Êita lugar diferenciado, sô! Tentei até 'roubar' o artilheiro, viu?

Neste sábado (31) acordei bem cedinho de madrugada para seguir rumo ao aeroporto de Congonhas. A ideia era embarcar para Belo Horizonte, capital mineira, onde a produção de 'Os Donos da Bola' tinha agendado duas entrevistas na Toca da Raposa II, que é o Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube. Para minha surpresa as duas eram justamente com duas referências do clube mineiro: o artilheiro Fred e o técnico Rogério Ceni.

Antes do atacante chegar para a resenha, o Valdir Barbosa, diretor de comunicação do clube, fez as honras da casa e me levou para conhecer todos os cantos do CT. E deu pra ver que é algo de primeiro mundo, com tudo o que realmente o atleta precisa pra desenvolver o seu melhor futebol. Aliás, muito mais do que esses acomodados de hoje em dia precisam, diga-se de passagem! Comemos até um legítimo pão de queijo mineiro no refeitório do time profissional. Bom demais!

O papo com o Fred foi simplesmente incrível. Ele demonstrou ser verdadeiramente fã do programa e lembrou de trechos que nem eu mesmo recordava. Fora a humildade e sinceridade que ele demostrou durante toda a nossa conversa. Falou inclusive dos problemas que teve durante a Copa de 2014. Fiz questão de presenteá-lo com uma camisa retrô dos meus tempos de Corinthians. Pra falar a verdade tentei convencer ele a ir jogar pelo Timão (Rs). Após o treino foi a vez de trocar ideias com o mito Rogério Ceni. Ele confidenciou que não saiu do Centro de Treinamento desde que chegou na Raposa. Mora, come e trabalha por lá. Também fez duras críticas ao presidente são-paulino Leco.

Duas entrevistas que irão ao ar em breve na tela da Band no quadro 'Papo Reto com o Neto'. Obrigado ao Cruzeiro pela paciência e oportunidade de mostrar ao Brasil como se faz um clube organizado e vencedor. E isso mesmo após todos os problemas recentes de bastidores que eles tiveram por lá. Todo mundo merece uma oportunidade de se explicar.

52 comentários

  1. Jean 1 setembro, 2019 at 00:13 Responder

    O povo mineiro tem fama de hospedeiro, gente boa… E aí Craque Neto foi bem recebido em BH? Te xingaram na rua ou tietaram? O que eu sei é que a audiência do seu programa em Minas é grande!

  2. Vina 1 setembro, 2019 at 00:19 Responder

    Craque Neto eu tenho medo de te perguntar certas coisas por aqui e sua mulher ler a pergunta e te complicar… Por isso só vou falar de Futebol

  3. Kléber 1 setembro, 2019 at 00:22 Responder

    Craque Neto pra galera que não puder acompanhar esse bate papo exclusivo com o Fred e Ceni, vc irá postar posteriormente no seu canal do youtube?

  4. Pita 1 setembro, 2019 at 00:26 Responder

    Craque Neto todos sabemos que vc é corintiano roxo, mas a camisa do Gremio ficou massa em vc te caiu bem e agora essa da Raposa ficou perfeita top de linha. Tô achando que o azul combina mais com vc em…

  5. Caio 1 setembro, 2019 at 00:34 Responder

    Craque Neto agora vc tem que fazer a exclusiva com Felipão e Felipe Melo! Craque Neto e os Felipões! Já pensou… E de quebra com mamãe Leila. rsrsrs brincadeira

  6. Taylor 1 setembro, 2019 at 00:41 Responder

    NETO eu sempre acompanho sua rádio , sou de Pimenta MG TERRA DO Eder Aleixo ! Que pena que não entrevistou o Fábio , porque você é um dos maiores defensores dele , e eu gostei muito da sua história de vida no seu canal , aliás as vezes as pessoas te odeiam porque você fala a verdade , geralmente ela doi ou incômoda as pessoas . Abraço GAROTINHO!

  7. Tonho Jiromba 1 setembro, 2019 at 00:55 Responder

    É só bajula-lo que o tem na mão, Neto. O Cruzeiro tem escândalos horríveis de corrupção que colocam a incompetência do Leco no chinelo.

