Ganso está quase voltando! Qual caminho seria melhor, hein?

Tem muita gente que chama o Paulo Henrique Ganso de 'fogo de palha'. Ou seja, aquela promessa que se destaca e brilha com intensidade mas nunca consolida uma carreira de sucesso no futebol. Isso é fato, mas na minha visão o que impediu isso de acontecer foram os problemas físicos que o atormentaram ao longo dos anos. Tecnicamente o Ganso foi uma joia que surgiu com força no Santos em 2009. Duvido que alguém ousaria dizer naquela época que menos de uma década depois ele estaria vestindo a camisa do inexpressivo Amiens da França. Pelo contrário! Todos falavam que ele era o futuro gênio da camisa 10 da nossa Seleção Brasileira.

Pois bem, não rolou! Hoje Ganso tem pouca participação e efetividade nos clubes da Europa. Em duas temporadas no Sevilla da Espanha ele jogou apenas 28 jogos e fez 7 gols. Já no tal Amiens foram 13 jogos e NENHUM gol. Muito pouco. Agora conversando com o empresário dele, Giuseppe Dioguardi, existe um entendimento que a ideia é conseguir a liberação dele por lá para trazê-lo de volta ao Brasil. Mas qual time daqui aceitaria esse Ganso pouco efetivo?

Não há nada definido ainda. Mas dois clubes já manifestaram o interesse: São Paulo, onde atuou bem entre 2012 e 2016, e o Flamengo. Dizem até que o próprio Corinthians corre por fora (acho improvável!). De qualquer forma fica a dúvida de qual jogador estaria voltando: o moleque craque dos tempos de Peixe ou o cadenciado e lesionado jogador que pouco fez na Europa? O mais provável é a segunda opção, mas vale lembrar que o Ganso ainda tem 29 anos e pode - por que não? - dar a volta por cima.

44 comentários

  1. Flavio 11 dezembro, 2018 at 11:01 Responder

    Futebol brasileiro ele não aguenta correr e marcar com intensidade todos os jogos do ano. Ele ficará só nos toques pros lados e uma ou outra enfiada no meio dos zagueiros e só. Vai fazer algo similar ao que Lucas Lima sem vontade de jogar faz.

  2. thiago 11 dezembro, 2018 at 11:14 Responder

    o seedorf ousou dizer e qualquer um que acompanhe qualquer campeonato europeu sabe que o futebol do ganso nao vingaria la pq alem de ser lento é indolente nao marca reclama de tudo e é o tipico jogador brasileiro mimado a exemplo de alexandre pato e alguns outros esse ai perdeu o timming da carreira nao vai vingar mais em lugar nenhum!

  3. Emerson 11 dezembro, 2018 at 12:24 Responder

    Neto o Ganso só jogou no Santos quem sabe pode ser recuperado como foi Robinho e Gabigol. Agora só uma pergunta porque o São Paulo não contrata Diego Cavalieri tá dando sopa bem melhor que Sidao.

  4. joão 11 dezembro, 2018 at 12:27 Responder

    Fala Netão! Grande meio campo da década de 90, um MONSTRO quando queria jogar bola! Que falta faz jogadores como você hoje em dia.

    Grande craque, conhece o bar do KIO em erechim/RS? me falaram que quando vc visita parentes lá, sempre vai tomar aquele véio barrero com um torresmo.. inclusive dizem que vc assina notinha lá. Verdade????

    Grande abraço.

  5. Samuel 11 dezembro, 2018 at 14:38 Responder

    Sou são paulino, e o Ganso demorou uns dois anos pra começar a render. E resultados pro São Paulo são pra ontem! Não dá pra ficar esperando o Ganso resolver jogar! Que contratem outro.

  6. Samuel 11 dezembro, 2018 at 14:40 Responder

    Agora, vida de jogador é uma beleza, ein! O cara não dá no couro na Europa e voltará, certamente, pedindo de 400 a 500 mil por mês! E tem clube que paga! Não sai do bolso do dirigente!

  7. Gabs - 11 dezembro, 2018 at 14:48 Responder

    Vai pra qualquer outro time se o verdão não quiser neh….

    Pq se quiser, o verdão compra ate esse tal Amiens da França…

    Fui, falow….

  8. Adilson Rodrigues 11 dezembro, 2018 at 15:43 Responder

    melhor opção é o Londrina, temos um histórico de recuperar jogadores, fizemos isso com o Dagoberto e outros mais, ele fica aqui 1 ano ou mais disputando a serie B, ganhando vintão por mês, em um ano ele vai estar tinindo, volta para qualquer clube da Serie A.

