Um mal necessário?

Após demitir o Felipão sem dó nem piedade, a diretoria do Palmeiras acertou a contratação do técnico Mano Menezes, que estava desempregado desde que tinha deixado o Cruzeiro no mês passado. A rejeição dele por parte da torcida é tremenda. Algo próximo de 100% e até hashtag #ManoNão foi criada. E esse ódio vem muito mais pelo fato dele ter uma forte ligação com o arquirrival Corinthians no passado do que propriamente com o estilo de jogo retranqueiro parecido com o do seu antecessor. Mas posso falar? Nesse momento de crise vejo o Mano como um mal necessário para o Verdão. Sem sacanagem!

Veja bem, não vou com a cara dele, acho que ele maltrata a imprensa e tem um estilo meio mala de se comportar. Uma perna danada! Mas não dá pra negar que trata-se de um baita treinador. Um cara que sabe organizar, planejar e principalmente LIMPAR as laranjas podres nesse momento de crise absoluta. É óbvio que a maior laranja podre por ali chama-se Alexandre Mattos, que é o executivo de futebol. Mas como foi ele quem contratou o Mano, provavelmente será poupado desse vez (pelo menos até o final do ano!). Entretanto vai ter muito jogador acomodado e sem vontade que vai ter que se virar nos 30 pra não perder a 'boquinha'. O primeiro da lista pra mim é o tal de Lucas Lima, que só passa no RH pra receber sua bolada no final do mês e jogar bola que é bom.... nada.

Felipe Melo, o encrenqueiro do plantão e que dá balão no time nos momentos mais decisivos, é outro que deve entrar na mira do treinador. Isso sem contar esse monte de jogador desnecessário, como ter quatro centroavantes caros no elenco. Pelo menos um vai rodar.

Por mais que me doa falar, ao contrário do que pensa alguns palmeirenses, acho que o time vai melhorar com a chegada do Mano Menezes. Ele deve recolocar em pouco tempo o time nos trilhos. Tanto é que ainda acho que dá sim para brigar pelo Hepta do Brasileirão sem fax.

120 comentários

      • Marcio Duarte 4 setembro, 2019 at 04:27 Responder

        Eu sou corintiano mas essa era exatamente a noção que eu tinha de você Neto nos anos 90… Perna.. Arrogante.. Etc… Até o episódio esquecido que vc nem lembra mais.. O episódio da kombi em campinas.. Eu vi estático toda a cena aquilo me marcou… Ali vc virou o meu herói pra sempre meu ídolo.. Ali eu vi o quanto você é gente.. Gente pra caramba.. Um ser humano iluminado…

    • Marcio Duarte 4 setembro, 2019 at 04:45 Responder

      Bom com relação ao mano.. Vc falou tá falado.. Pode falar brigar.. Depois da kombi salvando a senhora vc tem carta branca da vida… Por isso só tá colhendo coisa boa e eu fico muito feliz com isso

  1. Roberto 3 setembro, 2019 at 19:30 Responder

    Qual a sua opinião sobre o torcedor que foi cobrar o Bruno Henrique na rua? Acha que o torcedor tem direito de fazer isso?

    Qual seria sua reação se estivesse na situação do Bruno Henrique, sendo chamado de pipoqueiro estando junto com a sua família?

    E mesmo sem ser sua intenção, não acha que ao ficar falando salários de jogadores em seus programas você pode estar incentivando um sujeito desses a tirar satisfação com o jogador no meio da rua ou em qualquer outro lugar público?

      • Marcos Paulo 3 setembro, 2019 at 23:12 Responder

        Boa noite, vc já foi jogador do Palmeiras um dia queria entender o por quê que esse ódio? Foi o fato de vc ter sido trocado por outro jogador? Que vc torça para outro clube é um direito que tem, mas está certo ou é necessário vc como um apresentador ter a postura que tem em uma emissora de TV criar um clima divertido para uma parte de torcedores e irritar o adversário? Infelizmente tem muitos que não usam o raciocínio e acabam cometendo atrocidades por conta de futebol, não respeita o time do próximo, que bater, humilhar,rasgar a camisa do outro clube em fim agindo feito uma besta fera, diante dessa situação vc não se preocupa com as consequências que pode repercutir sabendo que existe pessoas capazes de fazer maldade por nada hj em dia ?

