O problema é a retranca ou o coração corintiano???

O pessoal que trabalha comigo na produção do 'Os Donos da Bola' da Band chamou minha atenção para a rejeição monstruosa que tem o técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras. A hashtag #ManoNão ecoou com força pelas mídias sociais. Mas nem isso foi suficiente para evitar que a diretoria do Verdão contratasse o treinador, que estava desempregado desde que foi demitido do Cruzeiro no mês passado.

Fui atrás de entender o porquê de tanta rejeição. Mas afinal seria por ele ser identificado com o Corinthians ou simplesmente pelo estilo tático mais retranqueiro de armar seus times? O que deu pra perceber é que o fato do Mano ter trabalhado muito tempo no arquirrival (2008-2010 e 2014) e conquistado alguns títulos por lá deixa principalmente as organizadas com um pé atrás. O comandante até tentou desconversar sobre isso em sua coletiva de apresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mas fica sim essa desconfiança. Ele vai ter que superar esse estigma com bons resultados e conquistas. Do contrário vejo vida curta.

Além disso, mas com menos força - pelo que pude perceber - está a retranca. Dizem que trocar o Felipão pelo menos é igual trocar 6 por meia dúzia. Eu tenho minhas dúvidas. Acho sim o Mano um ótimo profissional principalmente nesses momentos de 'limpeza'. Deve recolocar rapidamente o Palmeiras no trilho das vitórias. Óbvio que elas virão de maneira mais defensiva, mas nada tão traumático.

O trauma mesmo é da rivalidade. No fundo todo palmeirense sabe e sofre com isso.

92 comentários

  1. Leandro 5 setembro, 2019 at 21:19 Responder

    Neto eu assisto seu programa mais e foda vc não deixa ngm falar poha deixa os cara terminar o raciocínio parece o faustao véi kkk abraços

  2. Alexsandro batista Silva 5 setembro, 2019 at 21:30 Responder

    Neto sou torcedor do flamengo. Os 02 fatos são determinantes. Para rejeição de mano no palmeiras. Mas o fato de seu hoje maior rival de dinheiro. Esta com tecnico estrangeiro o Jorge Jesus. Jogando o melhor futebol do Brasil. Esqueça seu clubismo. Você acha que o flamengo esse ano 2019 será campeão ou do brasileiro ou da libertadores ? Queremos os 02 títulos. Mas quero sua opinião sem clubismo ?

  3. Dil 5 setembro, 2019 at 21:37 Responder

    Acho que nesses últimos dez dias, vc falou e derramou todo seu ódio em cima de um time de futebol. Fico impressionado como vc tem tanta raiva de um clube, que por sinal vc jogou e te estendeu a mão. Neto, vou te dá uma dica, CUIDADO , nos vivemos num país violento e sem leis. Vc viu o que aconteceu com o Valério Luiz em Goiânia…foi assassinado. O microfone não te dá direito a derramar todo ódio seu em um Clube que tem 18 milhões de torcedores e muitos conselheiros . Fica a dica pra vc, sou pai de família e jornalista tbm. Mas o microfone não nos da direito a dizer tudo que queremos, ainda mais do outro lado tendo tanta gente.

    • Craque Neto 10 5 setembro, 2019 at 23:17 Responder

      Dil, não tenho ódio do Palmeiras. Pelo contrário. Só estou criticando quem está fazendo mal o seu trabalho. Analiso pessoas, não a instituição.

  4. Jmsa 5 setembro, 2019 at 21:42 Responder

    Lógica do neto
    Felipão: retranqueiro,manos Menezes: retranqueiro,Carile: gênio,estrategista de defesa,sua coerência só não é mais ridícula do que você se chamar de craque kkkkkkkkk

  5. Adriano 5 setembro, 2019 at 22:02 Responder

    Craque neto eu não sei se isso é bom mas eu acho que se jogar assim o palmeiras não vai ter muita criação no meio pra frente espero que o Mano Menezes esteja fazendo com as técnicas dele mas é meio ruim estar assim jogando quase todo atrás mas vamos ver o que acontece craque neto pra mim esse tipo de coisa o palmeiras não é assim mas vamos ver o que da.

