Queimei a língua? Por enquanto... sim.

Na manhã deste domingo (4) o Santos fez uma apresentação de gala na Vila Belmiro e goleou o Goiás por 6 a 1, com os zagueiros e o baixinho Soteldo jogando o fino da bola. O resultado faz o Peixe permanecer na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e muita gente me encher o saco em relação as minhas críticas ao técnico Jorge Sampaoli. Posso falar? Por mais que o desempenho do time da Baixada seja incrível no principal torneio do País, não consigo acreditar nesse gringo.

Aí o torcedor santista mais corneteiro vai dizer: "Por que???". Simples! Não dá pra confiar em um cara que treinou a Seleção Argentina na Copa do Mundo e deixou a boleirada tomar conta do vestiário. Deixou a bagunça imperar e não à toa os hermanos passaram uma vergonha danada na Rússia. Além da falta de pulso outra coisa é a incapacidade dele comandar o time em momentos de pressão. Poxa vida! Esse mesmo Peixe incrível do Brasileirão foi eliminado vergonhosamente da Sul-Americana pelo modesto River Plate do Uruguai em pleno Pacaembu. É brincadeira???

Portanto prefiro aguardar um pouco mais pra dizer se queimei ou não minha língua. Já tem gente dizendo que o Sampaoli é o melhor técnico estrangeiro da história do futebol brasileiro. Acho muito precoce se estamos falando de um torneio que só rolou um terço dos jogos. Calma. É cedo. Não vejo o Santos inclusive com elenco forte pra segurar essa campanha tão positiva. De qualquer forma tenho que me render em uma coisa: o time encaixou e vem apresentando um futebol de primeira qualidade. Veremos se terão fôlego para se manter assim até o final.

65 comentários

  1. Davi Caetano 4 agosto, 2019 at 19:21 Responder

    Craque Neto….mas seria mesmo o Sampaoli o problema da Argentina naqueka copa? O tao badalado Messi só joga na Europa e parece que assim como o Neymar nao pode ser maculado. Nao vi o Messi apoiando seu técnico ou chamando a responsabilidade junto seus companheiros já que a causa principal numa copa é defender seu país. Posso estar enganado…mas lá comos hermanos tambem é mais fácil praticar a queda de um técnico. Que acha?

      • Fabricio 6 agosto, 2019 at 10:23 Responder

        Vivem dizendo que o Santos não tem elenco e dai… Só um vai ser campeão o importante é que o Santos tá lá em cima brigando, vocês vivem falando tanto de elenco, que o Santos foi eliminado de tres competição, o Palmeiras já foi de 2, o Corinthians de da copa do Brasil, o são Paulo de 3, o Flamengo de 2 qual é a diferença?

        • Craque Neto 10 6 agosto, 2019 at 10:24 Responder

          Nenhuma. O importante é o resultado final. Se o Flamengo estiver investindo essa grana toda e ganha a Libertadores, calo a minha boca. O duro é perder tudo. E a mesma coisa serve pro Palmeiras.

  2. Cezar 4 agosto, 2019 at 19:25 Responder

    Seca mais! Quanto mais vc seca mais vitórias no campeonato ele tem! Ñ sei se vai ser campeão mais como é gostoso ver o santos jogar, diferente de uns times ai q só faz gol de cabeça e de rebote.

  3. João farias 4 agosto, 2019 at 19:25 Responder

    Neto sou santista mais sou seu fã,vc e um exemplo de ser humano um dia quero ter a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Em sua homenagem vai Corinthians….. Chupa Palmeiras

  4. Edson 4 agosto, 2019 at 19:34 Responder

    Oi Neto!.sempre leio seu blog !..bem e qual time está melhor então ?..o elenco está reforçado e não é tão fraco assim..repense isso ..abraços de Limeira

  5. Gilson moura 4 agosto, 2019 at 20:11 Responder

    Pra td tem um tempo
    N é só chegar e ganhar ganhar
    Ele chegou foi arrumando o time aos poucos
    Foi eliminado mais o time n estava arrumado treinado entrosado como agora
    É igual o são Paulo. Tão montando um time para poder brigar por TD ano q vem
    TD tem seu tempo neto

  6. Felipe Bragança 4 agosto, 2019 at 20:27 Responder

    Você só queima a língua e pegou uma birra absurda do Sampaoli, chega a ser inacreditável. Para de ser mal caráter, cara!