  2. Arthur 3 setembro, 2019 at 19:36 Responder

    Neto, a escolha pelo Mano já foi feita. Nao sei se o Luxa viria, mas não seria uma boa? Acho que ele mudaria o estilo de jogo, mais estratégico e ofensivl e menks retranca. O que acha?
    Abs

  3. Rennan 3 setembro, 2019 at 19:41 Responder

    Craque Neto
    1: Vc acha q o Mano finalmente pode acabar com essa estigma de perdedor no Palmeiras?
    2: 9 treinadores em 4 anos de Crefisa é MT falta de planejamento?
    3: Se o Mano não der certo e cair no meio do ano q vem,Quem poderá salvar o Palestra?
    4: É verdade q o Alexandre Mattos tá com um pé de volta ao Cruzeiro em 2020?o Rogério aceitaria ele?
    5: Felipe Melo e Dudu realmente estão com os dias contados no Palmeiras?

  4. Marcos 3 setembro, 2019 at 19:42 Responder

    Neto, o presidente do Conselho deixou vazar um áudio falando mau do Mattos e aconselhou o Maurício não pegar Mano e sim dar as contas do Mattos. Então se percebe que existe gente dentro palmeiras com lucidez? Ele disse que se contratasse o Mano seria o enterro da gestão de Maurício. Você acha que daria mais futuro a demissão do Mattos ou do Felipao? Este eu suspeito que botou para o palmeiras levar três meio indignado com o Mattos.

  5. Alex 3 setembro, 2019 at 19:43 Responder

    Neto respeite os os titolos de 1960, 67, 67 e 69
    Respeite os jogadores que deram seu maximo para vencelas, ninguem tem culpa que seu amado curinthias so vei ser campeao brasileiro em 90
    Tenha mas reispeito com a historia dos clubes

  6. Carlos Gimenes 3 setembro, 2019 at 19:50 Responder

    Precipitação,?
    Time tem muitos malas,e nenhum líder a contento,Mano terá um aproveitamento menor,que Felipe Scolari.
    Para comandar esses caras,Palmeiras precisaria de um treinador com essa liderança que falta entre os jogadores.
    O nome seria Muricy Ramalho,custasse o que custar .vai Corinthians!

  7. Felipe 3 setembro, 2019 at 19:51 Responder

    Grande Neto !! Boa noite !! Sou corintiano , torci para o Palmeiras contra o Flamengo … e acho que os times de SP tem que se unir contra o Flamengo, pq daqui a pouco vira o Bayern do Brasil . Até a FIFA agora fala em 40 milhões de torcedores do Flamengo . Tudo armado por essa mídia golpista encabeçada pela Globo .Nós temos que boicotar a audiência quando transmitir jogo do Flamengo para SP . Não tem cabimento o Flamengo ter mais audiência que São Paulo e Palmeiras dentro da grande SP . . Temos que exigir mais transmissão de jogos dos times de SP . Por isso vamos nos unir pq juntos somos maiores q o flamerda. Caso contrário, diferença de tamanho da torcida deles pra o restante só aumenta . Não temos tanta torcida como a mulambada, mas lotamos estádios com nossas caravanas saindo de SP . Somos a mais FIEL do Brasil!! Valeu craque Neto !! Vai Corinthians!!

  8. Lino 3 setembro, 2019 at 19:55 Responder

    Neto sou palmeirense e estou acreditando no Mano, acredito que ele seja competente, experiente e ambicioso por títulos como brasileirão e libertadores . Estou ansioso pra ver como ele agirá com esse elenco extenso. Sou seu fã, parabéns por sempre ser lógico e objetivo nos comentários.

