Sampaoli é um fanfarrão da bola! Quem acredita?

Acompanhei atentamente pela Rádio Craque Neto o jogo de volta entre Santos e Atlético/MG. Depois do empate sem gols em Minas o Peixe tinha a oportunidade de garantir a vaga nas quartas da Copa do Brasil dentro do Pacaembu. Mas posso falar? Com o Sampaoli no banco não dá. Me desculpem. Sei que tem um monte de gente que paga pau pra esse argentino, mas a verdade é que ele é um fanfarrão como treinador. Muda a escalação toda hora e desequilibra tudo quando só lança o time pra frente.

Nitidamente o gol da vitória do Galo, marcado pelo Chará aos 40 da etapa final, saiu em um contra-ataque desnecessário imposto por uma defesa completamente aberta. Isso em função das ordens do técnico de atacar demasiadamente. Aquela talvez fosse a hora de fechar a casinha e levar o jogo para os pênaltis. Poxa vida! Mais uma eliminação em casa dessa maneira é doída para o torcedor. Foi assim também contra o modesto River do Uruguai. Vergonha total! Aí quando são eliminados pelo Corinthians na semifinal do Paulista - com vitória e jogando melhor - exaltam o gringo. Para vai!

Futebol é feito de vitórias. Classificações. Equipe equilibrada na defesa, meio-campo e ataque. Qualquer coisa que fuja disso é frágil. Por isso não gosto do estilo dele de trabalhar nem do Fernando Diniz no Fluminense. Esse papo de futebol ofensivo é conversa fiada. Precisa saber armar bem um time taticamente. Esse dois não sabem. Mas pra mim o Sampaoli ainda é pior. Entende muito pouco do futebol brasileiro, não fala a língua e só não caiu até agora porque anda de bike e fala espanhol. Chega de enganação, vai!

112 comentários

  1. David Martins 6 junho, 2019 at 22:46 Responder

    Neto não entende nada de futebol , o time que joga mais taticamente no Brasil é o Santos e o Fluminense tem estilo e padrãl de jogo..

  2. Aécio Gonçalves 6 junho, 2019 at 23:20 Responder

    O treinador do galo, Rodrigo Santana, deu uma aula para o argentino. Treinadores não tão badalados estão surgindo no futebol brasileiro e a velha escola ficando pra trás. É nitida a mudança do atlético com o Levir com esse do Rodrigo. Craque Neto, quais nomes você tem notado de novos treinadores que lhe agradam ?

  3. Francisco Calderón 7 junho, 2019 at 04:29 Responder

    Olá a todos. Eita! O Sampaoli vem de ter uma atuação muito ruim na Copa do Mundo da Russia 2018 com a Argentina. Por qué o Santos lhe deu essa vaga de treinador? Nao houve outro treinador brasileiro pra dirigir esse time? Entao, O Sampaoli é filho de O Bielsa futbolísticamente falando; ou seja, suas equipes vai pra frente sempre, podendo em algumas vezes perder os jogos como aconteceu contra o Atlético MG.
    Eu concordo con voce no sentido de ter times equilibrados, con muito talento ofensivo mas também com uma boa defensa (O Michael Jordan diz que “a defesa ganha campeonatos”). Por isso, eu acredito que O Sampaoli nao vai terminar esse Brasileirao. Saudacoes desde a Venezuela!

  4. Leandro Lima 7 junho, 2019 at 05:11 Responder

    Bacana seu ponto de vista neto. Vão dizer que você só criticou pq ele é gringo ou pq não treina seu time mas a verdade mesmo é que qualquer treinador bom é capaz de montar um time pra atacar igual índio. Difícil é ganhar alguma coisa jogando assim, ainda mais aqui que o nível é baixo mas equilibrado. Se sampaoli tivesse tanta razão em suas convicções, se sua maneira de jogar fosse realmente efetiva e vencedora, ele certamente teria muito mais títulos em sua carreira mas não é o caso né não neto? Vamos ver até quando engana o “amor pelo balon”. Abraço.

  5. Deivid Siqueira 7 junho, 2019 at 06:12 Responder

    Elogiaram o técnico do Santos nas fases finais do Paulista por causa do desempenho. O mesmo que vc fez com o Corinthians elogiando pela atuação do jogo com Flamengo, detalhe: Corinthians perdeu os dois jogos já o Santos amassou o Corinthians ‘retrancado’ no Paulista.

    Vc está sendo incoerente!

