Solta a bola FOMINHA!

A Seleção Brasileira fez seu primeiro amistoso em Miami e empatou em 2 a 2 com a Colômbia. O time do Tite, que chegou a estar atrás do placar, teve seus gols anotados pelo volante Casemiro e pelo atacante Neymar. Foi o gol de número 61 do craque do PSG com a camisa amarela. Aliás, não vai demorar muito e ele vai passar o Pelé em número de gols. Mas uma coisa me incomodou profundamente nesse jogo: individualidade do camisa 10. Pelo amor de Deus! O Neymar é muito FOMINHA. Ele toda hora puxa a bola para o lado esquerdo e não deixa o jogo fluir. Isso irrita qualquer um!

Veja bem, ele individualmente é diferenciado e não restam dúvidas de que é um craque de nível para concorrer na Fifa entre os melhores do planeta. Mas ao mesmo tempo segura muito a bola no pé. Atrapalha o desenvolvimento ofensivo da equipe. E isso ficou muito nítido porque esses mesmo cara há pouco mais de um mês estiveram jogando a Copa América, onde a nossa Seleção jogou bem, foi campeã e sem ele no gramado.

Vou ser sincero que já conversei com pessoas que jogaram com ele na Seleção que me confidenciaram que a Seleção só não tem um rendimento melhor porque a estrela é muito individualista. Fominha em excesso! E pra mim o Tite está lá justamente para usar sua experiência para acabar com isso. Não pode ter receio de cobrar o rapaz. Senão é mais fácil pegar o boné e dar espaço para outro que tenha mais coragem.

Cá entre nós, o Neymar nem a convocação ele merecia, viu?

105 comentários

  1. Marcel 7 setembro, 2019 at 00:34 Responder

    Essa coisa do Daniel Alves ficar jogando na meia do SPFC e ir pra seleção pra jogar na posição de outrora ficou evidente hoje q vai dar problema com o tempo. O jogador vai perdendo rendimento.

  2. Marcel 7 setembro, 2019 at 00:35 Responder

    Impressionante a cadeira cativa do Neymar na seleção, mesmo sem ritmo de jogo o cara joga os 90 minutos. Eu achei q ele jogou bem dentro dos limites técnicos de quem está muito tempo parado. E o pênalti absurdo não marcado sobre ele foi vergonhoso.

  3. Rennan 7 setembro, 2019 at 00:36 Responder

    Pois é, é nítido, Brasil com Neymar é time comum,tomou sufoco e Era pra ter perdido,e inclusive vejo Neymar no PSG muito pior q no Barcelona, faltando peito e coragem pro Tite tirar ele do time,pq com ele vamos perder mais uma Copa Do Mundo……
    Netão o Neymar tem cláusula q obriga ele a jogar na Seleção?e outra,vc acha q no lugar dele pode ir além do Cebolinha jogadores como Anthony, Pedrinho,Jean Pyerre q dariam mais o sangue e não ser individual?pq se for pra ser individual melhor jogar Golf?

  4. Neigritos 7 setembro, 2019 at 00:36 Responder

    Neto . ele é bom de bola .mais isso irrita que ta jogando com ele o adversário , o tite os jogador do banco de reserva . o torcedor no estadio o juiz o galvão bueno e os 3 mane que ta com ele , e todos os outros milhões de torcedor assistindo .
    O TITE NÃO PODE CHEGAR NELE E FALAR VAI PRA CIMA PERTO DA AREA . LA E O LUGAR NÃO PARAR O JOGO NA LATERAL ONDE NAO VAI ARRUMAR NADA .

  5. Marcel 7 setembro, 2019 at 00:38 Responder

    Com esses pé de ratos “dança do pombo”, David Neres, Paquetá não há esperanças nenhuma de melhora. O Neymar sem ritmo de jogo é melhor do q eles todos. Realmente é inexplicável o Lucas Moura fazendo gol na Europa toda semana não ser convocado!

  6. Anderson Lima 7 setembro, 2019 at 00:39 Responder

    Você,Mauro Cezar da ESPN e mais alguns da bancada de lá,são os únicos que falam a verdade e não tem medo de dizer a verdade.

    Craque Neto,qual a sua opinião sobre o jogo do palmeiras amanhã,contra o goiás?

  7. Erik 7 setembro, 2019 at 00:44 Responder

    Só sabe criticar neto. Você não jogou nada, não tem 20% do futebol que o Neymar tem. Não sei como tem gente q te chama de ” craque ” neto.