  9. Junior Bergamin 3 setembro, 2019 at 19:55 Responder

    Netão na cara e sem frescura! Manda bala…

    1- Felipe melo pareceu “mole” quando disse que ficou com medo de jogar no jogo passado, por causa de cartão?
    2- Qual a diferença do Carille, mano e Felipão?
    3- Gustagol e mais 10?
    4- Qual o melhor jogador do Brasil hoje?
    5- Gustago e gerson deveriam ser lembrado pelo tite?
    6- Tite convogou o Dani Alves como lateral? Não é incoerencia ja que ele esta jogando de meio campo?

  10. lucio 3 setembro, 2019 at 20:04 Responder

    Neto o Mano tinha que jogar retrancado porque o elenco dos times que ele treinou era ruim? Ou é o estilo de jogo dele? Acho que ele deveria escalar o time de forma equilibrada como joga o Atlético de Madri.

  11. Jose Augusto 3 setembro, 2019 at 20:40 Responder

    Neto vc comentou no seu progama que a Leila por ter postado um fato na redes sociais ela ja sabia da dispensa do Felipão sua opinião deu impressão que foi uma trairagem dela mas como conselheira do clube primeiro escalão não é normal esta ciente sim das decisões tomadas ou conselheiro não opinam nada.

  12. Tiago 3 setembro, 2019 at 21:03 Responder

    Só pra lembrar quem tem mais tem 10, quem não tem corre atrás #Oma10rDoBrasil #aInvejaÉverde #avantiPalestra. O mundo não começou em 1990

  13. Claudio 3 setembro, 2019 at 21:13 Responder

    Para mim ele vai pra fazer dinheiro com multa rescisória. Fica até fim do ano, não faz nada demais e clube manda.embora por causa da torcida. Mais grana no borso

    • Craque Neto 10 4 setembro, 2019 at 12:40 Responder

      É só ser campeão como representante do País sede. Ou seja, precisa ser campeão do Brasileirão no ano anterior. Chupa!

  14. Tonho Jiromba 3 setembro, 2019 at 21:50 Responder

    Há na imprensa um discursinho vagabundo decorado de que o Mano é retranqueiro, mas quando o Cruzeiro estava bem ninguém falava isso. Pelo contrário, todo mundo via um time equilibrado. Agora, depois que aquela direção se afundou em escândalos de corrupção, que atrasaram salários e jogador começou a jogar mal aí só restou fechar a casinha. Aí até a dona Ximbica fecha o time! Aliás, Neto, manda um abraço pro Jiromba!

  15. Isaac 3 setembro, 2019 at 21:52 Responder

    Deixa de ser Zé Ruela Neto, você não gosta do Felipe Melo porque ele não paga pau pra você, a sua vontade era ver o verdão nas últimas colocações, mas vamos vê no final do ano quem termina na frente, se é o verdão ou esse time velho seu de Remela F.C.

  16. Jânio 3 setembro, 2019 at 22:34 Responder

    Neto,
    Existe um boato que o presidente do Fluminense já ensaia uma Virada de mesa em caso de rebaixamento.
    Você acredita que isso possa acontecer nos dias de hoje?

  17. Rafael 3 setembro, 2019 at 22:52 Responder

    Neto vc não acha q se o Palmeiras não ganhar nada esse ano vai quebrar financeiramente? Até onde vc acha q vai chegar essa força financeira? Quem está arcando com esses demasiados gastos?

  18. Dione Cristiano tardim 3 setembro, 2019 at 22:56 Responder

    Neto tomare que o mano afunde mais as pepa , dinheiro não é tudo.
    E mais uma , quando que essa porcaria dessa Nike vai lançar a camisa 2 mais linda do Brasil , a boa e velha preta de listrinhas .
    Aquela é maloqueira.