  6. Evaldo 7 junho, 2019 at 06:26 Responder

    Tá certo Neto Santos perdeu pra ele mesmo, galo não teve mérito na vitoria, faltou só vc falar do grande jogo que o galo fez…..

  7. Hans 7 junho, 2019 at 06:45 Responder

    Bom dia
    Já falei isso tudo desde a contratação,pois o time já jogava assim sem ele a muitos anos,mais de forma organizada,este enganador só trouxe bagunça e vergonha para o nosso time,e agora culpar a Cf,e agora fazer o que com o infeliz,copa sul americana,tiver Uruguai,Paulista 5×1 lituano,4×0 Botafogo,copa Brasil fora e por pouco com goleada em casa,brasileiro se cobrarem ele cai B,o presidente então e outro contratou mal,gastou o que não tem,se mandarem todos embora,aí vai,o que fazer com os fanfarrões agora,era só olhar o passado,nunca ganhou nada na vida

  8. Ricardo Nizoli 7 junho, 2019 at 06:56 Responder

    Craque Neto Sábio Guru , cada um tem o L que merece ?

    São Paulo // Leco
    Palmeiras // Leila
    Corinthians // Lula

  9. Ricardo Nizoli 7 junho, 2019 at 07:00 Responder

    Craque neto, porque o Palmeiras tem um título brasileiro em um ano que teve dois campeões brasileiros e porque o Corinthians tem um título mundial num ano com dois campeões mundiais

  10. Serginho 7 junho, 2019 at 07:21 Responder

    Não e defendendo mais o carile ganhou reforço quase um time inteiro e o Santos foi tirado gabigol e Bruno Henrique os principais jogadores e não teve reposição que vc pode falar

  11. Weslei 7 junho, 2019 at 07:34 Responder

    Neto, muito legal ler suas convicções sobre o Santos, mas é importante também salientar o bom jogo feito pela equipe do Atlético-MG.
    Sobre Sampaoli, realmente muitos exaltam, mas se nao tiver tempo para trabalhar e material humano para colocar me pratica as convicções dele, nao tem como né. Imagine se a 3 anos atrás a diretoria do Liverpool nao rivesse acreditado nas convicções do Klopp. Tema para reflexão.

  12. luciano Caldogno 7 junho, 2019 at 08:37 Responder

    Craque neto, to sentindo um dedinho de inveja nessa história!!!!, o homem é bom, deixa ele continuar o trabalho dele no peixe, vamos dar mais tempo pra ele, o time também não está colaborando, muito fraquinho, não cabe culpar apenas ao Sampaoli, gosto muito do estilo dele e a torcida também.

  13. Igor 7 junho, 2019 at 09:08 Responder

    Ué e qual o problema em exaltá-lo diante uma vitória do sobre o Corinthians com o time jogando bem?
    Pior você que exaltaram o time do Corinthians e o técnico depois de uma derrota pro Flamengo kkkkkkk

  14. Dyegho Lobo 7 junho, 2019 at 09:53 Responder

    Neto, o Sampaoli não representa o progresso e o Felipão o retrocesso? Sampaoli pediu as contratações dos craques soteldo, Aguillar e cueva, você não concorda? O santos para você tem um grande elenco?

  15. Renan 7 junho, 2019 at 09:58 Responder

    Esse gringo escalou mal cadê o Derlis, Soteldo e Sasha titulares, não dá para achar que Marinho será o cara para né, piada. Assim como não dá o Presida chorar e culpar a CBF pela eliminação.

  16. Renan 7 junho, 2019 at 10:05 Responder

    Neto sou de outro estado e te pergunto pq aqui recebemos ligações 011 de SP de hora em hora e quando atende não falam nada? Quero saber aí em SP vocês também recebem ligações inconvenientes de outro estado?

  17. Afonso Monteiro 7 junho, 2019 at 10:11 Responder

    Engraçado é que o Corinthians jogou futebol mais ou menos contra o Flamengo e toda a mídia ficou exaltando o Corinthians, inclusive vc, e ainda praticamente não respondeus os comentários no post do seu blog sobre o jogo Flamengo x Corinthians. Ai agora o Santos é eliminado jogando bem e o que vale é classificar. seu Corinthians jogou mais ou menos e rodou e foi elogiado. Realmente dificil entender.

  18. Rennan 7 junho, 2019 at 10:15 Responder

    Dá pena do Santos viu,e falam que ele é um monstro,monstro q perdeu do Ibis Uruguaio,e acabou o ano no primeiro semestre ainda,ridiculo
    Netão concorda cmg q msm assim, se n fosse ele,o Santos eh um time fraco e limitado e brigaria pra não cair??