      • Alexandre 11 setembro, 2019 at 07:04 Responder

        Se você não sabe, imagino ele! Mas não tem problema não! É só nascer de novo para ele tentar entender futebol e o que é craque. Conceitos simples que não são da área dele!

    • Wellington 8 setembro, 2019 at 19:27 Responder

      Cara vc tem todo o direito de opinião mas uma coisa é certo puxa nas matérias do passado e vc vai ver que oque o Neymar é hoje o neto já foi no passado concordo que o Neymar tem mais recursos que o neto mas pergunta pra qualquer torcedor da época dos anos 90 e vc verá oque eles vão dizer quem era José Ferreira Neto …

  8. Thorsilva 7 setembro, 2019 at 00:54 Responder

    Em um jogo de renovação e teste de novos jogadores o técnico da seleção foi fazer a primeira substituição ao 80′. Sendo q fez apenas 3. Será mesmo que Tite tá sabendo o que esta fazendo?

  9. Charlim 7 setembro, 2019 at 02:28 Responder

    Concordo plenamente com você neto. Acho que não deveria nem ser convocado, pra sentir o baque e saber que não precisa tanto dele assim.

  10. Robinson 7 setembro, 2019 at 03:16 Responder

    Concordo Neto.. é fominha sim..e atrapalha o rendimento ofensivo às vezes. Só que melhor ele atrapalhar um pouco, do que o resto dos pé de rato derem prosseguimento e não fazerem nada.. O Neymar é diferenciado, e é o melhor que nós temos.. o único que realmente sempre pode desequilibrar uma partida! Seleção sem ele é difícil!! Nem vi o jogo..mas o Firmino na minha seleção não pegaria nem banco!!
    Abraço!!

  11. Gustavo Simão 7 setembro, 2019 at 03:34 Responder

    NETO SO SEU FÃ, ASSISTO SEU PROGRAMA DIARIAMENTE.
    NETO EU ACREDITO NO POTENCIAL DESSE NEYMAR, ACHO QUE ESSA “RASTEIRA” NA CARREIRA DELE VAI AGREGAR E MUITO NO FOCO E NO DESENVOLVIMENTO DELE NO DECORRER DA TEMPORADA, ELE NÃO MERECIA DE FORMA ALGUMA SER TITULAR NESSE JOGO COM APENAS TREINOS, SEM NENHUM JOGO OFICIAL MUITO MENOS CONVOCADO, OUTROS JOGADORES TEM QUE ESTAR NA MELHOR FASE FORA E DENTRO DE CAMPO PRA ESTAR VESTINDO A CAMISA DA SELEÇÃO MAS ELE É O NEYMAR, PODE TUDO.
    NETO VOCÊ TEM ESPERANÇA NO NEYMAR QUE ELE IRÁ VOLTAR A JOGAR COMO CRAQUE ELE É, ESTAR PRESENTE ENTRE OS MELHORES DO MUNDO OUTRA VEZ??

  12. Cardoso 7 setembro, 2019 at 04:36 Responder

    O Neymar deveria jogar vídeo game, assim teria um controle só pra ele… O cara amarra jogo demais…. Temos jogadores rápidos, bola pra fazer “um, dois” ele para na frente do marcador, querendo fazer uma graça, o que precisamos é de gols, não especificamente de dribles…. sem contar uma babaçao de ovo, por parte da imprensa… Está perdendo a graça torcer pela seleção brasileira…Tite caiu demais no meu conceito. Abraço Neto

  13. Danilo Macedo 7 setembro, 2019 at 05:55 Responder

    Sobre o NEYMIDIA ser “fominha” , é fácil de entender. Ele ganha pra isso , ele recebe pelo tempo que fica em destaque na tv. Nenhum outro jogador no mundo faz isso. E pra ser sincero NEYMAR JÁ DEIXOU DE SER JOGADOR HÁ ANOS.

  14. Marcelo 7 setembro, 2019 at 07:11 Responder

    Neto o gol que ele fez foi o passe do Daniel Alves, a Colômbia merecia ganhar o jogo. Enquanto o Tite mimar o Neymar e achar que ele e muita estrela o Brasil não vai ganhar uma copa… Primeira vez que vejo um cara como Neymar ser uma celebridade e jogador ao mesmo tempo…

  15. Carlos 7 setembro, 2019 at 07:36 Responder

    Neto desculpa gosto do seus comentários mas quanto ao Tite tá na cara que é uma questão comercial e não de coragem tenho certeza que direta ou indiretamente ele é obrigado colocar o Neymar em campo e vai Corinthians

  16. Evaldo 7 setembro, 2019 at 07:45 Responder

    Neto ze ruela num falou nada da copa do Brasil porque times que vc estava torcendo perdeu kkkk seus amiguinhos Ceni e gaúcho caíram na competição, ahhhhhh se tivesse ganhado…..

