Goulart é excelente, mas vai aguentar a pressão?

Como antecipei AQUI no Blog  há mais de um mês, em uma notícia dada pelo narrador Rogério Assis durante o 'Os Donos da Bola' da Band, o Palmeiras não só confirmou como até já apresentou o atacante Ricardo Goulart como reforço do clube para esta temporada. Ele chega por empréstimo de uma temporada cedido pelo bilionário Guangzhou Evergrande e terá possivelmente o maior salário do futebol brasileiro - incríveis R$ 3 milhões mensais (maior parte bancada pelos chineses).

Não nego que sempre tive uma admiração por esse rapaz. Ele ainda é um jovem de 27 anos e tem muito o que render no meio do futebol. Foi bicampeão do Brasileirão pelo Cruzeiro jogando o fino da bola e brilhou na China como um dos maiores goleadores estrangeiros que passaram por lá. Agora ele chega para encorpar talvez o MELHOR time do País. Eu achava que ele seria repatriado na condição do Dudu sair. Com os dois o Verdão fica poderoso e certamente vai brigar novamente pelas principais conquistas do ano.

Agora com um salário desses a cobrança virá numa proporção monstruosa. Digo cobrança interna dos dirigentes e companheiros de time, além do torcedor alviverde que é provavelmente um dos mais críticos do Brasil. A estreia será rápida e a expectativa que girará em torno dela colossal. Vamos ver no que vai dar... De 2012 para cá ele fez em média 20 gols por temporada. Portanto se não conseguir fazer algo assim no Verdão será criticado.

Não dá pra negar que cenário para brilhar ele tem muito bem montado.

60 comentários

  1. Jmsa 16 janeiro, 2019 at 19:13 Responder

    Prezado neto,não acha anti ético ficar falando de salário de jogador de futebol,você Gostaria que falassem o tanto que você recebe na Band,não falo só ser anti ético como pode colocar família de jogador vide caso. Robinho do Santos .

  2. Leandro Bezerra de Andrade 16 janeiro, 2019 at 22:04 Responder

    Eu adoraria sentir pressão ganhando 3 milhões por mês. Pelo menos trouxemos um grande jogador compravadamente pelos títulos, duro quando pagam uma fortuna em um jogadorzinho que nem o Pato né??

  3. reilan 16 janeiro, 2019 at 22:11 Responder

    Neto você acha que uma final da libertadores entre flamengo e palmeiras seria epico por que tem os melhores elencos com jogadores de altíssimo nivel

  4. RONIVALDO PIRES 16 janeiro, 2019 at 23:51 Responder

    Que pressão? Do jeito que você fala, parece que o Palmeiras vai pagar os 3 milhões todo né? Palmeiras pagará apenas 600 mil. Nem adianta azarar o Goulart no Verdão! Quando pegar teu timeco ele vai meter uns 3! Valeu Neto Bobão!

  5. Roger 17 janeiro, 2019 at 06:15 Responder

    Neto, me responde uma coisa: Porque vc só fala do Palmeiras? Só fala do Flamengo? E o seu Curintia nada ? O que acontece com toda sinceridade ? É estranho cara, mto estranho…..

    • Craque Neto 17 janeiro, 2019 at 20:08 Responder

      Como não? Só ver o Blog aí… mas é engraçado né? Como falo do Corinthians é porque só falo do Corinthians. Quando não falo, é porque não falo. DECIDE AÍ!

  6. dsfs 17 janeiro, 2019 at 07:41 Responder

    Caramba Neto, voce diz que nao gosta de falar do salário dos outros, mas é o único “comentarista“ que a todo momento fica falando quanto os caras ganham. Voce é burro? (foi uma pergunta retórica, eu sei que é). Fica colocando a vida dos familiares do cara em risco.

  7. Gabs - 17 janeiro, 2019 at 08:06 Responder

    Se ele não conseguir fazer 20 gols, quem sera o primeiro que vai cornetar ele…Sera que se chama Neto….??

    RGT e UOL fizeram a reportagem falando que o palmeiras vai pagar 600 mil mensais….esse é o salario dele…o restante é acordo dele com a China…..

    O cara nem chegou e vc querendo tumultuar o ambiente….
    Não da pra entender esse desespero que vc tem contra o palmeiras.

  8. JOÃODERVAL 17 janeiro, 2019 at 08:32 Responder

    Qual grupo do curinxa na libertadores 2019?
    Já pagaram as marmitas?
    Já pagaram o armazém das telhas?
    Como está o processo da lava-jato do Itaquerão?
    2005 é do inter?
    Mundial contra o vasco da gama?
    Como foi ser trocado pelo Ribamar?
    Como foi se aposentar na Venezuela com 130 kilos?
    Responde aí por favor!