  7. Pedro botelho 4 agosto, 2019 at 20:48 Responder

    Neto sendo Neto qual novidade ?? Não tem critério nenhum nos comentários…vive desrespeitando técnicos e jogadores de outros times…já tinha falado mal.do sampaoli aí agora vem com.esse comentário no blog…

  8. Luiz Fernando 4 agosto, 2019 at 20:52 Responder

    O neto sempre que posso assisto o seu programa porque trabalho durante o dia e vejo a noite no YouTube sou santista até na alma acho que você deveria respeitar mais o Santos e também tinha que ser mais imparcial porque não existe só o Corinthians no futebol paulista

  9. Diogo 4 agosto, 2019 at 20:54 Responder

    Eu discordo em algumas coisas. Seleção da Argentina depois de 2014 não joga mais nada. Além disso, o mesmo Sampaoli por pouco não elimina o Brasil em 2014 do então badalado Felipão. O Tite não foi eliminado precocemente contra o Tolima na pré libertadores com Ronaldo e Roberto Carlos? Se o Santos não for campeão brasileiro, pra mim já vale muito!! Só a bola que o time está jogando é incrível, a última vez que vi o Santos jogando assim foi em 2010 com o Dorival Jr (Robinho, André, Neymar, Ganso) e em 2012 com o Muricy Ramalho. Hoje não temos um técnico brasileiro que está fazendo metade do que ele faz, ou vem me dizer que Jair Ventura, Claudinei Oliveira, Lisca, e até mesmo o Mano que está capengando com o Cruzeiro podem acrescentar algo ?

  10. Ralf 4 agosto, 2019 at 21:11 Responder

    Ah, se for por isso, o Felipao levou 7 na Copa e ganhou o brasileiro ano passado. O Tite fazia o corinthians jogar, mas na seleção, está esse fiasco ai. Comente sobre o futebol, pois o palmeiras estava liderando e falaram que ja era campeão. O Flamengo, levou 3 do Bahia, onde o Santos ganhou. Entao, se preocupem do Palmeiras para baixo, e esqueçam o Santos mesmo. A diferença do Santos para os outros clubes sempre foi a de que jogou sempre com talentos, sem a mídia em cima emchendo o saco…

  11. Glauco 4 agosto, 2019 at 21:22 Responder

    Craque Neto, admiro você por tudo que fala no seu programa e fala o que tem que ser dito, desce a lenha em quem tem que descer, mas o elenco do Peixe não é tão fraco assim. Temos dois goleiros de primeiro nível, a zaga do Peixe não vacila mais como antes, tanto que temos tb um dos melhores saldos e não é por conta do ataque. Nosso meio campo é sólido, com os jogadores mantendo a regularidade na qualidade dos jogos, craque Sanchez, Jean Mota, Alisson, Pituca, Evandro,nossos laterais são bons Jorge, Vitor Ferraz, Felipe Jonatan e chegou o Pará tb que é um bom lateral para reforçar a equipe. Na frente Sasha que está voltando bem, Marinho voltando bem, Soteldo arrebentando, Uribe que ainda não desencantou e Derlis González! Acho que tem elenco, não temos estrelas.

