Ganhando se rasga dinheiro e ninguém fala nada!

Um passarinho verde me contou que o Palmeiras já estuda há algum tempo se desfazer dos gringos Borja e Guerra. Segundo a avaliação do clube - e demorou, hein?! - o colombiano não vai mais conseguir render um futebol condizente com a grana que pagaram por ele. O Guerra, então, nem se fala. O principal craque da Libertadores de 2016 sofreu com as lesões e pouco jogou pelo Verdão. Mas o que fica de concreto nessa história é o seguinte: juntando os dois a 'mamãe' Leila e a Crefisa desembolsaram incríveis R$ 43 milhões (são 33 do Borja e mais 10 do Guerra). Portanto, como não sair no prejuízo?

Sinceramente acho impossível. Pra mim o Palmeiras/Crefisa NUNCA mais vai conseguir esse dinheiro. Se pegar metade disso tem que se dar por satisfeito. Mas o que mais me impressiona nessa história toda é o fato de todo mundo ignorar essa história. Ou seja, o fato do Verdão estar em uma ótima fase, líder do Brasileirão e atual campeão do torneio, batendo todos os recordes de campanha, faz com que ninguém se importe em QUEIMAR R$ 43 milhões. E olha que nessa temporada o Palmeiras desembolsou outros 40 MILHÕES para chegar um trio de jogadores sem a menor condição técnica que atuar pelo clube (Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Felipe Pires).

Analisando friamente o que essa diretoria tem rasgado de dinheiro com contratações ruins não é brincadeira. O executivo Alexandre Mattos tem essa característica de trabalho: gastar muita grana pra acertar o máximo possível. Só não esqueçam que o rombo vai ficar. Espero que venham títulos para tapar um pouco esse buraco.

145 comentários

  1. Gustavo 24 junho, 2019 at 19:45 Responder

    Neto a quem era a crefisa antes do Palmeiras, e veja só com é a crefisa hoje, a crefisa nunca perdeu dinheiro com o Palmeiras é sim só ganhou dinheiro hoje tem espaço até no jornal Nacional, patrocina carnaval, a crefisa ganhou foi muito dinheiro

    • Bruno 27 junho, 2019 at 01:21 Responder

      Contratação do Guerra e Borja não podemos colocar na conta do Matos, pois uma grande maioria sempre concordou q eram grandes jogadores da época e viriam p agregar com bastante força. Não viraram nada, ok! Mas não se pode colocar na conta dele.
      Agora, os desse ano, estou sem entender até agora. Realmente foram furada grande . Concorda comigo neto?

  2. André 24 junho, 2019 at 20:00 Responder

    Sábio Neto me responda! E o Corinthians rasgou quantos? contratando Pato, Marlone, Guilherme, Adriano, André, Stiven Mendoza, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Ibson, Marquinhos Gabriel, Petros, Souza(Caveirão) e o Roger? Todos os clubes sem exceção erram em contratações anualmente, mais você só direciona os erros ao Palmeiras né! rsrs fica tentando tumultuar o SEP de qualquer maneira mais não está conseguindo né?! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Duke 24 junho, 2019 at 20:06 Responder

    Neto, você diz que comentarista que não foi jogador não tem a mesma moral pra criticar, então que moral tem você que é semianalfabeto, não entende de gestão e nem de números pra falar algo dos caras?

  4. Rennan 24 junho, 2019 at 20:12 Responder

    Palmeiras queima dionheiro com gasolina,e com esses perna de anão,dava pra contratar Luan,Everton Cebolinha(Custava o msm do Borja na época,até menos),Fred e Ricardo Oliveira(Não quiseram)manterem o Keno,mas não,preferem gastar e gastar,uma hr a conta fecha
    Craque Neto vi na ESPN q o Palmeiras mesmo com Crefisa sua dívida AUMENTOU 40%,frutos de gastos desenfreados,se a Crefisa sair hj,o Palmeiras volta a estaca de 2013,q n tinha nem grana pra luz?ou chama o Bilionário Paulo Nobre q ele resolve?