  17. JOSE LEANDRO SILVA BARRADAS 7 setembro, 2019 at 07:50 Responder

    Bem ,ele passou um periodo sem jogar e fazendo vários tipos de bobagens e mesmo assim correspondeu ,fico imaginando este rapaz focado ,em forma ,menos individualista e mais sábio em suas decisões e uma pena ,Porque pelo jeito este sujeito não ouve ninguém e nem quer aprender vai continuar pensando que e o suprassumo e desta forma sua trajetória vai se moldando numa série de fracassos e polêmicas

  18. Konstantinos Polemis 7 setembro, 2019 at 07:58 Responder

    Para mim a seleção foi apática e só quem procurou jogo foi o Richarlison e o Neymar, que diga de passagem sofreu um penalti clarríssimo não marcado!!

  19. José Roque Silva Lima 7 setembro, 2019 at 08:03 Responder

    (1) neto me dá uma camisa sua cara! Pão duro
    (2) na sua opinião o seleção melhora ou piora com o Neymar?
    (3) neto porque ainda continuam com Dani Alves, Thiago Silva?
    (4) neto vc quantas pessoas na comissão técnica da seleção,precisava disso?
    (5) deixa de ser pão duro e manda a camisa!!!vejo os donos da bola todos os dias sou caminhoneiro mas paro para assistir gosto demais do programa parabéns continue assim verdadeiro com as palavras.

  20. alan 7 setembro, 2019 at 08:23 Responder

    i a palhaçada que o tite vez ontem convoca varios jogadores para coloca sempre os mesmo Queimou o Bruno Henrique o cara colocou ele de atacante?ele é ponta meu vio essa seleçao br ai se for jogar com o flamengo perde de 3 até o seu corinthias ganha de 1×0 dessa seleçao ai

  21. DAVI LUCAS 7 setembro, 2019 at 08:58 Responder

    Ai,Neto,sendo um dos seus maiores fãs,gostaria de perguntar se nesse momento o futebol do Clube de Regatas Flamengo (com Jorge Jesus),se encontra ao nivel Europeu,se sim,nomeie tambem quais times estão nesse Patamar,lembrando,patamar Europeu (Barcelona,Juventus,Manhesters,Tottenham,Liverpool,F.C Porto,Real e Atletico de Madrid,etc…), reparo que o nosso glorioso futebol Brasileiro, no que toca a zaga (principalmente times como Internacional e Corinthians) se sente “fraca” ao ponto de monopolizar o seu(Internacional,Corinthians) jogo no famoso “Bolão para a frente”,deixando por vezes 10,11 jogadores na popria area.
    Obrigado, Davi Lucas

  22. Will 7 setembro, 2019 at 09:28 Responder

    Craque
    Acha que o Pedrinho vai demorar muito pra chegar na principal?
    No jogo de ontem faltou alguém como ele, que quebra defesas bem fechadas não acha?
    Era pra Neymar fazer isso, mas fiquei com a impressão que está muito fora de ritmo, e achei até meio fora de forma.
    Alguns jovens poderiam ter chances tbm na de cima além da seleção olímpica.

  23. Paulo Conde 7 setembro, 2019 at 10:09 Responder

    Tite começou bem no Corinthians mas vendeu sua alma para CBF já mostrou para o que veio os dois unicos que tiveram coragem e profissionalismo leão e Murici o restante beija a mão dos patrocinadores .

  24. Elielson 7 setembro, 2019 at 10:32 Responder

    Craque Neto tu és meu ídolo hoje e para sempre eu não olho mais jogo da seleção brasileira enquanto tiver esses caras lá , eu tenho nojo desse de olhar eles pode até ser que num apocalipse eles ganhem copa do mundo mas minha torcida é audiência eles nunca terão

  25. Bruno 7 setembro, 2019 at 10:46 Responder

    O Neymar mais uma vez individualista. Se acha o dono do time e intocável. Prende a bola e fica irritando os adversários. Torci para levar um cacete. Enquanto este indivíduo jogar na seleção eu não torço mais. E não vamos ganhar nenhuma copa do mundo. Esquece. Nem deveria estar lá.

  26. Junior Jr 7 setembro, 2019 at 10:57 Responder

    Neto vc falo nos donos da bola que o jogo tinha cancelado devido ao furacão e eu fui dormi achando que não tinha jogo da seleção, muito obrigado ta?