  12. Torcedore 4 agosto, 2019 at 21:25 Responder

    Netão, sou seu fã cara, parabéns pelo programa!
    O Sampaoli tá fazendo um bom trabalho, se o Santos vai ganhar o campeonato ou não aí já é outra história, mas que dá gosto de vê-los jogar isso dá né
    E tá na hora de alguns treinadores brasileiros pararem de pegar no pé dele, ciumeira besta, o cara é um trabalhador como todos os outros, vide Levir Culpi que falou mal dele, nem conhece o cara

  13. Eduarles Machado 4 agosto, 2019 at 21:54 Responder

    Neto fala lá nos donos da bola, impedimento primeiro gol do Bahia contra flamengo. O cacio é monstro, esses comentarista bundao não tem coragem de comentar , parabéns. As vezes vc tira os caras do programa d mais, da pra vc melhora nessa parte. O Corinthians tem coletivo e um técnico top falta elenco e ídolo no momento, já penso o carilhe no flamengo!!, Neto manda um alô aí pra nois que te assisti de tão longe. Eduarles Machado, Es Sao Gabriel da Palha .

  14. Thiago 4 agosto, 2019 at 22:31 Responder

    E o trabalho que ele fez no Chile? E no Sevilla?
    A Argentina é uma zona e ninguem da jeito naquele tanto de jogadores super-estimados que se acham deuses, ali é so o Messi e mais nada. Agora torcer contra por puro bairrismo beira a loucura, o cara faz um belissimo trabalho no time bem meia boca do Santos e olha que nem santista eu sou. Aceita que dói menos!

  15. Júlio César 4 agosto, 2019 at 22:32 Responder

    Neto, na seleção Argentina tinha um monte de medalhão que não comprou a filosofia de jogo do Sampaoli. Já no Santos os jogadores de médios para bons, tecnicamente, compraram o estilo de jogo do treinador, aonde no dia a dia é bem melhor para um treinador desenvolver a sua filosofia. Tanto que Sampaoli teve que corrigir algumas falhas do seu estilo de jogo, aprendeu a fechar a casinha, pois tanto na Argentina como no Santos, tomou muitas goleadas quando o outro time encaixa. E questiono quando falam se o Santos terá elenco. Não lembro dos times campeões terem alta rotatividade nas suas peças, mesmo por causa de cartões ou lesões. No mais fico por aqui.
    Grande abraço craque Neto.

  16. Edson 4 agosto, 2019 at 22:39 Responder

    Santos é o time de quem gosta de futebol ….pq o resto é muita mídia infelizmente vcs vive de mídia … amanhã tenho certeza que vão perde mais tempo falando da bosta que foi o clássico da bosta que foi a derrota do flamidia do que a grande vitória do Santos da liderança do Santos …respeita o Santos …..

  17. Edson 4 agosto, 2019 at 22:42 Responder

    Respeita o Sampaoli TB pq tenho certeza se algum técnico brasileiro tivesse assumido o Santos hoje estaria brigando na parte de baixo …. Santos sempre Santos…

  18. Rodolfo D 4 agosto, 2019 at 22:55 Responder

    Neto, vou perguntar mais uma vez: você não acha que se equivocou em ficar chamando repetidas vezes o Sampaoli de perna de anão, mesmo com um trabalho tão no início e pegando um time desfalcado (perdeu Bruno Henrique e Rodrigo) e em reconstrução? E não acha que deve repensar suas críticas, ser mais responsável em seus comentários e talvez tentar respeitar mais o trabalho alheio???

  19. Jean 5 agosto, 2019 at 00:19 Responder

    Fala neto.
    Não consigo ver o Santos até o final, mas é o futebol mais bonito até o momento. Já vi isso muitas vezes no meu Santos, jogando o prazer de ver um bom futebol e isso q me mantém até hoje vendo jogos do Santos, pq se eu fosse Corinthians já tinha mandado tudo a merda, até pq nao consigo entender como vc não mandou a merda tudo isso q o Corintia consegue a proeza de fazer hehehe… Falei bem agora.
    Torço para o Santos ser campeão de alguma coisa por mérito, e dedicação e bom futebol. Acho q deve ser observado e respeitado. Podia ser bem maior se fosse melhor administrado, porém longe disso e não o Santos como todo o futebol brasileiro.
    É foda, mas é a realidade
    Att