  19. Jackson 3 setembro, 2019 at 23:06 Responder

    Craque neto você é um gênio rei da resenha garotinho e esses pé de rato do Palmeiras pode mesmo procurar outro lugar pois cada posição lá tem 3 malas manda dois vazar e trás uns carregador de barco furado .
    Muito craque a panela derruba quem for
    Trás os pé de rato para salvar o serviço do treinador

  20. Fernando 3 setembro, 2019 at 23:52 Responder

    Botafogo sem água, Vasco sem Luz, Flu na zona que fase do futebol carioca… Mas aí tem o maior do Brasil para salvar o futebol carioca segue o líder… oi que cheirinho de Hepta… que cheirinho, cheirin, de Hepta, mas que cheirinho…

  21. Adriano 4 setembro, 2019 at 00:35 Responder

    Craque neto se o Mano Menezes vai fazer a rapa no time tomara que manda o deyverson embora também ruim demais e esse Diogo Barbosa também ruim demais também o Vítor Luís joga melhor que ele tomara que o mano Menezes coloca ele na lateral titular e fazer o meio e ataque jogar mais apesar que tem jogadores que passaram pelo cruzeiro que ele conhece tomara que ele acerte o time agora sobre o Alexandre Mattos esse infelizmente trouxe esses pés de ratos que não jogam nada. Craque neto será que tirando esses pés de ratos o Mano Menezes vai conseguir fazer o time jogar é muita opção de jogadores da zaga mrioa meio para o ataque será que ele vai conseguir descascar esse abatodo todo com essa pressão toda ?

  22. Severino Paiva 4 setembro, 2019 at 05:01 Responder

    Somando as contratações do Deyverson e do Carlos Eduardo, o Palmeiras gastou mais de quarenta milhões de reais. Ou seja, mais de quarenta milhões por dois jogadores que juntos não valem nem cinco. Isso só me leva a suspeitar que tem gente se dando muito bem nessas negociações, além dos jogadores. Torcedor não é trouxa, não.

  23. Joe 4 setembro, 2019 at 05:47 Responder

    Eu uso o seu blog como uma terapia, me divirto com suas piadas, o tema delas sempre o Palmeiras por exemplo nunca nunca vi vc falar uma virgula do mano negativamente só foi ele ir pro Palmeiras ai fala que não gosta do cara kkķkkkkkkkkkkkkk esse é o neto anti Palmeiras.

  24. Kleber 4 setembro, 2019 at 06:55 Responder

    Mano Menezes tem a cara do Corinthians (ou vice versa), ele implantou o estilo de jogo do Timão que se manteve até hj. O Palmares contratar ele é um erro certo, pq ele não vai fazer no Guarani da capital o que ele conseguiu fazer no Corinthians, aliás até conseguiria mas não sem antes provocar torcida e diretoria. Certamente ele cai antes de dar resultado.

  25. Ricardo Antonio Da Conceição 4 setembro, 2019 at 07:56 Responder

    Por favor Mano Menezes mal necessário e outra vai fazer limpa da onde Mano e Alexandre são cupincha. Mano hoje é um BAITA atraso para o Palmeiras que para min e o mesmo estilo do Felipão sem falar que ele é Gambá. Tem vários outros nomes fortes no mercado. Maior objetivo do clube do ano já foi e o momento de contratar algo novo para e fazer um planejamento de verdade com jogadores com comprometimento. Voltamos cinco anos para atrás.

  26. Delano 4 setembro, 2019 at 07:59 Responder

    Neto.. Corinthians precisa de mais um meia ao estilo Jadson vc não acha? Mas um meia com mais agilidade,mais novo,Jadson é um monstro,mas infelizmente acho que a idade bateu e a gente precisa de alguem pra deixar o Gustagol mais na cara do gol, assim como funciona no Flamengo com os meias dando inúmeras bolas pro Gabigol deitar e rolar.. Quem vc contrataria?Tem alguem na base com essa capacidade?

    Abraço

  27. Luan 4 setembro, 2019 at 08:27 Responder

    Craque neto, posso te pedir uma coisa do fundo do coração, sem piadinhas, deixa o Palmeiras em paz, por favor, poxa craque, pode até não ser, mas, está se tornando inconveniente de sua parte as coisas que diz sobre o palestra. Eu sei que seu programa é pra falar nos times paulistas, mas, o líder do brasileirão hoje é o Flamengo e não vejo você e os outros que participam do seu programa falarem nada sobre isso, poxa, eu gosto do seu programa, assisto a ele, mas o certo tem que certo né, deixe as rusgas que voçê teve com os times que passou de lado, tá ok?