  5. Michel 24 junho, 2019 at 20:29 Responder

    Fala, Neto.
    Mudando de assunto… Mas o que falar do Andrés e sua corja contratarem o filho do conselheiro? O cara tem 27 anos e vai atuar no sub 23, é mole? Diz aí Neto e outra coisa… Pq os gaviões da fiel (que não representa a torcida) sempre ficam caladinho? Abraços

  6. Luis Roberto 24 junho, 2019 at 20:32 Responder

    Neto, até concordo. Mais o Corinthians fez o mesmo com o Pato, Adriano Imperador, Santos com o Leandro Damião, e o São Paulo com Diego Souza, Nenê, Bruno Peres e companhia.
    Você faz um investimento, não é certo que ele vai vingar ou não. É assim que funciona. Às vezes, um investimento baixo vinga e um alto não. Abraço Deus abençoe Netão

  7. Dil 24 junho, 2019 at 21:06 Responder

    Pelo menos o Palmeiras tem dinheiro pra investir, e contratação é assim mesmo, as acerta e as vezes erra. Agora vamos falar de um time que tem araus, e outros que não jogam. Vc sabia que o Corinthians tem mais jogadores que o Palmeiras? Como vc fica tentando arrumar defeito onde não tem hein!? Verde é a cor da inveja mesmo! Olha para seu time primeiro, tentem desfazer desse tanto de jogadores, depois fala de quem está em primeiro.

  8. Anderson Tenório 24 junho, 2019 at 22:11 Responder

    Muito mimimi la na Europa se comemora quando os caras contrata ninguém fala do dinheiro não é vc que vive falando que dinheiro que se gasta no Brasil é dinheiro de pinga então 43 milhões é dinheiro de pinga

  9. MARLON 24 junho, 2019 at 22:40 Responder

    E aí bobão o David Neves rebateu tuas críticas tu viu? Falou que tu não jogou na Europa que foi jogador de um time só e vive falando bobagem na tv.Kkk

  10. Adriano 24 junho, 2019 at 23:42 Responder

    craque neto eu não entendo por o dinheiro tampa os olhos da diretoria do palmeiras por que? o felipe pires não joga nada o carlos eduardo pior ainda matheus fernandes nem se fala até quando a diretoria vai usar a cabeça para contratar jogadores que pelo menos da base que estão se destacando muito nem isso a diretoria pensa falam que vai colocar para jogar no profissional mas não jogam jogam nos outros clubes o palmeiras melhorou muito sem esses jogadores mas deveriam ter apostado na base tambem o que voce acha craque neto? a diretoria e a leila vai rasgar dinheiro até quando?

  11. Léo 24 junho, 2019 at 23:46 Responder

    Craque Neto e o Vinicius Junior que foi garoto propaganda no lançamento do uniforme do Brasil para a copa América e nem se quer foi convocado e ninguém falou nada? Se tá dificil pra vc imagina pra ele…

  12. Diogo 25 junho, 2019 at 00:02 Responder

    Relaxa Neto, tudo sob controle ali.
    É que nem comprar um carro desvaloriza ao longo do tempo. A chance de um jogador desvalorizar, acredito eu, seja maior do que ele valorizar.

  13. ANDRE DE OLIVEIRA 25 junho, 2019 at 00:05 Responder

    Craque Neto,e essa história do Fran que o Corinthians trouxe para o sub-23 mais o rapaz já completou 27 anos. Esse rapaz começou nas categorias de base alvinegra. Lembrando que ele é filho de Francisco Papaiordanou que é conselheiro do Corinthians! Vc não acha que é muita maracutaia craque Neto?

  14. Sep 25 junho, 2019 at 00:48 Responder

    Cheirinho de dor de cotovelo! E o CURINTIA? Araos? Sérgio Diaz? Richard? Douglas? Entre outros perebas aí??? Ah vai catar gude! Fica aí disputando esse ano pra não cair!

  15. Nuno 25 junho, 2019 at 00:51 Responder

    E porque vc nao fala do Corinthians que contratou um meia de 27 anos para disputar o sub 23…isso ja não é rasgar dinheiro é outra coisa mais grave ou estou errado?

