Gastar sempre é FÁCIL, mas e os zagueiros???

Vejo tanta gente ganhando dinheiro com o futebol que sinceramente fico tentando imaginar um dirigente 100% correto nesse meio, viu? Pensando no Palmeiras, por exemplo, que hoje em dia é um dos clubes mais ricos e que mais investe em reforços no País, vejo pouco defensor de qualidade ser contratado. Poxa vida, desde que o executivo Alexandre Mattos foi confirmado pelo ex-presidente Paulo Nobre para gerenciar o departamento profissional - há cerca de dois anos e meio - uma infinidade de jogadores desembarcaram no Palestra. Acho que daria pra encher um caminhão com o dinheiro gasto em reforços. E olha que depois que a Crefisa começou a patrocinar o clube essa conta multiplicou!

O mais curioso é que o Mattos sempre gastou muito para trazer grandes nomes para a armação e o ataque. Os melhores até então! Só pensar que do Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016, vieram o artilheiro Borja e o Guerra, eleito o melhor da competição. Para esse ano chegou o meia Lucas Lima, estrela do Santos nos últimos anos. Isso sem contar os exaltados Felipe Melo e Gustavo Scarpa. Meu Deus, gastaram R$ 18 milhões no tal do Deyverson, é mole?!!!

Agora por que esqueceram da zaga? Nesse período do Mattos no clube não lembro de chegar sequer um zagueiro que fosse unanimidade no cenário nacional. E olha que gastaram bem, viu?! Só com Luan (10), Juninho (10) e o Emerson Santos (5) queimaram R$ 25 milhões. Como pode? Com essa grana daria facilmente para trazer o Gil da China ou o Geromel do Grêmio. Se não desse os dois, hein? Acertava de vez essa zaga alviverde que com parece uma mãe com Antônio Carlos e Thiago Martins.

O mais impressionante é que como o Verdão está vivendo uma excelente fase financeira, NINGUÉM fala absolutamente nada. Nada! E enquanto isso o dinheiro come solto... com a mamãe e o Mattos só na curtição.

75 comentários

  1. DR FRANCISCO TERRA
    18 julho, 2018 at 17:59 Responder

    Realmente essa zaga é muito ruim. Inclusive seu amigo Edu Dracena que em 3 anos não fez sequer um gol. Na moral eu se sou treinador impedia ele de subir nos escanteios e faltas.
    Ainda boto fé no Luan e traria um titular destro pra jogar com ele .

      • José melques Gomes Dias 20 julho, 2018 at 14:43 Responder

        Rapaz eu era torcedor do Palmeiras mais depois que eu cair na real que esses administradores de hoje do Palmeiras tão lar no time como fazendeiros que compra gado novo e bom pra lucrar depois mais na frente vendem se o Palmeiras não ta ganhando nada até agora não mostra um bom futebol tá sendo um time mentiroso mais no final quem ganha mesmo são os fazendeiros chamados de administrador do time como a Leila da crefisa e os torcedores se matando gastando dinheiro no clube comprando camisa e outras coisas mais resumindo todos os torcedores são feitos de palhaço de mim nunca mais vou gastar nada em Palmeiras meu dinheiro não

  2. Irenir 18 julho, 2018 at 18:39 Responder

    Para de falar do Palmeiras seu invejoso,seu curica não tem dinheiro nem pra pagar as marmitas,e fica querendo tumultuar o Palmeiras pra ganhar audiência bobão

  3. Rennan 18 julho, 2018 at 20:33 Responder

    Ridiculo,Gasta duzentos milhões em atacantes q não conseguem fazer 10 gols no ano,gasta 60 prum meia esquerda camisa 10 mascarado e perna que só fez dois gols no ano,e não tem dinheiro pra trazer o MIRANDA(Vale 7m de Euros),GEROMEL(Melhor zagueiro da América do Sul)e traz Luan Garcia q eh 5ª opção e custou 40,o q dizer Netão??
    Netão,vc disse q o Paulo Rapa hj(Empresário do Romero e do Jucilei do SP,era assessor do Paulista hj a beira da falência)q ele emprestou 2m de reais pra garantir o Jucilei do J Malucelli pro Timão em 2009 e na transferência em 2011 pro Anzhi da Rússia ele levou 10m de Reais,ai q vem as perguntas
    1: De onde sai tanto dinheiro dos empresários pra eles que entram com meia furada e hj são multimilionários?
    2: Pq a cachoeira de dinheiro no Futebol reina no Brasil?Vc axa q infelizmente desde a Lei Pelé essa cachoeira de dinheiro no Futebol e na categoria de base virou um circulo vicioso q nunca vai acabar??

