Pra fazer nas coxas é melhor não ter, viu?

Um evento nesta segunda-feira promovido pela Confederação Brasileira de Futebol anunciou com grande sucesso o árbitro de vídeo implantado nessa edição do Brasileirão. O ex-árbitro Leonardo Gaciba, hoje chefe do apito na CBF, divagou sobre os números do VAR, afirmando ter tido quase 90% de acerto nas 764 checagens feitas até a décima quarta rodada. Disse ainda ter tido 69 mudanças de decisões nas 139 partidas, sendo por exemplo 20 pênaltis marcados após a revisão das imagens.

Posso falar? E daí? É claro que olhando as imagens a justiça é feita em muitas oportunidades. Inclusive essa é a razão dele existir, não é verdade? Mas o VAR está sendo muito mal utilizado. Esses números do Gaciba são um tremendo blá-blá-blá! Afinal o medo do juizão faz o sistema atrasar demais a partida e além disso os caras tem conseguido errar em lances óbvios. Só nessa última rodada dois placares foram alterados pelo tal de VAR. Viram o pênalti escandaloso cometido pelo goleiro são-paulino Tiago Volpi? Pelo amor de Deus! Ele deu uma voadora no atacante Felippe Cardoso. Ninguém falou nada!

Outro lance absurdo ocorreu em Porto Alegre. O gol do Grêmio, anotado pelo zagueiro David Braz (baita golaço, por sinal!), saiu em um lance de lateral onde a bola nem encostou no jogador do Palmeiras. Dizem que aí o VAR não atua? Mas poxa vida, pra que serve isso então? Não é pra ter justiça?

No último final de semana acompanhei algumas partidas da Liga Inglesa e por lá também tem VAR. Mas quanta diferença, viu? O árbitro decide rápido, ninguém questiona e normalmente acerta na mosca. Uma diferença monstruosa para o sistema implantado por aqui. A impressão que dá é que fizeram nas coxas e sem treinamento. Acorda aí CBF, senão tudo isso vai ser dinheiro jogado fora.

78 comentários

  1. Agenor Jose Barros 19 agosto, 2019 at 20:16 Responder

    A meu ver essa porcaria de Var implantada no Brasil virou mais um cabide de empregos. Carvalho, 6 homens ganhando um baita dinheirão para ficar assistindo a partida na televisão e ainda fazem cagadas. Fala sério.

  2. Anderson Lima 19 agosto, 2019 at 20:31 Responder

    Craque neto o gol do palmeiras que foi anulado,era pra ter o var analisando,pois o lance foi difícil e Borja pareceu na mesma linha,e o árbitro de vídeo nem checou o lance!
    Não sei,mas tá parecendo maracutaia pro time da globo(flamengo) ser campeão.

  3. SANFONEIRO DE ZONA 19 agosto, 2019 at 21:28 Responder

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA…VOCE NEM DEVIA TER ESCRITO NADA..ATE QUINTA FEIRA,TODO MUNDO JA ESQUECEU,MAS PREFEREM FICAR FALANDO DO TAL GOL DE MAO DO JO,EM 2017…DO LANCE DO FABIO COSTA/TINGA.EM 2005,DO RUI REY,EM 77,DO KEVIN SPADA,EM 2013…A PROPOSITO DO KEVIN,ALGUEM AI LEMBRA E /OU SABE QUEM FOI RODRIGO DE GASPERI?

  4. João Carlos 19 agosto, 2019 at 21:35 Responder

    Crack neto não gosta do var porque sabe que agora não vai ter roubo pro corinthians e com isso o corinthians não vai ganhar nunca mais um título importante só vai ganhar bosta de regional kkkkkkk

    • Flavio 20 agosto, 2019 at 15:15 Responder

      Assino embaixo o que você escreveu. Corinthians ou tá morrendo de medo do VAR ou vai ter que contratar o VAR todo para decidir as coisas a favor pra ele.

  5. Marcelo Vilela 19 agosto, 2019 at 21:45 Responder

    mas convenhamos Neto, o que a CBF faz que presta?? Nada!! Os caras com a tecnologia nas mãos, com as imagens na cara, conseguem 10% de erro?! Bando de incompetentes!