  27. Deborah 7 setembro, 2019 at 10:57 Responder

    Neto concordo plenamente com você, não merecia a convocação, mas estando lá deveria aprender a jogar mais coletivamente. Acho que a necessidade de se autoafirmar, ainda mais depois de toda a crise que enfrentou só vai acentuar essa característica individualista do ex menino Ney.

  28. Deborah 7 setembro, 2019 at 10:59 Responder

    Em tempo: você acha que esse individualismo do Neymar pode de alguma forma atrapalhar a seleção no caminho para o Catar nas eliminatórias?

  29. Lucas Queiroz 7 setembro, 2019 at 11:08 Responder

    E aí, Netão!
    Quais os técnicos brasileiros ou estrangeiros que teriam culhão para peitar o “Menino Ney” e o famigerado “Pai do Neymar”?
    Tite foi substituir depois dos 30 do segundo tempo, sendo que havia muitos jogadores a testar…
    Ficou com medo de perder?
    Abraços, grande Neto!

  30. Walter Morais Hoffmann 7 setembro, 2019 at 11:53 Responder

    isso ai eu comento com amigos sempre. Se ele larga mais a bola o jogo flui mais, ele vai fazer mais gols,evita andar lesionado, e quem ganha é a seleção. E parar com o caicai. Mas o filósofo Tite não tem culhão para falar pra ele.

  31. Ambrosio 7 setembro, 2019 at 12:12 Responder

    eu não sei porque o Tite convoca jogadores novos, ele coloca a pouco para jogar ontem que eu gostei pelo menos da seleção da Colômbia que ele substituiu bem cedo os seus jogadores colocando todos para jogar agora a o Tite fica nessa enrolação só começa a substituir depois dos 30 35 minutos aí é sacanagem né, não tem como falar de reformulação desse jeito sendo que ele coloca os novos jogadores para jogar pouco

  32. Bete Rossi 7 setembro, 2019 at 12:42 Responder

    Concordo com voce Neto. Sou corintiana como você e gosto muito do seu programa.
    Quero sómente opinar no seu modo de apresentador, você grita muito . Acho que deveria moderar se não vai infartar logo logo. Ha outra coisa deixa os conentaristas falarem mais. Um grande abraço.

  33. Carlos Rafael 7 setembro, 2019 at 13:02 Responder

    A retranca ruim para os olhos, aquela que causa vergonha a qualquer torcedor, aquela que faz com que o futebol se torne chato de ver, não funcionou com Ceará..

  34. Ricardo Rosa Firmino 7 setembro, 2019 at 13:34 Responder

    Mais do mesmo… seleção sem jogadas..sem tabelas..sem triangulação..enfim sem nada.. aí chega na copa pega uma seleção bem ajustada, aí já era. Concorda?

  35. Fernando Bauru 7 setembro, 2019 at 13:45 Responder

    Tite não tem autoridade sobre o Neymar.
    Aliás, quem dentre os técnicos teria coragem de contrariá-lo?
    Acho que só Telê Santana!

  36. Marcelo Limeira 7 setembro, 2019 at 15:35 Responder

    Como o Tite e covarde , levar pra seleção esse mala q tá 3 meses sem jogar, tite caiu muito no meu conceito não acha Craque

  37. Deninho Marcelo 7 setembro, 2019 at 15:52 Responder

    O perfil de moralidade, ética, lealdade como ele (Tite) próprio diz está indo td por água abaixo com essa convocação do mimado Neymar.
    UMA CURIOSIDADE QUE EU TENHO É: “SE O TITE TIVESSE A SUA DISPOSIÇÃO TODOS OS JOGADORES FINALISTAS DA COPA AMÉRICA NO JOGO DE ONTEM CONTRA A COLÔMBIA QUEM ELE IRIA BARRAR PARA ENTRA O MIMADO NEYMAR ?”
    Responde essa Neto!!! Rsrs

  38. Edu Palestra Deca 51 eterno 7 setembro, 2019 at 16:11 Responder

    Fala do Cássio, Neto. Era melhor ter ido ser a 3a opção no jogo de ontem da Seleção, não é vdd??? kkkkkkkkkkkkkkkk

  39. Gui gui 7 setembro, 2019 at 17:52 Responder

    Neto o menino e bao de bola com ele a seleção e melhor tanto com toques de bola quanto com chases de gol para de pegar no pé dele cara é baum de bola não tem como depois de quanto tempo sem joga ele vai e faz gol não tem jeito ele é melhor jogador da seleção que nois temos hj sou seu fa cara mais discordo de vc quando vc fala que ele não joga na seleção cara deu 1 assistência e fez um gol depois de quanto tempo sem joga os que tá lá e que não joga nada tecnicamente

  40. Julio Silva 7 setembro, 2019 at 18:27 Responder

    infelizmente vejo a copa de 2022 um fiasco por ainda estarmos sobre a sombra do Neymar. Um absurdo, afinal de contas a selecao brasileira e para o jogador e nao o jogador ser para a selecao brasileira. Estamos desrrespeitando desde quando esse menino comecou a jogar grandes jogadores. O que Neymar tem de diferente dos outros jogadores, nada a nao ser patrocinio e midia. comparar ele a Romario, Ronaldinho Gaucho, Ronaldo o Fenomeno, Cafu, Zico, Socrates e demais.

