Temos que VALORIZAR nossas meninas!

Ao lado do meu amigo Oliveira Andrade participei da transmissão da Band da partida entre Brasil x Austrália. Foi o segundo jogo das nossas meninas que na estreia já haviam vencido a Seleção da Jamaica por 3 a 0. Era um desafio mais difícil já que na terra do Canguru o esporte é bem difundido entre as meninas. E a turma da Marta e da Cristiane até que começaram arrasadoras. Abriram 2 a 0 e tinham tudo para conseguir uma vitória até certo ponto tranquila. Mas o gol nos acréscimo da primeira etapa foi um balde de água fria.

De qualquer forma o que arrebentou de vez nossa Seleção mesmo foi a atitude do técnico Vadão de substituir a Marta e a Formiga. Aí a experiência do time foi para o brejo e os gols australianos de virada (3 a 2) saíram em jogadas de puro nervosismo. Fiquei mais uma vez com a sensação que o comandante brasileiro está sem o controle total do grupo de atletas. A fase de preparação para o Mundial já deixou isso bem claro, não é? Afinal foram 9 derrotas em 10 amistosos disputados sob a batuta do Vadão. Piada!

De uma forma ou de outra é bem provável que nossa Seleção classifique para as oitavas. Nem se for com uma vaga entre os melhores terceiros colocados. Lembrando que na terceira e última partida pelo Grupo 'C', o Brasil enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes. Olha que as italianas venceram as australianas na primeira rodada, hein? Portanto, outro jogo duríssimo!

Agora papo reto, adoro trabalhar e valorizar o futebol feminino qui no Brasil. Você vê nos olhos dessas meninas que elas estão ali por puro prazer e vontade de jogar. Ao contrário do meio masculino, não são as cifras que movem a modalidade. É a pura paixão pelo futebol! Eu e a Band (leia-se o eterno Luciano do Valle) sempre estaremos nessa torcida pela valorização do futebol feminino no nosso País. #AcreditaNelas

38 comentários

  1. Tarciso 13 junho, 2019 at 19:52 Responder

    Neto vc não acha q a rainha Marta deveria ser mais valorizada pela imprensa brasileira ela é a maior de todas no futebol….
    Ao invés de ficarem pagando pau para o Neimar.
    Um abraço netao

  2. Fernando 13 junho, 2019 at 19:54 Responder

    Parabéns pelas palavras meu craque.
    Fernando Galo – Araraquara
    Cristão,canhoto nas idéias e Corinthiano até a morte.

  3. Marcel 13 junho, 2019 at 22:13 Responder

    Sabe porque essas meninas não vão mais longe, não é só pelo profissionalismo ter crescido em todos países europeus. As jogadoras quando falham ou erram, não são cobradas. Sempre se coloca na conta do “não tem suporte”, “não tem salários altos”, “não tem num sei q lá”. “A culpa do VAR q não deu outro pênalti”. Se não parar pra cobrar melhor desempenho da frangueira da goleira q nos 3 gols parecia não estar no gol. Se não parar pra cobrar atenção do time e foco quando saem as estrelas do time. Fica dificil, jamais seremos campeões sem cobrança! Jamais! Futebol não se ganha com oba oba. Veja a Cristiane, uma das q melhores tem jogado no time, fez 2a0 e tem a marra de apontar pro escudo da CBF penta, mas pera lá isso me lembrou o Thiago Silva em 2014, apontando pro símbolo e me recordo q questionei porque aponta pro símbolo de penta campeão se não ganhou nenhuma dessas estrelas! Não tem direito, ganhe uma, pelo menos, antes de cantar de galo.

  4. Josė Silva 13 junho, 2019 at 22:16 Responder

    Craque de bola e grande Neto, sem titubear:

    Elenco: Palmeiras X Flamengo
    Técnico: Felipão X Jorge Jesus
    Menos pior: Vasco X Corinthians
    Série B para 2020: Corinthians x São Paulo

  5. Marcel 13 junho, 2019 at 22:20 Responder

    Essa seleção me lembra muito a masculina de 2014. O oba oba em cima da Marta lembra muito a ausência do Neymar. Uma dependência grotesca, uma falta de renovação imensa. Parece q quando as velhinhas aposentarem o futebol feminino morrerá. E abram o olho pra classificar dentre as piores terceiras a chance de enfrentar as melhores primeiras ser os Estados Unidos, seria um novo 7a1 para a feminina.

  6. Luca Brasi 14 junho, 2019 at 11:48 Responder

    Craque Neto,
    Discordo de você.
    Esse time já começa mal com o tal “Vadão” que, em minha opinião, é fraco demais.
    Outra, como disse um dos colegas acima: “O oba oba em cima da Marta lembra muito a ausência do Neymar. Uma dependência grotesca, uma falta de renovação imensa.”
    Mais uma: A jogadinha da Marta é manjada. Cadê os momentos de craque dela???
    Abraços!

  7. Alex Johner 14 junho, 2019 at 15:50 Responder

    Neto,sei que tu não pode falar no ar,pq a Band está transmitindo,mas tu como conhecedor de futebol não acha essa seleção brasileira feminina muito ruim? Eu achei horrível, aquela goleira então… kkkkkk

  8. Alex Johner 14 junho, 2019 at 16:03 Responder

    A Globo fez reportagem com a Marta,com a Cristiane,com aquela que joga ( nada )no Barcelona,com uma tal de Ludimila ( não tem nem força pra chutar a bola), um oba oba desmedido, enaltecendo as agruras de serem negras,gays, pobres,a Marta usa chuteiras com símbolo de ideologia de gênero, muito ativismo e pouquíssimo futebol,chance de ser campeã e a mesma só Peru no masculino,ou seja,zeeeero.

  9. Adriano 14 junho, 2019 at 17:31 Responder

    craque neto se o vadão perder a copa do mundo na sua opinião que deveria assumir como técnico? 10 derrotas nos amistosos o time feminino do brasil esta com muitas dificuldades e ai craque neto?

Deixe um comentário