  4. Rodolfo D 18 julho, 2018 at 21:29 Responder

    Acho que o Antônio Carlos cometeu alguns erros, mas mostrou potencial. Além disso, no ano passado a zaga estava falhando mais, tinha mais buracos que agora, é só lembrar, apesar da presença do Mina…
    Concordo que estão rasgando muito dinheiro!
    Mas, Neto, você acha que seria bom pro Palmeiras a saída do Matos e a saída da Crefisa, chegando um outro patrocinador um pouco mais modesto???

  5. Carlos Henrique 18 julho, 2018 at 21:30 Responder

    Com toda essa grana gasta não era para o Palmeiras ter ao menos um técnico mais prestigiado ? E por que o dinheiro gasto não reflete nas atuações dentro de campo ???

    • Diogo Berlanda 19 julho, 2018 at 14:45 Responder

      O problema eh, qual tecnico prestigiado temos hoje em nosso mercado? NENHUM. Se voce olhar no mercado ao redor, tem Sampaolli, Pekerman, Osorio, porem tecnicos sulamericanos sao raros os que deram certo no futebol brasileiro, tem tambem o Tata Martino que esta fazendo um excelente campeonato com o Atlanta United dos EUA, que ao meu ver eh uma liga muito mais organizada do que o brasileirao.

  6. Robinson Deograce 18 julho, 2018 at 22:02 Responder

    Essa zaga é mamão com açúcar! Agora me trouxeram um argentino que não passa confiança a ninguém muito menos a nossa torcida.

  7. Robinson Deograce 18 julho, 2018 at 22:09 Responder

    Que falta Mina nos faz! O pior de tudo isso é ter que se conformar com Antônio Carlos e Dracena,duas porcarias,Luan pior ainda.
    Esse argentino que chegou agora,na primeira apresentação dele no amistoso foi logo dando ouro.

  8. jonathan duarte 18 julho, 2018 at 23:40 Responder

    neto que jogo foi esse hoje do gigante Cássio com certeza te deu mais munição para vc defende -lo
    não passou nada ,Fagner impecável , timão voltou bem , oque achou do jogo contra o botafogo ?

  9. Celinho Cunha 19 julho, 2018 at 00:21 Responder

    Neto !! Concordo com vc , esaa zaga ta osso !! Mais para de ficar defendendo Edu Dracena , mano… ele ja e ex jogador , e vc falar que Gil e Melhor que Geromel vc não ta colocando clubismo no meio não , dxa eu rir !! Kkkkkkkkkkkk , Gil e toco estilo Tonhão , Geromel joga demais estilo António Carlos , estilo a diferença entre os 2 e pouca !! Abç.

  10. Adriano 19 julho, 2018 at 00:25 Responder

    Craque Neto eu acho um abusado o que o Palmeiras fez quando o zagueiro Emerson Santos chegou ele foi o primeiro reforço e jogou um jogo só já emprestou para o internacional é uma vergonha craque Neto até quando vai ser assim não dá oportunidade para o zagueiro aí fica difícil. O que você acha craque Neto?

  11. Celinho Cunha 19 julho, 2018 at 00:34 Responder

    Neto !! Concordo com vc , essa zaga ta osso !! Mais para de ficar defendendo Edu Dracena , mano… ele ja e ex jogador , e vc falar que Gil e Melhor que Geromel vc não ta colocando clubismo no meio não , dxa eu rir !! Kkkkkkkkkkkk , Gil e toco estilo Tonhão , Geromel joga demais estilo António Carlos , estilo a diferença entre os 2 e pouca !! Abç.

  12. Fernando Bauru 19 julho, 2018 at 06:36 Responder

    Alexandre Mattos só compra dos agentes “parças”.
    Certamente ganha uma comissão muito boa.
    Com relação a zagueiros, deixou escapar, só pra falar os mais recentes: Pablo e Balbuena.
    Sem falar que queimaram a promessa Nathan.
    Neto, vc não pensa em ser manager de um grande clube? A sua rede de contatos é grande!