  16. Mateus 25 junho, 2019 at 08:06 Responder

    Fica tranquilo Neto, no Palmeiras toda a renda dos jogos vai para o clube, diferente do Corinthians que a renda vai para algum lugar no espaço sideral…
    Só com a grana da renda a gente paga essa turma de cabeça de bagre, não te tiro a razão das contratações desse ano, porém Guerra e Borja chegaram num momento em que eram destaques, não ter dado certo é o risco do negócio…

  17. Joe 25 junho, 2019 at 08:16 Responder

    Opa ainda não terminou a copa América , espera terminar volta tudo normal seu ibope sobe novamente o Palmeiras é o maior mesmo incomoda e da ibope ou vc ta sem assunto.

  18. Italo de Souza 25 junho, 2019 at 08:19 Responder

    O Borja e o Guerra ainda leva em conta que vieram com status de craques e foram campeões pelo Nacional (COL) isso justifica um pouco. Mas o Felipe Pires já fazia um bom tempo que o Palmeiras queria ele… e é incrível como ele é ruim. Ou é um daqueles jogadores que ngm conhece mas foi “ídolo” na base e todo mundo gostaria de contratar ou todos ja sabemos o que né..

  19. Gabs - 25 junho, 2019 at 08:45 Responder

    Ja estão vindo títulos.

    Dois brasileiros e uma copa do Brasil nos últimos anos. Fora esse ano que vem bem nas três competições que estão disputando.
    O trabalho esta sendo bem feito e bem solido também. Concordo que a grana gasta não retorna, porem, vez ou outra tem que apostar.

    Agora no ultimo trio, concordo que foi besteira, e muita.

  20. Amaro 25 junho, 2019 at 08:46 Responder

    Há administração do Corinthians é um exemplo a ser seguido né netão fala a verdade você queria ter um patrocínio como a Crefisa no Corinthians um acordo de administração de arena. Fala aí na moral fica mais bonito

  21. kino 25 junho, 2019 at 09:10 Responder

    é impossível acertar em todas as contratações, não só o Palmeiras, mas o Corinthians, são Paulo, Grêmio, Bahia, Fortaleza, XV de Piracicaba também vão contratar errado. Mas o Palmeiras mesmo errando em algumas contratações briga por todos os títulos, ao contrário dos rivais que contrataram até mais que o Palmeiras esse ano e não brigam por nada praticamente. o Palmeiras pode se dar ao luxo de errar em contratações, alias! quando Borja e guerra chegaram, TODO MUNDO achou excelente contratação, ao contrário de o que o Corinthians faz contrata jogadores de qualidade duvidosa e desconhecidos, como por exemplo contratar um jogador de 27 anos para a categoria sub 23, ou contratar o Richard do Fluminense e em menos de uma temporada já emprestar, enquanto isso dispensa um dos destaques e artilheiro da arena nos últimos anos.

  22. luciano Caldogno 25 junho, 2019 at 09:13 Responder

    Craque neto, estou sentindo um pouco de inveja de sua parte nessa história toda. Poxa, se o cara tem grana pra gastar o problema é dele e do clube, acho que ninguém te que ficar julgando contratações desse ou daquele jogador, até porque, o time está disparado na frente e, apesar de não torcer pelo Palmeiras, acho que não tem pra ninguém esse ano, seja qual for o campeonato o Palmeiras leva tudo.

  23. Lucas Pozzi 25 junho, 2019 at 10:28 Responder

    Craque você não vai fala nada do Sub-23 do nosso timão??
    Contratou um cara com 27 anos filho de diretor pra atuar por lá… Isso é dá um tapa na cara do torcedor que paga ingressos e mantém essa turma fazendo oqe quer com nosso coringão e o pior ninguém faz nada…

    Abraço sou seu fã…
    Lucas Domingues de Pindorama Jd das palmeiras

  24. Fabio 25 junho, 2019 at 11:37 Responder

    O que está difícil de tapar não é o rombo dos milhões gastos pelo Palmeiras. E sim a inveja na sua cara, para de pegar no pé do Palmeiras, seja mais ético e menos clubista por favor!!!

