Tite acertou em tirar Neymar! Caiu na pressão???

Enquanto algumas pessoas imaginavam que Tite pudesse cortar o Neymar da Copa América - por causa de todas as polêmicas que vem causando, inclusive agredindo um torcedor na arquibancada -, o técnico da Seleção Brasileira puniu o jogador de outra forma: tirando dele a braçadeira de capitão. Na minha visão isso não chega a ser uma punição, até porque nem o Neymar queria esse status. Mas não vou dar uma de chatão aqui: o comandante acertou na atitude. Nunca teve o menor cabimento esse rapaz acumular essa responsabilidade.

O escolhido para a função foi o experiente lateral Daniel Alves de 36 anos de idade. Não tenho dúvida de que para a Copa América ele vai desempenhar bem a função, afinal se trata sim de uma liderança natural entre os atletas. Mas para o futuro o problema voltará a acontecer. Ainda mais porque o Daniel tem idade avançada e provavelmente não estará apto para a disputa do Mundial de 2022. Aí Tite terá que escolher de novo.

Pra falar bem a verdade, e podem me chamar de corintiano, pra mim o ala da Seleção pela direita já deveria ser o Fágner porque ele vive o melhor momento de sua carreira. Não faz sentido trocar uma posição que já tinha encaixado. Se ele não quis renovar o grupo, até pelo medo de perder o emprego, compreendo. Mas não precisava convocar tanta gente com idade mais avançada. Poderia levar nomes como Dedé do Cruzeiro e o lateral Renan Lodi do Atlético/PR.

De qualquer forma ficou evidente que o Tite caiu na pressão da opinião pública. Assim fica difícil identificar quais são seus reais conceitos para o futuro.

80 comentários

      • Léo 3 junho, 2019 at 17:26 Responder

        Craque Neto: O Tite é muito Demagogo, a Seleção não precisa mais de Psicólogo, tudo muito bem explicadinho; já tem muitos desses profissionais lá por sinal.
        Se o Brasil perder a Copa América tá na hora de apostar no Renato Gaúcho.
        Craque Neto o que você acha?

  1. Adriano de Manaus 28 maio, 2019 at 17:21 Responder

    Fagner tem que parar de ser menino na seleção Craque Neto na minha humilde opinião, tem que ir pra cima no jogo, tem que ser ousado assim como ele é no Corinthians. Ele dando uns dois dribles em cada tempo do jogo duvido que a pressão pra ele ser titular não ira surgir. Vc. Não concorda? Capacidade pra isso ele tem de sobra!

  2. Élcio 28 maio, 2019 at 18:35 Responder

    Craque Neto!! Tem alguma seleção na copa America pra fazer frente ao “veterano” que o Tite levou para o torneio?

  3. Jean 28 maio, 2019 at 18:46 Responder

    Dae neto.
    Vc q gosta de dizer q jogador é momento.
    E se o CR7 não tivesse no melhor momento, vc tiraria ele do seu time????
    Abraço

  4. Liu 28 maio, 2019 at 21:31 Responder

    Armero chega a Campinas para finalizar contrato e assiste à partida do Guarani no Brinco

    Bom reforço para o Bugre? É aquele o da dancinha ex Verdão!

  5. Anderson 28 maio, 2019 at 21:42 Responder

    Craque neto
    1 o que acho da caneta q o menino do Cruzeiro deu no Neymar ?
    2 se dani Alves foi o Marcelo não deveria ir tbm ?
    3 Bruno Guimarães e Renan Lodi do Athletico muito bom ?