  6. Jonathan Andrade 6 setembro, 2019 at 00:25 Responder

    Boa Noite Craque Neto !!! Vc é um MITO
    #AquiÉCurintiaaaa
    Abraço vejo seu programa todos os dias.
    Ass: Jonathan Z/L Sapopemba

  7. Marcos 6 setembro, 2019 at 04:16 Responder

    Neto boa madrugada ,concordo e entendo seu post que foi direcionado aos criadores do problema que vive o Verdão, e não a instituição …eu fui mais jogador que você rsrsrs nunca sai do banco de reserva rsrsr brinadeira Neto forte abraço.

  8. José Roque Silva Lima 6 setembro, 2019 at 05:46 Responder

    (1) Neto seu pão duro manda um camisa pra mim dar a meu filho de 11 anos…
    (2) Neto quem era melhor vc ou Juninho pernambucano? Eu acho vc!!!
    (3) Porque os pepas com tanto dinheiro não trouxe o Mourinho?
    (4) vai ter desmanche no Palmeiras.
    (5) Pedrinho e vital fica no Corinthians
    (6) é verdade que vc ficava peladão no vestiário na frente de todo mundo

  9. Carlos 6 setembro, 2019 at 06:07 Responder

    neto não leve a mal a minha dúvida mas não achei nenhum post no seu blog sobre a final da copa do Brasil será que por não ter nenhum paulista, carioca, mineiro aí não interessa? será um certo preconceito? abraço

  10. Flavio 6 setembro, 2019 at 09:35 Responder

    As DUAS coisas, Neto. As DUAS coisas. O jeito do Mano armar o time irrita. Por ter treinado o Corinthians, irrita também. É um sujeito irritante. Igual você xD

  11. Claudinei 6 setembro, 2019 at 09:37 Responder

    Neto o mano está na mesma barca do Felipão sem ganhar jogos as meses, ele é bom técnico (disso não tenho dúvida), porém se for olhar para momento ele não seria o cara correto para o verdão, iria atrás do Sampaoli ou do Tiago Nunes que vem fazendo um super trabalho no Athletico Paranaense, mas a culpa do que vem acontecendo no Palmeiras se chama ALEXANDRE MATTOS, esse cara é arrogante, falso e mau carater sim… fazer o que ele fez com o Felipão e outros que já passaram pelo Palmeiras, já deveria ser demitido desde o ano passado, tem meu respeito pelos titulos, mas isso não é desculpa para querer ser melhor que as outras pessoas.

    Neto, acho que vc deveria falar do Kannemann e do Fagner como vc fala sobre as entradas do Felipe Melo viu kkkk, pois só não deixam seus times na mão como as vezes o Felipe faz devido a não serem comentados na mídia como vcs fazem com o Felipe.

  12. Fernando 6 setembro, 2019 at 11:27 Responder

    Neto.
    Sou Palmeirense e vou te falar uma coisa, gostava de ver você jogar com a camisa do Verdão.
    Jogava com raça, pena que ao seu lado só tinha pereba mas como o Zetti te sacanearam no Verdão!
    Voce era craque no Verdão também!!!!!

    • Bolinha 7 setembro, 2019 at 11:45 Responder

      Aquele time do Palmeiras tinha muitos jogadores bons : Neto, Edu Manga, Veloso, Gerson Caçapa , Gaúcho …
      Tanto que perdeu o paulista 89 numa bobeada mostra.

  13. Caio 6 setembro, 2019 at 12:03 Responder

    Craque Neto e extracampo pesou na péssima temporada de Palmeiras e Cruzeiro? O Verdão ainda tem chances de conquistar o Brasileirão… Para a Raposa é um ano perdido…

  14. RAFAEL REZENDE 6 setembro, 2019 at 12:31 Responder

    MAS SEU TIME E UM TIME DE CALOTEIRO HEIN, TODO DIA TEM UMA NOTICIA DE DIVIDA NAO PAGA, MARMITAS, FAXINEIRAS, AGORA IPTU O ESTADIO QUE ESSE NUNCA VAI PAGAR QUE VERGONHA? VC TEM QUE TER VERGONHA E DISSO, MUITO FEIO SER CALOTEIRO.

