Timão larga na frente do Peixe em retrospecto impressionante de Carille

Casa cheia em Itaquera para o primeiro jogo das semifinais do Paulistão 2019 (ou Paulistinha, para alguns!). Logo no começo, antes dos 10 minutos, o duelo ficou quente com os gols do Manoel e do Derlis González. Por sinal o gol do paraguaio saiu em uma falha feia do Cássio, que praticamente colocou a bola na cabeça do atacante santista. Ainda na etapa inicial o Clayson recolocou o Timão na frente. Resultado de 2 a 1 que fechou o clássico. E digo sem medo de errar que o camisa 25 foi realmente o craque da partida. É habilidoso, imprevisível e sabe segurar bem a bola.

A vitória dá uma pequena vantagem ao Timão para o jogo de volta. Com a vantagem de decidir em seu campo, o Peixe escolheu o Pacaembu. Diga-se de passagem, algo que tem sido frequente com essa diretoria. Na minha visão a ausência da pressão da Vila é melhor para o Corinthians. De qualquer forma o time do Sampaoli tem qualidade e pode reverter esse placar. Mas sinceramente fica difícil acreditar nisso tamanha SUPREMACIA do Timão em clássicos sob o comando do técnico Fábio Carille.

Pra se ter uma ideia ele só perdeu três dos 25 clássicos que dirigiu a equipe. Ganhou a MAIORIA somando 73% de aproveitamento. E mais: com Carille o Timão garantiu classificação em 16 dos 18 'mata-matas' disputados. Isso é simplesmente impressionante! NUNCA perdeu uma disputa dessas pelo Estadual.

Dá para o Peixe? Claro que sim. Mas eu acredito mais no Corinthians. Sem clubismo. JURO!

154 comentários

  1. Milleno 31 março, 2019 at 18:36 Responder

    Vdd neto tbm acho dificil o santos reverter, afinal na minha opiniao o Corinthians vai ter a possibilidade de jogar no contra ataque que tem sido o forte do Corinthians nos ultimos títulos que ganhamos

  2. Tiago Albertino 31 março, 2019 at 18:48 Responder

    Craque Neto , vc acredita na classificação do Timão? E do outro lado vc acha que o São Paulo pode surpreender o “super time da tia Leila”?

  3. Cesar 31 março, 2019 at 18:53 Responder

    Craque Neto, estou feliz com o trabalho do Carille até aqui, mas você não acha que está na hora de algumas peças terem mais oportunidades? Pra mim, o Pedrinho tem que ser titular, jogando pelo meio. Os dois zagueiros também não passam muita confiança. Pensando em Campeonato Paulista, com todo o respeito, acredito que o Corinthians tem grandes chances de conquistar o título; porém, não dá pra pensar nas fases seguintes da Copa do Brasil e Sulamericana, jogando com essa defesa. Abraços, Vai Corinthians.

  4. Carlos 31 março, 2019 at 18:55 Responder

    Neto o corinthians precisa de um lateral esquerdo urgente … Se nao der o Arana tem que ir atras de outro mas que tenha qualidade . Embora tenha feito gols Avelar e muito limitado tecnicamente … Nao da opcao nao consegue sair jogando nao vai a linha de fundo e quando vai so por Deus .., Concorda ?

  5. Bolinha 31 março, 2019 at 18:57 Responder

    O futebol brasileiro pena por causa desses esquemas reativos do Tite e do Carille.
    O Corinthians está acabando com a beleza desse esporte.

  6. Otacilio 31 março, 2019 at 18:57 Responder

    Eu não canso de dizer; O CASSIO NAO SABE SAIR DO GOL!!!! CATADOR DE BORBOLETA. Sera que o treinador de goleiro não ver esse defeito dele?

  7. Anderson 31 março, 2019 at 19:04 Responder

    Craque neto
    1 Corinthians x São Paulo na final ?
    2 time do Santos falta um centroavante concorda ?
    3 everaldo seria bom reforço pro curintia?
    4 tchê tchê no sp o que acha ?
    5 tão falando do otero no sp o que acha ?
    6 Walter vc renovaria com ele ?
    7 Lucas Lima dinheirinho mal gasto em

  8. Gilmar 31 março, 2019 at 19:06 Responder

    Toda vez que tem clássico se vc fez gol nestes times vc os exibe no Twitter vc não aceita que o Corinthians e maior q vc teve título no Corinthians mas o Cássio o Ralf o Judson colocam vc no bolso fui seu fã mas acho que vc tem um certo achismo baixa a bola

  9. Samuel 31 março, 2019 at 19:08 Responder

    Neto, ja ficou apertado pra cagar numa transmissão de jogo sendo que logo depois vc tinha que entrar ao vivo no programa do Milton Neves?