  13. PERENILTON LIMA DE OLIVEIRA 19 julho, 2018 at 07:35 Responder

    Eu também acho,que tem tanto apresentador,que ganha um montão de dinheiro pra falar merda na tv e em seus blogs

  14. Galo 19 julho, 2018 at 07:42 Responder

    Neto
    A defesa do Palmeiras só o Antonio Carlos hoje vale 35 milhões.
    Vc pode entender de bola de gestão vc não sabe nada

  15. Amarildo 19 julho, 2018 at 07:52 Responder

    Que parcialidade hein neto… Fala do Mina e Do Vitor Hugo que foram vendidos com muito lucro… Alexandre Mattos e ótimo e muitos times o querem… Geromel e Gil são inacessíveis hoje a qualquer time do Brasil…

  16. Jonas Peu 19 julho, 2018 at 08:08 Responder

    Grande Neto ..sou Palmeirense mais admiro muito sua coragem..Com vc não tem Mi Mi..
    Essa zaga não vejo um q presta..
    Zagueiros limitados .

  17. SAULO 19 julho, 2018 at 08:38 Responder

    E AÍ NETO,
    GOSTO DO SEU PROGRAMA, MAS ULTIMAMENTE ESTÁ DIFÍCIL DE ASSISTIR, VC ESTÁ USANDO O PROGRAMA PARA ATACAR O ANDRÉS, PROCURA FALAR E PENSAR EM COISAS BOAS. FAZ BEM PRA QUALQUER UM.

  18. Jonathas 19 julho, 2018 at 09:27 Responder

    Craque neto , eu sou da seguinte opinião, tem que dar oportunidade aos jogadores da base, gastam-se muito dinheiro com jogadores vindo de fora. Palmeiras, Flamengo, São Paulo, corinthians, enfim, os grandes times do futebol brasileiro tem que dar mais oportunidade aos jogadores da base, pois esses sim são os caras que vão dar valor a camisa, jogar com raça, com amor ao clube pois foram criados neles, até porque, esses times sempre que foram campeões tinha na sua maioria jogadores criados lá, que acha craque neto?pra mim até a seleção brasileira tinha que priorizar os jogadores que jogam no brasil.

  19. LUCCA NELSON LANZILLOTTI 19 julho, 2018 at 09:27 Responder

    Neto seu Inútil, porque não fala do Mina ? que você disse que era uma mentira no futebol, que o Palmeiras vendeu muito bem o jogador, que não valia nada, e simplesmente esta entre os MELHORES zagueiros da Copa do Mundo de 2018, diga-se de passagem você nunca esteve em uma copa e o Mina tem uma copa e simplesmente 3 gols em copa (SENDO ZAGUEIRO) ?
    Já mudou de opinião sobre ele ou ainda vai ficar insistindo nessa besteira de falar que um zagueiro que faz 3 gols em Copa do Mundo, que anula dois dos melhores atacantes do mundo (Lewandowski) e (Harry Kane), e apenas por clubismo falar que o cara é ruim, só porque ele jogou no Palmeiras, fez gol no Corinthians em Itaquera, Vamos parar de ser assim cara, você não precisa menosprezar um jogador assim, assumir um erro é bom as vezes.

    • Craque Neto 19 julho, 2018 at 11:24 Responder

      Continuo achando uma mentira. E daí que ele fez 3 gols na Copa? O cara é ZAGUEIRO!!!! Pra mim defende mal, é lento e desengonçado.

  20. Edu 19 julho, 2018 at 10:19 Responder

    Neto eu sei que você é um cara imparcial mas não ataque do Palmeiras não seria bom contratar um cara que resolve como barcos que foi para o Cruzeiro e eu vou te falar outra coisa eu gostaria de ver o Valdivia no Palmeiras novamente porque esses pé de rato de Lucas Lima Moisés Tá de brincadeira

  21. Cesar 19 julho, 2018 at 10:40 Responder

    Parabéns neto…sou palmeirense e você falou tudo oq a nação alviverde penca..este tal de Mattos está de brincadeira com estes zagueiros até hoje só vem comprando zagueiros ridículos…

  22. Messias 19 julho, 2018 at 11:04 Responder

    Mina, séloco, arrebentou com o Palmeiras naquelas subidas ao ataque, zagueiro tem que guardar a posição… Vê se o Thiago Silva ataca de qualquer jeito?