  6. Fabiano Souza 28 maio, 2019 at 21:53 Responder

    Particularmente não gostei da convocação, por exemplo o Fabinho do liverpool, Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Flamengo) Dedé, Rodrigo Caio, Bruno Henrique (Palmeiras), Dudu, Vinicius Jr, ficaram fora da convocação, a seleção tem que ter a renovacao, isso faz parte. Na minha opinião o Neymar e um craque mas eu não daria a faixa de capitão para ele…

  7. Fabiano Souza 28 maio, 2019 at 22:07 Responder

    Minha convocação
    Goleiro
    Ederson
    Alisson
    Marcelo lomba
    Lateral
    Fabinho
    Marcos rocha
    Marcelo
    Diogo Barbosa
    Zagueiro
    Dedé
    Marquinhos
    Rodrigo Caio
    Eder militao
    Volante
    Casemiro
    Bruno Henrique
    Artur
    Alan
    Meia
    Everton Ribeiro
    Paqueta
    Phelipe Coutinho
    Atacantes
    Neymar
    Richardson
    Bruno Henrique
    Everton cebolinha
    Vinicius JR

  8. Léo 28 maio, 2019 at 22:08 Responder

    Crivella cita o Vasco ao falar sobre ciclovia Tim Maia: “Vive caindo”; clube repudia
    Prefeito lembra de time carioca ao criticar estrutura da ciclovia que fica na Avenida Niemeyer, Zona Sul da cidade. Em 2016, duas pessoas morreram após um desabamento

  9. Marcos 28 maio, 2019 at 23:31 Responder

    Segundo o Rodrigo Capelo foram 2 meses de investigação, coincidentemente em 2 meses o Cruzeiro teve essa queda bruta no futebol dentro de campo. Será que os jogadores já estavam sabendo dessas tretas da diretoria e isso acarretou em revolta em campo? Ou eu tô louco na teoria?

  10. Marcos 28 maio, 2019 at 23:48 Responder

    Netao respomde na lata. Rodrigo Caio merece uma vaga na seleção?
    O. Bruno Henrique atacante do flamengo e o melhor do na posição hj no Brasil?
    Si o Tite não levar a copa América, Renato Gaúcho será o próximo treinador?

  11. Davidson 28 maio, 2019 at 23:50 Responder

    Tecnicamente qual jogador você acha que deveria ser melhor aproveitado na seleção? Porque nimguem fala do casemiro que é o melhor primeiro volante do mundo ?

  12. Caio 28 maio, 2019 at 23:55 Responder

    Aí Neto vc não acreditou que o Tite iria tirar a tarja de capitão do Ney ele o fez, mas isso nada mudará ele continuará se achando!

  13. Léo 28 maio, 2019 at 23:57 Responder

    Neto o pai do Gabriel Diniz disse que pressentiu acidente com filho. Você acredita que o pai e a mãe tem esse ‘poder’ de sentir as coisas com relação aos filhos?

  14. Rafael Rezende 29 maio, 2019 at 00:29 Responder

    Você tá de brincadeira achar que o Fagner é jogador de seleção e ser capitão ainda Carlos Alberto rodopiou no caixão agora

  15. Nuno 29 maio, 2019 at 01:16 Responder

    Di Maria deitou e rolou no Fagner…deixa de falar besteira esse jogador não tem futebol nem para disputar a segunda divisão de um campeonato europeu.

  16. Raul 29 maio, 2019 at 04:05 Responder

    Fala Neto!
    O que você achou da caneta que o moleque do sub 20 deu no Neymar no treino e o Neymar puxou o garoto pro chão, não se desculpou e depois mudaram o garoto de time?!

  17. Dil 29 maio, 2019 at 05:32 Responder

    Só falta vc dizer pra convocar Ralf, Love, Avelar, Henrique……vc é uma piada…..e não postou meus comentários anteriores ne?! Pq? Achei que vc não ia pipocar.

  18. Anderson 29 maio, 2019 at 06:20 Responder

    Craque neto
    1 fagner não seria um bom capitão pr seleção
    2 da a braçadeira pro dani Alves sendo que fagner tá jogando mais bola q ele e que o titular deveria ser fagner pq tá jogando muito
    3 acho q deu pro dani Alves pq é parça do Neymar e ele não vai arruma confusão
    4 dani Alves thiago Silva Miranda Cássio Filipe Luís nem deveria tá lá ?