  10. Josė Silva 31 março, 2019 at 19:11 Responder

    Craque Neto, entra ano e sai ano e é nítido que o Cássio é só um bom goleiro que pega pênalti, aliás dentre todos os goleiros da série A sempre ele faz essa graça de sair do gol catando borboleta daquele jeito.

    Na lata: Qual campeonato é pior tecnicamente: Paulista ou o Carioca?

  11. Altierrez 31 março, 2019 at 19:27 Responder

    Aí crack Neto manda um salve pra cidade de Guará SP.
    Boa análise, Corinthians com Carille só se compara com o de Tite….

  12. Heitor Medeiros 31 março, 2019 at 19:27 Responder

    1) Craque Neto você acha que Carille Consegue chegar aos feitos de Tite com mais dois anos a de contrato?

    2)Para você, tite termina no comando da seleção pós copa América?

    3) existe algum técnico da seleção que tenha pulso de colocar Neymar no seu devido lugar para o mesmo se tocar que está bem abaixo e precisa melhorar e jogar para o time e não para exclusivamente a conta bancária?

  13. Willian mattos 31 março, 2019 at 19:34 Responder

    Craque neto aqui e curinthians mais mudando de pato pra ganso na disputa de pênaltis entre vasco e Flamengo a trave estava um lado mais alto que o outro ou eu que estava muito bebado kkk

  14. Léo 31 março, 2019 at 19:47 Responder

    Neto, o que falar do Manoel? que parecia ser uma decepção, mas o Carille mandou ele fazer o feijão com arroz, e até com ombro deslocado, ele se garantiu na nossa zaga hoje. Manda sua opinião velho e bom “xodó”.

  15. Rennan 31 março, 2019 at 19:56 Responder

    Que jogo,tava lá na Arena e vi uma superioridade imensa do Corinthians, e acima de tudo,vitória do Corinthians e principalmente do Carille que cresce nos clássicos,é time de chegada,e tenho ctz,que mais uma decisão está encaminhada
    Netão
    1: Quem eh o reponsável por fazer o Clayson voltar a ser o msm da Ponte?o Carille ou o próprio que bateu o pé pra ficar e hj eh fundamental??
    2: Vc axa q o Santos tem time pra tentar algo no Brasileiro??
    3: Hoje o Corinthians, é o time a ser batido de novo??
    4: O Carille é hj Craque Neto,na bucha,o melhor treinador do Brasil??

    • Craque Neto 1 abril, 2019 at 19:12 Responder

      1) Carille.
      2) Talvez uma vaga no G-6.
      3) Não. Está na briga. A ser batido é o Palmeiras.
      4) Sim. Ele e o Renato.

  16. Fulvio 31 março, 2019 at 19:59 Responder

    Vagner Love não deu sossego pra defesa do Santos, que por sinal queria o jogador quando rescindiu o contrato na Turquia. Mas na Turquia ou no Santos não ia receber salário mesmo. Vai Corinthians!

  17. Paulo 31 março, 2019 at 20:58 Responder

    Neto, o Carille não seria.um técnico ideal pra uma copa do mundo devido ao trabalho diferenciado que ele faz qdo joga.contra times grandes?

  18. MARLON 31 março, 2019 at 21:52 Responder

    E AÍ BOBÃO MAIS UMA VEZ APESAR DA VITÓRIA O TEU GOLEIRINHO FRANCÁSSIO FALHOU NE?KKKKKKKKKKKKKKK E AINDA QUEREM ELE E O FAGNER NA SELEÇÃO MEU DEUS!MAS LEMBREI CURINTIA NE?AMIGOS DO TITE POR ISSO SÃO CONVOCADOS NE?COMO DISSE O PAULO CESAR CAJU ENQUANTO NÃO ACABAR ESSA PANELINHA A SELEÇÃO NÃO VAI PRA FRENTE.PREFIRO A MINHA VERDADEIRA SELEÇÃO O SPORT CLUB INTERNACIONAL MAIOR CLUBE DO UNIVERSO.

  19. Juan 31 março, 2019 at 22:42 Responder

    Essa zaga do corinthians continua dando medo , perde a maioria no alto , Manoel perde todas na corrida nunca vi um zagueiro tão lento quanto ele.

  20. Luan sampaio 31 março, 2019 at 23:08 Responder

    Neto. Como vc e o Caio almofadinha pedem o Cássio na seleção ?! É piada de vcs ?! É goleiro que vive de algumas grandes defesas e só. Vive falhando, não passa segurança. Repense, repense… Vc é inteligência! Sei que muitas besteiras que vc fala é para polemizar e chamar atenção, mas pedi o Cássio não seleção é apelar de mais,garotinho.