  23. Joao 19 julho, 2018 at 11:05 Responder

    Bom dia craque neto tenho algumas divergências nas suas opiniões mas o admiro muito por que você diferente de muitos não se esconde é na “guela”

  24. Valter 19 julho, 2018 at 12:49 Responder

    O problema do Andrés é que ele se preocupa demais com o palmeiras e são Paulo, ele tem é que tirar o Corinthians desta situação que ele mesmo com suas corjas colocaram o Corinthians, criticrarm tanto o ladrão do Dualib e estão no mesmo caminho dele. Ta faltando uma investigação seria nos clubes e nestes dirigentes

  25. Edgard Barros 19 julho, 2018 at 13:24 Responder

    Antônio Carlos , Tiago Martins são ótimos zagueiro agora Edu Dracena já foi a época dele não serve mais pra jogar futebol profissional. Em relação ao Mattos esse cara é um tremendo de um picareta só sabe roubar dinheiro do clube e contratar jogar final de carreira ou meia boca e sem falar os negócios que ele traz a caras ruim de bola por um valor astronômico e a mídia fala que ele é um ótimo empresário kkkkk tá de brincadeira kkkk

  26. Francisco 19 julho, 2018 at 13:46 Responder

    Meu como esse cara que se auto se titulariza como CRAQUE se preocupa com o Palmeiras , deveria mesmo se preocupar com os empresários que colocam jogadores no Corinthians , usa o clube como vitrine e depois vendem com uma pequena margem de lucro pro Corinthians , e bom mesmo é essa diretoria do clube que ele torce , que afundou o clube em dívidas , está devendo um estádio impagável , atenção olha dentro da casa do vizinho e esquece de cuidar da sua .

  27. Pedro 19 julho, 2018 at 15:07 Responder

    Quando o Palmeiras tinha vitor hugo, muitos diziam que ele era um JOGADOR fraco, que no mano a mano ele nao tinha velocidade!
    Hoje criticam luan e o antonio carlos.
    A zaga sempre vai ser criticada.
    Se o palmeiras nao gasta com zagueiros e porque nao prescisa e se no dia que prescisar o palmeiras e o unico time na america do sul que pode chegar e comprar qualquer um sul americano Repito;qualquer um. Infelizmente ter dinheiro causa inveja para todo mundo, ate no futebol.

  28. Rodrigo 19 julho, 2018 at 15:27 Responder

    Neto,
    Para de falar da porcada,. Não dá o caminho das pedras não! Deixa eles com esta zaga, pq se passarmos para a próxima fase na libertadores e bem provável um confronto direto com eles,. Então vai Corinthians!!!!

  29. Bruno Oliveira 19 julho, 2018 at 15:52 Responder

    Oloco Neto, Palmeiras foi campeão brasileiro com a melhor dupla de zaga que tinha naquele ano no Brasil, Mina e Vitor Hugo.
    Palmeiras deveria investir no Geromel. E Não deveria ter trago o Weverton do Atl PR, foi campeão olímpico mais é muito ruim.
    Concordo com você Neto, em partes. Sou seu fã, você é o único que fala a verdade em rede aberta. Parabéns tem que chegar o pau nesse cara mesmo. Sucesso.

  30. Igor Lundstedt 19 julho, 2018 at 16:30 Responder

    Não existe lógica em seu texto. A gestão do Palmeiras (Diretoria, Alexandre Matos e etc.) finalmente tem lucrado com contratações ( Keno, tchê tchê, em breve Dudu)
    Luan foi contratado assim que teve convocação para defender o Brasil, foi uma aposta e ainda não deu certo.
    Emerson estava em destaque e foi contratado, ainda não deu certo, mas vamos aguardar.
    Foram contratados zagueiros, que no período, alguns dos maiores clubes do Brasil também estava atrás.
    Matéria sem lógica, sem imparcialidade, sem jornalista e sem craque, você só bateu falta.