  25. Mosqueteiro Vingador 25 junho, 2019 at 11:46 Responder

    A diferença craque Neto é que eles têm pra rasgar, pior é o nosso Coringão que não tem e também rasga um monte de dinheiro em péssimas contratações e ainda paga salários pra jogarem em outros clubes!

  26. elder 25 junho, 2019 at 12:11 Responder

    Não digo que é ganhando que rasga dinheiro. Se o clube tem receita suficiente pra amargar o prejuízo . Diferente de outros clubes que não pagam nem marmita.

  27. pé de rato 25 junho, 2019 at 12:33 Responder

    É Neto, gastar grana dos outros até eu queria, já passou da hora dos clubes terem donos e serem fiscalizados mais de perto pela receita, o palmeiras a pouco tempo teve que fazer uma manobra fiscal e computar as “doações”, como empréstimos e assim a tia leila teve que pagar o imposto devido na transação, imagina o que não rola nesse Brasil por ai a fora…….

  28. pé de rato 25 junho, 2019 at 12:36 Responder

    Não é de se espantar se em algumas transações a intenção seja apenas documentar e dar aquele jeito…..como chama aquele serviço que só chinês fazia..? Lavandelia né? kkkkk

  29. Mazarini 25 junho, 2019 at 13:16 Responder

    Neto até onde eu sei o dinheiro para contratações no Palmeiras trata-se de empréstimo.
    Ou estou errado?
    Sendo assim todo o prejuízo com contratações torna-se divida do Palmeiras.
    Se for isso quando a Tia Leila sair fora as coisas podem se complicar.

  30. Lucca 25 junho, 2019 at 14:44 Responder

    Ai como dói ver o Palmeiras ganhando títulos e sendo grande, e não tendo ídolo BOSTA igual você “craque” Neto.
    O Palmeiras tem um contrato maravilhoso de estadio, anda com as próprias pernas sem a CREFISA hoje, e se a mamãe Leila sair entra o Nobre.
    Agora você vai ser sempre lembrado por ser um jogador Frustrado que foi CHUTADO da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje em dia é um falastrão querendo atenção de todos os lados, você só não tem mais inveja do Palmeiras do que tem do Neymar, é chato cara, sua imparcialidade não existe nesses dois assuntos.
    Da um Tempo cara, fala do seu Corinthians, da sua vida e bla bla bla, mas deixa pra la seus comentários infantis de Palmeiras e Neymar !

  31. Nuno 25 junho, 2019 at 14:48 Responder

    Pior é seu time Corinthians que não tem dinheiro e mesmo assim rasga dinheiro com um jogador de 27 anos filho de conselheiro para jogar no sub23…não vai fazer uma postagem sobre isso ou vai só meter o pau nos times adversários???

  32. V 25 junho, 2019 at 15:06 Responder

    Fala Netão,

    Acho que não é bem assim, pois:

    Borja: veio como artilheiro da Libertadores e fez altíssima media de gols na Colômbia uns 3 anos seguidos,

    Guerra: Foi eleito o melhor jogador da Libertadores

    Felipe Pires: contratado por empréstimo de 01 ano, assim anulando os riscos de ficar com uma bomba por muito tempo, não deu certo é só devolver

    Matheus Fernandes: ótima promessa do Bota, torcedores lamentaram sua saída. Se não me engano figurou ali entre os maiores ladrões de bola do brasileirão. Não entendo se está machucado ou o porquê de não jogar

    Carlos Eduardo: esse sim concordo, contratação absurda, torcida do Goiás queria surrar ele de tão ruim, foi reserva até no fraco campeonato Egípcio, aí pagaram 26 milhões. Segunda pior contratação da história do Palmeiras, só perdendo para a do Wesley

    No mais, os times que estão em alta naturalmente gastam mais dinheiro, aí erram e acertam mais, casos de Flamengo atualmente, Corinthians na era tite e São Paulo de Muricy

  33. Marcelo 25 junho, 2019 at 16:30 Responder

    Normalmente quando se gasta dinheiro assim é chamado de lavagem… Mas o banco da dona Leila não faria isso, não é mesmo?