  15. Danilo Fantini 6 setembro, 2019 at 13:26 Responder

    Luxemburgo trabalhou no Palmeiras, Santos e Corinthians e ganhou título em todos, não vejo tanta rejeição assim com ele,a torcida do Palmeiras tem que apoiar agora não tem mais jeito,o mano é o treinador…

      • Otávio 6 setembro, 2019 at 19:02 Responder

        Ótimo programa, recomendo! O Cara é demais sobrevive por 10 dias em uma selva, ilha, etc… Sem nada, sem água, sem alimento, sem ferramenta alguma e sem fogo. Para sobreviver ele tem que se virar e caçar… Assista, vale a pena. Vc irá gostar garotinho!

  16. Gênio, craque. 6 setembro, 2019 at 15:34 Responder

    Ai,Neto,sendo um dos seus maiores fãs,gostaria de perguntar se nesse momento o futebol do Clube de Regatas Flamengo (com Jorge Jesus),se encontra ao nivel Europeu,se sim,nomeie tambem quais times estão nesse Patamar,lembrando,patamar Europeu (Barcelona,Juventus,Manhesters,Tottenham,Liverpool,F.C Porto,Real e Atletico de Madrid,etc…), reparo que o nosso glorioso futebol Brasileiro, no que toca a zaga (principalmente times como Internacional e Corinthians) se sente “fraca” ao ponto de monopolizar o seu(Internacional,Corinthians) jogo no famoso “Bolão para a frente”,deixando por vezes 10,11 jogadores na popria area.
    Obrigado,
    Gênio, craque.

  17. Jory 6 setembro, 2019 at 16:55 Responder

    Fred viraria ídolo no Timão? Imagina ele nesse time hein Neto fazendo o que o Jô fez com o Carille, aquele pivô e vários gols, vai atrás desse cara chega junto dá o Boselli, dá o Clayson dá o Ramiro sei lá

  18. Rodolfo 6 setembro, 2019 at 19:09 Responder

    Neto, vc realmente acha que, nesse mundo do futebol, dá pra acreditar que o Mano seja corinthiano??? Também diziam isso do Paolo Guerrero, do Ricardinho, do Bruno Henrique, do Viola… Rsss, é só oferecer um punhadinho de dinheiro a mais que eles deixam o timão sem nem dizer até logo… Você mesmo já jogou nos quatro grandes e beijou as quatro camisas…

      • Rodolfo 7 setembro, 2019 at 20:37 Responder

        Então, aproveito pra, em nome de muitos palmeirenses, agradecer aos “corinthianos” BRUNO HENRIQUE, EDU DRACENA E WILLIAN, pelo grande esforço na conquista do DECA, no ano passado!
        E SEJA BEM VINDO O “CORINTHIANO” MANO MENEZES, PARA FAZER PARTE DAS NOVAS CONQUISTAS!
        É “VAI CURINTIA” NO PEITO E MAIS CANECOS PRA SALA DE TROFÉUS DO VERDÃO!!!

  19. Severino Paiva 6 setembro, 2019 at 21:17 Responder

    Na década de 90 o Luxemburgo ganhou vários títulos à frente do Palmeiras e alguns, até históricos, em cima do Corinthians. Pouco tempo depois, lá estava o “profexô” ganhando o Brasileirão de 98 comandando os alvinegros. Se tem algo que não falta ao Mano, é PROFISSIONALISMO, diferentemente de você, Neto, que é cheio de rancor e vive perseguindo o Palmeiras, chegando a beirar a ridicularidade em vários momentos.

  20. MARLON 6 setembro, 2019 at 22:32 Responder

    LOGICO SE TEM UM TIME QUE TU TORCE CONTRA É O INTER!ASSIM COMO EU QUERO QUE CURINTIA SE EXPLODA TAMBÉM!QUE FECHE AS PORTAS E FALHA.MAS PODE TORCER CONTRA NÃO TO NEM AÍ EU E MAIS 10 MILHÕES DE TORCEDORES.

  21. Pedro Luiz 7 setembro, 2019 at 09:09 Responder

    Como vc comenta merda não, em podemos dizer que um técnico palmeirense livrou vcs do rebaixamento quando o Leão treinou o curintia?

Deixe um comentário