Será que a freguesia continua?

São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar nesse domingo em jogo válido pelo primeiro jogo das finais do Paulistão de 2019. Lembro como se fosse hoje dos jogos memoráveis que fazíamos nos anos 90. Naquela época o Tricolor tinha um baita time, com craques como Zetti, Raí, Palhinha, Müller entre outros. Nossa equipe era mais modestas mas tinha uma raça incrível. Decidimos dois nesse período dois títulos: o Brasileirão de 90 e o Estadual de 91. O primeiro vencemos e conquistamos o primeiro Nacional da história do Timão. Já em 91 o São Paulo venceu com três gols do Raí, mas ali não pude jogar porque estava suspenso. Tenho certeza que se eu tivesse jogado o resultado poderia ter sido diferente. Afinal eu estava na melhor fase da minha carreira.

De lá para cá muita coisa mudou. O equilíbrio passou a ser freguesia. Isso mesmo! O Corinthians passou a dominar os confrontos contra o rival. Desde de 2000 foram 72 partidas, com 27 vitórias corintianas, 24 empates e 21 vitórias do Tricolor. Foram 99 gols alvinegros contra 89 dos são-paulinos. Mas os duelos decisivos, sobretudo mata-mata, o Timão venceu quase todos.

No retrospecto geral, embora seja a casa do São Paulo, o Timão foi quem mais vezes venceu no estádio do Morumbi: 50 vitórias contra 38 do Tricolor. O resultado que mais vezes se repetiu, contudo, foi o empate: 57. O Timão balançou as redes 168 vezes contra 162 do adversário. Em Itaquera, jogo da próxima semana, nem se fala. Foram 10 clássicos 'Majestosos': 7 vitórias dos donos da casa contra 3 empates. Isso mesmo! Timão segue invicto em sua nova arena.

O que significa dizer que a vantagem histórica é toda do Corinthians. Pra mim é sim favorito nessa decisão do Paulistão. Mas é importante dizer que o Mancini acertou o time para o Cuca e o Tricolor jogará essas finais de igual para igual. Talvez seja a disputa mais acirrada dos últimos anos. E a dúvida que fica é: será que a freguesia vai continuar ou o São Paulo quebra essa história?

51 comentários

  1. Ricardo 13 abril, 2019 at 13:40 Responder

    Neto , boa tarde! Acho que a freguesia continuará, mas mandando um pouco olde assunto, você acha que o fato de nos últimos tempos o Dudu ( que é grande jogador) ter “ sumido ” em jogos decisivos, contribui para quero Tite não convoque ele? Porquê o Néres tem aparecido bem nesses tipos de confrontos.

  2. Lemos Junior 13 abril, 2019 at 15:16 Responder

    Que texto fraco hein Netão? Cheio de contradições…fica feio e chato quando você quer dar uma de imparcial. kkkkk Assume logo tua postura de torcedor do CUrintia e pronto.

  3. Rennan 13 abril, 2019 at 15:16 Responder

    Netão
    1: Palpite primeiro jogo??já q o segundo Corinthians leva
    2: Qual dos dois times pode chegar mais longe no.Brasileiro??
    3: Qual time p vc tem mais jogadores de seleção??
    4: Netão onde vc arranjou akela camisa preta sua do Timão q vc apresentou no Baita Amigos segunda??vc sb quem vende??

  4. Lucemberg 13 abril, 2019 at 16:40 Responder

    Tem um jogo lá que o Godoy anulou um gol do Paulo Sérgio . Lembra Neto ?No mínimo era para ter sido empate , pois o Corinthians tava perdendo de 1 a 0 nesse jogo . fiquei puto da vida nesse jogo , pois o Zetti levantou a mão como se a bola tivesse saído , ela entra no gol , gol legal digasse do passage, o Godoy e o bandeirinha anulam o gol sem saber porquê , e o jogo terminou 2 a 0 prós bambis . Abraço Neto , obrigado por tudo como jogador .sou seu fã !!!

  5. Edvaldo Barros 13 abril, 2019 at 17:14 Responder

    Então vamos ver Neto. Acredito que em relação ao título o TRICOLOR levará a melhor, até porque esse seu é rídiculo, quem era para ter passado era o Santos, devido a covardia do “curintias”

    Edvaldo Barros São-Paulino Soberano

  6. Edvaldo 13 abril, 2019 at 17:25 Responder

    Então vamos ver Neto. Acredito que em relação ao título o TRICOLOR levará a melhor, até porque esse seu é rídiculo, quem era para ter passado era o Santos, devido a covardia do “curintias”

    Edvaldo Barros São-Paulino Soberano

  7. MARLON 13 abril, 2019 at 17:50 Responder

    E AÍ BOBÃO FAGNER BOM É O CANTOR HORA DE OS LATERAIS DIRETIOS SEREM ZECA E PIKACHU,MAS OPA OPA PERAÍ LEMBREI NE SÓ PODE CONVOCAR QUEM JOGA NO CORINTHIANS OU SHAKHTAR DONETSK.POR ISSO O CARNICEIRO D FAGNER QUE SÓ SABE BATER VAI PRA SELEÇÃO.PREFIRO O DANILO SE BORRANDO NAS CALÇAS DO QUE ESSE FAGNER AH E GOLEIRO DEVERIA SER O JAILSON,FÁBIO,MARCELO LOMBA,AH MAS ESQUECI MAIS IMPORTANTE E Q QUANTIA DE TITULOS NE O MOMENTO NÃO CONTA NESSA SELEÇÃO PANELINHA CURINTIANA NE?

  8. MARLON 13 abril, 2019 at 17:52 Responder

    E OUTRA DUVIDO QUE TU NÃO GANHA UM DINHEIRO PRA ELOGIAR OU CRITICAR JOGADORES,TREINADORES ,DIRIGENTES,ETC.PRINCIPALMENTE OS DO CURINTIA.