  6. Adriano 19 agosto, 2019 at 21:49 Responder

    Craque neto o que adianta ter o var só atrapalha e dizem que está muito bom olha só os lances que nem se quer olham direito eu fico dizendo craque neto o Brasil não esta preparado para esse tipo de tecnologia está atrapalhando demais está virando vergonha no campeonato. O que você me diz craque neto?

  7. Rennan 19 agosto, 2019 at 23:25 Responder

    Esse VAR no Brasil é horrível,juizada é cega mesmo,e pra piorar,parece q os juízes estão piores ainda,já estavam fracos p kct,agr tão piores
    Netão seria irreal ver mt juiz fazendo reciclagem de VAR?seria um absurdo ridículo neh,tamanho amadorismo dos juizes?

  8. Flavio 19 agosto, 2019 at 23:38 Responder

    Muito mimimi. Assistiu o Bem Amigos hoje? ASSISTA! Vai tirar todas as dúvidas, até áudio do Daronco teve. E tudo bem, foi pênalti do Volpi, mas não exagera: voadora só o Ronaldo BAMBI Geovaneli quem dava, e ponto. Sobre o pênalti do Ceará: VAR não viu o toque como faltosa. Foi a tal da interpretação, anyway, thanks, VAR! Contra o curitia, tem que marcar pênalti e ponto. Foi pênalti pro Ceará, mas segue o jogo, tá? TÁ CHORANDO DEMAIS PRO MEU GOSTO!!! MUDA O FILME!!

  9. Bruno Henrique 19 agosto, 2019 at 23:44 Responder

    São Paulo é um dos times mais injustiçados pela arbitragem, quando erram a favor vira tema principal dos programas. Vejo uma perseguição. E quinta dar fluminense !

  10. Adriano de Manaus 20 agosto, 2019 at 00:01 Responder

    Neto não da pra comparar a disputa de futebol mundo a fora com o jogado aqui, aqui a gente aprende desde cedo que ate valendo a coca o pau come, imagina o restante. Ninguem aqui aceita derrota e se aceitar ja ta errado. Viu a zoação dos flamenguistas com o fraco time do vasco? E tudo nesse nivel e Felipe Melo é a um jogador raiz da raiz, o cara parece que não aceita derrota nem dentro nem fora de campo e é esse o eaprito brasileiro de futebol. Edmundo que o diga, Edilson e todos os craques brazucas inclusive vc. Abraços

  11. Guilherme 20 agosto, 2019 at 00:37 Responder

    Torcida do Flamengo esgota os 15 mil ingressos disponíveis para o jogo do Castelão contra o Ceará no dia 19/8 .. o jogo será apenas 25/8. .. ingresso De visitante a 160 reais !! O preço médio do ingresso de Brasília foi 85 reais !! 65 mil pessoas (90% Flamengo), renda de 5,5 milhões ..18 mil flamenguistas em Cariacica no sábado na decisão do sub-17 contra o time de torcida regional do Corinthians .. só lembrando que em 2016 o Flamengo lotou o Pacaembú em 3 jogos do brasileiro .. Única torcida Nacional do Brasil . O resto é timeco regional

  12. Rodrigo 20 agosto, 2019 at 00:46 Responder

    Neto mandei um vídeo pra você no seu tweeter do Felipão chingando repórter , acho que esse você não viu , dá uma olhada no seu Tweeter pra você ver a arrogância desse cara .

  13. Guilherme M. 20 agosto, 2019 at 00:58 Responder

    Qual foi mais pênalti, o lance do Tinga em 2005 ou o do Volpi 2019? Houve um lance parecido com o goleiro Cássio há uns 3 anos e não foi marcada a falta também. Queria achar os comentários dessa partida na web para comparar com os do Volpi, para ver se há justiça ou clubismo.

  14. Diego 20 agosto, 2019 at 01:27 Responder

    Neto obrigado por representar toda a indignação minha com esse lance. Eu sou muito seu fã justamente por você falar o que pensa em concordando ou não. E concordo totalmente com todo o texto. Parabéns e continue sendo essa pessoa sensacional que você é.