  19. anderson 7 junho, 2019 at 10:19 Responder

    craque neto
    1 sampaoli se fosse outro noo lugar ja nao teriam demitido eliminação copa do brasil e sulamericana não tao protegendo demais o cara nao ?
    2 uribi cara ruim demais pra vesti a 9 do santos não é melhor o rodrigão q ta fazendo gol todo jogo no coxa apesar de ser ruim tbm mais ruim por ruim fica com um q ja é seu ?
    3 vc contrataria neymar pro barça ?
    4 vc contrataria neymar pro curintia digo todo pacote neymar juntamente com seu papi ?
    5 vc acha q neymar ainda possa conquista a bola de ouro ?
    6 a carreira dele mesmo que volte tudo ao normal vc acha q ja ta muito manchaa pelas suas polemicas ?
    7 em entrevista ao benja ele disse a vez q todos jogadores fazia o ue ele fais e que ficam criticando ele e que faziam ate coisa pior o que vc tem a dizer netão ?
    8 hazard no real madrid o que acha ? pode vir a ser melhor do mundo ?

  20. Mazarini 7 junho, 2019 at 12:13 Responder

    Neto esse técnico argentino é meio loucão, o final do jogo de ontem parecia pelada de rua tudo desorganizado.
    O cara da muito a cara pra bater.
    Você acha que ele emplaca 2020 no Santo7?

  21. Leandro S Almeida 7 junho, 2019 at 12:24 Responder

    Mas fala ai Neto, o GALO ta evoluindo, quietinho comendo pelas beiradas. É um time que deve se respeitar. Concorda?

  22. Tony 7 junho, 2019 at 12:39 Responder

    Na minha humilde opinião, o Neto desmerece muito as pessoas. Ai depois que quebra a cara , fica todo mundo zuando ele.
    O Sampaio, pode não ser o melhor técnico, mas tb não é o pior….. fez bons trabalhos, e tem o seu jeito de jogar.
    Com elenco que ele tem, hoje, é isso aí mesmo.
    Não da pra exigir mais.

  23. Gladson 7 junho, 2019 at 12:56 Responder

    Fanfarrão é o Tite que acabou de convocar o William(Chelsea-ING) na vaga do Neymar. Na visão dele Lucas Moura, Vinícius Jr., Felipe Anderson, Dudu, Edson Cariús, Raffael(Borussia Monglenbach-Ale) devem ser koreanos.
    Fora Tite!

  24. Dalthon Arruda 7 junho, 2019 at 13:03 Responder

    Só responde o que é conveniente, não é mesmo ?
    Você teve uma acusação fortíssima de um empresario de futebol(do Pedrinho).
    Acha que tem moral para falar do Neymar?

  25. Lucas 7 junho, 2019 at 13:18 Responder

    Bom é você, que fala no pós jogo, gostaria que desse palpites antes de cada rodada e depois comentasse os resultados, seria legal, daria credibilidade. Pense nisso seria legal;

  26. Flavio 7 junho, 2019 at 13:25 Responder

    Não vi o jogo, mas prefiro 100000000000000000000x o Sampaoli do que o retranqueiro do Carille. Carille joga o futebol COVARDE! De time PEQUENO! De elenco FROUXO! O cara é argentino, mas pior que isso é exaltar um brasileiro que só sabe jogar atrás.

  27. Marcel 7 junho, 2019 at 14:38 Responder

    A pergunta q se tem q fazer é, o Santos tem time pra ser campeão de algo? Pra mim não.
    Agora o currículo do Sampaoli tem quantos títulos? 1 troféu de Copa América em casa (no Chile) nos pênaltis.

  28. Fernando 7 junho, 2019 at 15:02 Responder

    Sempre falei isto para meus cunhados(que são santistas e dos mais chatos), Sampaolli quando perder vai ser de monte.
    Percebe-se que o time do Santos é um time com uma zaga descompensada, um time que só pensa em atacar.
    Futebol é equilibrio e se tem algo que o Santos não tem é equilibrio.
    O Sampaolli me lembra muito o Osório, não tem meio termo é atacar e atacar, ele pode ser um cara legal, pode andar de bike pode ser um cara correto, mas a verdade é que ele não mostrou a que veio.
    To errado craque Neto?