  21. Caro 31 março, 2019 at 23:10 Responder

    Alguns jogadores jogaram em dois rivais mais combinam mais com uma camisa diz ai:
    1. Craque Neto combina mais com o Corinthians ou Palmeiras?
    2. Romário combina mais com o Vasco ou Flamengo?
    3. Fred combina mais com o Atlético ou Cruzeiro?

  22. Hamilton 31 março, 2019 at 23:11 Responder

    O Corinthians calado, comendo pelas beradas vai montando um elenco muito forte, com jadson, Mateus Vital, Pedrinho, de reserva.

  23. Mario 31 março, 2019 at 23:47 Responder

    Craque Neto, tudo certo?
    Foi sorte para o Corinthians as semi-finais só ter os times grandes? A gente sofreu mais com os pequenos, contra os grandes o volume de jogo e a qualidade é indiscutível a seriedade so time em jogo grande, com esse espirito, pode vir um Barcelona que batemos de frente?

    Abraço

  24. Charles Santos 1 abril, 2019 at 01:09 Responder

    Craque Neto, você acha que o Manoel tem melhorado ? Não por causa do gol que ele marcou. Na sua opinião o Marlon ainda deveria ficar com a vaga de titular ???

  25. Ander 1 abril, 2019 at 05:56 Responder

    Craque neto
    1 ontem jogo foi muito ruim na parte técnica e vc bnao diz nada pra mim sp x palmeiras 0 x 0 o jogo foi mais jogado q o de ontem que só chutão dai vc só fais elogios
    2 Gustavo nem vc protegia agora todos querem na seleção ah só pode se brincadeira não joga nem na seleção de Marrocos
    3 Gustavo e outro Borja deixa acaba a faze e vcs verão isso é só uma faze depois volta ser o perna de anão igual Borja
    4 esses clássico tudo jogo ruim Ajax x psv jogaço ontem de uma olhada se não viu quando teremos clássicos jogado assim não essas mundiça de jogo se bem que o culpado e vcs mesmo fica elogiando uns jogo feio desse

  26. Marcelo Santos 1 abril, 2019 at 08:06 Responder

    Craque neto, voçê muito bem sabe que 2 x 1 não significa muita coisa, é sim um placar até relevante, mas em se tratando de Santo Futebol Clube, acho eu que essa parada ainda não está nada definida, até porque, o futebol já nos pregou tanta peça, tantas surpresas, que sei não se o peixe não engole o gavião.

  27. MARLON 1 abril, 2019 at 08:26 Responder

    Mas também né time mais frouxo e covarde esse do Corinthians só ganha se retrancando anti futebol por isso que é o menor clube do Universo.Bem que o Paulo César Caju falou essa escola gaúcha tem que acabar ensinou a todo mundo jogar na retranca com medo de perder emprego.Chega por mais Fernandos Dinis.

  28. Marques 1 abril, 2019 at 08:37 Responder

    Ola craque neto, partida ruim do Santos, se o Corinthians tivesse apertado um pouco liguidava a fatura, uma coisa e certa quando percebe que o outro dia esta mal tem que matar, apesar do Corinthians ten um futebol extremamente chato é eficiente e poderia ter liguidado a fatura, domino todo segundo tempo, agora na volta pode custar caro!

  29. MARLON 1 abril, 2019 at 10:06 Responder

    E ESSE TEU TIME É QUE NEM TU FROUXO,COVARDE E MEDROSO QUE NEM FALARAM OS ARGENTINOS LÁ DO RACING.TIME QUE JOGA PRA NÃO PERDER É SIM FROUXO,COVARDE E MEDROSO.POR ISSO QUE O FUTEBOL BRASILEIRO TÁ HORRÍVEL COM ESSA ESCOLA GAÚCHA DE TREINADORES AÍ.SAUDADES DE TELÊ SANTANA.AH E E TU NÃO LIMPA A CHUTEIRA DO MARADONA,DO MESSI E MUITO MENOS DO TEU PAI DALESSANDRO.PRONTO FALEI TO LEVE.

  30. Ricardo 1 abril, 2019 at 10:27 Responder

    Craque neto! É verdade que o Manuel em 4 meses tem mais gols que o Lucas Lima em 2 anos? Abraço acompanha você todo dia, meu ídolo!