  8. Helder Duarte 1 setembro, 2019 at 01:49 Responder

    Espero que o Atlético nunca abra as portas para você. Seria uma falta de respeito com a torcida. Tá fazendo média por ter conseguido entrevista, mas a real e que tá andando e cagando para futebol mineiro. Para sua turma o futebol brasileiro vai de SP ao Rio. O Corinthians venceria a Alemanha na final da Copa. Foi no clube mais sujo do futebol brasileiro para ajudar mudar um pouco a imagem.

  9. deus amor maior 1 setembro, 2019 at 02:41 Responder

    Craque neto, admiro seu trabalho dentro da área esportiva nao posso falar nada em relacao ao futebol hoje so me resta acompanhar pois nunca vir o time que torcia ser campeao o que me levou a tomar novos ares enfim e uma baita tristeza pois e algo assim que dei com encerrado no meio esportivo as fico como deve ser bom ver o time campeao de algo importante as pessoas nao sabe o que e sofrer por algo que nunca levou nada chega a ser chacota mas hoje pra me ja deu e a vida tudo um dia acaba.

  10. José Roque Silva Lima 1 setembro, 2019 at 06:02 Responder

    (1) Craque neto vc perguntou ao Ceni se ele treinaria o Corinthians um dia?
    (2) o Fred tem a cara do Corinthians?
    (3) vc foi no sob e desce em BH?

  11. Ronaldo Bretz 1 setembro, 2019 at 08:31 Responder

    Comecei a gostar de futebol com o seu Corinthians de 1990, imitava até sua tradicional comemoração, só não virei corinthiano porque meu pai fez de tudo até eu torcer pro Cruzeiro.

  12. Fernando Bauru 1 setembro, 2019 at 08:36 Responder

    Bragantino sobe pra série A?
    Vem investimento alto no ano que vem pra se manter na elite ou briga pra não cair?
    Diga aí craque?

  13. Bruno Leonardo Oliveira da Silva 1 setembro, 2019 at 09:07 Responder

    Meu nome é Bruno Leonardo, sou cruzeirense admiro e respeito muito seu trabalho. E isso é o mínimo que o Cruzeiro deveria fazer a você, indiferente de outros repórteres de expressão nacional e mundial como você é. Eles sentem medo de contrariar torcedores do Atlético mineiro e cavar a verdade como você cava que o Cruzeiro é o maior de Minas. Parabéns a você novamente e cada dia mais sucesso.

  14. Alex 1 setembro, 2019 at 09:27 Responder

    Espero que a sorte que vc levou para o Renato e o Grêmio despachar o Palmeiras tenha levado para o Rogério e o Cruzeiro despachar o Inter.

  15. Lucas Almeida 1 setembro, 2019 at 11:45 Responder

    Neto você é sensacional, o MAIOR DE MINAS
    teve a honra de te receber, saiba que você tem um admirador do seu trabalho e futebol! Um forte abraço! Pena não ter visto você jogar usando o manto azul.

    #pracimadelesnetooo

  16. Zé Giromba 1 setembro, 2019 at 18:39 Responder

    Craque Neto!
    Você pode me indicar uma zona decente aqui em BH? Vim a trabalho e estou entediado. De preferência, uma que aceite ticket refeição.

  17. Geovane 2 setembro, 2019 at 14:39 Responder

    Fala Neto, ai é na quela. Muito bom o seu programa, e sua forma de falar as coisas que muitos dos torcedores gostariam, mas não tem condições. Sinceridade. O nosso futebol esta muito ruim, por causa de pessoas de má indole (como tem em todo o lugar), mas o futebol é paixão. Um abraço, num grite tanto cuide das cordas vocais e tome muita agua. Até.

  18. Geovane 2 setembro, 2019 at 14:40 Responder

    Fala Neto, ai é na quela. Muito bom o seu programa, e sua forma de falar as coisas que muitos dos torcedores gostariam, mas não tem condições. Sinceridade. Um abraço, num grite tanto cuide das cordas vocais e tome muita agua. Até.

Deixe um comentário