O problema é a retranca ou o coração corintiano???

O pessoal que trabalha comigo na produção do ‘Os Donos da Bola’ da Band chamou minha atenção para a rejeição monstruosa que tem o técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras. A hashtag #ManoNão ecoou com força pelas mídias sociais. Mas nem isso foi suficiente para evitar que a diretoria do Verdão contratasse o treinador, que estava desempregado desde que foi demitido do Cruzeiro no mês passado.

Fui atrás de entender o porquê de tanta rejeição. Mas afinal seria por ele ser identificado com o Corinthians ou simplesmente pelo estilo tático mais retranqueiro de armar seus times? O que deu pra perceber é que o fato do Mano ter trabalhado muito tempo no arquirrival (2008-2010 e 2014) e conquistado alguns títulos por lá deixa principalmente as organizadas com um pé atrás. O comandante até tentou desconversar sobre isso em sua coletiva de apresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mas fica sim essa desconfiança. Ele vai ter que superar esse estigma com bons resultados e conquistas. Do contrário vejo vida curta.

Além disso, mas com menos força – pelo que pude perceber – está a retranca. Dizem que trocar o Felipão pelo menos é igual trocar 6 por meia dúzia. Eu tenho minhas dúvidas. Acho sim o Mano um ótimo profissional principalmente nesses momentos de ‘limpeza’. Deve recolocar rapidamente o Palmeiras no trilho das vitórias. Óbvio que elas virão de maneira mais defensiva, mas nada tão traumático.

O trauma mesmo é da rivalidade. No fundo todo palmeirense sabe e sofre com isso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

92 comentários neste post

        1. Pude ver grandes batedores de falta (Neto, Marcelinho, Rogério Ceni) e todos eles tinham seu estilo próprio, mas todos eram espetaculares. Sou saopaulino e tenho saudade de todos estes citados.

  1. Alexsandro batista Silva

    Neto sou torcedor do flamengo. Os 02 fatos são determinantes. Para rejeição de mano no palmeiras. Mas o fato de seu hoje maior rival de dinheiro. Esta com tecnico estrangeiro o Jorge Jesus. Jogando o melhor futebol do Brasil. Esqueça seu clubismo. Você acha que o flamengo esse ano 2019 será campeão ou do brasileiro ou da libertadores ? Queremos os 02 títulos. Mas quero sua opinião sem clubismo ?

  2. Acho que nesses últimos dez dias, vc falou e derramou todo seu ódio em cima de um time de futebol. Fico impressionado como vc tem tanta raiva de um clube, que por sinal vc jogou e te estendeu a mão. Neto, vou te dá uma dica, CUIDADO , nos vivemos num país violento e sem leis. Vc viu o que aconteceu com o Valério Luiz em Goiânia…foi assassinado. O microfone não te dá direito a derramar todo ódio seu em um Clube que tem 18 milhões de torcedores e muitos conselheiros . Fica a dica pra vc, sou pai de família e jornalista tbm. Mas o microfone não nos da direito a dizer tudo que queremos, ainda mais do outro lado tendo tanta gente.

    1. Dil, não tenho ódio do Palmeiras. Pelo contrário. Só estou criticando quem está fazendo mal o seu trabalho. Analiso pessoas, não a instituição.

  3. Lógica do neto
    Felipão: retranqueiro,manos Menezes: retranqueiro,Carile: gênio,estrategista de defesa,sua coerência só não é mais ridícula do que você se chamar de craque kkkkkkkkk

  4. Craque neto eu não sei se isso é bom mas eu acho que se jogar assim o palmeiras não vai ter muita criação no meio pra frente espero que o Mano Menezes esteja fazendo com as técnicas dele mas é meio ruim estar assim jogando quase todo atrás mas vamos ver o que acontece craque neto pra mim esse tipo de coisa o palmeiras não é assim mas vamos ver o que da.

    1. Será que sai uma postagem nesse blog ou no seu programa sobre a dívida de 28 milhões entre a prefeitura de São Paulo e o Corinthians referentes a não pagamento de IPTU ???? Se por acaso não sair nada vc fala sobre o Palmeiras, Neymar, Felipe Melo, Felipão, Sampaoli…Veja aí…

  5. Neto boa madrugada ,concordo e entendo seu post que foi direcionado aos criadores do problema que vive o Verdão, e não a instituição …eu fui mais jogador que você rsrsrs nunca sai do banco de reserva rsrsr brinadeira Neto forte abraço.

  6. José Roque Silva Lima

    (1) Neto seu pão duro manda um camisa pra mim dar a meu filho de 11 anos…
    (2) Neto quem era melhor vc ou Juninho pernambucano? Eu acho vc!!!
    (3) Porque os pepas com tanto dinheiro não trouxe o Mourinho?
    (4) vai ter desmanche no Palmeiras.
    (5) Pedrinho e vital fica no Corinthians
    (6) é verdade que vc ficava peladão no vestiário na frente de todo mundo

  7. neto não leve a mal a minha dúvida mas não achei nenhum post no seu blog sobre a final da copa do Brasil será que por não ter nenhum paulista, carioca, mineiro aí não interessa? será um certo preconceito? abraço

  8. As DUAS coisas, Neto. As DUAS coisas. O jeito do Mano armar o time irrita. Por ter treinado o Corinthians, irrita também. É um sujeito irritante. Igual você xD

  9. Neto o mano está na mesma barca do Felipão sem ganhar jogos as meses, ele é bom técnico (disso não tenho dúvida), porém se for olhar para momento ele não seria o cara correto para o verdão, iria atrás do Sampaoli ou do Tiago Nunes que vem fazendo um super trabalho no Athletico Paranaense, mas a culpa do que vem acontecendo no Palmeiras se chama ALEXANDRE MATTOS, esse cara é arrogante, falso e mau carater sim… fazer o que ele fez com o Felipão e outros que já passaram pelo Palmeiras, já deveria ser demitido desde o ano passado, tem meu respeito pelos titulos, mas isso não é desculpa para querer ser melhor que as outras pessoas.

