palmeiras vem evoluindo lentamente é visível, mas quem acompanha os jogos e eu acompanhei, já vem mostrando uma melhora. No jogo contra o Linense foi bem evidente que buscou o jogo, melhorou na armação o que faltou foi mais capricho nas finalizações e mais atenção dos jogadores defensivamente, poderíamos ter saído com a vitoria e fomos surpreendidos. Neto, o que você faria se fosse o presidente do Palmeiras, cobraria resultados e pressionaria o Marcelo O. ?Deixava ele continuar na sua linha de pensamento? Ou já trocava de treinador?(Quem? nesse caso?)
    Abraço

  27. Diego 16 fevereiro, 2016 at 14:26 Responder

    Neto, concordo que geralmente um clube deve tentar manter o trabalho de um treinador por um longo tempo, afinal muitas vezes o que analisamos é apenas se o técnico consegue títulos ou não(o que poucos podem conseguir por ano) e ignoramos todo o trabalho desenvolvido por este profissional.

    Porém neste caso está difícil sustentar o apoio ao Marcelo Oliveira. Após 8 meses, e praticamente não tendo alteração em seu time titular, ele não conseguiu impor um padrão de jogo minimamente eficiente, algo que Tite conseguiu novamente no Corinthians, apesar de ter perdido metade do time. É ridículo ver que o time não consegue fazer triangulações, jogadas ensaiadas ou ter alguma compactação.

    Não julgo o Marcelo como incompetente, mas acredito que devido ao bom trabalho feito pela diretoria na montagem do elenco e pelas condições dadas de trabalho, se não houver algum problema muito sério interno sabotando o trabalho do técnico, o atual treinador palmeirense é sim o maior responsável pelo fraco futebol apresentado e a troca do comando técnico, neste caso pode ser necessária para não jogar no lixo todo o trabalho feito no planejamento deste ano.

  28. André Mota 16 fevereiro, 2016 at 16:08 Responder

    Neto

    Ano passado também se criticou bastante o Marcelo Oliveira e no final enfim o Palmeiras conseguiu ser campeão de uma competição importante.

    As contratações deste ano foram boas? Sem dúvida, que foram! Mas, assim como o Corinthians e todos os outros, precisa se de tempo para ajustar / entrosar e o treinador não pode ser cobrado antes que tenha o tempo necessário .

    Acho que o fato do Tite conseguir formar equipes bem entrosadas em menos tempo, está fazendo com que todos cobrem isto dos demais técnicos e isso não é certo.

    O Marcelo Oliveira vem há uns cinco anos sempre ganhando títulos e disputando finais em competições difíceis e merece a confiança e o respaldo da presidência do Palmeiras.

    Sou Corintiano, mas palmas para o presidente do Palmeiras, palmas pro cara!

  29. Cabrobro 16 fevereiro, 2016 at 18:04 Responder

    Neto, o que acontece no palmeiras é “grupo rachado” , pois tem jogador parado ganhando mais do que jogador que está dando a cara a tapa.
    mudando de assunto, nos seus tempos de jogador rebelde vc chegou a “fumar um”?

    • Craque Neto 16 fevereiro, 2016 at 18:24 Responder

      Não. Bebia que nem um alambique e fumava meio maço por dia. Mas não consumia outras drogas. Há mais de 10 anos parei com tudo. Meu unico vício é mulher

Deixe um comentário