  9. Alessandro 13 abril, 2019 at 18:43 Responder

    Craque Neto fugindo um pouco desse clássico volto no confronto de Palmeiras x Corinthians , pq vcs insiste em falar que o Palmeiras é freguês do Corinthians se desde a década de 50 vcs não passam em vitórias no confronto direito se de todas as finais disputadas o palmeiras leva vantagem e em mata matas também da Palmeiras um abraço não perco um dia seu programa

  10. Leonardo 13 abril, 2019 at 20:00 Responder

    Oq vc achou do carile falando da imprensa, ele está certo ou errado??? Sou São Paulino mais tenho certeza que Corinthians será campeão, goleiro Cássio parece q cresce 1 metro em jogos decisivos e clássicos, e carile então, admiro este técnico d+

  11. MARLON 13 abril, 2019 at 21:21 Responder

    AGORA AQUI NO SUL TENHO CERTEZA QUE A FREGUESIA VAI AUMENTAR AFINAL MEU RIVAL É O EMPATE!KKKKKKK TENHO MUITO MAIS VITORIAS NO CLASSICO QUE O TRICOLOR .

  12. Fulvio 13 abril, 2019 at 23:20 Responder

    Neto, nunca tinha visto na minha vida torcedor são paulino torcer tanto pra que o Santos fosse a final. Cheguei a ouvir que contra o peixe as chances de título tricolar eram enormes, já contra o Corinthians são mínimas. E ainda tem torcedor corinthiano que duvida do Carille.

  13. Paulinho Alemao 14 abril, 2019 at 06:51 Responder

    Freguesia ….Com os árbitros dando aquela mão aí fica fácil ne .Vamos ver hj a habilidade desse cidadão de preto com o apito .Ele e o irmão tem um lindo histórico apitanto jogos do seu time .Que o VAR nos proteja .

  14. Gustavo Douglas de Oliveira Moraes 14 abril, 2019 at 13:39 Responder

    Craque Neto, belezinha, pra começar quem vive de passado é MUSEU, e o jogo de hoje vai pegar fogo, a molecada de ambos os lados jogam muito, sabem o que fazer com a bola, na minha opinião será praticidade(SP) X proficionalismo(C), onde o time que tiver sangue mais frios terá vantagem sobre o outro, sem contar que freguesia para mim já um exagero, freguesia é quando um time tem uma vantagem suprema sobre o outro, coisa que não acontece entre Corithians X São Paulo.

    Abçs

  15. Felipe gil 14 abril, 2019 at 17:45 Responder

    Vamos ver se o neto terá coragem de falar da covardia do carille , time que não chuta ou se é algo pessoal com Felipão como foi com outros treinadores antes do carille?

    Ou vc viu outro jogo ?

    • Craque Neto 14 abril, 2019 at 18:10 Responder

      Vi, realmente é uma proposta tática que eu não gosto. Mas se for vitoriosa fica difícil contestar. Vamos esperar o próximo jogo. Se perder o título eu critico. Se vencer, sou obrigado a valorizar.

  16. Paulinho Alemao 14 abril, 2019 at 19:03 Responder

    Como falei Sr neto o homem de preto apitou a favor mesmo com VAR e tudo ….ou vc vai negar que no chute do Everton Felipe não pegou na mão….a Globo não teve coragem de repetir o lance e também não chamou a central do apito .Vergonha ,quem pega um único centavo que não é de sua propriedade é desonesto da mesma forma .E vaiiiiiiiiiiiiiii curintia

  17. Wander 14 abril, 2019 at 19:50 Responder

    Craque NE10, muitos erros de passe no Majestoso de hoje o SP errou mais, pois teve maior posse de bola, porém o lance capital, na minha opinião, foi aquela cabeçada do Henrique pra fora do gol do Volpi, ele estava livre e poderia ter se posicionado melhor pra cabeçar a bola, no confronto de volta quem errar menos leva! Abraço Xodó!!!

  18. Alfredo Nunes 15 abril, 2019 at 11:54 Responder

    Neto,

    Se…
    o Flamengo for campeão carioca,
    o Corinthians campeão paulista,
    o Cruzeiro campeão mineiro e
    o Grêmio campeão gaúcho

    e resolverem fazer um torneio com dois jogos mata-mata entre os campeões. Quem você acha que seria campeão?

  19. Alfredo 15 abril, 2019 at 12:01 Responder

    Há muito tempo que eu não via o futebol de SP tão fraco. O melhor time Palmeiras está esbarrando na incompetência do treinador. Os outros, meu Deus, se juntar os três não dá um. De positivo apenas Jorge Sampaoli. Os treinadores brasileiros deveriam ter vergonha de ver esse cara fazer um bom trabalho em tão pouco tempo.

    No mais, acho que se qualquer time paulista pega Cruzeiro ou Flamengo no BR ou na Liberta vão tomar saco.

  20. Luiz Roberto 15 abril, 2019 at 16:27 Responder

    Majestoso:
    Corinthians 128 vitória(s), 492 gol(s)
    São Paulo 105 vitória(s), 464 gol(s)
    Empates 109
    Total de jogos 341
    Total de gols 957
    Primeira partida
    Resultado Corinthians 2×1 São Paulo
    Competição Campeonato Paulista de 1930
    Data 25 de maio de 1930
    Local Parque São Jorge, São Paulo
    Última partida
    Resultado Corinthians 0×0 São Paulo
    Competição Paulistão 2019
    Data 14 de abril de 2019
    Local Morumbi, São Paulo
    Público 58 713 pagantes
    Total de jogos 342
    Total de gols 956
    Pequena vantagem Corinthiana

Deixe um comentário