  20. Ricardo 5 agosto, 2019 at 00:34 Responder

    Netão, nao caia nessa de que o Santos nao tem elenco. Gastaram bastante com contratações esse ano e eles tem 2 goleiros excelente, 4 zagueiros bons que revezam na titularidade, 2 bo ns laterais esquerdos, na direita agora para de banco, meio campo sim falta elenco, ataque tbm estao com 5 bons jogadores. Se ficarem tratando o Santos assim vai levar o titulo

  21. SANFONEIRO DE ZONA 5 agosto, 2019 at 02:21 Responder

    CONTRIBUINDO COM UM COMENTARIO,PRA PENSAREM QUE ALGUEM SE IMPORTA COM UM TIME CUJA TORCIDA MAL ENCHE UM FORD KA

  22. Cláudinei 5 agosto, 2019 at 05:41 Responder

    Neto.
    Sempre assisti o seu programa, mas a cerca de um ano deixei de assistir, seus comentários pioraram muito,me lembro de você comentando na rádio globo, comentários inteligente e imparcial.
    Atualmente você não comenta, você da opinião pessoal, o que é muito diferente de comentar.
    Volta a ser o neto do início, seu público vai amar.

  23. Ricardo 5 agosto, 2019 at 06:28 Responder

    Caramba, nem sabia que você era alfabetizado.
    Apesar que certamente não foi você quem redigiu esse texto mal redigido.
    Só vou te dar uma aliviada pq ontem o curiquinha roubou 2 pontos do verdinho da Leila e ajudou o maior de todos em busca da nona taça.

  24. Marcos Brasileiro 5 agosto, 2019 at 06:49 Responder

    Cascão, Zé ruela disgragranhento, digassi di passagi, sobre o presidente bda CBF: um tá preso… Kkkkk lucas Lima vc não joga nada e ganha um milhaum kkkkk

  25. André Zanin 5 agosto, 2019 at 06:51 Responder

    Seria inveja, pois queria que o Corinthians estivesse jogando metade do que o Santos joga? “Ainda não confio”. Tá de brincadeira! Olha os números do Santos, passamos da metade do ano já, não é só empolgação. Quanto à Argentina, ninguém consegue fazer jogar, é uma bagunça completa, com um elenco rachado e cheio de ego.

  26. Flavio 5 agosto, 2019 at 08:52 Responder

    Você fala uma coisa e acontece o contrário em 90% das vezes. Normal vindo de você. Daqui a pouco o Palmeiras ai ser campeão mundial por sua culpa.

  27. Marlon Sales 5 agosto, 2019 at 09:21 Responder

    Neto, você faz alguma terapia, respira fundo antes de responder de forma tranquila alguns comentários malucos? Kkkkk

  28. Marco 5 agosto, 2019 at 11:18 Responder

    São nos erros que aprendemos. Creio eu que Sampaoli aprendeu com seus erros na seleção. Por esse motivo vem mais forte e não podemos esquecer o que ele fez com a seleção chilena.
    Afinal quem não erra?

  29. Dunga 5 agosto, 2019 at 14:47 Responder

    Boa tarde Neto!
    Vivemos em mundo Globalizado as trocas de informações acontece a qualquer momento, o Sampaoli pode até não ganhar nada, mas ele está fazendo um bem enorme ao futebol Brasileiro, haja visto que o nosso futebol nos últimos anos é um conservadorismo defensivo que ninguém aguenta mais. A sua passagem na seleção Argentina foi pífia, como outros técnicos Brasileiros a citar o MESTRE TELÊ SANTANA que depois ganhou tudo, te admiro pra caramba e vai um conselho deixa o Sampaoli trabalhar pois vai fazer bem para a integração do nosso futebol..