  29. israel 7 junho, 2019 at 16:15 Responder

    Ei Neto, explica ai como voce pode valorizar mais a DERROTA do corinthias contra o flamengo, do que a propria vitoria do mengao?? pq foi isso que todos vcs ai fizeram…valorizaram uma derrota…aaaaah para q ta feio vai. Responde ai vai…

  30. Léo 7 junho, 2019 at 18:52 Responder

    E Esse Tite é um manezão pau mandado, sem autonomia, cheio de discursinho barato! O cara em vez de convocar o Lucas ou Vinicius Junior chama o Willian é um bananão como diz Caio Ribeiro!

  31. Léo 7 junho, 2019 at 20:19 Responder

    Neto na Europa também funciona como no Brasil quando um time vai jogar o nacional fora de casa, por exemplo aqui se o Corinthians vai ao Sul enfrentar o Grêmio treina no CT do Inter, lá também ocorre isso? Se o Chelsea vai a Manchester enfrentar o United treina no CT do City?

  32. Henrique souza 7 junho, 2019 at 21:15 Responder

    Craque neto o Palmeiras ganhou 2 brasileiros em 3 anos sendo protagonista em todas as outras competições diga-se de passage, o Palmeiras está invicto no brasileiro deis do ano passado. Aliás o Dudu tem sido o melhor jogador atuando no Brasil nos últimos anos me responde uma pergunta quem é melhor o Dudu ou o Ewerton do Grêmio ? Outra pergunta, porque o tite não convoca jogadores do Palmeiras e quando convoca , convoca apenas o goleiro?

  33. Renan 7 junho, 2019 at 22:55 Responder

    Craque Neto essa parada para a copa será boa para grandes times que estão em baixa como Cruzeiro Grêmio e SPFC se acertarem?

  34. Mario Serafim 8 junho, 2019 at 09:56 Responder

    Mano Menezes e o Tite, os dois ultimos técnicos da seleção, vieram a esse patamar depois de grandes trabalhos no Corinthians. Fabio Carille está no caminho? Se fizer tudo certinho e nao sair de novo, ele pode vir a dar o chapeu no cotado Renato Gaucho?

  35. Adriano Rosa 8 junho, 2019 at 11:02 Responder

    Cade o Programa de 07/06 e 08/06 ali no YouTube seus oreiudo??seus Zé ruela… Depois q deixaram de passar os donos da bola na regiao de Sorocaba/sp quebrou as pernas… Abraço Neto…Deus abençoe…

  36. Jose Augusto 8 junho, 2019 at 15:48 Responder

    Neto sera quê vai acontecer com Dudu o mesmo que aconteceu com o Diego Souza de tanto a imprensa e o brasil inteiro pedir sua convocação ele sera convocado para um jogo na altitude de la paz ai o cara não joga bem devido a altitude e o tite ainda sai querendo ter razão igual o mano fez.

  37. Jairo 8 junho, 2019 at 19:00 Responder

    O Fanfarrão que já treinou time europeu e ganhou copa América. E o nosso fantástico Tite? Que só afunda o Brasil. Pelo menos o Sampaoli mexe no time.

  38. Igor 8 junho, 2019 at 21:33 Responder

    Santos e Fluminense pelo menos perdem jogando pra cima encurralando o adversário, fazendo gol, Corinthians é Cruzeiro é de uma apatia e covardia monstra, ridículo esse futebol de retranca!

  39. Alexandre Luz 9 junho, 2019 at 11:43 Responder

    Fala Neto! Ídolo corintiano, nunca vou esquecer quando eu era moleque e encontrei você, Casagrande, e o Edson ( lateral do Corinthians) em uma balada na Rua Manoel Guedes em Sampa às 4hs00 da manhã, hoje o lugar virou uma padaria.
    Esse trio jogava muito, nem precisava de técnico!
    Abraço e parabéns pelo seu trabalho, continue falando a verdade sem puxar o saco de ninguém!
    Abraço!

  40. Carlos flamengo 9 junho, 2019 at 13:56 Responder

    Neto, o Carile tem apenas 1 titulo, paulista n vale nada, n da vaga pra nada, n da ranking na FIFA, ou seja, carille é técnico apenas comum de um título apenas!

  41. RODOLFO 10 junho, 2019 at 18:26 Responder

    Neto, o time do Santos oscila bastante, é verdade, mas você acha que pode estar enganado em relação ao Sampaoli, afinal as opiniões sobre ele divergem bastante, né?

Deixe um comentário