  19. Raphael Peixoto 29 maio, 2019 at 08:42 Responder

    Para com isso Neto! Fagner não é jogador de seleção Brasileira. Vimos isso na copa de 2018, Hazard deitou e rolou pra cima do Fagner.

  20. Elcio Azewedo 29 maio, 2019 at 10:31 Responder

    Fagner de ala, você esta de brincadeira não serve para jogar no Mantiqueira da minha cidade, lateralzinho fraco, covarde, não agrega ninguém ele e o Cássio estão na seleção por causa do que Neto, futebol não é, igual os dois tem um monte, vamos ver se o time lá da Russia vai contratar??

  21. Wander 29 maio, 2019 at 10:45 Responder

    Craque Ne1o, o que falta a esse grupo é querer ganhar uma Copa, esses jogadores já tem Status e salários de campeões do mundo, na cabeça deles eles não tem que provar nada a ninguém, como tiveram a famigerada “Geração Dunga” em 94 ou o Ronaldo Fenômeno em 2002, pra eles Copa do Mundo é atraso de vida.

  22. Israel Lins 29 maio, 2019 at 11:34 Responder

    Craque neto, voçê não acha que o Tite já era pra estar testando outros jogadores mais novos ao invés de Daniel Alves, até porque, com certeza ele não esta em 2020, não acha tempo perdido? Na minha opinião a Copá America serveria pra ele testar muitos outros jogadores já pra copa 2020, eu acho que ele está dando passos pra trás chamando Fernandinho, Daniel Alves, Miranda, sei lá, estou bem descreditado pra 2020, isso se conseguirmos chegar lá.

  23. Bruno Almeida 29 maio, 2019 at 11:47 Responder

    A gente percebe q o futebol brasileiro esta decadente quando precisamos contar com Fagner, nada contra o rapaz, acho q ele deveria sim ser convocado, mas essa seleção já teve épocas melhores com jogadores de níveis muito acima desta geração atual.

  24. Augusto 29 maio, 2019 at 13:01 Responder

    Não citar o Lucas Moura pra seleção Neto, se ele tiver sequência não sai mais (Wilian, Douglas Costa, Coutinho, Renato Augusto, Dudu entre outros ) ele põe no bolso fácil não acha ?

  25. Pereira 29 maio, 2019 at 15:56 Responder

    O Fagnner mostrou na Copa do Mundo que não tem condições nem de ser convocado, levou um baile do Hazard.
    Os convocados para a posição deveriam ser o Fabinho/Lipverpool e o Militão/Porto.

  26. RICA RDO 29 maio, 2019 at 21:44 Responder

    CRAQUE NETO ACHO O TITE UM OTIMO TECNICO MAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA ELE NÃO CONSEGUE OU NÃO DEIXAM ELE DESEMPENHAR UM PAPEL IGUAL NO CORINTHIANS , A CBF DEVE ENCHER O CARA !!!!

  27. Holavo de Karvalho 29 maio, 2019 at 23:02 Responder

    Se o Fagner é tão bom, porque nunca jogou em alto nível no futebol europeu, em um time forte e rico? Por que o nome dele não é especulado pelos grandes europeus? É jogador pras nossas competições nacionais fracas. O pior é que o nosso futebol está tão medíocre que nao se fala em outro jogador.

  28. PAULO CICILIATO 30 maio, 2019 at 09:06 Responder

    Neto, faltou Fabinho e Vinicius Jr. nessa convocação concorda? Coutinho e Gabriel Jesus precisa jogar mais para ser chamado na seleção, Abraço.

  29. Corintiano 1 junho, 2019 at 07:46 Responder

    Neto
    Será que se os patrocinadores do Neymar não soltasse a bolada para a Cbf, será que o Tite concocaria ele??
    Infelizmente isso acontece sim na seleção

    TU CONCORDA?

Deixe um comentário