  30. chris 5 agosto, 2019 at 14:58 Responder

    Sou Corinthiano e admito que o Sampaoli faz um grande trabalho e mais torço pra que seja reconhecido no brasil e torço para que tenha sucesso..queria ele no Timao. pra arrumar a bagunça..
    Ele nao foi bem com a Argentina..entao o que dizer do Brasil? que é refem do Neymar e dos patrocinadores? e foi goleado e ainda tem quem bata palmas e continua apoiado Neymar e cia…

  31. Ozias soares 5 agosto, 2019 at 18:09 Responder

    Ai neto o var ta medendo a mao no vasco vc nao fala nada ajuda nois ..contra Palmeiras var de pênalti pro palmeiras agora cara meteu a mao na bola contra vasco juiz deu nada.

  32. Fabricio 6 agosto, 2019 at 10:17 Responder

    Não acho que a seleção Argentina passou tanta vergonha assim, saiu para a França que termino campeã do mundo jogando o melhor futebol da copa, o Santos pode até não ser campeão mais eu como santista fico feliz e dá prazer de ver o meu te jogar, e jogamos muito mais que muito elenco milionário em crise!!! Vocês vivem dizendo que o Santos não tem elenco e nem torcida, se termina em 2 ou 3 ou 4 já tá bom, só um vai ser campeão, parem de menosprezar o melhor time do MUNDO !!!

  33. Netho 6 agosto, 2019 at 12:31 Responder

    Sempre disse por aqui que três treinadores não iriam chegar em nenhuma das competições.
    O “Scolari 10 a 1”, que foi o responsável pela maior humilhação do futebol de todos os tempos.
    O “Portuga”, que não contrataria nem para o Rosas de Ouro da Vila Brasilândia, que dirá no Fla-maior-de-todos.
    O “Tatuado”, que não conseguiu fazer o Messi jogar na seleção argentina.
    O porco e o urubu, exatamente por conta do Portuga e do Scolari 10 a 1, facilitaram a vida do peixe.
    Os dois Atléticos perderam o ritmo e também deixaram o caminho da ponta livre para o peixe.
    Continuo convicto que nenhum deles chega em nenhuma das competições.
    O Santos tem uma defesa de araque.
    Ainda é cedo para línguas queimadas.
    (Renato Gaúcho vai assar o porco no Olímpico Monumental, com arroz tropeiro).

  34. navegador maluco 9 agosto, 2019 at 13:54 Responder

    Véio na boa! Admiro o que você fez pelo Timão, sou Corintiano, assisto seu programa, mas você é muito chato, como apresentador é péssimo! Será que só eu vejo isso? Você faz uma pergunta, mas não deixa ninguém responder, só você quer falar kkkk… interrompe o entrevistado e ninguém completa aquilo que estava dizendo. Você diz muitas verdades, mas também muitas besteiras! “FALA MUITO”, como dizia o Tite. Meu, deixa os caras falarem! E outra coisa, precisa respeitar as opiniões dos outros, não respeita e depois fica pistola quando ninguém concorda com a sua opinião. Isso é uma critica construtiva, talvez você nem leia o que estou escrevendo, mas se acaso ler, procure melhorar mais nesse quesito. Quando alguém for dar sua opinião, respeite mais, aprenda a ouvir primeiro, para depois rebater como uma contra opinião. Sábio é aquelo que aprende a ouvir. Grande Abraço!

  35. COSME VITORIA MACHADO 9 agosto, 2019 at 16:36 Responder

    Sampaoli vem fazendo um otimo trabalho no santos na minha opiniao! Pois nao se pode medir um bom trabalho so com titulos nao, pois campeão so sera um, e nao é porq um time foi campeao q so ele fez um bom trabalho! Vao existir varios treinadores fazendo bons trabalhos, mas no final so um deles sera campeão! Acho injusto se o santos nao for campeao, ficar falando mal do trabalho do sampaoli! Oportunismo do caralho! Sampaoli montou um time com desconhecidos poxa!

Deixe um comentário