  28. Luis Baldini 4 setembro, 2019 at 08:35 Responder

    Se ele soubesse “limpar” elenco ele teria limpado o elenco do Cruzeiro, que, claramente fez o famoso “corpo mole” para derrubar o técnico.

  29. Diego Domingues 4 setembro, 2019 at 08:52 Responder

    A lista começa com Mattos, Dudú, Lucas Lima, Felipe Melo, Deyverson, Borja, Jailson, Dracena, Prass, Jean e Luan..
    Trás de volta o Arthur do Bahia, Thiago Martins e Papagaio, levanta o Allan da Base e Gabriel Furtado, e trabalha com que tem, não contrate mais ninguém usa esses meninos da Base que dizem que são campeões de tudo aí..

  30. Cesar Augusto 4 setembro, 2019 at 09:15 Responder

    Eai neto porque em sorocaba nao passa seu programa donas da bola passa essa falando de Campinas porra eu não quero saber de times de Campinas nao sou de sorocaba porra

  31. Estevao 4 setembro, 2019 at 09:17 Responder

    Neto esses pé de rato do Palmeiras não ter q se explicar. Vai rodar um monte. Quem vc acha q o mano saca do elenco? Além dos q já falou.

  32. Nelson 4 setembro, 2019 at 09:42 Responder

    Engraçado!
    Assisto seu programa e acompanho o site diariamente, e pelo que me lembro você estava aqui dizendo que o Felipão tinha que sair e etc.
    É só ver as outras postagens sobre o Palmeiras e ver os vídeos do programa…
    Pq mudou de idéia e agora fala em injustiça?

  33. Flavio 4 setembro, 2019 at 09:50 Responder

    Não dou nem 3 meses pro Mano cair. Péssima contratação, só corinthiano gosta do jogo retranqueiro e covarde dele. Nem será culpa dos jogadores.

  34. Digo Modesto 4 setembro, 2019 at 09:52 Responder

    O Felipão foi vencedor, mas parou no tempo… Acho o Mano melhor que ele (até porque treinou meu time e começou essa década vencedora), mas no atual cenário, foi trocar 6 por 1/2 duzia… Os 2 são retranqueiros!
    Talvez o único acerto, foi trazer um técnico rodado pra se impor ao elenco, colocar o Fernando Diniz por exemplo, seria engolido pelos jogadores…

  35. Marcelo de paula 4 setembro, 2019 at 10:47 Responder

    É bom q o Mano M. Va pro palmeiras é que fique 100 amos lá assim termina de enterrar o time (estão brincando com palmeiras) …… só tem 2 coisas pro palmeiras comemorar esse ano Natal e Ano novo…… Vai curinthians é nóis craque meto

  36. Deivid 4 setembro, 2019 at 11:05 Responder

    Eu também acho que dá para brigar pelo unodeca, afinal aquilo que você chama de fax o seu time tbm disputou, só que não ganhou kkkkk

  37. Milhem Bruscki Trevizan Trevizan 4 setembro, 2019 at 11:13 Responder

    Neto são tantos ídolos no Corinthians que tenho mais vc foi o 1° e graças a vc me descobri corinthiano

  38. Lucas 4 setembro, 2019 at 11:58 Responder

    Palhaçada da torcida palmeirense rejeitar o Mano por passado ligado ao Timão, nada haver, só na cabeça de torcedor mesmo. Marcelo Oliveira era ídolo do Atlético Mineiro e foi Bi campeão brasileiro com o Cruzeiro…

  39. Caio 4 setembro, 2019 at 12:02 Responder

    Alexandre Mattos, Mano Menezes, Diogo Barbosa, Mayke, Willian, Felipe Melo, Edu Dracena, Ramires, Dudu, Dourado, realmente virou filial do Cruzeiro…

  40. Nuno 4 setembro, 2019 at 12:27 Responder

    A rejeição maior é por ter o mesmo estilo covarde do Felipão e por estarem vendo dois estrangeiros fazendo algo diferente no nosso futebol…deixa de ser prepotente e de achar que o mundo gira em torno do Corinthians.