  31. Donizete Machado 19 julho, 2018 at 16:49 Responder

    Neto acho Antônio Carlos bom zagueiro mas resolveram trazer Luan que não dá mais Thiago Martins preocupa até como reserva Edu Dracena não é mais o mesmo acredito que Geromel do grêmio vai para um clube da Europa Gil é ótimo mas como será suas condições na China para uma libertadores não da pra fazer que nem o tite ficar recuperando jogadores!

  32. Raul 19 julho, 2018 at 17:38 Responder

    Netão quando o Kia veio para o Brasil ele estava fazendo exatamente como a Crefisa lavando um Dinheiro danado porém ele errou numa coisa ele não comprou a Grande Mídia como a Crefisa Faz por exemplo Patrocinando o Maior jornal da Tv assim ninguém vai investigar pois está sendo Conveniente já o Kia veio Para Ganhar Sozinho e não falaram para ele que no Brasil não é assim, aqui se você molhar a mão dos caras certos consegue “trabalhar” em paz o Kia tinha que ir todos os dias na polícia federal… País de ipocritas.
    Abraço Loco Neto.

  33. Gabriel 19 julho, 2018 at 18:19 Responder

    Aprende com a Escola do Corinthians desde Castán o Corinthians sempre revelou ótimos zagueiros desconhecidos!! Quem conhecia Balbuena ? Filipe ? Gil tava esquecido!! Pabloo ?? Ou Seja precisa de um Centro de Análise pra poder observar os jogadores e nao é um Mito isso aí,, é Realidade!!! Quem conhecia Ralf Paulinho ??
    Salve Naçao!! O Corinthians ja tem uma filosofia de trabalho todos q chega se adapta fácil ao esquema e joga fácil pois o esquema favorece!!
    * #Baiano Bah *

  34. Carlos De Oliveira 19 julho, 2018 at 18:38 Responder

    A melhor análise de um comentarista esportivo que eu vi até hoje, sobre o Palmeiras 2018. Se fracassar esse time,com certeza a zaga vai ter grande influência. Todo grande time começa por uma grande defesaValeu Neto. Existem coisas no Palmeiras aos longo anos que a gente nunca vai entender uma é essa análise sua sobre a defesa a outra foi a sua troca com Ribamar Trocar ouro com bronze eitaaa meu Palmeiras

  35. WILLIAM SILVA ROSSATI 19 julho, 2018 at 20:35 Responder

    Com dinheiro e fácil né neto, o duro é ser dirigente do Corinthians, sem patrocínio master, sem dinheiro, ser corrupto e ganhar títulos!

  36. Marcos 20 julho, 2018 at 07:05 Responder

    Sem comentarios eu sou palmerense mais da vergonha ver esse time jogando o futebol que anda jogando com o investimento feito era para esse time esta voando nao temos esperança de nada do jeito que anda essa merda do mattos so anda queimando dinheiro atoa. Meu da onde saiu esse lixo do deiverson nao joga bosta nenhuma e tem mais lixo ai nesse meio só dinheiro queimado atoa a onde poderia contratar uns dois jagueiro bom de peso para resolver faz tempo. Um a vergonha aimda vai da merda essa gestao.

  37. José Antonio Zuany teixeira 20 julho, 2018 at 09:02 Responder

    Não vejo nenhum motivo pra tanto alarmismo. Acabaram de levar Marcos Rocha e Diogo Barbosa como grandes reforços para as laterais. Thiago Martins e Victor Luís surgiram como boas promessas da base. Acabaram de contratar o Nico Freire como reforço pontual. Luan, quando chegou no Palmeiras, era cotado para a seleção antes de sofrer lesões. Juninho tinha despontado no Coritiba e era procurado por vários clubes. Mina e Victor Hugo saíram por caminhões de dinheiro…
    Sinceramente isso aí é alarmismo para gerar cliques, pois é um tanto inconsequente dizer que o time não investiu em defensores nos últimos tempos.

  38. JOAO SERTANEJO 27 julho, 2018 at 16:49 Responder

    Neto , tenho que concordar com vc , este rapaz junto com o Presidente , não tem nenhum critério para contratar , vê o que a falta de ter jogado bola faz na vida de um profissional , acertaram a pouco a volta de Felipão , ou seja , voltou tudo a estaca zero e ao passado ,além de termos um elenco com jogadores de série B (eu provo) voltou mais um fracassado, continuo dizendo não vamos ganhar nada este ano , lamentável , estou decepcionado.