  15. Anderson 20 agosto, 2019 at 03:41 Responder

    Neto

    Antes de lançar matéria por favor tenta pelo menos ver os melhores momentos dos jogos

    Você vive “cuspindo” dizendo que o Flamengo e beneficiado por causa do gol legítimo do gabigol em cima do seu time

    Mas não viu o jogo do FLA contra Grêmio que garfaram 2 pênaltis e contra o Bahia

    Isso o então não mostra né

  16. Danilo 20 agosto, 2019 at 04:53 Responder

    Neto, o VAR nao era pra ser imparcial e decidir lances para não deixar dupla interpretação, pois uma imagem não mente? Como que aqui mesmo com uma imagem não é aplicada a justiça??? Exemplo no pênalti do São Paulo deste fim de semana e outros demais lances.

  17. José Augusto 20 agosto, 2019 at 05:38 Responder

    Neto não vai pelo lado pessoal responda com sinceridade se fosse o Felipe Melo no lugar do Volpe além de ser pênalti ele seria banido do futebol .

  18. Leo Lima 20 agosto, 2019 at 08:52 Responder

    Craque neto, o VAR ainda esta em sistema de aperfeiçoamento, então. desse modo, a probabilidade de erros e demora na consulta é relativamente normal, creio que com passar dos jogos isso vai se normalizar. Não acredito em favorecimento a esse ou aquele time, afinal de contas, temos que acreditar que as coisas irão mudar pra melhor com a implementação desse sistema, temos que pensar sempre positivo, mesmo o país estando do jeito que está.

  19. Digo Modesto 20 agosto, 2019 at 11:02 Responder

    Esse evento do Gaciba tá igual os discursos do Ex Governador Geraldo Alckmin: era só alguém fazer alguma pergunta mais pesada ou sobre um tema atual com problemas, lá vinha o Governador e suas intermináveis estatísticas (e não respondia a pergunta de forma objetiva rsrs)! Só pra constar, sou apolitizado!

  20. Hugo 20 agosto, 2019 at 15:22 Responder

    Craque Neto se o Cruzeiro ganhou e foi campeão em plena arena Corinthians pq duvidar de uma vitória em cima do Inter no Beira Rio?

  21. Julio 20 agosto, 2019 at 16:28 Responder

    HEI NETO KKKK UMAS CUTUCADAS AQUI, O CORINTIA TA GANHANDO NA BOLA? É O FIM DOS TEMPOS MESMO. O PALMEIRAS SEGUE SEM CONSEGUIR JOGAR COM A BOLA NO CHÃO, TALVEZ SE ELA FOSSE QUADRADA AJUDARIA. O SÃO PAULO TA QUE É SO ALEGRIA TUDO EUFORICO KK O MEU SANTOS QUE DEUS ABENÇOE PQ NEM SEI COMO ESTAMOS LÁ. NETO PODE ME PASSAR UMA RECEITA DE PUDIM AI? FALOUUU!!!

  22. Léo 20 agosto, 2019 at 22:43 Responder

    O Paulo Victor até foi na bola, mas ela SCARPA da mão dele.
    Me lembrou alguém essa batida de falta, um baixinho gordinho que brilhou no Timão nos anos 90 com a camisa 10, um tal de craque Neto!

  23. Lucas 21 agosto, 2019 at 00:24 Responder

    Vc fala tanto de Neymar,vc já parou pra pensar que mesmo antes dele ir pro Barcelona tinha mais título que vc em toda sua carreira “vitoriosa”?…kkkkk….. só estou falando aqui no Brasil diga se de passagem.

  24. Lucas 21 agosto, 2019 at 00:29 Responder

    Vc já parou pra pensar que vc é a chacota da boleiragem?outro dia estava em um estúdio com uma galera do mundo da bola e todas estavam rindo de vc e seu programa?kkkk

  25. MARLON 21 agosto, 2019 at 15:42 Responder

    E aí bobão vai torcer pra quem hj maior do Rio ou maior do Universo? AH mas o Curintia acho que joga ainda a copa do Brasil e a Libertadores desse ano não é? NÃO NÃO Epa Epa Epa Perai mas o Curintia não tá na libertadores desse ano e já saiu da copa BR Kkkkkkkkk chupá bobão e acompanha teu pai Dalessandro jogar .

Deixe um comentário