  34. Murilo 25 junho, 2019 at 18:01 Responder

    Dor de cutuvelo é dose heim Neto? kkkkkkkk. Curintia também rasga dinheiro nas contratações furadas que teve, a diferença é que é jogador sem expressão, só pereba.
    Palmeiras apostou em jogadores que todo mundo queria, infelizmente não deu certo.
    Continua sempre seguindo o maior do Brasil. Fica “Tiste (Tite) não.

  35. Léo 25 junho, 2019 at 18:23 Responder

    Craque Neto procede um burburinho que surgiu aí de Manoel em definitivo no Corinthians e o Romero no Cruzeiro ‘ troca-troca”?

  36. Gino 25 junho, 2019 at 18:32 Responder

    Cássio, Fágner, Dedé, Geromel e Renan Lodi; Felipe Melo e Bruno Henrique (SEP); Everton Ribeiro, Dudu e Éverton Cebolinha (Grêmio:), Fred. Ainda chamaria Bruno Henrique (Fla), Jean Pierre, João Pedro e Pedro. Técnico: Felipão. 12º titular: Bruno Henrique Fla. Pra ser campeão já.

    Seleção do Savoia

  37. Léo 25 junho, 2019 at 18:38 Responder

    Tite podia ter de fato privilegiado os jogadores que atuam no país e as torcida brasileira e convocado somente jogadores que atuam aqui para essa copa América.

  38. Tony 25 junho, 2019 at 18:43 Responder

    Neto, foi a melhor contratação que o Palmeiras poderia fazer na época. Melhores jogadores da libertadores. Ninguém tem bola de cristal pra saber se eles iriam dar certo.
    Fica tranquilo que a Tia Leila tá muito feliz em patrocinar o Palmeiras, ela não faz nada de graça, e o Palmeiras financeiramente está muito bem, para desespero do fanáticos Corinthianos.
    Em todo bom projeto tb a erros.
    Agora, e o Corinthians que contrata jogadores pra pagar o salário deles jogando em outros clubes?????? Aí não né????

  39. Alesson 25 junho, 2019 at 20:14 Responder

    Neto isso tá cheirando inveja, Se a patrocinadora tem esse dinheiro para “rasgar” deixa rasgar .. até porque não vai ficar dívida para o Palmeiras , não lembro você da mesmo tom na Época do Kia no Corinthians

  40. Otacilio 25 junho, 2019 at 20:51 Responder

    Concorda com o Facincani que o Rafinha é mas completo q o D. Alves? Em comparação com o Fagner o corintiano não sai na foto?

  41. Celso 25 junho, 2019 at 21:43 Responder

    Neto boa noite,
    Essa que o Neymar pode estar voltando para o Barcelona, reduzindo salários, retirando processos, como vc enxerga isso?, Seria ele tentando dar a última cartada para tentar se manter em evidência perto do Messi. E outra coisa, diga-se de passagem, será que ele vai querer a camisa 10, braçadeira de capitão e o Barcelona vão aceitar?
    Abraço

  42. Juliano 25 junho, 2019 at 23:34 Responder

    Bem contratou o Corinthians né neto nem jogou dinheiro fora . Quando o Borja foi contratado tinha acabado de ser eleito melhor jogador guerra tbm tem que ter bola de Crystal pra saber se dá certo.
    Baita de um corneteiro

  43. Léo 26 junho, 2019 at 00:07 Responder

    Craque Neto porque muitos torcedores do Corinthians te ” odeiam”? Falta mais respeito com os idolos? Ou vc compartilha da opinião que ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas sim respeitar?

  44. Ivo Ceron 26 junho, 2019 at 09:57 Responder

    Neto, craque de Rubineia, com todo o respeito diga-se de passagem. Onde anda o Edilson capetinha, jogou pelo seu Corinthians e Guarani, mas começou no Tanabi E.C. , minha cidade

  45. Theo Stavanato 26 junho, 2019 at 14:24 Responder

    Sem pensar me responda quem é o patrocínio do Real Madrid?

    E da mesma forma me responda quem é o patrocínio do Palmeiras…
    Certeza que muitos pensaram o do real Madrid mas o do Palmeiras já de primeira acertaram…
    Crefisa só ganha no Palmeiras e isso é inegável.

Deixe um comentário