  9. Rennan 11 dezembro, 2018 at 16:33 Responder

    É, Ganso se n fosse as lesão nos ligamentos e na cartilagem,seria titular fácil em 3 Copas como o 10,mas tb a forma de jogo q ele joga no Brasil apesar q o Futebol nosso Tá uma piada,ajuda,mas msm assim,quem pegar o Ganso em 2019,posso queimar minha lingua mas vai perder mt dinheiro viu,São Paulo,Flamengo e Galo vai gastar mt dinheiro c ele na proxima temporada pq o q ele se machuca não eh fácil, o q ele fica no DM,São 3,4 meses,fora 900mil de salário,eu n traria NUNCA, com o dinheiro do Ganso,dava pra trazer 1 meia e dois atacantes bons,Vasco vai pagar 200m pro Bruno César e ele vai vim voando p arrumar o meio no Vasco,eh isso
    Netão
    1: Luan no Corinthians + Clayson,Guilherme tiriça e Talvez Giovanni Augusto no galo,boa troca?
    2: Vc axa q o Flamengo ao invés de trazer o Ganso n seria uma boa com o msm $ trazer o Elias e o Pablo??
    3: Dunga no Santos,vc axa q o Santos cai pra Série B com ele?kkkkkkkkkkk chorei litros hj
    4: Pq essa birra do Dunga??q inclusive meio q foi discórdia até entre alguns colegas de trabalho d vc em 2014 qd ele voltoy pra Seleção(Indiretas,q espero q foram resolvidos),vc n gosta dele msm??
    5: Felipe Melo no Flamengo,se ele sair e o Lucas Lima tbn, vc axa q sem dois desagregadores e quebra elenco(Dudu vai sair pra China p causa dele q n aceito ganhar metade),vc acha q com un elenco mais alegre e menos tenso,Palmeiras leva Libertadores em 2019???
    6: Netão Já teve festa de fim d ano ai na Band???tem mt Mulher gostosa ai nas festas???e Já teve rolo de quebrar a noite ai,q a gente e a imprensa jamais vai sb???

    • Craque Neto 11 dezembro, 2018 at 17:11 Responder

      1) Gosto do Luan. Mas também não é o Pelé.
      2) Sim. Melhor.
      3) Cai.
      4) Ele foi mal educado na época da Seleção. E não tem experiência em clubes para dirigir o Peixe.
      5) Melhora o time. Ainda mais.
      6) Não. Festa de família.

  10. fabiano 11 dezembro, 2018 at 16:41 Responder

    Neto, o Ganso seria um bom jogador nos anos 70, na época em que o futebol era mais lento, menas correria, eu sempre falei isso, ele é bom de bola, mais não para o futebol moderno, o que acha?

  11. Junior 11 dezembro, 2018 at 18:03 Responder

    Neto, e
    Está conversa de patrocínio do Palmeiras de 1,4 bilhão, procede, onde estão arrumando essas boladas, tá parecendo especulação

  12. Cyro 11 dezembro, 2018 at 21:00 Responder

    O que aconteceu com o Ganso?

    pô sou corintiano mas o cara era um baita Craque ; com potencial pra ser um Zidane- sem exagero

    foi problema físico Netão?

    que o sujeito não é da gandaia neh

  13. Eduardo 11 dezembro, 2018 at 21:05 Responder

    Craque Neto, vou lhe colocar em uma roubada. Mas fique em paz, pois como falou no outro post é muita fumaça e pouco fogo. No Timão quais dos nomes abaixo ventilados, vc sabe que está negociando e pode vir mesmo?

    Castan, Sornoza, Maxi Lopez, Luan, Ramiro, Ganso, Tardelli, Rafael Sobis

  14. Ale 18 dezembro, 2018 at 20:44 Responder

    No meu ver Ganso é craque, ele não esqueceu como jogar bola, o problema é os dois joelhos dele bichados, sempre gostei do futebol dele, acredito que com uma equipe de fisiologistas boa, um tratamento adequado e um técnico sensato ele volta a brilhar…e desculpem, pode até não concordarem…o Corinthians hj tem isso

  15. MBDB 20 dezembro, 2018 at 18:16 Responder

    Craque neto, caso o SPFC, consolide a contratação de Rodriguinho e o Retorno do Hernanes, daria pra encaixar os dois no meio? E como ficaria a situação do Nenê?