    Neto, acho que vc deveria falar do Kannemann e do Fagner como vc fala sobre as entradas do Felipe Melo viu kkkk, pois só não deixam seus times na mão como as vezes o Felipe faz devido a não serem comentados na mídia como vcs fazem com o Felipe.

  10. Neto.
    Sou Palmeirense e vou te falar uma coisa, gostava de ver você jogar com a camisa do Verdão.
    Jogava com raça, pena que ao seu lado só tinha pereba mas como o Zetti te sacanearam no Verdão!
    Voce era craque no Verdão também!!!!!

    1. Aquele time do Palmeiras tinha muitos jogadores bons : Neto, Edu Manga, Veloso, Gerson Caçapa , Gaúcho …
      Tanto que perdeu o paulista 89 numa bobeada mostra.

  11. Craque Neto e extracampo pesou na péssima temporada de Palmeiras e Cruzeiro? O Verdão ainda tem chances de conquistar o Brasileirão… Para a Raposa é um ano perdido…

  12. MAS SEU TIME E UM TIME DE CALOTEIRO HEIN, TODO DIA TEM UMA NOTICIA DE DIVIDA NAO PAGA, MARMITAS, FAXINEIRAS, AGORA IPTU O ESTADIO QUE ESSE NUNCA VAI PAGAR QUE VERGONHA? VC TEM QUE TER VERGONHA E DISSO, MUITO FEIO SER CALOTEIRO.

  13. Luxemburgo trabalhou no Palmeiras, Santos e Corinthians e ganhou título em todos, não vejo tanta rejeição assim com ele,a torcida do Palmeiras tem que apoiar agora não tem mais jeito,o mano é o treinador…

      1. Ótimo programa, recomendo! O Cara é demais sobrevive por 10 dias em uma selva, ilha, etc… Sem nada, sem água, sem alimento, sem ferramenta alguma e sem fogo. Para sobreviver ele tem que se virar e caçar… Assista, vale a pena. Vc irá gostar garotinho!

  14. Ai,Neto,sendo um dos seus maiores fãs,gostaria de perguntar se nesse momento o futebol do Clube de Regatas Flamengo (com Jorge Jesus),se encontra ao nivel Europeu,se sim,nomeie tambem quais times estão nesse Patamar,lembrando,patamar Europeu (Barcelona,Juventus,Manhesters,Tottenham,Liverpool,F.C Porto,Real e Atletico de Madrid,etc…), reparo que o nosso glorioso futebol Brasileiro, no que toca a zaga (principalmente times como Internacional e Corinthians) se sente “fraca” ao ponto de monopolizar o seu(Internacional,Corinthians) jogo no famoso “Bolão para a frente”,deixando por vezes 10,11 jogadores na popria area.
    Obrigado,
    Gênio, craque.

  15. Fred viraria ídolo no Timão? Imagina ele nesse time hein Neto fazendo o que o Jô fez com o Carille, aquele pivô e vários gols, vai atrás desse cara chega junto dá o Boselli, dá o Clayson dá o Ramiro sei lá

  16. Neto, vc realmente acha que, nesse mundo do futebol, dá pra acreditar que o Mano seja corinthiano??? Também diziam isso do Paolo Guerrero, do Ricardinho, do Bruno Henrique, do Viola… Rsss, é só oferecer um punhadinho de dinheiro a mais que eles deixam o timão sem nem dizer até logo… Você mesmo já jogou nos quatro grandes e beijou as quatro camisas…

      1. Então, aproveito pra, em nome de muitos palmeirenses, agradecer aos “corinthianos” BRUNO HENRIQUE, EDU DRACENA E WILLIAN, pelo grande esforço na conquista do DECA, no ano passado!
        E SEJA BEM VINDO O “CORINTHIANO” MANO MENEZES, PARA FAZER PARTE DAS NOVAS CONQUISTAS!
        É “VAI CURINTIA” NO PEITO E MAIS CANECOS PRA SALA DE TROFÉUS DO VERDÃO!!!

  17. Na década de 90 o Luxemburgo ganhou vários títulos à frente do Palmeiras e alguns, até históricos, em cima do Corinthians. Pouco tempo depois, lá estava o “profexô” ganhando o Brasileirão de 98 comandando os alvinegros. Se tem algo que não falta ao Mano, é PROFISSIONALISMO, diferentemente de você, Neto, que é cheio de rancor e vive perseguindo o Palmeiras, chegando a beirar a ridicularidade em vários momentos.

  18. LOGICO SE TEM UM TIME QUE TU TORCE CONTRA É O INTER!ASSIM COMO EU QUERO QUE CURINTIA SE EXPLODA TAMBÉM!QUE FECHE AS PORTAS E FALHA.MAS PODE TORCER CONTRA NÃO TO NEM AÍ EU E MAIS 10 MILHÕES DE TORCEDORES.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP DA SEMANA