  41. Anderson 7 setembro, 2019 at 19:16 Responder

    Craque neto
    1 quando Neymar tá na seleção o jogo fica só nele toda jogada ele quer faze uma coisa diferente e o jogo do Brasil fica pior com ele o que não poderia ser pelo futebol que ele joga pq isso neto
    2 d neres e muito ruim concorda neto
    3 Casemiro esse joga muito
    4 Vinicius jr nem entro no jogo
    5 Artur só cisca com a bola

  42. SANFONEIRO DE ZONA 7 setembro, 2019 at 19:47 Responder

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA…NEYMAR NUNCA FOI CRAQUE,NO MAXIMO UM GLOBETROTER….COMO DIZ O NILSON CESAR,ESSE BOSTA ESTA ENTRE OS 4537 MELHORES DO MUNDO…CRAQUE ERA VOCE,JORGE MENDONÇA,ROBERTO DINAMITE,ZICO,SOCRATES,PITA,MARADONA,PLATINI,BONIEK,ETC…NEYMAR NAO SERIA BANCO DE NENHUM DELES

  43. Jean 7 setembro, 2019 at 20:32 Responder

    E o Corinthians ?
    Que time medíocre
    E time pra brigar pra não cair
    Ganhou alguns jogos na sorte como aquele contra o Atlético que entregou o jogo no fim
    Já o Mengão nem vou comentar , não precisa !!!

  44. rafael 7 setembro, 2019 at 23:13 Responder

    O que dá raiva é a data fifa atrapalhar o corinthians, sempre quando o time tá engranando vem a seleção pra atrapalhar. Pra que convocar o fagner nem joga na seleção, e outra é amistoso e a copa do mundo vai demorar pra ganhar de novo. Esse neymar nunca vai ser campeao do mundo com a seleção, e tampouco será melhor do mundo. Garoto mimado quando ele encara seleção de ponta em jogo importante some do jogo ou até nem joga. Concorda craque neto?

  45. danilo 8 setembro, 2019 at 05:47 Responder

    Neymar não deveria estar la, se o intuito fosse futebol e nao o dinheiro! Imagina os outros, ficar la de fantoche ou de bobo, marca um jogo pra um cara desse jogar, seloko! Na varzea se ele entra, ninguém toca pra ele ou todos saem!
    Neto! Seus programa que falam que são os mais loko. todo mundo tenta imita eeeee, eeee, os outro programa esportivo étudo ruim, nao sabem nem comenta! Ja que podem ler essa mensagem!
    Seis é tudoooo ruimmmmmmm! Assisti o neto mais nao tenta imita nao, fica mais feio!

  46. Izaac Taciba 8 setembro, 2019 at 09:15 Responder

    Neto na moral vc acha mesmo o Neymar mal jogador? De vdd vc acha isso?” Vc é inteligente..vc estudou e ainda mas jogou vc viveu disso ,isso só pode ser pessoal com o cara,com diz vc vc só pra está de brincadeira fala q Neymar atrapalha a seleção ele jogá muito e vai nós ajudar trazer o hexa..Respeito seu trabalho mas vc nao reseita o trabalho do cara,oque vc tem com ele só pode ser pessoal o Neymar jogá muito.

  47. Dario Junior 9 setembro, 2019 at 11:28 Responder

    Eu sou um cara feliz… Não assistir a seleção antes da copa, não assistir a seleção na copa, não assisti nenhum jogo da copa america, nem sei quem foram os convocados.. e não assisti contra a colombia.. e não assistirei os proximos.. quem saiba eu assista algum se tivermos na seleção, Ronaldo Fenomeno, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Denilson, Ronaldinho e Cia.. ai voltarei assistir…

  48. Netho 11 setembro, 2019 at 02:34 Responder

    Selecinha chinfrim.
    Só tem come e dorme.
    A começar do treinador que errou de profissão e devia ser pastor.
    Não vai classificar porque só tem jogador de peteca.

Deixe um comentário