  9. Flavio 17 janeiro, 2019 at 08:44 Responder

    Neto com dor de cotovelo dos rivais… sempre procurando pêlo em ovo pra poder criticar os rivais… não tem o que comentar, né?

  10. fabricio lima 17 janeiro, 2019 at 09:49 Responder

    sim com certeza vai… vejo alguns comentaristas falando da questão da china e tal… mas uma coisa e você ir bem na china outra e você ser o melhor de todos da china… em números uma especie de fusão de Cristiano Ronaldo e Messi da china;

  11. Paulo 17 janeiro, 2019 at 11:11 Responder

    Neto, com certeza o Goulart vai dar certo. Não pq ele seja um craque, mas pq a gestão do clube facilita que o jogador tenha condições de trabalhar, se recuperar e desenvolver o bom futebol. Minha dúvida e deveria ser a sua também é: Será que Boselli dará certo? Com a crise econômica do Corinthians, será que um jogador veterano que não é nenhum goleador resolve? Será que Sornoza (que por sinal já se machucou) resolverá o meio de campo junto com o cansado do Jadson? Manoel reserva do Cruzeiro resolve? Acredito que o timão tenha mais motivos para se preocupar! Abraços!

  12. fabricio lima 17 janeiro, 2019 at 11:14 Responder

    craque neto o que você acha do corintians ter perdido o marquinhos gabriel para o cruzeiro? vai fazer muita falta no nosso timão?

  13. Deninho Marcelo 17 janeiro, 2019 at 11:35 Responder

    Neto, estão dizendo por aí que o elenco do PARMERA dá pra montar três ótimos times ok ?
    A pergunta que fica no ar é: Com qual desses três times o PARMERA vai conseguir ser campeão mundial ???
    Se nesse ano, com todo esse investimento que o PARMERA está fazendo não vier o mundial, ESQUECE !!!
    Aí eles terão mesmo que se contentar com um legítimo representante do verdadeiro MUNDIAL que se encontra no elenco.
    WILIAN BIGODE !!!
    PODEM SE CONTENTAR COM ISSO !!!

  14. Deninho Marcelo 17 janeiro, 2019 at 11:42 Responder

    Empréstimo de um ano e já veio machucado, ou seja , seis meses de contrato.
    Tá parecendo o Corinthians que contrata jogador por empréstimo de um ano, mas que leva seis meses para recuperar (Sérgio Diaz).
    O cara tá quase indo embora e não jogou uma partida inteira que eu me lembre.

  15. Samuel 17 janeiro, 2019 at 13:57 Responder

    Voltando no tempo, o Neto jogador de bola, o Neto com a forma de pensar da época que era jogador…caso um caboclo chegasse ganhando 30 vezes mais você daria uma “secada” nele? Do tipo, “vai lá e resolve, se vira”

  16. Victor 17 janeiro, 2019 at 16:10 Responder

    Fala netão beleza?

    Já que comentou do cruzeiro na matéria acha que o time de minas briga de novo por titulos com a chegada do rodriguinho e m. gabriel?
    Ou a saída do Arrascaeta vai ser um grande problema?

    Abraços.

  17. Zaq 17 janeiro, 2019 at 16:14 Responder

    Craque neto na boa o palmeiras não te deixa dormir tudo isso é inveja? De cada dez post seu, onze é criticando o palmeiras ou seus jogadores vc ainda não descobriu o que vc é, não passa de um Zé Ruela.

  18. Alfredo 17 janeiro, 2019 at 16:28 Responder

    Cara, eu discordo que a pressão nele será tão grande assim, afinal não é o Palmeiras quem está bancando essa situação. Então, o que ele ganha dos chineses não tem nada a ver com os outros jogadores do Palmeiras.

    Se ele viesse com um salário desses bancado pelos cofres do Palmeiras ou da Crefisa, certamente seria um desastre e ia acabar com o vestiário. Mas esse pequeno detalhe de quem paga o seu salário muda, na minha opinião, completamente a perspectiva. Os demais jogadores iam ficar, e com razão, se achando injustiçados.

    Vamos combinar, ele é um baita jogador, mas não valeria isso se, no caso, fosse dinheiro do Palmeiras. Agora sendo dinheiro dos chineses, dane-se, se eles querem pagar é uma decisão deles.

  19. Dalthon Arruda 17 janeiro, 2019 at 18:56 Responder

    Neto !
    O Guarani de 88 tinha em seu time, jogadores excelentes:
    Evair, joão Paulo, Paulo Izidoro, , Boiadeiro e Ricardo Rocha.
    E vc tem a cara de pau de dizer que era o melhor do time.
    Difícil aguentar seu cinismo .

  20. Zé Miguel 17 janeiro, 2019 at 19:18 Responder

    Poxa Neto, vc acha que é coerente a forma que vc colocou o salário do rapaz, sabendo que o Palmeiras pagará R$ 600.000,00 por mês?