  31. Flavio 1 abril, 2019 at 10:36 Responder

    Falou que o jogo entre SP e Palmeiras foi ruim porque teve 2 bolas na trave e “só”. Então, o que dizer desse jogo entre Corinthians e Santos onde todos os 3 gols saíram por causa de erros individuais? Esse texto foi tão sem graça de ler que o sujeito ainda ignorou a falha bizonha (mais uma) do seu FraCássio. Jogo feio e horroroso de se ver, ainda bem que eu não perdi meu tempo pra ver. Imparcialidade e falta de critério a gente vê aqui na opinião de um corinthiano que conseguiu vencer. Só pelos gols já se nota como o jogo foi muito fraco.

  32. Jean Brazão 1 abril, 2019 at 11:19 Responder

    CRAQUE NETO, TEM MAIS ALGUM ADJETIVO PARA O CARILLE ?

    SENSATO.
    ESTRATÉGICO.
    COMPETENTE.
    FOCADO.
    SÉRIO.
    CAMPEÃO.

  33. Caro 1 abril, 2019 at 11:32 Responder

    Craque Neto esse meia Robinho do Cruzeiro ex Palmeiras é bom de bola e pouca gente comenta, ele tem muita visão de jogo e precisão nos passes. Será porque não foi mais aproveitado no verdão? Lembro dos gols de cobertura no Ceni!

  34. fabiano 1 abril, 2019 at 11:50 Responder

    Boa tarde neto, eu sei que não tem nada haver com seu post, mais o LEANDRO LATERAL foi um pouco da sua geração, e recentemente vi uma homengem do flamengo com um busto para ele, eu queria te perguntar, ele foi craque mesmo? tem como vc comentar sobre ele um pouco? pq não vejo a imprensa falar dele, obrigado

  35. Nelson 1 abril, 2019 at 12:09 Responder

    JOAQUIN TEIXEIRA
    @JOAQUINTEIXElRA
    NO BRASIL TODO DIA É #1deabril:
    TRAVESTI JOGA VOLEI FEMININO
    CANTORA DO ANO É HOMEM
    HOMEM MAIS SEXY É MULHER
    PADRE NUNCA FALA DE DEUS
    SEM TETO PAGA ALUGUEL
    QUEM MATA A FAMÍLIA É SOLTO NO DIA DOS PAIS
    CRIMINOSO QUER SER PRÊMIO NOBEL DA #PÁS
    CRIANÇA ALISANDO VELHO PELADO É ARTE

      • Cristian 1 abril, 2019 at 19:55 Responder

        Isso só pode ser primeiro de Abril, porque eu nunca vi babar tanto no Cássio como vc craque Neto! Mais de fato são dois grandes goleiros. Difícil apontar o melhor! Acho o Fábio mais regular, falha menos. Se isso o coloca como melhor ponto. Mais são baitas goleiros, são decisivos e multicampeões!
        Nada contra mais o duro é ver Cássio e Fábio catando pra caramba no Brasil e Alison titular na canarinho! É ou não é?

  36. Josimar 1 abril, 2019 at 16:32 Responder

    O pai chega no cartorio para registrar seu filho e o funcionário pergunta,qual o nome da criança?
    E o pai responde é Edson! Mas depois o funcionário descobre que o filho não tinha nascido ainda, estava na barriga da mulher, com isso o funcionário fala para o pai que não pode fazer o registro porque a criança ainda não nasceu. Depois de um bom tempo o pai retorna no cartorio novamente, com o bêbê no colo, e diz: Quero registrar meu filho e o funcionário pergunta qual o nome? E o pai responde: É Pele.
    O funcionário falou: Não era Edson? O pai responde: EDSON ARANTES DO NASCIMENTO!
    Piadas: http://www.piadas.com.br/

  37. Lucas 1 abril, 2019 at 18:35 Responder

    Que o Fred é artilheiro mesmo, ninguém duvida! No Cruzeiro são 70 gols em 97 jogos!

    Craque Neto fala o total de gols de Santiago Tréllez ex SPFC na carreira aí pra nós?

      • Pedro 1 abril, 2019 at 20:00 Responder

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é o total mesmo? Craque Neto vc não roubou umzinho não? Essa conta não fecha nos 50? Pô na moral com todo respeito mais um camisa9 beirando os 30 não fechar nos 50 gols é absurdo, pior que disputou Apertura e Clausura em maioria que são mais fracos tecnicamente! Agora me diz Craque Neto como que um clube da grandeza do SPFC me contrata um cara desse? É armação do leco?

  38. Felipe Ferreira 2 abril, 2019 at 17:15 Responder

    Craque Neto! Você tem a alma do Corinthians! Jamais teremos exímios batedores de falta como você? Simplesmente ídolo da fiel torcida! Queria ter a tua idade pra jogar no sub-40 do timão!

Deixe um comentário