Última chance do último 'tiriça'?

Quem acompanha minhas mídias sabe que na última temporada fui extremamente crítico ao elenco que a diretoria do Corinthians montou. Gastaram uma baita de uma grana e trouxeram uma legião de jogadores sem vontade e sem o 'espírito' para atuar no clube. Foram os casos principalmente do atacante Guilherme e do meia Marlone, ambos emprestados para outros corajosos times do futebol brasileiro. Outros dois, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ainda permanecem no elenco.

O primeiro melhorou bastante. Tem ficado como opção no meio aos titulares Rodriguinho e Jadson e quando acionado tem executado bem a função. Sinceramente acho que merece elogios pela evolução técnica. Agora no jogo deste domingo contra o Fluminense no Rio ele estará suspenso. E com a lesão do camisa 10 titular a oportunidade cairá no colo do Giovanni Augusto. Talvez seja a última oportunidade dele provar que ainda pode jogar bola no Timão.

Sinceramente nunca vi qualidade nele para um investimento tão alto quanto fizeram. Trata-se de um jogador de toque curto que toca para o lado e é pouco agudo nas infiltrações. Ou seja, um meia-armador que não arma nada. Mas o técnico Carille disse que quer recuperá-lo como fez com Marquinhos Gabriel. Então vale o voto de confiança. E minha atenção estará nele durante essa partida. Uma derrota pode ser crucial para as pretensões do time no campeonato e principal para o futuro desse jogador no Corinthians.

63 comentários

  1. DR FRANCISCO TERRA 22 julho, 2017 at 17:14 Responder

    Esse jogador é um tiriça. Não tem conserto.
    Este jogo contra o Fluminense vai ser muito pra ele.
    É jogador de meio tempo e quando o time tá ganhando bem o jogo.

  2. Raudinei 22 julho, 2017 at 17:55 Responder

    Ótima análise em relação o estilo de jogo do Giovanni, você só esqueceu de mencionar que ele mata toda jogada de contra ataque com aquela mania de driblar para trás. Aquilo me mata do coração. Mas, contudo, vamos torcer para que ele se destaque e o Corinthians vença, pois a urucubaca está forte lá para os lados do Parque São Jorge.

  3. Vbarcelos10 22 julho, 2017 at 17:57 Responder

    Sinceramente esse cara não tem recuperação, pois nunca jogou absolutamente nada teve um rampeijo no Atlético uns 6 meses ou 1 ano na carreira inteira, esse g.augusto é do tipo daquele lembra Carlos Eduardo que jogou no Flamengo que ganhava 500 mil por mês e não dava vontade dar um passe e o Carlos Alberto que jogou no Fluminense, esse ruindade junto com o pato ajudou a afundar as finanças do clube..ou estou errado neto??

  4. Carlinhos 22 julho, 2017 at 18:16 Responder

    Neto antes de tudo sou seu fã ,mas só vejo vc usar o termo tirica com jogadores do Timão,o que seriam então (Borja,Maicon ex:zagueiro do são Paulo e tantos outros),pq esse termo depresseativo só com jogadores do Timão?
    Outra coisa nesse último ano vi vc puxar o saco do Palmeiras demais ,os caras te odeiam mano.Se liga neto a única torcida q gosta de vc é a do Corinthians mesmo . Abraços.

  5. Luís 22 julho, 2017 at 20:42 Responder

    Fala Craque Neto!
    Vamos apoiar o Grande Corinthians; independente de quem está em campo. O Grande Corinthians Paulista é maior que todos eles que estão em campo! Gritar Corinthians até o fim.
    Abraço chodo da Fiel

  6. Walter 22 julho, 2017 at 21:43 Responder

    Sinceramente craque Neto, desde o dia que o contrataram pelo valor, muito estranho, jogador vaiado no time do Atlético… infelizmente este não tem condições alguma de vestir a camisa do Corinthians, tinha que da oportunidades ao Pedrinho…concorda? E mais se uma derrota amanhã, vai cair a culpa toda nele e no técnico carille.

  7. Weslley 22 julho, 2017 at 22:18 Responder

    Boa Noite Neto Concordo com sua opinião em relação ao Giovanni Augusto agora não sejamos leviano em dizer que se o timão perde vai se complicar só olha a tabela , Netao vc é nosso representante não podemos fritar desse jeito um time invicto por que teve 2 empates …… abraço

  8. Adriano 22 julho, 2017 at 22:21 Responder

    Craque neto será que ele recupera pra mim na minha opinião ele ficou um bom tempo sem jogar. O que você acha craque neto? E desculpa de tanto comentário aí sobre o Fred apareceu um monte aí no seu blog minha internet está lento. E então craque neto será que o Giovanni augusto consegue recuperar o futebol?

  9. EDSON CACHOEIRA 23 julho, 2017 at 00:43 Responder

    Fala Craque Neto,
    Quero estar errado mas o Carile errou feio colocando essa tiriça pra jogar.
    temos Pedrinho, Clayson ou poderia colocar camacho na do maycon e jogar com Maycon aberto, tudo menos esse cara que ja mostrou que não tem futebol pra jogar no Tinão, concorda comigo ?

  10. Vagner Valadares 23 julho, 2017 at 07:40 Responder

    Bom dia Neto. Esse é o Giovanni Arbusto. Fica no meio escondido. Vc não acha que o garoto Pedrinho seria a melhor alternativa?

  11. Sergio 23 julho, 2017 at 08:06 Responder

    Neto, vc não acha que o substituto melhor seria o Pedrinho, que já mostrou muita qualidade quando entrou ao invés dessa tirica do Giovani Augusto?

  12. Eduardo H C Fernandes 23 julho, 2017 at 09:28 Responder

    Neto porque você não comessa uma campanha, para os jogadores do Timão, jogar as camisas deles para a torcida de vez deles entregar para o adversário .

  13. Omar 23 julho, 2017 at 11:05 Responder

    Não acho ele teria q entrar ja teve muitas oportunidade de ser titular e não mostrou nada , escalava o Pedrinho ele entra bem no time e falam tanto dele essa era a hora !

  14. aldair 31 julho, 2017 at 09:14 Responder

    Neto,
    Tudo bem ???
    Giovanni Augusto não dá, você não acha que o Corinthians precisa se reforçar para garantir também o segundo turno ??? Investir em um Meia como o Mancuello do Flamengo, Ganso, um Zagueiro bom e experiente, um Atacante ou colocar o Maquinhos e o Carlinhos que são bons da base ????

Deixe um comentário