  41. Pedro botelho 4 setembro, 2019 at 13:04 Responder

    Acabou as notícias do Curintia agora tem q meter o pau nos outros times, outra coisa vc não é base pra falar do Felipão que tentou te derrubar na band, vc derrubou o Benjamin Back na band…

  42. Carvalho 4 setembro, 2019 at 14:09 Responder

    Craque Neto, treinadores no Brasil são dispensáveis que nem bagaço de fruta. Toda hora trocam.

    Mas na hora de trocar um dirigente, como este caso do #foraMattos, os caras enrolam. Teoricamente, é um cargo que não tem impacto direto no curto prazo (campeonato em andamento) e ele já tem uma rejeição da torcida maior até que a do ex-técnico Felipão e dos jogadores. Se fosse um técnico, já tava na rua.

    Pq a diretoria segura tanto?

  43. Daniel 4 setembro, 2019 at 15:47 Responder

    Craque neto , eu acredito muito no potencial do Mauro boselli , gosto muito do seu trabalho , mais não acha que etsa muito cedo para pegar no pé do mesmo?.

    Vlw craque neto , tamu junto garotinho.

  44. Jean 4 setembro, 2019 at 18:41 Responder

    Comentarista de rádio de Porto Alegre detona o Cruzeiro: ‘Time desarrumado e velho’; veja o vídeo
    ‘Não tem nenhuma chance de o Inter entregar o ouro’, bancou Adroaldo Guerra Filho, da rádio Gaúcha
    https://youtu.be/A1Hc3cuYS7w

    Acho que faltou respeito com o atual campeão hein Craque Neto, numa dessas se dá Cruzeiro onde esse camarada enfia a cara?

  45. Léo 4 setembro, 2019 at 21:24 Responder

    Emissora gaúcha ‘antecipa’ Grenal na final da Copa do Brasil em campanha
    A RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul veicula vinheta “Copa dos Gaúchos”, em alusão à possível passagem de Inter e Grêmio para a decisão do mata-mata

    Tem é que chupar esses bairristas do cara…

  46. Neto 4 setembro, 2019 at 23:23 Responder

    Neto…
    Como vc nunca me responde…
    Então vai a pergunta?
    No lugar do felipao vc se aposenta ou tenta voltar para china?
    Abraco sou seu fã..e coringao campeão da sulamericana

    Manuel Neto

  47. Marcos Paulo 5 setembro, 2019 at 10:48 Responder

    O Neto não sei se vc vai compreender meu comentário lá vamos lá. Vc pode ter inúmeros defeitos mas o que eu acho legal de sua parte é que vc fala coisas que muitos outros não fala acho isso show mas não entendo o por quê desse ódio do Palmeiras.
    Tinha feito essa pergunta anteriormente mas não obtive sua resposta, vc como entendedor deveria procurar como era realizado as fórmulas anteriores dos campeonato brasileiro ao invés de menosprezar e fazer sátiras do que foi conquistado sem falar a falta de respeito da história do clube S E Palmeiras, o seu time também tem um passado vitorioso e não vejo ninguém desrespeitando da forma que vc faz.
    Não encare como uma crítica mas sim como uma dica para que os irracionais, covardes de plantão não lhe ameacem ou façam algum mal a vc ou aqueles que amam, tem gente ruim pra caramba que não sabe separar as coisas que só querem um motivo para fazer coisas ruins mesmo sabendo que ninguém tem esse direito mas depois de feito fica difícil.
    Fique com Deus e reflita antes para comentar de qualquer que seja instituição mas não deixe de ser você mesmo.

Deixe um comentário